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O carro desliga-se em andamento

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    O carro desliga-se em andamento

    Boa tarde a todos
    Tenho um seat leon de 2007 e o carro desliga-se em andamento. Ele esta a andar bem e de repente escuto os fechos centrais do carro a desligarem-se e as agulhas seja de velocidade ou de conta rotaçoes ir a zero. é como se houvesse um corte de energia.
    No momento em que ele se desliga o carro continua a andar mas nao consigo voltar a ligar. Tenho de esperar certa de 2 minutos para que o carro volte a ter energia elétrica.
    Nao sei se ajuda dizer isto mas durante o tempo em que nao consigo ligar o carro a radio e luzes funcionam sem problema. A unica coisa que nao acende durante esse periodo é o painel de instrumentos.
    No final de 2 minutos o carro recupera a energia e volta a ligar. Faço cerca de 2 ou 3km e volta a desligar-se em andamento.

    Alguem faz ideia do que possa ser?
    Espero ter conseguido explicar bem o que aconteceu. Se nao podem perguntar que respondo.
    Desde ja um obrigado a todos que possam ajudar.

    #2
    deves ter algum problema, o carro está a entrar em safe mode, de modo a prevenir danos, logo quando isso acontece é para te dirigires o mais rápidamente a uma oficina e mandar fazer um diagnostico para ver que erro acusa, e ver qual é o problema...

    Comentário


      #3
      Penso que é mais um caso de sensor da cambota ou da árvore de cames que foi à vida.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
        Boa tarde a todos
        Tenho um seat leon de 2007 e o carro desliga-se em andamento. Ele esta a andar bem e de repente escuto os fechos centrais do carro a desligarem-se e as agulhas seja de velocidade ou de conta rotaçoes ir a zero. é como se houvesse um corte de energia.
        No momento em que ele se desliga o carro continua a andar mas nao consigo voltar a ligar. Tenho de esperar certa de 2 minutos para que o carro volte a ter energia elétrica.
        Nao sei se ajuda dizer isto mas durante o tempo em que nao consigo ligar o carro a radio e luzes funcionam sem problema. A unica coisa que nao acende durante esse periodo é o painel de instrumentos.
        No final de 2 minutos o carro recupera a energia e volta a ligar. Faço cerca de 2 ou 3km e volta a desligar-se em andamento.

        Alguem faz ideia do que possa ser?
        Espero ter conseguido explicar bem o que aconteceu. Se nao podem perguntar que respondo.
        Desde ja um obrigado a todos que possam ajudar.
        Boas

        Era interessante saber que motorização tem o carro. Pelo menos se é diesel ou gasolina.

        As situações mais prováveis que podem causar esse problema são o interruptor da ignição (ou fiação), problema no computador de gestão de motor (computador em si ou alimentação deste), um comportamento programado devido a uma situação anómala e/ou um problema no imobilizador (incluindo chave).

        Um comportamento programado é possível caso tenhas um sistema de injeção diesel composto por injetores piezoelétricos. Devido ao risco de estes ficarem abertos, o comportamento programado caso seja detetada um possível falha no circuito elétrico do atuador do injetor é simplesmente desligar o motor. Enquanto a deteção da falha persistir não é possível sequer rodar o motor. Como já disse seria interessante saber que motorização tem este carro, mas penso que para o ano de 2007 os motores VW diesel não têm injetores piezoeletricos. Estou a dizer isto de cor, convém confirmar.
        A verificar-se esta situação fica registada na memória de erros do computador da gestão de motor um código a referir isso mesmo.

        Um problema no imobilizador, em principio mostraria uma mensagem no quadrante e não aconteceria a meio do ciclo de condução. Não tenho mais informações sobre a implementação desse imobilizador em concreto, nem normalmente costuma haver grandes informações sobre isso, por razões óbvias. A não ser que tenhas uma informação clara no quadrante que se refira a um problema no imobilizador, em principio este não será.

        Relativamente ao computador e alimentação deste, assim como a alimentação do quadrante (que dizes não acender), em principio neste caso (não confirmei) terás um módulo de gestão de energia computorizado. Uma falha neste é bem provável ser a causa dos problemas. Assim como um problema na fiação ou no relé de alimentação destes.

        Uma falha no interruptor de ignição, como já disse, é também uma possibilidade.

        Obviamente que as possibilidades não acabam aqui, mas à falta de mais informação são as hipóteses que acho que devem ser observadas de imediato.

        Como podes ver existem várias possibilidades, algumas mais prováveis que outras. Alguém com o mínimo de formação em electrónica automóvel, munido com o esquema elétrico desse veículo deve-te conseguir identificar o problema de forma rápida e assertiva.

        Edit: Estou a assumir que quando isto acontece não consegues sequer ativar o motor de arranque. Assumi isto pelo facto de o quadrante não acender sequer e dizeres que fica sem "energia elétrica". Mas convinha confirmares.
        Editado pela última vez por steevegt; 28 October 2015, 18:25.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          deves ter algum problema, o carro está a entrar em safe mode, de modo a prevenir danos, logo quando isso acontece é para te dirigires o mais rápidamente a uma oficina e mandar fazer um diagnostico para ver que erro acusa, e ver qual é o problema...
          Safe mode não será. Esta situação é tudo menos "safe".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Safe mode não será. Esta situação é tudo menos "safe".
            a partir do momento que o carro se desligue em andamento e o sintoma ocorra mais que uma vez ou vários, é safe mode activo para obrigar o condutor ir a uma oficina verificar o que se passa, limitando-lhe a condução...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              a partir do momento que o carro se desligue em andamento e o sintoma ocorra mais que uma vez ou vários, é safe mode activo para obrigar o condutor ir a uma oficina verificar o que se passa, limitando-lhe a condução...
              Em andamento?

              Seja como for, seria importante saber no mínimo se o carro é diesel ou gasolina, já que a situação muda bastante de figura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Em andamento?

                Seja como for, seria importante saber no mínimo se o carro é diesel ou gasolina, já que a situação muda bastante de figura.
                Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                Boa tarde a todos
                Tenho um seat leon de 2007 e o carro desliga-se em andamento. Ele esta a andar bem e de repente escuto os fechos centrais do carro a desligarem-se e as agulhas seja de velocidade ou de conta rotaçoes ir a zero. é como se houvesse um corte de energia.
                No momento em que ele se desliga o carro continua a andar mas nao consigo voltar a ligar. Tenho de esperar certa de 2 minutos para que o carro volte a ter energia elétrica.
                Nao sei se ajuda dizer isto mas durante o tempo em que nao consigo ligar o carro a radio e luzes funcionam sem problema. A unica coisa que nao acende durante esse periodo é o painel de instrumentos.
                No final de 2 minutos o carro recupera a energia e volta a ligar. Faço cerca de 2 ou 3km e volta a desligar-se em andamento.

                Alguem faz ideia do que possa ser?
                Espero ter conseguido explicar bem o que aconteceu. Se nao podem perguntar que respondo.
                Desde ja um obrigado a todos que possam ajudar.
                a que lêr tudo e não só um bocado...

                ele que vá a uma oficina e faça um diagnostico e logo vê...

                Comentário


                  #9
                  o carro é um seat leon 2.0 tdi 140cv

                  Quando o carro fica desligado nao consigo arrancar o motor de arranque. Fica mesmo completamente off.

                  o problema é que deixei o carro no mecanico e ele nao encontrou nada e o carro continua igual. Sendo assim levarei a outro mecanico para que possa fazer outro diagnostico.

                  Comentário


                    #10
                    ahhh e em nenhum momento apareceu qualquer sinal de problema no painel de instrumentos. é algo bizarro

                    Desde ja agradeço a todos pelas respostas e ajudas.

                    Comentário


                      #11
                      Regulador de tensão do alternador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        a que lêr tudo e não só um bocado...

                        ele que vá a uma oficina e faça um diagnostico e logo vê...
                        Não percebeste: Desligar-se em andamento nunca pode ser safe mode. Daí a minha interrogação.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Não percebeste: Desligar-se em andamento nunca pode ser safe mode. Daí a minha interrogação.
                          Eu estou de acordo contigo. Nao me parece nada safe mode. Ate porque nao é nada seguro ele desligar-se em andamento. Felizmente que isto nao se passou em auto-estrada. De salientar que quando o carro se desliga em andamento continuo a ter acesso aos travoes e à direcçao.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                            o carro é um seat leon 2.0 tdi 140cv

                            Quando o carro fica desligado nao consigo arrancar o motor de arranque. Fica mesmo completamente off.

                            o problema é que deixei o carro no mecanico e ele nao encontrou nada e o carro continua igual. Sendo assim levarei a outro mecanico para que possa fazer outro diagnostico.
                            Assim já é possível ser mais objetivo.

                            Estive a confirmar e esse motor é do tipo pumpe duse, e tanto quando conheço não existe um comportamento programado que de forma intencional faça desligar o motor. Para além deste argumento, existe o sintoma do quadrante ficar desligado, que permite descartar, em principio, o desligar do carro como sendo um comportamento programado ou uma entrada em "safe mode" como é conhecido.

                            Após analisar o esquema elétrico desse carro, posso-te desde já dizer que tanto o quadrante, como o motor de arranque, assim como o computador de gestão de motor são alimentados pelo "body control module". Uma falha neste componente, na comunicação deste com o módulo da coluna de direção (ligada diretamente ao interruptor da ignição), no interruptor em si, na fiação intermédia, nos relés de alimentação, causariam esse exato problema.
                            O diagnostico aqui, a ser feito de forma sistemática, deve consistir em monitorizar um dos pontos de alimentação, até surgir a falha. De acordo com o resultado verifica-se se o problema está a montante ou a jusante do ponto analisado.

                            Neste caso, de acordo com os sintomas, uma falha de alimentação temporária (que me parece claramente o mais provável), não regista qualquer tipo de avaria em memória, pois esses circuitos não são monitorizados.

                            Só para alimentar a discussão, existem de facto comportamentos programados (ou "safe mode") que desligam o motor em andamento. Claro que não é nada seguro, mas existem porque a alternativa de manter o motor em funcionamento pode ser mais perigosa do que o manter a trabalhar. Acontecem, por exemplo como referi em cima, nos casos em que é detetada uma possível avaria no circuito de um injetor common rail piezoelétrico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                              Assim já é possível ser mais objetivo.

                              Estive a confirmar e esse motor é do tipo pumpe duse, e tanto quando conheço não existe um comportamento programado que de forma intencional faça desligar o motor. Para além deste argumento, existe o sintoma do quadrante ficar desligado, que permite descartar, em principio, o desligar do carro como sendo um comportamento programado ou uma entrada em "safe mode" como é conhecido.

                              Após analisar o esquema elétrico desse carro, posso-te desde já dizer que tanto o quadrante, como o motor de arranque, assim como o computador de gestão de motor são alimentados pelo "body control module". Uma falha neste componente, na comunicação deste com o módulo da coluna de direção (ligada diretamente ao interruptor da ignição), no interruptor em si, na fiação intermédia, nos relés de alimentação, causariam esse exato problema.
                              O diagnostico aqui, a ser feito de forma sistemática, deve consistir em monitorizar um dos pontos de alimentação, até surgir a falha. De acordo com o resultado verifica-se se o problema está a montante ou a jusante do ponto analisado.

                              Neste caso, de acordo com os sintomas, uma falha de alimentação temporária (que me parece claramente o mais provável), não regista qualquer tipo de avaria em memória, pois esses circuitos não são monitorizados.

                              Só para alimentar a discussão, existem de facto comportamentos programados (ou "safe mode") que desligam o motor em andamento. Claro que não é nada seguro, mas existem porque a alternativa de manter o motor em funcionamento pode ser mais perigosa do que o manter a trabalhar. Acontecem, por exemplo como referi em cima, nos casos em que é detetada uma possível avaria no circuito de um injetor common rail piezoelétrico.
                              Excelente post!

                              Percebes bastante do assunto.

                              só um comentário breve acerca do tal "safe mode". De facto um injector pode ser uma falha catastrófica, mas um safe mode desses deve ser irreversível. Ou seja, o motor desliga e só volta a ligar em oficina... e por quem sabe. Ou estarei enganado? Faz-me sentido que assim seja.
                              Este caso, sendo episódico, ou intermitente, acaba por não se enquadrar aí numa falha dessas (e já agora, são as piores avarias de detectar, as intermitentes).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Excelente post!

                                Percebes bastante do assunto.

                                só um comentário breve acerca do tal "safe mode". De facto um injector pode ser uma falha catastrófica, mas um safe mode desses deve ser irreversível. Ou seja, o motor desliga e só volta a ligar em oficina... e por quem sabe. Ou estarei enganado? Faz-me sentido que assim seja.
                                Este caso, sendo episódico, ou intermitente, acaba por não se enquadrar aí numa falha dessas (e já agora, são as piores avarias de detectar, as intermitentes).
                                Muito obrigado antes de mais.

                                Sim, este caso aparentemente nada tem a ver com um "safe mode" que desliga o motor de forma intencional.

                                Como disse lembrei-me dessa situação, pois é possível acontecer em motores que utilizam sistemas de injeção common rail com injetores piezoelétricos (que não é este o caso, este motor nem sequer é common rail!). O desligar do motor por falha no circuito do injetor, acontece pelo menos nos últimos sistemas Bosch. Em outros sistemas não tenha certeza mas acredito que também assim seja.

                                Tentando respondendo à tua pergunta, isto acontece pelo facto da forma de funcionamento destes injetores ser significativamente diferente dos injetores de solenoide. De maneira resumida existe, de forma separada, um "comando" de abertura e um comando de "fecho" do injetor. Uma falha no circuito que aconteça entre estes dois comandos, pode deixar o injetor em um estado aberto. Aqui é imperativo que não se tentem fazer experiências com os injetores como desligar as fichas em funcionamento!

                                Tanto quanto sei, nestes sistemas, a partir do momento em que deixa de ser permanente uma avaria no circuito de algum injetor, passa a ser possível pô-lo a trabalhar. Penso que não seja preciso eliminar os código em memória, mas não posso garantir que nunca testei. Assim, se for um problema intermitente, acho que pode ser possível voltar a por o carro a trabalhar, desde que os circuitos dos injetores estejam intactos durante a tentativa.
                                Editado pela última vez por steevegt; 28 October 2015, 23:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                                  Assim já é possível ser mais objetivo.

                                  Estive a confirmar e esse motor é do tipo pumpe duse, e tanto quando conheço não existe um comportamento programado que de forma intencional faça desligar o motor. Para além deste argumento, existe o sintoma do quadrante ficar desligado, que permite descartar, em principio, o desligar do carro como sendo um comportamento programado ou uma entrada em "safe mode" como é conhecido.

                                  Após analisar o esquema elétrico desse carro, posso-te desde já dizer que tanto o quadrante, como o motor de arranque, assim como o computador de gestão de motor são alimentados pelo "body control module". Uma falha neste componente, na comunicação deste com o módulo da coluna de direção (ligada diretamente ao interruptor da ignição), no interruptor em si, na fiação intermédia, nos relés de alimentação, causariam esse exato problema.
                                  O diagnostico aqui, a ser feito de forma sistemática, deve consistir em monitorizar um dos pontos de alimentação, até surgir a falha. De acordo com o resultado verifica-se se o problema está a montante ou a jusante do ponto analisado.

                                  Neste caso, de acordo com os sintomas, uma falha de alimentação temporária (que me parece claramente o mais provável), não regista qualquer tipo de avaria em memória, pois esses circuitos não são monitorizados.

                                  Só para alimentar a discussão, existem de facto comportamentos programados (ou "safe mode") que desligam o motor em andamento. Claro que não é nada seguro, mas existem porque a alternativa de manter o motor em funcionamento pode ser mais perigosa do que o manter a trabalhar. Acontecem, por exemplo como referi em cima, nos casos em que é detetada uma possível avaria no circuito de um injetor common rail piezoelétrico.
                                  Estou de boca aberta com a tua explicação. Parabéns mesmo.
                                  Agora a minha questão é? Se o problema estiver no "body control module" basta substituir essa peça ou esse modulo ou é bem mais complicado? Ligado ao computador para fazer diagnóstico é dectatada a falha?
                                  Muito obrigado pela ajuda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                                    Estou de boca aberta com a tua explicação. Parabéns mesmo.
                                    Agora a minha questão é? Se o problema estiver no "body control module" basta substituir essa peça ou esse modulo ou é bem mais complicado? Ligado ao computador para fazer diagnóstico é dectatada a falha?
                                    Muito obrigado pela ajuda
                                    Acho que devo reforçar o seguinte:
                                    Se o problema estiver "relacionado" com uma falha de alimentação, e se essa falha provier do "body control module" existem várias causas para isso como enumerei em cima, sendo uma falha interna do módulo em si apenas uma possibilidade entre várias.

                                    Primeiro é preciso validar se o que acontece é efetivamente uma falha no circuito de alimentação do quadrante e do computador da gestão de motor. Após se confirmar esta hipótese tem que se tentar perceber qual o sitio mais a montante onde esta falha ocorreu e verificar qual das causas possíveis é que a causaram. Se efetivamente o sitio mais a montante for o "Body Control Module" as causas possíveis são as que já referi em cima, sendo um problema interno no módulo apenas uma possibilidade. Se este estiver defeituoso, substitui-lo é a solução sim...

                                    Penso que apenas na possibilidade de ser um problema de comunicação (CAN) entre este módulo e o módulo da coluna de direção é que existe a possibilidade de existir um erro em memória, relacionado com um problema de comunicação, registado na memória destes módulos. Eventualmente, também, um código relacionado com uma leitura improvável do estado do interruptor da ignição no módulo da coluna de direção...

                                    Pode dar uma indicação útil neste caso uma leitura dos códigos de avaria, sim, mas está longe de ser conclusiva. Um problema de fiação, ou alimentação do módulo causaria na mesma um erro de falha de comunicação. Por essa razão não gosto de chamar às ferramentas de comunicação, ferramentas de diagnóstico, assim como muito menos chamar diagnóstico ao processo de listar os códigos em memória. Um diagnóstico implica perceber a causa do problema, quando uma ferramenta de comunicação apenas nos pode mostrar sintomas. Pode parecer estranho isto porque é o que normalmente se chama de diagnóstico em Portugal, mas é errado.

                                    Atenção que não é possível a comunicação com estes módulos usando uma ferramenta de comunicação OBD2, é necessária uma ferramenta que implemente o protocolo do fabricante.
                                    Editado pela última vez por steevegt; 29 October 2015, 00:49.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olá a todos.
                                      Hoje de manha deixei o carro noutro mecânico. Segundo ele o carro está perfeito. Nada de erro informático. Foi andar sozinho no carro durante 30 minutos e nada.
                                      Sendo assim fui recupera-lo agora mesmo e fui dar uma volta de 25 minutos e nada. O carro está a andar bem. Não se desligou uma única vez.

                                      Um facto curioso é que sempre que o carro se desligou em andamento havia alguém sentado ao meu lado. Eu sei que a pergunta pode ser um pouco estúpida mas será o problema disto o banco do passageiro?

                                      O mecânico andou sozinho, eu também e o carro não se desligou, e sempre que alguém esteve sentado ao lado sim.
                                      Irei fazer um teste hoje à noite. Vou buscar a minha namorada ao trabalho e logo vejo se ele volta a parar em andamento.
                                      Logo a noite direi algo.

                                      Obrigado a todos pelas respostas e ajudas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já me aconteceu o mesmo.

                                        Era o filtro do gasoleo.

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                                          #21
                                          Em Dezembro fiz a revisão ao carro. Desde essa data até hoje fiz um pouco mais de 6 mil km

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                                            Olá a todos.
                                            Hoje de manha deixei o carro noutro mecânico. Segundo ele o carro está perfeito. Nada de erro informático. Foi andar sozinho no carro durante 30 minutos e nada.
                                            Sendo assim fui recupera-lo agora mesmo e fui dar uma volta de 25 minutos e nada. O carro está a andar bem. Não se desligou uma única vez.

                                            Um facto curioso é que sempre que o carro se desligou em andamento havia alguém sentado ao meu lado. Eu sei que a pergunta pode ser um pouco estúpida mas será o problema disto o banco do passageiro?

                                            O mecânico andou sozinho, eu também e o carro não se desligou, e sempre que alguém esteve sentado ao lado sim.
                                            Irei fazer um teste hoje à noite. Vou buscar a minha namorada ao trabalho e logo vejo se ele volta a parar em andamento.
                                            Logo a noite direi algo.

                                            Obrigado a todos pelas respostas e ajudas.
                                            O mecânico não te disse que provavelmente o carro se desligar sozinho tinha sido um sonho?

                                            Claramente o teu carro tem um problema, e bem perigoso. O facto de ele não ter detetado o problema (que é legitimo em problemas intermitentes) não significa que este não exista.

                                            Tenta bater com a mão por baixo do porta luvas e por baixo do volante, que penso eu que é onde se localiza o "body control module" e o módulo da coluna. Tenta também abanar um bocado a chave a ver se consegues replicar a situação. Se o problema for na fiação um abanão pode fazer com que o problema apareça.

                                            O facto de teres sempre alguém ao teu lado quando aconteceu, pode não ter nada a ver. Eventualmente o passageiro pode ter tocado com os pés no porta luvas e causado isso. Como te disse não sei ao certo onde se localiza esse módulo no teu carro, mas pode ser que seja do lado do passageiro.

                                            O não ter nenhum código de avaria na memória do computador de gestão de motor (assumo que é isso o não ter erros "informáticos") é mais que esperado neste caso. Digo mais, se tivesse, o mais normal era nada terem a ver com o teu problema. Como te disse, os circuitos principais de alimentação desses módulos (incluindo gestão de motor) não são monitorizados, logo não podem registar um código de avaria... No limite (apesar de pouco provável) podem existir códigos de avaria no módulo da coluna de direção e no
                                            "body control module". Resta saber se estes foram obtidos ou não.
                                            Editado pela última vez por steevegt; 29 October 2015, 16:56.

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                                              #23
                                              Como sou um pouco teimoso, continuo na minha... começava por testar os sensores da cambota e da árvore de cames. É uma avaria típica desses sensores e costuma quase sempre ser intermitente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                                Como sou um pouco teimoso, continuo na minha... começava por testar os sensores da cambota e da árvore de cames. É uma avaria típica desses sensores e costuma quase sempre ser intermitente.
                                                Não me parece ser o caso.

                                                É preciso lembrar que uma falha no sensor da cambota ou da árvore de câmes pode fazer com que um motor pare de funcionar, sim, mas nunca faria com que um quadrante deixa-se de ligar, e muito provavelmente não desativaria o motor de arranque. Seria uma grande coincidência neste caso o motor parar e aparecem os outros sintomas em simultâneo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                                                  Não me parece ser o caso.

                                                  É preciso lembrar que uma falha no sensor da cambota ou da árvore de câmes pode fazer com que um motor pare de funcionar, sim, mas nunca faria com que um quadrante deixa-se de ligar, e muito provavelmente não desativaria o motor de arranque. Seria uma grande coincidência neste caso o motor parar e aparecem os outros sintomas em simultâneo.
                                                  Concordo.

                                                  Penso que uma falha no sensor da cambota ou árvores de câmes nunca faria "apagar por completo" o quadrante e motor de arranque.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Steevegt fiz como indicas-te e dei as pancadas nos sítios que me disses-te.
                                                    Liguei o carro fui buscar a minha namorada e vim. 30 minutos e nada. Não se desligou uma única vez. Isto parece mais algo de magia negra lol

                                                    Amanhã irei com um colega de trabalho ao seu mecânico a ver o que diz.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                                                      Steevegt fiz como indicas-te e dei as pancadas nos sítios que me disses-te.
                                                      Liguei o carro fui buscar a minha namorada e vim. 30 minutos e nada. Não se desligou uma única vez. Isto parece mais algo de magia negra lol

                                                      Amanhã irei com um colega de trabalho ao seu mecânico a ver o que diz.
                                                      Bem, se não for possível replicar, vai ser muito difícil de resolver....

                                                      Lembras-te se tinhas a sofagem ligada quando aconteceu? O calor muitas vezes ajuda a que apareçam estes problemas. Podes experimentar ligar e ver se passado um tempo acontece.... Podes também continuar a insistir numa pancada ou outra por baixo do tabliet com o motor em funcionamento....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                                                        Bem, se não for possível replicar, vai ser muito difícil de resolver....

                                                        Lembras-te se tinhas a sofagem ligada quando aconteceu? O calor muitas vezes ajuda a que apareçam estes problemas. Podes experimentar ligar e ver se passado um tempo acontece.... Podes também continuar a insistir numa pancada ou outra por baixo do tabliet com o motor em funcionamento....
                                                        Sim tinha o Ar Condicionado ligado.
                                                        Para ja nao tenho novidades e o carro continua a andar bem.
                                                        Tentarei dar noticias assim que tiver novidades.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epá malta, eu não sei qual é o problema deste carro, mas certamente não está a entrar em safe-mode nem será um problema do sensor da cambota, porque nenhum destes dois faz um carro desligar-se em andamento, com accionamento do fecho central e inactivação do quadrante: é claramente um curto-circuito num componente geral. Julgo que o steevegt poderá andar perto da verdade em relação à origem do problema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ola pessoal.

                                                            Esta manha estive no mecanico e voltou a dar zero problemas. Nao ha um unico erro. O carro tambem continua a andar bem.
                                                            O mecanico disse-me o mesmo que o steevegt falou sobre o "body centrel module" e que ja recebeu algumas viaturas do grupo VW com o mesmo problema. A solucao dada foi trocar essa parte toda e meter uma nova que fica por volta de 800€

                                                            Rever parte por parte ate encontrar o erro como sugeriu o steevegt o mecanico disse-me que nao o sabia fazer. Em todo caso ele deu-me a morada de uma casa que podera fazer isso, contudo ele aconselhou a nao fazer neste momento visto que o carro esta a funcionar bem.

                                                            Comentário

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