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Tudo sobre Volvo V60 D2 (1.6d 115cv) USADA

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    Tudo sobre Volvo V60 D2 (1.6d 115cv) USADA

    Bom dia/tarde.

    Já pesquisei muito sobre este modelo, quer por aqui quer ensaios por essa net fora mas gostaria de ter algum feedback sobretudo de donos ou pessoas que conhecem relativamente bem esta carrinha.

    Como se comporta em estrada (EN e em AE) ? O motor consegue cumprir os mínimos olímpicos ou é mesmo muito limitado ?

    Dos valores anunciados não se pode esperar milagres, mas são valores alinhados com a típica carrinha do segmento abaixo com motores 1.6 diesel.

    Tudo bem, a exigência no segmento D é maior, e também a minha o é (até por estar habituado a 8,5s 0-100s, para haver aqui um enquadramento), mas tendo em conta os valores praticados no mercado de usados o D3 (2l, 5cyl, 163cv/400nm) fica fora da equação. Para alinhar em preço têm o facilmente o triplo dos kms e isso para mim está fora de questão. Com menos kms ficam por valores acima do plafond e sobretudo ficam por valores pelos quais outros modelos entram em jogo.

    Em configurações com jante 16", e presumo susp. não desportiva presumo ser um bom carro para viajar com um conforto já bastante interessante, certo ?

    Momentum é um nível de equipamento intermédio certo ? No geral que equipamento tem ? Pode ser Drive e Momentum ou mesmo tempo ou apenas uma das duas sendo Drive também uma versão de equipamento além de ser uma versão supostamente mais ecológica. NA VW Bluemotion é eco e nível de equipamento, bastante básico por sinal, pelo menos no Golf VI que me lembro de 2010.

    Umas das coisas que me faz estar interessado neste modelo é não ter dimensões muito exageradas, uma A4 B8 Avant por exemplo é mais comprida ~15cm, esta V60 tem um comprimento ao nível da Série 3 da BMW ou de uma Audi A4 B6/B7.

    Em termos de fiabilidade o bloco 1.6 Ford/PSA é supostamente bom, mas no caso dos Focus houve por aí uns stresses com esta versão de 115cv, pelo menos as primeiras unidades. Nos Volvos há alguns problemas com este motor ?

    E o FAP, continua a ser "chato" como no 1.6 HDi 110cv ?

    Tenho perfeita noção que tem uma das malas mais pequenas do segmetno (430l), mas isso será certamente suficiente e para mim não é problema. Se quisesse espaço e mala ia obviamente para uma Superb carrinha ou algo do género.

    Claro que se aparecer uma D3 a bom preço é tentador claro, mas de momento tendo em conta a diferença de preços, diferença de consumos (pelo menos 0,5l, não é muito mas ao fim de muitos kms pesa) e diferença de IUC (~€110/ano penso, que também não é muito mais é mais um fator contra) fica complicado ir para essa opção.

    Agora não me lembro de mais coisas, e desde já obrigado.
    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 November 2015, 11:59.

    #2
    Um colega de trabalho tem uma V60 D2 (1.6d 115cv, mas não é a versão Drive) e diz que é o melhor carro que já teve.

    E ele é de Mogadouro, e vai lá todas as semanas, e não se queixa nada da carrinha, em termos de falta de força... aliás, até já me disse que acha o motor muito bom para a carrinha.
    A dele tem jante 17", nem sei se podem ter jante 16"... e o conforto é bom, já andei algumas vezes com ele e é silenciosa, tem um pisar bom e os bancos tb são bons.

    Por outro lado, tenho um amigo com uma V60 D4 R-Line, que é outra loiça... e fica espectacular

    Comentário


      #3
      A questão das performances, depende um pouco do teu grau de exigência. Ou seja, acho que cumpre os mínimos, mas acho que, por exemplo, é curto para o tipo de condução que faço. MAs não é perigoso, nem nada do género. Esquece é viagens acima dos 180 em AE, ou recuperações rápidas em EN.

      O conforto é mesmo muito bom. Não só os bancos te acolhem com um conforto raro na classe, como a suspensão filtra muito bem as irregularidades, até porque estas V60 não costumam usar jantes grandes.

      Mommentum é o nível intermédio, sim. Mas já tens o que é importante, como bluetooth, ac auto, cruise control, sensores de parqueamento e até bancos em pele, se não estou em erro. De qualquer forma, os Volvo, apesar de ligeiramente melhores que os premium, não são automóveis muito bem equipados de série. As versão Drive também pode ser Mommentum e Summum, acho eu.

      Comentário


        #4
        Já fiz alguns km's com uma V60 D2 e em relação à potencia tive duas diferentes perspetivas sobre o assunto.
        Na véspera, quando vim de conduzir a Astra SW cdti 90cv, achei que tinha subido ao céu .
        Quando a conduzi depois de circular com o Yaris, já ficou a saber pouco...
        Entretanto fiz uma viagem de 300km com uma D3 e voltei ao céu

        Houvesse a possibilidad€ financeira de mais 2 mil paus para a D3, essa seria sempre a minha escolha (nem que para isso, tivesse de prescindir de equipamento)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          Um colega de trabalho tem uma V60 D2 (1.6d 115cv, mas não é a versão Drive) e diz que é o melhor carro que já teve.

          E ele é de Mogadouro, e vai lá todas as semanas, e não se queixa nada da carrinha, em termos de falta de força... aliás, até já me disse que acha o motor muito bom para a carrinha.
          A dele tem jante 17", nem sei se podem ter jante 16"... e o conforto é bom, já andei algumas vezes com ele e é silenciosa, tem um pisar bom e os bancos tb são bons.

          Por outro lado, tenho um amigo com uma V60 D4 R-Line, que é outra loiça... e fica espectacular
          Obrigado pelo feedback. Esse teu colega diz que é o melhor carro que já teve, mas o que tinha antes por curiosidade ?

          V60 D4 R-Line, pois isso é outra loiça


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          A questão das performances, depende um pouco do teu grau de exigência. Ou seja, acho que cumpre os mínimos, mas acho que, por exemplo, é curto para o tipo de condução que faço. MAs não é perigoso, nem nada do género. Esquece é viagens acima dos 180 em AE, ou recuperações rápidas em EN.

          O conforto é mesmo muito bom. Não só os bancos te acolhem com um conforto raro na classe, como a suspensão filtra muito bem as irregularidades, até porque estas V60 não costumam usar jantes grandes.

          Mommentum é o nível intermédio, sim. Mas já tens o que é importante, como bluetooth, ac auto, cruise control, sensores de parqueamento e até bancos em pele, se não estou em erro. De qualquer forma, os Volvo, apesar de ligeiramente melhores que os premium, não são automóveis muito bem equipados de série. As versão Drive também pode ser Mommentum e Summum, acho eu.
          Possivelmente também pode ser curto para a condução que por vezes faço. Mas aqui a questão é que pelo menos eu mudo um pouco a forma como conduzo consoante o propósito do carro. Um carro que conheço muito bem, A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv, é uma carrinha que acho que cumpre bem em performance e sobretudo reprises. Não desilude no fundo.

          Viagens acima de 180 é algo que não me preocupa, já recuperações... Estou habituado a ultrapassagens a ritmos claramente acima do que uma V60 D2 permite, e para mim é em acessos de AE e sobretudo EN que as performances mais interessam.

          Já tinha ideia do conforto ser mesmo muito bom, nomeadamente os bancos. Isso é o típico Volvo, que só tenho pena de não conhecer em primeira mão. O filtrar bem as irregularidades é algo que valorizo muito pois os carros que mais conduzo, sobretudo o Ibiza FR 6J, estão precisamente nos antípodas e é algo que cada vez mais estou farto...

          No fundo em termos de motor, conforto etc. é preciso mesmo fazer um TD, que será feito brevemente.

          Portanto Momentum já tem o essencial. Para mim hoje em dia AC auto, CC, sensores é algo essencial, e o BT que dantes não era agora também já é algo que sinto falta portanto é bom ter e era algo que já procurava.

          Não sei se estás errado ou uma carrinha que está anunciada é que está mal porque diz Drive Kinetic e não tem bancos em pele (agora qeu vejo bem pode ser por esta carrinha ser importada...), mas depois tem equipamento que presumo ser Momentum... Por acaso bancos em pele é algo que gosto bastante (ainda para mais nestes carros), mesmo pesando os contras. No entanto se não tiver não será decisivo.


          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          Já fiz alguns km's com uma V60 D2 e em relação à potencia tive duas diferentes perspetivas sobre o assunto.
          Na véspera, quando vim de conduzir a Astra SW cdti 90cv, achei que tinha subido ao céu .
          Quando a conduzi depois de circular com o Yaris, já ficou a saber pouco...
          Entretanto fiz uma viagem de 300km com uma D3 e voltei ao céu

          Houvesse a possibilidad€ financeira de mais 2 mil paus para a D3, essa seria sempre a minha escolha (nem que para isso, tivesse de prescindir de equipamento)
          A diferença chega a €3/4k ou mais, isto nos usados. Portanto não há bem a questão de trocar equipamento por motor. Quanto muito há opção de trocar muitos kms por motor. Mas comprar um carro com 180/200k km está fora de questão.

          Aliás esqueci-me de referir no post inicial que estou a falar de usados. Recentes (2011, 2012), mas usados. Estava mais ou menos implícito, mas se calhar não ficou claro.
          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 November 2015, 12:04.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            A diferença chega a €3/4k ou mais, isto nos usados. Portanto não há bem a questão de trocar equipamento por motor. Quanto muito há opção de trocar muitos kms por motor. Mas comprar um carro com 180/200k km está fora de questão.

            Aliás esqueci-me de referir no post inicial que estou a falar de usados. Recentes (2011, 2012), mas usados. Estava mais ou menos implícito, mas se calhar não ficou claro.
            Eu percebi que andavas à procura de usado
            Em relação a preços, o propósito da compra de novo aplica-se também aos usados. Haverá sempre maior oferta & procura dos D2 por motivos de consumos + menor imposto.
            Desta forma, também consegues melhor negociar um D3, alegando que há maior procura dos 1.6 e estes 2lt irão vender-se com maior dificuldade.

            Em dois carros usados que comprei, esta premissa vingou...se bem que, no caso da Astra, lixei-me e trouxe o 1248CC

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Eu percebi que andavas à procura de usado
              Em relação a preços, o propósito da compra de novo aplica-se também aos usados. Haverá sempre maior oferta & procura dos D2 por motivos de consumos + menor imposto.
              Desta forma, também consegues melhor negociar um D3, alegando que há maior procura dos 1.6 e estes 2lt irão vender-se com maior dificuldade.

              Em dois carros usados que comprei, esta premissa vingou...se bem que, no caso da Astra, lixei-me e trouxe o 1248CC
              Sim claro que o raciocino de certa forma também se aplica nos usados, mas nos usados a diferença tem de se esbater bem para justificar um pouco mais os gastos extras em pelo menos gasóleo e IUC. Em pneus também se deve gastar mais até porque o D3 é um 5cyl com 400nm.

              Sim negociar bem um D3 era bem jogado, mas aí aplica-se mais a possíveis negócios entre particulares, com stands de usados nem tanto.

              Comentário


                #8
                Conhecedor e utilizador da marca há cerca de 25 anos, já hoje aqui comentei que uma vez que andei umas semanas com uma V60 D2, verifiquei a falta de potência com do seu 1.6 115 cv que rebocava uma tara elevada, sem falar ao levar 4 pessoas e bagagem a bordo, cada susto em ultrapassagens !!!

                Eu habituado aos 1.6D e 1.6 Drive (D2) nos S40 e V50, que conseguem
                performances muito superiores aos S/V60 o que não é surpresa com as taras diferentes.

                Anda lá por casa uma V50 R-Design MY2012, já com mais de 110k com as jantes originais de 17" e nada é similar na condução em relação a V60 com o mesmo motor.

                Saiu este ano 2015, um novo motor Volvo 2.0 de 120 cv que veio equipar as V40 e S/V60, pouco difere mas sempre lá estão os 2000 cm3.

                O antigo D3 antigo, já acabou (felizmente, sempre deram problemas) e agora existe o novo e actual D3 4 cilindros e 150 cv, um bom motor, já o conduzi e gosto muito, embora pouca comparação ao D4 que lá anda também, mas muito similar ao meu brinquedo preferido S40 2.0D Sport.
                Editado pela última vez por vitor307; 03 November 2015, 14:31.

                Comentário


                  #9
                  Tendo em conta os dados oficiais não diria que há grandes diferenças de performance entre V50 D2 1.6d e V60 D2 1.6d:

                  http://www.km77.com/precios/volvo/v5...-drive-kinetic

                  http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=248083

                  http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=315271

                  Está-me a escapar algo ?

                  A V60 D2 até tem uma ajuda crucial, cx de 6v com mudanças relativamente curtas (para os dias de hoje).

                  Comentário


                    #10
                    O feedback que vou dar é somente comparando uma V60 D2 que conduzi, com uma V50 e um Fiesta (1.6 90cv) que moram lá em casa.

                    Honestamente não me lembro das relação de caixa da V60, mas lembro-me de a achar ligeiramente mais lenta que a V50.

                    Comparando o Fiesta (com menos 20Cv) com a V50, a diferença é da noite para o dia, o Fiesta é muito mais despachado e rápido até aos 120, só partir daí é que prefiro a V50.

                    Eu e a minha Mãe (os condutores habituais) já não é a primeira vez que "mandamos vir" com a V50 por estar sempre a morrer a baixas rotações, em cidade acho sofrível .

                    Tu que estás habituado a um Ibiza de 140 Cv, vais notar muita diferença.

                    Mas nada como conduzires uma .

                    Edit : a versão lá de casa é a 1.6 110cv, de 5 velocidades, sem FAP.
                    Editado pela última vez por Unreal; 04 November 2015, 09:20.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Tendo em conta os dados oficiais não diria que há grandes diferenças de performance entre V50 D2 1.6d e V60 D2 1.6d:
                      Está-me a escapar algo ?
                      Não vale a pena entrar em negação, são casamentos (carro/motor) para quem não liga nada às performances.

                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Mas nada como conduzires uma .
                      É isso mesmo !

                      Penso que uma D5 com 2,4 e 215 cv seria o que realmente geraria sensação de progressão. Na impossibilidade dessa uma 2,0 já será razoável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Tendo em conta os dados oficiais não diria que há grandes diferenças de performance entre V50 D2 1.6d e V60 D2 1.6d: V60 D2 até tem uma ajuda crucial, cx de 6v com mudanças relativamente curtas (para os dias de hoje).
                        S40 e V50 MY11, MY12, MY13

                        Motor 1560 cm3 8 V (D2 na Volvo)
                        Cv: 115 as 3600 rpm
                        Nm: 270 das 1750/2500 rpm
                        Velocidade máxima: 195
                        0 aos 100 km/h em 11.2 s
                        Caixa: manual 6 velocidades
                        Consumos: 4,3/100 km
                        Peso: 1410 kg
                        Pneus jantes: 205/50 R17"
                        Mala: 417 lts


                        S60 e S60 MY12, MY13 MY14

                        Motor 1560 cm3 8V (D2 na Volvo)
                        Cv: 115 as 3600 rpm
                        Nm: 270 das 1750/2500 rpm
                        Velocidade máxima: 185
                        0 aos 100 km/h em 12.7 s
                        Caixa: manual 6 velocidades
                        Consumos: 4,9/100 km
                        Peso: 1628 kg
                        Pneus jantes: 215/55 R16
                        Mala: 430 lts

                        Dados do manual de serviço oficial, na prática tudo se altera

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Obrigado pelo feedback. Esse teu colega diz que é o melhor carro que já teve, mas o que tinha antes por curiosidade ?
                          ....
                          Que eu saiba, tinha um Opel Astra e uma VW Golf.
                          Foi-se o Astra e veio a Volvo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            O feedback que vou dar é somente comparando uma V60 D2 que conduzi, com uma V50 e um Fiesta (1.6 90cv) que moram lá em casa.


                            Honestamente não me lembro das relação de caixa da V60, mas lembro-me de a achar ligeiramente mais lenta que a V50.


                            Comparando o Fiesta (com menos 20Cv) com a V50, a diferença é da noite para o dia, o Fiesta é muito mais despachado e rápido até aos 120, só partir daí é que prefiro a V50.


                            Eu e a minha Mãe (os condutores habituais) já não é a primeira vez que "mandamos vir" com a V50 por estar sempre a morrer a baixas rotações, em cidade acho sofrível .


                            Tu que estás habituado a um Ibiza de 140 Cv, vais notar muita diferença.


                            Mas nada como conduzires uma .


                            Edit : a versão lá de casa é a 1.6 110cv, de 5 velocidades, sem FAP.
                            Isso é capaz de ser mais sensação que outra coisa, até aos 100 a V50 consegue ser ligeiramente mais rápida, dos 100 para cima então coitado do Fiesta:

                            0-100km/h 11,9s

                            http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=182688

                            Mas já não és o primeiro a dizer que os Fiesta 1.6 TDCi 90cv se desenrascam mesmo muito bem para a cc/potência. Muito com a ajuda do baixo peso desta geração do Fiesta.

                            A versão de 110cv já tem baixas um pouco piores que a de 90cv, se somarmos o fator peso (e do Fiesta para uma V50 ainda vai uma boa diferença) pior, por isso não me admira.

                            Tenho perfeita noção que entre um Ibiza FR 2.0 TDi 143cv e uma V60 D2 1.6d 115cv vai uma enorme diferença de prestações, mas como dizes, nada como experimentar. Apesar de tudo a V60 D2 é apenas uma opção e acho que nunca sequer entrei numa, muito menos conduzir.



                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            Não vale a pena entrar em negação, são casamentos (carro/motor) para quem não liga nada às performances.


                            É isso mesmo !


                            Penso que uma D5 com 2,4 e 215 cv seria o que realmente geraria sensação de progressão. Na impossibilidade dessa uma 2,0 já será razoável.
                            Sim um D5 2,4 5cyl e 215cv ficava mesmo a matar num carro destes, o casamento perfeito, mas esses são raros de se arranjar usados, e certamente ficava fora dos valores que quero gastar.



                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            S40 e V50 MY11, MY12, MY13


                            Motor 1560 cm3 8 V (D2 na Volvo)
                            Cv: 115 as 3600 rpm
                            Nm: 270 das 1750/2500 rpm
                            Velocidade máxima: 195
                            0 aos 100 km/h em 11.2 s
                            Caixa: manual 6 velocidades
                            Consumos: 4,3/100 km
                            Peso: 1410 kg
                            Pneus jantes: 205/50 R17"
                            Mala: 417 lts




                            S60 e S60 MY12, MY13 MY14


                            Motor 1560 cm3 8V (D2 na Volvo)
                            Cv: 115 as 3600 rpm
                            Nm: 270 das 1750/2500 rpm
                            Velocidade máxima: 185
                            0 aos 100 km/h em 12.7 s
                            Caixa: manual 6 velocidades
                            Consumos: 4,9/100 km
                            Peso: 1628 kg
                            Pneus jantes: 215/55 R16
                            Mala: 430 lts


                            Dados do manual de serviço oficial, na prática tudo se altera
                            Isso não coincide com os valores em sites que consultei

                            A estarem corretos os teus não restam dúvidas que as performances da V60 D2 são fracas para um carro do segmento D.

                            http://www.autohoje.com/index.php/te...drive-momentum

                            Aqui temos os valores anunciados que coincidem com os que apanhei, mas depois o testado dá os quase 13s 0-100, isto é algo a nível do segmento B Tudo bem que é testado com jante 17" em pneu 235, mas ainda assim são 12,8s, já é um bocado lento...



                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Que eu saiba, tinha um Opel Astra e uma VW Golf.
                            Foi-se o Astra e veio a Volvo.
                            Sendo assim normal, é um carro premium ou semi premium vá, e de um segmento acima.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Isso é capaz de ser mais sensação que outra coisa, até aos 100 a V50 consegue ser ligeiramente mais rápida, dos 100 para cima então coitado do Fiesta:

                              0-100km/h 11,9s

                              http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=182688

                              Mas já não és o primeiro a dizer que os Fiesta 1.6 TDCi 90cv se desenrascam mesmo muito bem para a cc/potência. Muito com a ajuda do baixo peso desta geração do Fiesta.

                              A versão de 110cv já tem baixas um pouco piores que a de 90cv, se somarmos o fator peso (e do Fiesta para uma V50 ainda vai uma boa diferença) pior, por isso não me admira.

                              Tenho perfeita noção que entre um Ibiza FR 2.0 TDi 143cv e uma V60 D2 1.6d 115cv vai uma enorme diferença de prestações, mas como dizes, nada como experimentar. Apesar de tudo a V60 D2 é apenas uma opção e acho que nunca sequer entrei numa, muito menos conduzir.

                              Estava a escrever dando-te razão (que era só impressão), mas por curiosidade fui ver os valores da V50 , e indo pelo site que deste, o Fiesta faz 11.9, e a V50 12.1 .

                              http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=173448

                              Sempre são mais 300Kg (e nota-se bem a empurrar!) .

                              Se o percurso for maioritariamente AE e Nacional, não há problema, em cidade é que não é grande coisa (mas é caixa de 5).

                              Estou na expectativa de ler o teu feedback quando a conduzires .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                Estava a escrever dando-te razão (que era só impressão), mas por curiosidade fui ver os valores da V50 , e indo pelo site que deste, o Fiesta faz 11.9, e a V50 12.1 .

                                http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=173448

                                Sempre são mais 300Kg (e nota-se bem a empurrar!) .

                                Se o percurso for maioritariamente AE e Nacional, não há problema, em cidade é que não é grande coisa (mas é caixa de 5).

                                Estou na expectativa de ler o teu feedback quando a conduzires .
                                As caixas manuais da Volvo a partir do MY09 são todos os modelos de 6 velocidades
                                V50 1.6 D2
                                http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=248468

                                V60 1.6 D2
                                http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=248336
                                Editado pela última vez por vitor307; 04 November 2015, 14:23.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Sim um D5 2,4 5cyl e 215cv ficava mesmo a matar num carro destes, o casamento perfeito, mas esses são raros de se arranjar usados, e certamente ficava fora dos valores que quero gastar.
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../V60/P8575881/

                                  Já tem 144 mil km, mas ....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    Parece-me que ClioIIIRS não quer gastar tanto. Deve querer ficar-se entre os 15 e os €17k

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já tive o prazer de conduzir uma Volvo V60, a D4, motor, julgo de 181 cvs.

                                      Apesar de o motor não ser o de 115 cvs, vou deixar a minha opinião sobre o test drive realizado:

                                      - interior de boa qualidade, harmonioso, gostei muito do volante e consola central,
                                      - confortável, boa estradista,
                                      - a versão era a r design, para mim somente a viatura mais bonita da classe.

                                      Se comprava o modelo de 181 Cvs, com toda a certeza, se bem que a seguir fui fazer um test ao VW Golf VII GTD de 184 Cvs e o motor deste tem outra alma.

                                      Sem nunca experimentar o modelo de 115 cvs, para o user que está interessado numa, pode saber-lhe a pouco, está habituado ao motor TDI de 130 e de 143 cvs e pode saber-lhe a pouco.

                                      Contudo, para uma utilização normal acho que cumprirá bem.

                                      Já agora ClioIIIRS, já tens ideia de alguma carrinha em especial?

                                      Vais entregar à troca o Seat Ibiza?

                                      Cumps

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                                        #20
                                        Não me leves a mal, e embora compreenda a criação do post, mas não será prematuro criar essas expectativas num carro com o qual nunca privaste?

                                        Visita stands com unidades novas e usadas e inicia uma ronda de testes estáticos e de estrada.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          Parece-me que ClioIIIRS não quer gastar tanto. Deve querer ficar-se entre os 15 e os €17k
                                          Se for como dizes a diferença é muito grande.

                                          Mas por vezes é preferível dar mais algum e comprar uma coisa em condições.

                                          o motor 1,6 de 112/115 cv é optimo nos Mini R56

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                                            #22
                                            O v60 D2 é um carro muito competente em todos os parâmetros!

                                            Não é um carro de corridas...nem o SEAT o é!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Hercules Ver Post
                                              O v60 D2 é um carro muito competente em todos os parâmetros!

                                              Não é um carro de corridas...nem o SEAT o é!
                                              Melhorou um pouco desde que a Volvo deixou de usar os motores 1.6 Ford (PSA), agora com os novos motores 2.0 de 120 cv deve ter outro comportamento para melhor, mas o V60 é carro para o agora novo D3 2000cm de 150 cv. (sem falar nos D4 ou D5)

                                              Com os 1.6, este carro e outros não me convencem, a V50 R da "patroa" em AE e os 17" muita boa, em cidade ou em EN com pesados, cuidado com as ultrapassagens.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                Estava a escrever dando-te razão (que era só impressão), mas por curiosidade fui ver os valores da V50 , e indo pelo site que deste, o Fiesta faz 11.9, e a V50 12.1 .

                                                http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=173448

                                                Sempre são mais 300Kg (e nota-se bem a empurrar!) .

                                                Se o percurso for maioritariamente AE e Nacional, não há problema, em cidade é que não é grande coisa (mas é caixa de 5).

                                                Estou na expectativa de ler o teu feedback quando a conduzires .
                                                Certo ;)

                                                Por enquanto ainda não há TD feitos, e também estou a ponderar outras opções.


                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                5 cilindros, AWD e por fim geartronic. Dispenso a possível manutenção extra dos 5cyl e também os possíveis problemas de um sistema AWD e sobretudo dessa caixa auto.

                                                Ah e o conforto, ou falta dele, desse modelo também dispenso. Nem é preciso chegar aos kms e preço para eliminar essa opção.


                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                Parece-me que ClioIIIRS não quer gastar tanto. Deve querer ficar-se entre os 15 e os €17k
                                                Talvez €20k, se valer mesmo a pena ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tudo sobre Volvo V60 D2 (1.6d 115cv) USADA

                                                  No salão automóvel andei com muita atenção aos Volvos e gostei muito da V60 D6 híbrida que lá estava.

                                                  Confirmei a ideia dos bancos deles em pele, muito bons mesmo. Apetecia ir para casa naquela carrinha.

                                                  Aliás arrisco-me a dizer que um verdadeiro Volvo tem de ter pele. É do dia para a noite em requinte e feeling.


                                                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                  Já tive o prazer de conduzir uma Volvo V60, a D4, motor, julgo de 181 cvs.

                                                  Apesar de o motor não ser o de 115 cvs, vou deixar a minha opinião sobre o test drive realizado:

                                                  - interior de boa qualidade, harmonioso, gostei muito do volante e consola central,
                                                  - confortável, boa estradista,
                                                  - a versão era a r design, para mim somente a viatura mais bonita da classe.

                                                  Se comprava o modelo de 181 Cvs, com toda a certeza, se bem que a seguir fui fazer um test ao VW Golf VII GTD de 184 Cvs e o motor deste tem outra alma.

                                                  Sem nunca experimentar o modelo de 115 cvs, para o user que está interessado numa, pode saber-lhe a pouco, está habituado ao motor TDI de 130 e de 143 cvs e pode saber-lhe a pouco.

                                                  Contudo, para uma utilização normal acho que cumprirá bem.

                                                  Já agora ClioIIIRS, já tens ideia de alguma carrinha em especial?

                                                  Vais entregar à troca o Seat Ibiza?

                                                  Cumps
                                                  Obrigado pelo feedback. Com o D4 é outra fruta, mas o resto das qualidades está lá.

                                                  Já tive algumas em mente mas agora já não tenho nenhuma. Uma deve ter sido vendida e a outra é importada e deixa ali algumas dúvidas pelo que a esqueci.

                                                  Sim estou habituado a carros com outra performance, mas está Volvo é só uma opção e com este motor pode de facto não me convencer.


                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Não me leves a mal, e embora compreenda a criação do post, mas não será prematuro criar essas expectativas num carro com o qual nunca privaste?

                                                  Visita stands com unidades novas e usadas e inicia uma ronda de testes estáticos e de estrada.
                                                  Pode dar essa ideia, mas sinceramente não criei qualquer tipo de expectativa. Aliás precisamente por ser um carro que mal conheço é que ando a recolher informação e feedback do mesmo.

                                                  Logo no primeiro post deixei bem frisado que estou habituado a outro tipo de performances. Mas nos últimos meses também rodei uns dias de Corsa D 1.3d 75cv e sei o que é um carro lento. Esta Volvo anda claramente mais que este Corsa e não empatei ninguém a volante do OPEL. Simplesmente é preciso saber jogar com as limitações da mecânica.


                                                  Originalmente Colocado por Hercules Ver Post
                                                  O v60 D2 é um carro muito competente em todos os parâmetros!

                                                  Não é um carro de corridas...nem o SEAT o é!
                                                  Claro que nenhum é um carro de corridas mas convenhamos que, números redondos, 8,5 para 11,5s 0-100 vai todo um mundo de diferenças.

                                                  São 115cv de um 1.6 para 1500kg vs 143cv de um 2.0 para 1250kg.
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 November 2015, 00:16.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    No salão automóvel andei com muita atenção aos Volvos e gostei muito da V60 D6 híbrida que lá estava.
                                                    Confirmei a ideia dos bancos deles em pele, muito bons mesmo. Apetecia ir para casa naquela carrinha.
                                                    Aliás arrisco-me a dizer que um verdadeiro Volvo tem de ter pele. É do dia para a noite em requinte e feeling.
                                                    Se comprares carro com estofos em couro, vais-te arrepender após algum tempo.

                                                    - de verão, super quentes. Deixas o carro ao sol e vais andar uns km com as costas sem as conseguires encostar ao banco
                                                    - de inverno, super frios. Salvo se tiver aquecimento de estofos.
                                                    - ainda a agravante deterioração da pele, mesmo com detalhe e limpa com o Gliptone a mesma vai ficando envelhecida e perdendo a durabilidade.

                                                    Já tive 4 carros com estofos em couro, e depois desisti, só anda por cá uma V50 R com 75% em couro e 25% em T-tec, mas já se nota já a pele branca a ficar feia e apenas tem 3 anos.

                                                    A Volvo usa aquele tecido T-tec (que geralmente é usado nos pára quedas).

                                                    Embora o couro dê um aspecto com mais requinte, carro preto e estofos em couro em beje por exemplo... lindo, mas tem contras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tem contras, como os estofos em tecido têm.

                                                      Os estofos em pele, além de proporcionar um acréscimo de requinte, são muito mais higiénicos.

                                                      Os bancos em tecido também ficam a ferver.

                                                      Os bancos em pele podem aguentar tanto como os de tecido. Vendi um carro com 22 anos com a pele dos bancos em estado impecável.
                                                      Tenho um outro com 6 anos que também está impecável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Tem contras, como os estofos em tecido têm.

                                                        Os estofos em pele, além de proporcionar um acréscimo de requinte, são muito mais higiénicos.

                                                        Os bancos em tecido também ficam a ferver.

                                                        Os bancos em pele podem aguentar tanto como os de tecido. Vendi um carro com 22 anos com a pele dos bancos em estado impecável.
                                                        Tenho um outro com 6 anos que também está impecável.
                                                        Sempre tive estofos em couro, inclusive o 307 tem estofos em couro que veio origem, é um carro de cidade mas aquilo aquece... também os 307 tem uma grande superfície de vidros frontal, mas como é fumado poderia isolar mais, Mas estes estofos do 307 foram aqueles de todos os outros que em melhor estado estão.

                                                        Um exemplo com 11 anos de uso intenso





                                                        a Volvo V50 R

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tudo sobre Volvo V60 D2 (1.6d 115cv) USADA

                                                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                          Se comprares carro com estofos em couro, vais-te arrepender após algum tempo.

                                                          - de verão, super quentes. Deixas o carro ao sol e vais andar uns km com as costas sem as conseguires encostar ao banco
                                                          - de inverno, super frios. Salvo se tiver aquecimento de estofos.
                                                          - ainda a agravante deterioração da pele, mesmo com detalhe e limpa com o Gliptone a mesma vai ficando envelhecida e perdendo a durabilidade.

                                                          Já tive 4 carros com estofos em couro, e depois desisti, só anda por cá uma V50 R com 75% em couro e 25% em T-tec, mas já se nota já a pele branca a ficar feia e apenas tem 3 anos.

                                                          A Volvo usa aquele tecido T-tec (que geralmente é usado nos pára quedas).

                                                          Embora o couro dê um aspecto com mais requinte, carro preto e estofos em couro em beje por exemplo... lindo, mas tem contras.
                                                          Tenho perfeita noção dos prós e contras de estofos em pele. A minha mãe tem um VW com estofos em pele e o meu Ibiza tem uns estofos que não sendo pele também não são tecido, são numa espécie de napa...

                                                          Apesar dos contras continuo a gostar muito de bancos em pele e a minha opinião nesta questão vai de encontro à do JGTB:

                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Tem contras, como os estofos em tecido têm.

                                                          Os estofos em pele, além de proporcionar um acréscimo de requinte, são muito mais higiénicos.

                                                          Os bancos em tecido também ficam a ferver.

                                                          Os bancos em pele podem aguentar tanto como os de tecido. Vendi um carro com 22 anos com a pele dos bancos em estado impecável.
                                                          Tenho um outro com 6 anos que também está impecável.
                                                          Além disso os estofos em pele da Volvo são bons e dão um feeling estupendo ao interior do carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Os bancos em pele podem aguentar tanto como os de tecido. Vendi um carro com 22 anos com a pele dos bancos em estado impecável.
                                                            Ter em consideração a qualidade do couro (pele) de há uns anos nada tem haver com o de hoje actual.

                                                            Vou muitas vezes por motivos profissionais, a uma fábrica de produção de componentes em couro (pele) para exportar (ou ficar por cá e enviados a outras fábricas para completarem), para automóveis de muitas fábricas, inclusive as marcas alemãs, verifico que mesmo com um controlo qualidade electrónico, mas reparo que além de outras as forras dos volantes, que vem devolvidos das fábricas.

                                                            Só por curiosidade, as forras de um simples volante é composto por 3 ou 4 peças do couro (pele...) e outros métodos que desconhecia por completo, no caso forras de bancos (estofos), cabeceiras dos bancos e muitas outras.

                                                            Comentário

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