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    Qual a melhor opção

    Boas pessoal tenho um Mazda mx5 mas vou ter de trocar de carro (infelizmente) porque vou começar a fazer em média 350km por semana e como o meu carro bebe mais que eu e o preço da gasolina vou ter de optar por um carro a diesel.
    O preço máximo que estou a pensar oferecer são 10000€ já com o Mazda a troca.
    Procuro um carro a diesel de 4/5 lugares minimamente económico até 200000km e que ande razoavelmente bem e já agora esteticamente bonito as opções que ando a ver são
    BMW 320 de 5 portas ou o compact
    Seat ibiza fr
    Seat Leon
    E um bocado fora do orçamento alfa romeo gt ou o mito
    Dentro destas opções qual é o que optavam dentro da estética fiabilidade consumos potência e se tiverem outras opções.
    Abraço Bruno Sousa

    #2
    o alfa romeo gt está bem dentro do orçamento se deres o mx5 a troca.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunosousa90 Ver Post
      Boas pessoal tenho um Mazda mx5 mas vou ter de trocar de carro (infelizmente) porque vou começar a fazer em média 350km por semana e como o meu carro bebe mais que eu e o preço da gasolina vou ter de optar por um carro a diesel.
      O preço máximo que estou a pensar oferecer são 10000€ já com o Mazda a troca.
      Procuro um carro a diesel de 4/5 lugares minimamente económico até 200000km e que ande razoavelmente bem e já agora esteticamente bonito as opções que ando a ver são
      BMW 320 de 5 portas ou o compact
      Seat ibiza fr
      Seat Leon
      E um bocado fora do orçamento alfa romeo gt ou o mito
      Dentro destas opções qual é o que optavam dentro da estética fiabilidade consumos potência e se tiverem outras opções.
      Abraço Bruno Sousa
      Se as opçoes no teu ponto de vista sao essas.. Sem duvida uma leon1.9 tdi , ou fr 1.9 tdi 150cv.. ibiza 1.9tdi 130cv, mas o preço das leons e das ibizas está muito proximo e a leon é melhor em tudo.. Vale a pena..
      Mas se queres um motor que promete e a meu ver o mais fiavel do grupo Vag é o 1.9 tdi seja qual for.
      Se estiveres a pensar no motor 2.0 TDI eskeçe nem te metas nisso..
      Se fosse eu a escolher preço, qualidade, fiabilidade, consumos:
      Fiat Bravo 1.9 jtd 150cv faz medias entre 5.8/ 6.8, ja vai do pe de cada um mas bloco mais fiável do segmento.. (Meu carro antigo era esse fui a braga estradas nacionais media de 6.1, vim em auto estrada a esganar sempre xeguei a casa media de 7.3.. Quando retirei o filtro de particulas que me estava a xatear quando regenerava o carro bebia muito e mexia com os consumos do carro.. sem filtro particulas, Egr desativada ja andava sempre entre os 5.8, 6.3 andar devagar.. em viagens auto estrada metendo 6ª mudança nao passando dos 140.. 5.5/5.8 litros aos 100.
      Na minha opinião é a escolha mais certa ao nivel do preço que andam, e quem conduzir um motor multijet nao vai querer outra coisa, poço de força..
      É o tipo de carro que tando em 3ª tando em 6ª carrega se a fundo e o motor dis " presente" nao é como os diesel que fazem mais barulho que andam.. velocidade ponta original 225 quilometros.
      Agora a pergunta normal.. " Se é assim tao bom como dizes e como gostas pq trocaste"???

      Comprei a menina dos meus sonhos, Alfa romeo 159 sw 2.4 MULTIJET 210cv Q4.. Medias?? abaixo dos 8 é dificil

      Comprimentoz..
      Pensa bem..

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        #4
        Boas pessoal, mudei de ideias e acrescentei uma opção que esta na frente da corrida alfa romeo 147 1.9jtdm 140 cv está dentro do orçamento e está dentro dos parametros que eu pretendo.
        Obrigado as (poucas) respostas mas boas , abraço e boas curvas.

        Comentário


          #5
          Se fosse daqui a um par de meses "oferecia-te" o meu 320d E92. Tinhas era de o legalizar pois tem matricula espanhola. Mas com a barbaridade do preço de usados em Portugal até te compensava...

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            #6
            Quantos km tem a madza? Que tal converter antes para GPL?

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              #7
              tem 116000km mas convinha-me um carro de 5 lugares isto porque vou fazer viagens todas as semanas lisboa porto e porto lisboa e hoje em dia com o sistema das boleias sempre fica mais barata a viagem e o espaço da mala também não e grande coisa preciso de andar sempre com malas atrás etc daí estar a procurar carros de 5 lugares, abraço

              Comentário


                #8
                astradti

                branquinho?

                não era mau negocio não

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunosousa90 Ver Post
                  Boas pessoal, mudei de ideias e acrescentei uma opção que esta na frente da corrida alfa romeo 147 1.9jtdm 140 cv está dentro do orçamento e está dentro dos parametros que eu pretendo.
                  Obrigado as (poucas) respostas mas boas , abraço e boas curvas.
                  Descobriste a polvora
                  O motor 1.9 jtd é o mesmo do bravo tanto lancias como alfas é tudo bloco proveniente da Fiat, Isto é assim eu no teu caso vasculhava bem os bravo 1.9 multijet 150cv, o motor do 147 e do bravo sao identicos apenas alteração eletronica pelas marcas, as diferenças é que se quiseres uma peça da alfa romeo é o dobro do preço duma peça da fiat, em termos desses 2 carros, o xassi do 147 é do bravo, motor é do bravo no fundo é uma copia do bravo..
                  Em termos como falei de equipamento o Bravo é mais barato nao pagas tanto a marca "FIAT" e os consumos nao sei porque mas na alfa romeo sao sempre um pouco mais altos apesar de o motor ser o mesmo..
                  Problema desses 2 carros:
                  147- Peças mais caras
                  Bravo- Quando apareçe um 1.9 jtd 150cv à venda desapareçem num instante..

                  Espero ter ajudado..

                  Comentário


                    #10
                    Se é isso que queres, procura um AR 147 de 150 CV MJ, já mais evoluído em relação ao de 140 CV.

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