Boas malta.
Venho aqui puxar pelos Hondistas do Fórum para tirar umas dúvidas sobre o carro mencionado no título.
Honda Civic FN2 Type-R (2.0 i-VTEC 201cv), que foi comercializado entre 2007 e 2010. Falo da versão Europeia (de 3portas) e não da Japonesa (q penso q também se vende no UK) que tem 4 portas e um look semelhante ao Híbrido (FD2).
Confesso que tenho pesquisado bastante sobre este carro, mas tenho tido alguma dificuldade em obter um feedback porreiro do carro em Lingua Portuguesa, toda a gente diz que é pior que o EP3 (2001-2005) blá blá blá, mas curtia ter uma informação estruturada sobre este modelo em concreto, que pouco sucesso teve cá em PT.
Tenho dúvidas em relação à manutenção... Possíveis problemas já ouvi falar do sincronizador da 3ª velocidade e de alguns problemas com o botão START nem sempre responder, de resto não tenho ouvido dizer muito mais.
A minha dúvida passa mais pelo plano de manutenção, é de quanto em quanto tempo/kms as mudas de óleo? Já agora, uma coisa que tenho tido dificuldade em compreender é se a distribuição é feita por correia ou corrente? Em qualquer um dos casos, qual é a sua periodicidade de troca/revisão? Já agora, este carro tem de levar gasolina 98 obrigatoriamente à semelhança do que se passa com os FSI/TFSI etc?
A nível de consumos não vale a pena falar, pq acho que num carro destes não se deve pensar muito nisso...
Falem aí umas linhas sobre este carro, que tá com preços agradáveis no mercado de usados por ser o patinho feio da sigla Type-R... Mas confesso que me tira o sono.
Obg,
Cpts,
Gonçalo.
Venho aqui puxar pelos Hondistas do Fórum para tirar umas dúvidas sobre o carro mencionado no título.
Honda Civic FN2 Type-R (2.0 i-VTEC 201cv), que foi comercializado entre 2007 e 2010. Falo da versão Europeia (de 3portas) e não da Japonesa (q penso q também se vende no UK) que tem 4 portas e um look semelhante ao Híbrido (FD2).
Confesso que tenho pesquisado bastante sobre este carro, mas tenho tido alguma dificuldade em obter um feedback porreiro do carro em Lingua Portuguesa, toda a gente diz que é pior que o EP3 (2001-2005) blá blá blá, mas curtia ter uma informação estruturada sobre este modelo em concreto, que pouco sucesso teve cá em PT.
Tenho dúvidas em relação à manutenção... Possíveis problemas já ouvi falar do sincronizador da 3ª velocidade e de alguns problemas com o botão START nem sempre responder, de resto não tenho ouvido dizer muito mais.
A minha dúvida passa mais pelo plano de manutenção, é de quanto em quanto tempo/kms as mudas de óleo? Já agora, uma coisa que tenho tido dificuldade em compreender é se a distribuição é feita por correia ou corrente? Em qualquer um dos casos, qual é a sua periodicidade de troca/revisão? Já agora, este carro tem de levar gasolina 98 obrigatoriamente à semelhança do que se passa com os FSI/TFSI etc?
A nível de consumos não vale a pena falar, pq acho que num carro destes não se deve pensar muito nisso...
Falem aí umas linhas sobre este carro, que tá com preços agradáveis no mercado de usados por ser o patinho feio da sigla Type-R... Mas confesso que me tira o sono.
Obg,
Cpts,
Gonçalo.
Comentário