Bom dia/tarde.
Já pesquisei muito sobre este modelo, quer por aqui quer ensaios por essa net fora mas gostaria de ter algum feedback sobretudo de donos ou pessoas que conhecem relativamente bem esta carrinha.
Como se comporta em estrada (EN e em AE) ? O motor consegue cumprir os mínimos olímpicos ou é mesmo muito limitado ?
Dos valores anunciados não se pode esperar milagres, mas são valores alinhados com a típica carrinha do segmento abaixo com motores 1.6 diesel.
Tudo bem, a exigência no segmento D é maior, e também a minha o é (até por estar habituado a 8,5s 0-100s, para haver aqui um enquadramento), mas tendo em conta os valores praticados no mercado de usados o D3 (2l, 5cyl, 163cv/400nm) fica fora da equação. Para alinhar em preço têm o facilmente o triplo dos kms e isso para mim está fora de questão. Com menos kms ficam por valores acima do plafond e sobretudo ficam por valores pelos quais outros modelos entram em jogo.
Em configurações com jante 16", e presumo susp. não desportiva presumo ser um bom carro para viajar com um conforto já bastante interessante, certo ?
Momentum é um nível de equipamento intermédio certo ? No geral que equipamento tem ? Pode ser Drive e Momentum ou mesmo tempo ou apenas uma das duas sendo Drive também uma versão de equipamento além de ser uma versão supostamente mais ecológica. NA VW Bluemotion é eco e nível de equipamento, bastante básico por sinal, pelo menos no Golf VI que me lembro de 2010.
Umas das coisas que me faz estar interessado neste modelo é não ter dimensões muito exageradas, uma A4 B8 Avant por exemplo é mais comprida ~15cm, esta V60 tem um comprimento ao nível da Série 3 da BMW ou de uma Audi A4 B6/B7.
Em termos de fiabilidade o bloco 1.6 Ford/PSA é supostamente bom, mas no caso dos Focus houve por aí uns stresses com esta versão de 115cv, pelo menos as primeiras unidades. Nos Volvos há alguns problemas com este motor ?
E o FAP, continua a ser "chato" como no 1.6 HDi 110cv ?
Tenho perfeita noção que tem uma das malas mais pequenas do segmetno (430l), mas isso será certamente suficiente e para mim não é problema. Se quisesse espaço e mala ia obviamente para uma Superb carrinha ou algo do género.
Claro que se aparecer uma D3 a bom preço é tentador claro, mas de momento tendo em conta a diferença de preços, diferença de consumos (pelo menos 0,5l, não é muito mas ao fim de muitos kms pesa) e diferença de IUC (~€110/ano penso, que também não é muito mais é mais um fator contra) fica complicado ir para essa opção.
Agora não me lembro de mais coisas, e desde já obrigado.
Já pesquisei muito sobre este modelo, quer por aqui quer ensaios por essa net fora mas gostaria de ter algum feedback sobretudo de donos ou pessoas que conhecem relativamente bem esta carrinha.
Como se comporta em estrada (EN e em AE) ? O motor consegue cumprir os mínimos olímpicos ou é mesmo muito limitado ?
Dos valores anunciados não se pode esperar milagres, mas são valores alinhados com a típica carrinha do segmento abaixo com motores 1.6 diesel.
Tudo bem, a exigência no segmento D é maior, e também a minha o é (até por estar habituado a 8,5s 0-100s, para haver aqui um enquadramento), mas tendo em conta os valores praticados no mercado de usados o D3 (2l, 5cyl, 163cv/400nm) fica fora da equação. Para alinhar em preço têm o facilmente o triplo dos kms e isso para mim está fora de questão. Com menos kms ficam por valores acima do plafond e sobretudo ficam por valores pelos quais outros modelos entram em jogo.
Em configurações com jante 16", e presumo susp. não desportiva presumo ser um bom carro para viajar com um conforto já bastante interessante, certo ?
Momentum é um nível de equipamento intermédio certo ? No geral que equipamento tem ? Pode ser Drive e Momentum ou mesmo tempo ou apenas uma das duas sendo Drive também uma versão de equipamento além de ser uma versão supostamente mais ecológica. NA VW Bluemotion é eco e nível de equipamento, bastante básico por sinal, pelo menos no Golf VI que me lembro de 2010.
Umas das coisas que me faz estar interessado neste modelo é não ter dimensões muito exageradas, uma A4 B8 Avant por exemplo é mais comprida ~15cm, esta V60 tem um comprimento ao nível da Série 3 da BMW ou de uma Audi A4 B6/B7.
Em termos de fiabilidade o bloco 1.6 Ford/PSA é supostamente bom, mas no caso dos Focus houve por aí uns stresses com esta versão de 115cv, pelo menos as primeiras unidades. Nos Volvos há alguns problemas com este motor ?
E o FAP, continua a ser "chato" como no 1.6 HDi 110cv ?
Tenho perfeita noção que tem uma das malas mais pequenas do segmetno (430l), mas isso será certamente suficiente e para mim não é problema. Se quisesse espaço e mala ia obviamente para uma Superb carrinha ou algo do género.
Claro que se aparecer uma D3 a bom preço é tentador claro, mas de momento tendo em conta a diferença de preços, diferença de consumos (pelo menos 0,5l, não é muito mas ao fim de muitos kms pesa) e diferença de IUC (~€110/ano penso, que também não é muito mais é mais um fator contra) fica complicado ir para essa opção.
Agora não me lembro de mais coisas, e desde já obrigado.
Comentário