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Problemas com um peugeot 206 1.4HDI

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    Problemas com um peugeot 206 1.4HDI

    Tenho um peugeot 206 1.4HDI de 70cv e à uma semana começou a perder força em andamento ou seja de vez enquando quando estou acelerar independentemente da mudança que tenha ele começa a perder força como se tivesse deixado de acelerar, mas bastava eu tirar o pê do acelerador e/ou carregar na embraiagem para ele voltar ao normal.

    Depois disto foi à oficina onde me disseram que seria dos injectores, fizeram um diagnostico aos injectores e chegaram à conclusão que dois estavam nas lonas(nem reparação tinham) e que os outros dois não estavam a funcionar correctamente e que o melhor seria trocar todos e assim fiz, arranjo que me ficou um 500€ só que agora voltou a fazer o mesmo.

    Já marquei com a oficina para ir la deixar o carro e para eles verem o que se passa porque meia dúzia de dias depois o carro voltou ao mesmo, será que me podem ajudar a perceber o que possa ser?

    Peugeot 206 1.4HDI de 2003 com 330.000KM

    #2
    - Filtro de combustível entupido
    - MAF avariada
    - Sensor pressão do turbo avariado..

    4 injectores novos só 500€? Só? Hum....

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      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      - Filtro de combustível entupido
      - MAF avariada
      - Sensor pressão do turbo avariado..

      4 injectores novos só 500€? Só? Hum....
      EGR entupida também faz entrar em safe-mode

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        #4
        Sim. E deixa erro registado. Se não sugeriram isso, fui para outras opções.

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          #5
          eblase, pelo menos foi o que me venderam, que os injectores eram novos, o serviço foi feito na Bosh Carservice
          Obrigado pelas vossas dicas, vamos vou esperar pelo que eles ma vão dizer e ver se dão estas hipoteses.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jhonny82 Ver Post
            eblase, pelo menos foi o que me venderam, que os injectores eram novos, o serviço foi feito na Bosh Carservice
            Obrigado pelas vossas dicas, vamos vou esperar pelo que eles ma vão dizer e ver se dão estas hipoteses.
            Novos da Bosch é 194€ sem a entrega do velho por cada unidade. Originais Peugeot = Bosch. Daí achar que os 500€ é muita esmola

            Reconstruídos é outra história.

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              #7
              Quase 800€ pelos 4 injectores + a mão de obra + iva deve chegar perto dos 1000 euros cuidado se não ultrapassa isso , é impressão minha ou isso é mesmo muito caro ? ou sou eu que acho muito por ser um teso ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jhonny82 Ver Post
                Tenho um peugeot 206 1.4HDI de 70cv e à uma semana começou a perder força em andamento ou seja de vez enquando quando estou acelerar independentemente da mudança que tenha ele começa a perder força como se tivesse deixado de acelerar, mas bastava eu tirar o pê do acelerador e/ou carregar na embraiagem para ele voltar ao normal.

                Depois disto foi à oficina onde me disseram que seria dos injectores, fizeram um diagnostico aos injectores e chegaram à conclusão que dois estavam nas lonas(nem reparação tinham) e que os outros dois não estavam a funcionar correctamente e que o melhor seria trocar todos e assim fiz, arranjo que me ficou um 500€ só que agora voltou a fazer o mesmo.

                Já marquei com a oficina para ir la deixar o carro e para eles verem o que se passa porque meia dúzia de dias depois o carro voltou ao mesmo, será que me podem ajudar a perceber o que possa ser?

                Peugeot 206 1.4HDI de 2003 com 330.000KM
                Em primeiro lugar deves exigir o dinheiro de volta. A ser justo deveriam-te dar, para além do que já pagaste, uma compensação pelo transtorno e tempo perdido.
                Claramente o teu problema não era relacionado com os injetores e neste caso a oficina tem que assumir as culpas da falha.
                Não deves aceitar menos que a totalidade do dinheiro de volta. Não querendo especular, pode-se estar a dar uma burla, em que te tentaram vender um componente que não precisavas.

                Se vierem com o argumento de que, independentemente de ter resolvido ou não o problema, os injetores estavam estragados, podes responder da seguinte forma:
                * Exige documentação relativa aos "testes" que fizeram aos injetores, que penso eu não foste tu que pediste, e exige documentação da razão de terem testado os injetores em 1º lugar. Que informação/dados tinham que indicasse um problema relacionado com algum injetor. Mais do que isso, em que é que isso se encontrava relacionado com os sintomas e problemas que descreveste que o teu carro tinha.

                Independentemente do tipo ou marca de oficina, o processo de diagnóstico que vejo que se pratica em Portugal é sempre o mesmo: "vamos onde o vento nos leva, se errarmos não tem mal, o cliente paga ainda mais". Esta atitude das oficinas apenas é possível existir porque os clientes aceitam.

                Não aceites uma solução, em que não te devolvam o dinheiro que já pagaste, e te façam um acordo de reparação do problema "efetivo" sem mais custos, ou com custos reduzidos. Na mesma a oficina sai a lucrar desta situação, e isso não faz qualquer tipo de sentido.

                Se não estiverem dispostos a colaborar contigo, acho que o melhor que podes fazer é escrever no livro de reclamações, e procurar outra oficina. Não ganhas nada em continuar ai, quanto muito podes perder ainda mais.

                Relativamente aos sintomas que apresentas, tudo se assemelham a um problema relacionado com a válvula EGR. Nomeadamente ao facto desta ficar momentaneamente presa. Normalmente fica registado um código em memória, mas nem sempre. A primeira coisa que faria seria ler os códigos em memória pois podem dar mais uma indicação desta ser a possível causa, ou então dar outra indicação diferente.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                  Quase 800€ pelos 4 injectores + a mão de obra + iva deve chegar perto dos 1000 euros cuidado se não ultrapassa isso , é impressão minha ou isso é mesmo muito caro ? ou sou eu que acho muito por ser um teso ?

                  São mesmo caros. Mas anda aí a gente a poupar 25€ no filtro para depois vir falar mal da marca do carro e dos injectores Bosch

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