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sdi 2.0l Turdo Diesel - ROVER

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    sdi 2.0l Turdo Diesel - ROVER

    Tanto tenho houvido falar mal do motor 1.4l 103cv da rover que bebe muito, que perde óleo, que queima a junta da cabeça e afins.

    Eu tenho o 1994cc 105cv sdi turbo diesel + intercooler e só tenho a dizer bem em termos de fiabilidade. O único problema em 8 anos ao nível de motor foi ter rompido um tubo que liga ao intercooler (o motor não passava dos 100km/h). De resto médias nos 6l/100km, muito binário e boa força. Só o acho extremamente barulheto, à semelhança dos famosos tdi.

    O motor equipou os 200, 400, 25, 45, LandRover Freelander (1º modelo) e MGR.

    Ó pessoal, há problemas com esse bloco ou eu só estou com sorte?

    #2
    Perdão, ouvido sem H[8)]

    Comentário


      #3
      POis....mas o 1.4 n foi tão bom como o 2.0SDI

      Comentário


        #4
        A ROVER já era..... troca mas é de carro em quanto ainda consegues...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

          A ROVER já era..... troca mas é de carro em quanto ainda consegues...
          Não era essa a temática do post, mas essa convesa parece ir de encontro com aquele ditado "Quem desdenha, quer comprar."

          Não está para a troca... nem pensar!

          Comentário


            #6
            :D:D:D

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              #7
              Não sei do que é que estás a rir. Pedi para comentares (para quem conhece) o bloco em causa. O que parece a ser óbvio, é que não conheces nem a marca nem o bloco... por isso não perco mais tempo contigo. Bye Bye

              Comentário


                #8
                Boas,

                o meu pai teve um rover 414si e claro, tambem queimou a junta da cabeça aos 40mil mas como tava na garantia a rover pagou, mas fora isso nunca mais deu problemas e ainda fizemos (eu e o meu pai) 160.000 km. a unica vez que ficou parado na A2 foi com o filtro da gasolina cheio de porcaria :P de facto bebia um bocado mas nao gastava oleo por aí além... mas depois disso tivemos medo de voltar a ter Rovers, mas já ouvi dizer que esse motor nao é mau, dito por um amigo que tem um stand...só que nao é um carro com muita saída e baixo valor comercial... mas sinceramente, por experiencia própria, desse motor nao sei muito, agora do 114sd (acho eu!) que equipa os rovers 100 nao é grande pistola especialmente quando o pessoal pensa que pode fazer centenas de kms a abrir.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por xman

                  citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

                  A ROVER já era..... troca mas é de carro em quanto ainda consegues...
                  Não era essa a temática do post, mas essa convesa parece ir de encontro com aquele ditado "Quem desdenha, quer comprar."

                  Não está para a troca... nem pensar!
                  um rover?

                  Comentário


                    #10
                    Gostava de ver os 1.4 ( Meganes , golf's , seat's etc... atmosfericos ) de hoje em dia a acompanhar um 414GSI ... era bom era .

                    Tive um desses uns tempos , aquilo é que dava gosto levar ao redline .

                    Comentário


                      #11
                      Boa tarde. Tive um modelo igual ao teu, era um Rover 200 SDI 2 Lug. 3 Portas, tive o carro durante 4 anos. Problemas de motor: zero. apenas teve uma reparação na ordem dos 400€ devidos a umas cenas que acho que se chamavam juntas da velocidade, era uma cena qualquer da suspensao. Carro muito confortavel e agradavel de conduzir, quanto ao motor nao atinge uma velocidade maxima muito elevada, (195km/h), mas so tenho a dizer bem é sempre muito disponivel e com bons valores de binario.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por xman

                        Não sei do que é que estás a rir. Pedi para comentares (para quem conhece) o bloco em causa. O que parece a ser óbvio, é que não conheces nem a marca nem o bloco... por isso não perco mais tempo contigo. Bye Bye
                        Men não sejas tão sensivel estava a rir da cena que disseste
                        citação:
                        encontro com aquele ditado "Quem desdenha, quer comprar."
                        Conheco a marca, em relação ao bloco do modelo em questão num se...
                        mas quando te disse para venderes o carro não foi a dizer que era
                        um mau carro.... apenas porque a Rover faliu

                        Comentário


                          #13
                          Realmente os 1400 rover com 103 andavam muito bem!!!era o melhor dos 1400

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por luisg

                            Realmente os 1400 rover com 103 andavam muito bem!!!era o melhor dos 1400
                            Era e ainda hoje em dia é pois n conheço outro motor atmosferico 1.4 com 103cv e a fazer 10,6 segundos do 0 aos 100km como faz o meu 214si de 96


                            cumps


                            rover4ever

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por xman

                              Tanto tenho houvido falar mal do motor 1.4l 103cv da rover que bebe muito, que perde óleo, que queima a junta da cabeça e afins.

                              Eu tenho o 1994cc 105cv sdi turbo diesel + intercooler e só tenho a dizer bem em termos de fiabilidade. O único problema em 8 anos ao nível de motor foi ter rompido um tubo que liga ao intercooler (o motor não passava dos 100km/h). De resto médias nos 6l/100km, muito binário e boa força. Só o acho extremamente barulheto, à semelhança dos famosos tdi.

                              O motor equipou os 200, 400, 25, 45, LandRover Freelander (1º modelo) e MGR.

                              Ó pessoal, há problemas com esse bloco ou eu só estou com sorte?
                              o k é k o cú tem a ver com as calças?

                              Comentário


                                #16
                                pensava q esse motor n tivesse turbo..
                                um bloco 2.0 com 100 cavalos (e penso q sem turbo.. ou pensava..) tem td para ser fiavel.
                                continuação de bons km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Motor Sherpa.
                                  Perkins!
                                  As juntas da velocidade? Foram mesmo duas ponteiras de transmissão bem caras. Das que só descolam o estriado com o malho de 5 kg!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por gm

                                    pensava q esse motor n tivesse turbo..
                                    um bloco 2.0 com 100 cavalos (e penso q sem turbo.. ou pensava..) tem td para ser fiavel.
                                    continuação de bons km.
                                    Havia uma versão do motor menos potente, mas sem intercooler. Acho que todas as versões têm turbo de geometria fixa. Quer o 200, 400 com 105cv; quer o FreeLander com 98cv; quer o 25, 45 com 100cv (algumas mexidas da BMW). Depois a MG-Rover desenvolveu uma versão com 115cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive um 220 sdi de 97 que dei de retoma e me arrependi pq foi um carro que nunca me deu problemas, excepto ter estoirado a bomba injectora Bosh mas o concessionário procedeu à troca da mesma (levou 2 meses quase, é certo) mas forneceu-me veiculo de substituição sem qualquer encargo. Só tenho a dizer bem da assistencia e pós-venda (apesar de tudo o que ouço de mal sobre a Rover). Talvez por esses cuidados todos é que foram parar à rua da amargura, quem sabe...O turbocompressor Garrett era responsavel por um binário mto razoavel e boa disponibilidade. Basta dizer que Audis A3 e Seat Ibiza 110Cv, "papava-os todos"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grande MOTOR!!! Tive um no qual fiz 220000km metade deles em AE e prego a fundo e era só fazer as revisões e meter-lhe gasóleo!!! Andava q se fartava!!! Vendi no ano passado e o tipo q ficou com a retoma está maravulhado, num ano fez-lhe 80000km!!! Só o vendi porque não necessito de um diesel e, como a vida correu bem, quis dar seguimento a um sonho de criança!!!

                                        Não vendas essa mákina q te arrependes!!! Isso dá coça a mto TDi q prai anda!!!

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                                          #21
                                          Também tenho um 220 SDI de 98 em 2ª mao, tenho-o à 4 anos e ate agora é só oleo, filtros e gasoleo la pra dentro!!! Também teve k levar uma embraiagem porque a antiga dona dele n tratou lá muito bem dela!!!
                                          Os aspectos menos positivos sao realmente o barulho do motor e uns pontos de ferrugem k apareceram na mala (tipico deste modelo), mas k ja foram tratados. De resto por enquanto so tenho a dizer bem dele! Também o não o trato mal e só tá com 106000KM. Axo k ainda tem muito pra dar!!!

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                                            #22
                                            Ora viva,


                                            fico bastante contente por estarem satisfeitos com o belíssimo motor 2.0 SDI. Tive um 620SDI, cujo o motor é igual, e curiosanemte tive exactamente o mesmo problema que tu, ou seja, o tubo de que falas também se rompeu. Na altura foi estúpido e fui na conversa da Rover, ou seja, eles diziam que o turbo tinha ido á vida.... Pelo que tratei de comprar um turbo, mas a quando a montagem reparei que o problema era mesmo esse tubo, que na realidade não é um tubo mas sim um fole de ligação. [8]

                                            Não te desfaças dele, tem aí carro/motor para a vida toda.

                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como falaram aí em cima, sim existe uma versão mais fraca, sendo essa de 86cv.
                                              A diferença do SD(86cv) para o SDi(105cv) é apenas um intercooler e a bomba injectora. Sendo que no SD (non intercooled) a bomba injectora é uma Bosch VP21 mecanica e no SDi já temos uma bomba electrónica.

                                              De resto.. tudo igual! ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por manucas

                                                Tive um 220 sdi de 97 que dei de retoma e me arrependi pq foi um carro que nunca me deu problemas, excepto ter estoirado a bomba injectora Bosh mas o concessionário procedeu à troca da mesma (levou 2 meses quase, é certo) mas forneceu-me veiculo de substituição sem qualquer encargo. Só tenho a dizer bem da assistencia e pós-venda (apesar de tudo o que ouço de mal sobre a Rover). Talvez por esses cuidados todos é que foram parar à rua da amargura, quem sabe...O turbocompressor Garrett era responsavel por um binário mto razoavel e boa disponibilidade. Basta dizer que Audis A3 e Seat Ibiza 110Cv, "papava-os todos"...
                                                Dizem que os gajos dos TDI's é que têm a mania que ganham a tudo o que é carro.. Afinal estes motores ainda estão a cima dos TDI's..
                                                :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por air
                                                  Dizem que os gajos dos TDI's é que têm a mania que ganham a tudo o que é carro.. Afinal estes motores ainda estão a cima dos TDI's..
                                                  :D
                                                  Mas olha que eu com o 600 (carro bem mais pesado), acontecia exactamente o mesmo. Obviamente que não os de TDI mas sim os TDI. Ele era muito bom no arranque e recuperações, velocidade de ponta é que era para esquecer....


                                                  Cumprimentos,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por migueldefender

                                                    citação:Originalmente colocada por air
                                                    Dizem que os gajos dos TDI's é que têm a mania que ganham a tudo o que é carro.. Afinal estes motores ainda estão a cima dos TDI's..
                                                    :D
                                                    Mas olha que eu com o 600 (carro bem mais pesado), acontecia exactamente o mesmo. Obviamente que não os de TDI mas sim os TDI. Ele era muito bom no arranque e recuperações, velocidade de ponta é que era para esquecer....


                                                    Cumprimentos,
                                                    Boas!

                                                    Tambem tenho um 220sdi desde 99 com 170 mil e tem-se demonstrado bastante fiável!
                                                    Tem um bom andamento e não consome muito, principalmente comparado com o rover 25.
                                                    Agora em termos de andamento, não anda mais que por exemplo um ibiza tdi de 110... Situa-se sim entre o de 90 e 110.

                                                    Abraço!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não tava a dizer que não andava mais, tava apenas a comentar que tiveram de comentar que anda mais que este ou aquele. Tenho um TDI de 100 cv, esse com certeza anda mais, mas acho que as pessoas ao comprar um carro não vêm tanto se acelera em menos 1 segundo ou coisa do genero. É muito raro andar-se a fundo e perto dos limites.

                                                      Não conheço esses motores, mas sendo fiáveis, tendo boas prestações e económicos serão com certeza bons motores!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não nos podemos esquecer que este motor foi utilizado a partir de 94/95. Como sabem, na altura haver um motor 2 litros com 105Cv, era um "maquinão". Apenas a titulo de curiosidade, os Hondas Accord homólogos, também chegaram a ser produzidos com este motor, se bem que noutros mercados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por xman

                                                          Tanto tenho houvido falar mal do motor 1.4l 103cv da rover que bebe muito, que perde óleo, que queima a junta da cabeça e afins.

                                                          Eu tenho o 1994cc 105cv sdi turbo diesel + intercooler e só tenho a dizer bem em termos de fiabilidade. O único problema em 8 anos ao nível de motor foi ter rompido um tubo que liga ao intercooler (o motor não passava dos 100km/h). De resto médias nos 6l/100km, muito binário e boa força. Só o acho extremamente barulheto, à semelhança dos famosos tdi.

                                                          O motor equipou os 200, 400, 25, 45, LandRover Freelander (1º modelo) e MGR.

                                                          Ó pessoal, há problemas com esse bloco ou eu só estou com sorte?
                                                          É uma grande motor sem duvida, venha quem vier!!!Só mesmo o barulho d resto 5****!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro



                                                            É uma grande motor sem duvida, venha quem vier!!!Só mesmo o barulho d resto 5****!!!
                                                            :D:D Realmente o barulho é típico. :D


                                                            Cumprimentos,

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