Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será do catalizador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será do catalizador?

    Olá, já por cá andei (se estiverem recordados) sobre o problema que tive com o meu PUG 406 (1.8 2001), a fazer perguntas sobre o erro que que aparece no CB (Anomalia Anti-Poluição) e da luz que fica acesa (diagnostico do motor).
    O carro (fora da marca, pois eles não tinham disponibilidade e eu queria ir de férias mais descansado) levou uma sonda lambda inferior (tem 2) e um jogo de velas (pois as que tinha disseram-me que tinham uma distancia entre polos acima do que é indicado para aquele carro (paguei cerca de 240€). No entanto o erro e a indicação no painel so desapareceria se fosse à PUG segundo o sr. da oficina.
    Acontece que ainda lá não fui, e agora tenho notado que o carro a fazer marcha atrás se engasga ou que não tem tanta potencia (sobretudo a estacionar onde moro que é numa rua a descer...já pensei se seria embreagem...)e neste altura o CB alerta logo para anomalia antipoluição.
    O carro tem cerca de 79.000 (9.000 feitos por mim) será que é do catalizador? se for, onde arranjar o carro? na PUG? em quanto deverá ficar?
    Outra questão, o carro quando ligo fica nas 900/800 rpm, mas depois de aquecer desce para as 700/600. Será dos injectores? o relenti não é afinavel pois não? será algo de grave?

    É que já levei o carro à PUG quando o adquiri, mandei fazer um checkup e estava tudo bem, queixei-me de um barulho estranho que ouvia quando desligava o carro (toc toc toc), parecia pequenas explosões e que vinha debaixo do carro, parecia da panela do escape, mas estava tudo bem.

    Adoro o carro, embora tenho pago mais do que deveria, e de a assistencia do stand não me agradar (embora se for catalizador - pois me pareçw que ele está ligeiramente menos potente, relativamente aquilo que já esteve - nem sequer estar abrangido pela garantia).

    #2
    iría mais para a panela de escape do que para o catalizador. quanto ás rpm's é normal a frio estas serem mais altas que a quente.

    Comentário


      #3
      Obrigado Aficivic, no entanto relativamente às RPM, acho que 700/600 muito baixas, ele deveria estar entre as 900/800, não achas? é que ao engatar a 1ª e a arrancar tenho mais dificuldade do que seria normal, tenho de "puxar" mais pela embraegem.

      Comentário


        #4
        bem eu não faço ideia de qual é o ralenti desses carro, mas verifica no manual e compara, de qualquer das maneiras se tiveres o miolo da panela de escape a obstruir a saida de gases a centralina do motor fica toda marada.

        Comentário


          #5
          Duvido que seja do catalisador, nos carros mais antigos o catalisador raramente tem efeitos VISÍVEIS no carro e duvido que existam sensores depois dele, pelo que a gestão do carro fica sem "saber de nada".

          Comentário


            #6
            O problema pode ser do catalizador, escape entupido ou anomalia na alimentação.
            Se fores da zona de Lisboa, posso dar-te uma ajuda.;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Alex

              Duvido que seja do catalisador, nos carros mais antigos o catalisador raramente tem efeitos VISÍVEIS no carro e duvido que existam sensores depois dele, pelo que a gestão do carro fica sem "saber de nada".
              Epa... se um carro de 2001 é dos mais antigos... bem... tenho um amigo que tem um 1.8 desse ano e até sensores de chuva e luminosidade tem...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por cmax

                citação:Originalmente colocada por Alex

                Duvido que seja do catalisador, nos carros mais antigos o catalisador raramente tem efeitos VISÍVEIS no carro e duvido que existam sensores depois dele, pelo que a gestão do carro fica sem "saber de nada".
                Epa... se um carro de 2001 é dos mais antigos... bem... tenho um amigo que tem um 1.8 desse ano e até sensores de chuva e luminosidade tem...
                então é igual ao meu...mas o meu além dos sensores tem estes problemas[8][8][8]quero é resolver isto, pois até posso estar a consumir mais combustivel do que deveria (embora tenha feito durante o mês de agosto até agora 2200, e no CB tenho a média de 9.5l.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por pedrom

                  citação:Originalmente colocada por cmax

                  citação:Originalmente colocada por Alex

                  Duvido que seja do catalisador, nos carros mais antigos o catalisador raramente tem efeitos VISÍVEIS no carro e duvido que existam sensores depois dele, pelo que a gestão do carro fica sem "saber de nada".
                  Epa... se um carro de 2001 é dos mais antigos... bem... tenho um amigo que tem um 1.8 desse ano e até sensores de chuva e luminosidade tem...
                  então é igual ao meu...mas o meu além dos sensores tem estes problemas[8][8][8]quero é resolver isto, pois até posso estar a consumir mais combustivel do que deveria (embora tenha feito durante o mês de agosto até agora 2200, e no CB tenho a média de 9.5l.
                  O do meu amigo está com média de 11.5L, mas sei que teve um problema aqui a uns tempos com qualquer coisa do acelerador, queixava-se que o carro andava menos...

                  Comentário


                    #10
                    Não sabes se ja tem FAP? (Filtro de particulas)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                      Não sabes se ja tem FAP? (Filtro de particulas)
                      sinceramente não, aliás, se não fossem vcs (a existência do forum) acho que não sabia sequer o quer era uma sonda lambda e outra coisas do genero. INFELIZMENTE, percebo mt pouco da mecanica do carro, e apesar de ter sensações sobre algo que não está bem (ouvindo e sentido o carro) nunca sei de onde poderá ser. Mas, como dizia graças a este forum já aprendi muito. Ainda por cima sou daqueles que vem aqui expor os defeitos da máquina (embora ela tenha muitas virtudes também) para tentar remediar da melhor forma.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X