Olá, já por cá andei (se estiverem recordados) sobre o problema que tive com o meu PUG 406 (1.8 2001), a fazer perguntas sobre o erro que que aparece no CB (Anomalia Anti-Poluição) e da luz que fica acesa (diagnostico do motor).
O carro (fora da marca, pois eles não tinham disponibilidade e eu queria ir de férias mais descansado) levou uma sonda lambda inferior (tem 2) e um jogo de velas (pois as que tinha disseram-me que tinham uma distancia entre polos acima do que é indicado para aquele carro (paguei cerca de 240€). No entanto o erro e a indicação no painel so desapareceria se fosse à PUG segundo o sr. da oficina.
Acontece que ainda lá não fui, e agora tenho notado que o carro a fazer marcha atrás se engasga ou que não tem tanta potencia (sobretudo a estacionar onde moro que é numa rua a descer...já pensei se seria embreagem...)e neste altura o CB alerta logo para anomalia antipoluição.
O carro tem cerca de 79.000 (9.000 feitos por mim) será que é do catalizador? se for, onde arranjar o carro? na PUG? em quanto deverá ficar?
Outra questão, o carro quando ligo fica nas 900/800 rpm, mas depois de aquecer desce para as 700/600. Será dos injectores? o relenti não é afinavel pois não? será algo de grave?
É que já levei o carro à PUG quando o adquiri, mandei fazer um checkup e estava tudo bem, queixei-me de um barulho estranho que ouvia quando desligava o carro (toc toc toc), parecia pequenas explosões e que vinha debaixo do carro, parecia da panela do escape, mas estava tudo bem.
Adoro o carro, embora tenho pago mais do que deveria, e de a assistencia do stand não me agradar (embora se for catalizador - pois me pareçw que ele está ligeiramente menos potente, relativamente aquilo que já esteve - nem sequer estar abrangido pela garantia).
O carro (fora da marca, pois eles não tinham disponibilidade e eu queria ir de férias mais descansado) levou uma sonda lambda inferior (tem 2) e um jogo de velas (pois as que tinha disseram-me que tinham uma distancia entre polos acima do que é indicado para aquele carro (paguei cerca de 240€). No entanto o erro e a indicação no painel so desapareceria se fosse à PUG segundo o sr. da oficina.
Acontece que ainda lá não fui, e agora tenho notado que o carro a fazer marcha atrás se engasga ou que não tem tanta potencia (sobretudo a estacionar onde moro que é numa rua a descer...já pensei se seria embreagem...)e neste altura o CB alerta logo para anomalia antipoluição.
O carro tem cerca de 79.000 (9.000 feitos por mim) será que é do catalizador? se for, onde arranjar o carro? na PUG? em quanto deverá ficar?
Outra questão, o carro quando ligo fica nas 900/800 rpm, mas depois de aquecer desce para as 700/600. Será dos injectores? o relenti não é afinavel pois não? será algo de grave?
É que já levei o carro à PUG quando o adquiri, mandei fazer um checkup e estava tudo bem, queixei-me de um barulho estranho que ouvia quando desligava o carro (toc toc toc), parecia pequenas explosões e que vinha debaixo do carro, parecia da panela do escape, mas estava tudo bem.
Adoro o carro, embora tenho pago mais do que deveria, e de a assistencia do stand não me agradar (embora se for catalizador - pois me pareçw que ele está ligeiramente menos potente, relativamente aquilo que já esteve - nem sequer estar abrangido pela garantia).
Comentário