Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo - DS5 vs 318d vs 508sw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo - DS5 vs 318d vs 508sw

    Boa noite a todos,

    Vou ter de trocar de carro e será comprado através de empresa com o devido desconto de frota e outras coisas.
    Sempre gostei muito do DS5 e é para onde estou muito inclinado, consegue-se o 1,6 hdi 120cv por 29mil€, o mesmo pela 508. Já a 318d touring vai para os 38mil€. Estou apenas a falar de novos.

    Precisava da vossa ajuda sobre prós e contras destes modelos, se acham que os preços são razoáveis e outros modelos que considerariam.
    Bem sei que não têm nada que ver entre eles e que são até pouco comparáveis em muitos aspectos. Mesmo assim, caso possam ajudar em algo agradecia muito.

    Um abraço,
    Rui Pedro

    #2
    Para mim DS5 nem pensava duas vezes

    Comentário


      #3
      Avaliando esteticamente:

      Estética: DS5.
      Assumindo que são todos carrinha: Talvez 508. Tem uma presença brutal.
      Value for money: 318d, mas como são 10 mil de diferença e com 10 mil faz-se muita coisa. DS5, pode nem render muito no futuro, mas porra, aquelas chapas em cima de um simples C4 Picasso fizeram maravilhas

      É isto:



      Contra isto:




      Mais isto:


      Comentário


        #4
        Estamos sempre a aprender. Sempre pensei que o DS5 por baixo fosse um C5. Maldito marketing... Agora percebo melhor algumas análises que fui lendo aqui e ali.

        Comentário


          #5
          Nao pensas em Mazda 6 e Ford Mondeo? Os meus favoritos do segmento, nao indo para BMW, Audi, etc.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuiP07 Ver Post
            Boa noite a todos,

            Vou ter de trocar de carro e será comprado através de empresa com o devido desconto de frota e outras coisas.
            Sempre gostei muito do DS5 e é para onde estou muito inclinado, consegue-se o 1,6 hdi 120cv por 29mil€, o mesmo pela 508. Já a 318d touring vai para os 38mil€. Estou apenas a falar de novos.

            Precisava da vossa ajuda sobre prós e contras destes modelos, se acham que os preços são razoáveis e outros modelos que considerariam.
            Bem sei que não têm nada que ver entre eles e que são até pouco comparáveis em muitos aspectos. Mesmo assim, caso possam ajudar em algo agradecia muito.

            Um abraço,
            Rui Pedro
            se for em renting não te podes orientar pelos pvps

            Comentário


              #7
              Para mim o DS5 nunca serviria como carro familiar pelo simples facto dos vidros traseiros não abrirem.

              Comentário


                #8
                A até pelas condições que as próprias renting fazem.

                É de todo provável que um BMW fique mais barato mensalmente que um ford ou PUG.

                O carro, para além de ser de serviço, também irá fazer serviço familiar? Há filhos pequenos ou já são graúdos?

                Se forem pequenos, uma carrinha dá sempre mais jeito. Se não, um carro de 4 portas do segmento C/D é preferivel.

                Por exemplo um Audi A3 sedan 1.6TDI. Deverá ser dos carros mais bem conseguidos do momento. Ou o novo Skoda Superb (carro ou carrinha).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Para mim o DS5 nunca serviria como carro familiar pelo simples facto dos vidros traseiros não abrirem.
                  Os vidros traseiros no DS5 abrem

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    A até pelas condições que as próprias renting fazem.

                    É de todo provável que um BMW fique mais barato mensalmente que um ford ou PUG.

                    O carro, para além de ser de serviço, também irá fazer serviço familiar? Há filhos pequenos ou já são graúdos?

                    Se forem pequenos, uma carrinha dá sempre mais jeito. Se não, um carro de 4 portas do segmento C/D é preferivel.

                    Por exemplo um Audi A3 sedan 1.6TDI. Deverá ser dos carros mais bem conseguidos do momento. Ou o novo Skoda Superb (carro ou carrinha).
                    Lá tinha que vir o caixote do Superb, em relação ao A3 até nem esta mal, mas a muito melhor, volto a relembrar que estamos a falar de carros e não de electrodomesticos e tambem sei que os gostos são relativos, não podemos gostar todos de carros mas uma coisa não pode ficar indiferente é quando uma marca tenta enganar tudo e todos com esquemas fraudulentos por isso a partida qualquer marca dessa grupo estaria fora de hipoteses.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Para mim o DS5 nunca serviria como carro familiar pelo simples facto dos vidros traseiros não abrirem.
                      Os que não abrem julgo serem os do DS4.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Lá tinha que vir o caixote do Superb, em relação ao A3 até nem esta mal, mas a muito melhor, volto a relembrar que estamos a falar de carros e não de electrodomesticos e tambem sei que os gostos são relativos, não podemos gostar todos de carros mas uma coisa não pode ficar indiferente é quando uma marca tenta enganar tudo e todos com esquemas fraudulentos por isso a partida qualquer marca dessa grupo estaria fora de hipoteses.

                        Cumps

                        Pareces uma virgem ofendida com o problema da VW. Todos tem "rabos de palha". Se não é por esquemas é por correntes, ou incêndios ou outra coisa qualquer.

                        E não fazer passar a ideia que todos os carros da VW estão contaminados. Os novos modelos com motores com Adblue ou os 1.6TDI de 110 e 120CV não estão no pacote.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Os que não abrem julgo serem os do DS4.
                          Deve ser isso, fiz confusão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Lá tinha que vir o caixote do Superb, em relação ao A3 até nem esta mal, mas a muito melhor, volto a relembrar que estamos a falar de carros e não de electrodomesticos e tambem sei que os gostos são relativos, não podemos gostar todos de carros mas uma coisa não pode ficar indiferente é quando uma marca tenta enganar tudo e todos com esquemas fraudulentos por isso a partida qualquer marca dessa grupo estaria fora de hipoteses.

                            Cumps
                            Tivesse eu dinheiro para uma RS6 a ver se me chateava com isso...

                            Comentário


                              #15
                              De há uns meses a esta parte a Citroen tem vindo a fazer uma promoção do DS5 para o sector empresarial e empresários em nome individual que consiste no desconto máximo de 29% independentemente do segmento de frota em que se inserem.

                              Eu obtive uma cotação de 30500€ para um SoChic com navegação, estofos em pele e bancos elétricos com memorias, aquecidos e com função de massagem e 37000€ para o 2.0 bluehdi 180 EAT6 com as regulações elétricas (o restante equipamento vem de serie no SportChic), que acabou por ser o escolhido.

                              Quando ao carro em si, a comparação com os restantes que equacionas, acaba por ser um pouco estranha e racionalmente falando um DS5 acaba por ser o menos espaçoso dos 3, ainda que tenha uma habitabilidade surpreendente para pessoas de estatura média e com uma boa mala.

                              Pessoalmente, acho que o DS5 tem uma construção e materiais bastante superior ao normal num carro francês e com um aspecto muito bom para quem aprecia esse estilo.

                              Eu testei os dois modelos pré DS e pós DS e notei uma diferença significativa na afinação da suspensão e na sua capacidade de absorver as irregularidades. Está bastante bom para um eixo semi-rígido na traseira mas, ainda assim, está longe do conforto dum C5 mesmo com suspensão convencional.

                              O DS5 no motor 1.6 é suave e despachado mas a caixa é longa fazendo que a 6ª não sirva para fazer retomas de velocidade em estrada. Já o 2.0 ainda que tenha o mesmo tipo de escalonamento (loooooongo), o pulmão extra permite outros andamentos e capacidade de aceleração. A insonorização está muito bem conseguida.

                              Resumindo, se gostas muito do estilo do DS5 e não tiveres muita necessidade de espaço, não serão as diferenças relativamente aos outros dois quer de motor, qualidade ou equipamento que te vão afastar do mesmo. Agora se o espaço é coisa essencial (és um gajo grandalhão e tens 3 filhos com todas as necessidades decorrentes) não te posso aconselhar o DS5 porque não te vai servir.

                              Quanto aos outros dois, quem os tem que se acuse...

                              Comentário


                                #16
                                Pensava que o ds5 tinha suspensão independente...

                                No fundo acho que se está a pagar caro por um produto que até está bem mascarado de "premium", mas no fundo assenta numa base muito modesta...

                                Ruip07, não equacionas outras propostas além destas 3


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora biba
                                  Dos que mencionas, o DS5 seria a minha escolha. O cmp6 fez uma súmula esclarecida, e na minha opinião, tem um desenho fantástico.
                                  No entanto, sem querer cair muito na tentação de me perder a falar noutras opções, considero que o Mazda 6 o produto mais equilibrado para esses valores.
                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Os que não abrem julgo serem os do DS4.
                                    DS4 ou C4 Cactus?...e mesmo esses abrem...mas só em compasso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Pareces uma virgem ofendida com o problema da VW. Todos tem "rabos de palha". Se não é por esquemas é por correntes, ou incêndios ou outra coisa qualquer.

                                      E não fazer passar a ideia que todos os carros da VW estão contaminados. Os novos modelos com motores com Adblue ou os 1.6TDI de 110 e 120CV não estão no pacote.
                                      Não defendo nenhuma marca ao contrario de muitos que passam a vida a defender a marca.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        Pensava que o ds5 tinha suspensão independente...

                                        No fundo acho que se está a pagar caro por um produto que até está bem mascarado de "premium", mas no fundo assenta numa base muito modesta...

                                        Ruip07, não equacionas outras propostas além destas 3


                                        Cump.
                                        Isso é muito engraçado de se dizer mas só é possivel avaliar os carros depois de os conduzir.

                                        Ainda me lembro do Crysler 300C que neste forum era tão criticado por ter a base de um Classe E dos anos 90, que drama

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,
                                          Por acaso sempre estive muito inclinado para o DS5, é um segmento D, carro grande mas sem o aspecto de pai de família que ainda não sou (27anos). É um tipo de berlina da qual gosto. No entanto a 508 sw está um carro espectacular seja sw ou sedan. De facto o mondeo tem uma frente brutal, conseguem-se os mesmos valores (€€€)?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                            Avaliando esteticamente:

                                            Estética: DS5.
                                            Assumindo que são todos carrinha: Talvez 508. Tem uma presença brutal.
                                            Value for money: 318d, mas como são 10 mil de diferença e com 10 mil faz-se muita coisa. DS5, pode nem render muito no futuro, mas porra, aquelas chapas em cima de um simples C4 Picasso fizeram maravilhas

                                            É isto:



                                            Contra isto:




                                            Mais isto:


                                            Por acaso o DS5 até já é este novo ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              se for em renting não te podes orientar pelos pvps
                                              Estes preços aqui já são praticamente os preços finais já com desconto de frota. Pois o DS5 para particular ficaria por 35mil e a 318d por 47mil€.
                                              Será leasing em princípio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                                                De há uns meses a esta parte a Citroen tem vindo a fazer uma promoção do DS5 para o sector empresarial e empresários em nome individual que consiste no desconto máximo de 29% independentemente do segmento de frota em que se inserem.

                                                Eu obtive uma cotação de 30500€ para um SoChic com navegação, estofos em pele e bancos elétricos com memorias, aquecidos e com função de massagem e 37000€ para o 2.0 bluehdi 180 EAT6 com as regulações elétricas (o restante equipamento vem de serie no SportChic), que acabou por ser o escolhido.

                                                Quando ao carro em si, a comparação com os restantes que equacionas, acaba por ser um pouco estranha e racionalmente falando um DS5 acaba por ser o menos espaçoso dos 3, ainda que tenha uma habitabilidade surpreendente para pessoas de estatura média e com uma boa mala.

                                                Pessoalmente, acho que o DS5 tem uma construção e materiais bastante superior ao normal num carro francês e com um aspecto muito bom para quem aprecia esse estilo.

                                                Eu testei os dois modelos pré DS e pós DS e notei uma diferença significativa na afinação da suspensão e na sua capacidade de absorver as irregularidades. Está bastante bom para um eixo semi-rígido na traseira mas, ainda assim, está longe do conforto dum C5 mesmo com suspensão convencional.

                                                O DS5 no motor 1.6 é suave e despachado mas a caixa é longa fazendo que a 6ª não sirva para fazer retomas de velocidade em estrada. Já o 2.0 ainda que tenha o mesmo tipo de escalonamento (loooooongo), o pulmão extra permite outros andamentos e capacidade de aceleração. A insonorização está muito bem conseguida.

                                                Resumindo, se gostas muito do estilo do DS5 e não tiveres muita necessidade de espaço, não serão as diferenças relativamente aos outros dois quer de motor, qualidade ou equipamento que te vão afastar do mesmo. Agora se o espaço é coisa essencial (és um gajo grandalhão e tens 3 filhos com todas as necessidades decorrentes) não te posso aconselhar o DS5 porque não te vai servir.

                                                Quanto aos outros dois, quem os tem que se acuse...
                                                Desconto de 29% sem impostos certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  A até pelas condições que as próprias renting fazem.

                                                  É de todo provável que um BMW fique mais barato mensalmente que um ford ou PUG.

                                                  O carro, para além de ser de serviço, também irá fazer serviço familiar? Há filhos pequenos ou já são graúdos?

                                                  Se forem pequenos, uma carrinha dá sempre mais jeito. Se não, um carro de 4 portas do segmento C/D é preferivel.

                                                  Por exemplo um Audi A3 sedan 1.6TDI. Deverá ser dos carros mais bem conseguidos do momento. Ou o novo Skoda Superb (carro ou carrinha).
                                                  Pois a questão é mesmo essa, filhos ainda não tenho (27anos) mas também não sei quando acontecerão. E essa é uma das minhas dúvidas, saber se vale a pena ou não apostar desde já num carro de cariz mais familiar. O A3 não é bastante mais pequeno que o DS5 ou 508 por exemplo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                                                    De há uns meses a esta parte a Citroen tem vindo a fazer uma promoção do DS5 para o sector empresarial e empresários em nome individual que consiste no desconto máximo de 29% independentemente do segmento de frota em que se inserem.

                                                    Eu obtive uma cotação de 30500€ para um SoChic com navegação, estofos em pele e bancos elétricos com memorias, aquecidos e com função de massagem e 37000€ para o 2.0 bluehdi 180 EAT6 com as regulações elétricas (o restante equipamento vem de serie no SportChic), que acabou por ser o escolhido.

                                                    Quando ao carro em si, a comparação com os restantes que equacionas, acaba por ser um pouco estranha e racionalmente falando um DS5 acaba por ser o menos espaçoso dos 3, ainda que tenha uma habitabilidade surpreendente para pessoas de estatura média e com uma boa mala.

                                                    Pessoalmente, acho que o DS5 tem uma construção e materiais bastante superior ao normal num carro francês e com um aspecto muito bom para quem aprecia esse estilo.

                                                    Eu testei os dois modelos pré DS e pós DS e notei uma diferença significativa na afinação da suspensão e na sua capacidade de absorver as irregularidades. Está bastante bom para um eixo semi-rígido na traseira mas, ainda assim, está longe do conforto dum C5 mesmo com suspensão convencional.

                                                    O DS5 no motor 1.6 é suave e despachado mas a caixa é longa fazendo que a 6ª não sirva para fazer retomas de velocidade em estrada. Já o 2.0 ainda que tenha o mesmo tipo de escalonamento (loooooongo), o pulmão extra permite outros andamentos e capacidade de aceleração. A insonorização está muito bem conseguida.

                                                    Resumindo, se gostas muito do estilo do DS5 e não tiveres muita necessidade de espaço, não serão as diferenças relativamente aos outros dois quer de motor, qualidade ou equipamento que te vão afastar do mesmo. Agora se o espaço é coisa essencial (és um gajo grandalhão e tens 3 filhos com todas as necessidades decorrentes) não te posso aconselhar o DS5 porque não te vai servir.

                                                    Quanto aos outros dois, quem os tem que se acuse...
                                                    Obrigado CMP6, de facto neste momento só mesmo para levar a namorada. Filhos ainda não. A 318d foi uma sugestão do meu pai, mas creio que sou demasiado novo para ter uma touring, adoro o carro sem dúvida, é BMW, mas será que vale a pena gastar mais 10mil€? Sei que não se compara com os outros dois, mas a questão é mesmo essa, é assim tão bom negócio? Desejo ter um BMW, mas provavelmente mais daqui a uns tempos.

                                                    Em relação à 508 já gostava muito da anterior, esta agora está mais imponente. De resto é PSA, tal como o DS5.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Pensava que o ds5 tinha suspensão independente...

                                                      No fundo acho que se está a pagar caro por um produto que até está bem mascarado de "premium", mas no fundo assenta numa base muito modesta...

                                                      Ruip07, não equacionas outras propostas além destas 3


                                                      Cump.
                                                      Boas ice,

                                                      Sim equaciono, por isso é que peço os vossos comentários. Adoro a Volvo,V40 ou V60, mas tenho receio dos custos de manutenção futuros pois é a ideia que tenho da Volvo. São um premium discreto, mas não deixa de ser premium.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                        Desconto de 29% sem impostos certo?
                                                        Desconto de 29% sobre o preço base e sobre extras colocados antes de impostos (ISV+IVA).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiP07 Ver Post
                                                          Obrigado CMP6, de facto neste momento só mesmo para levar a namorada. Filhos ainda não. A 318d foi uma sugestão do meu pai, mas creio que sou demasiado novo para ter uma touring, adoro o carro sem dúvida, é BMW, mas será que vale a pena gastar mais 10mil€? Sei que não se compara com os outros dois, mas a questão é mesmo essa, é assim tão bom negócio? Desejo ter um BMW, mas provavelmente mais daqui a uns tempos.

                                                          Em relação à 508 já gostava muito da anterior, esta agora está mais imponente. De resto é PSA, tal como o DS5.
                                                          O DS5 é um carro que convida a ser guiado calmamente para apreciar os pormenores interiores e o conforto. Os materiais que estão ao alcance das mãos são realmente de muito boa qualidade e a solidez transmitida também surpreende pela positiva tendo em conta o que se conhece da construção e materiais dos construtores franceses.

                                                          Deixo aqui uma amostra do que mora lá em casa...









                                                          A filosofia de um BMW é bem diferente. Se bem que é sempre um carro bem construído, o ponto mais interessante é aquele despertar de vontade de andar sempre um bocadinho mais depressa e de começar a explorar a dinâmica do carro. Dá para sentir muito bem o efeito rwd com a ausência de efeitos da descarga de binário nas rodas direccionais e não é preciso ser um entendido dos carros para sentir que a experiência de conduzir um BMW é diferente de conduzir um carro equivalente de outra marca.

                                                          Na faixa dos 30 mil há tanto por onde escolher que é impossível não ficar indeciso sobre uns ou outros. Faz test drives a todos os que te interessarem. É sem dúvida a experiência decisiva antes de tomares uma decisão de compra.

                                                          Boa sorte...
                                                          Editado pela última vez por cmp6; 04 November 2015, 23:12.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto à Volvo, vai ao site da Volvo e vê os preços, é possível simular, não me pareceram nada de outro mundo.
                                                            Quanto aos outros, tanto o DS5 como a/o 508 com o 2.0HDI devem ficar pelo preço da 318d. No caso da 508 esse 2.0HDI é outra fruta, não perde muito para a BMW, pelo menos em motor e espaço, ganha. Nunca experimentei o DS5, mas um conhecido teve-o por uns dias, ficou maravilhado, já tinha andado no anterior, e faz bastantes test-drives(posso mandar o blog com as reviews por PM)
                                                            Um V40 D3(ou D4) ou uma V60 D3 também são excelentes apostas.

                                                            Eu acho que ia perdendo uns bons fins de semana a fazer test-drives e pedir propostas, hoje em dia as marcas já estão bem próximas nos preços das manutenções e na acessibilidade aos veiculos/vendedores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X