Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferença valor de mercado vs valor comercial segurado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diferença valor de mercado vs valor comercial segurado

    Como estou a pensar um carro cá para casa ando a dar umas voltas pelos sites de classificados e por exemplo reparei que os Alfa Spiders 2.4 JTD de 2007 volta e meio aparecem com os preços sempre a rondar entre os 19.000-20.000€, tanto de particulares como se stands, parece-me um valor alto para um carro com oito anos e que devia custar à volta de 40.000€ novo (não tenho a certeza), ou seja neste período de tempo apenas perde cerca de metade do seu valor (ainda dizem que alfas desvalorizam!).
    Por curiosidade fui a um site de seguros fazer uma simulação para ver o valor do carro e deu treze mil e tal euros, uma discrepância enorme! como é possivel haver tanta diferença? Pois eu acredito que os carros realmente se vendam por valores muito próximos do que pedem...
    Em que se baseará a tabela que usam para avaliar o carro? não terá em conta a especificidade de cada modelo, tipo a lei de oferta e procura?
    Conhecem outros modelos em que isto também acontece?
    Eu em 2005 quando dei o meu 206 2.0HDI comercial de retoma na compra de um carro novo também me valorizaram mais do que constava nas guias de compra e venda mas sei que era um carro que tinha muita procura e foi em poucas centenas de euros a mais, no caso do alfa as diferenças são milhares.

    #2
    Se comprares por 20.000 e os seguros só os avaliam por 13.000, corres o risco de acabares de o comprar e nesse mesmo dia alguém te dar uma pancada que o envie para a sucata e... perdes 7.000€.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
      Se comprares por 20.000 e os seguros só os avaliam por 13.000, corres o risco de acabares de o comprar e nesse mesmo dia alguém te dar uma pancada que o envie para a sucata e... perdes 7.000€.
      Pois, grande verdade...

      Comentário


        #4
        As tabelas dos seguros não têm em conta as especificidades dos modelos, basicamente têm por trás uma fórmula matemática cega.

        O Alfa Spider 2,4 custava em Janeiro de 2008, só 56 mil euros, ou seja com uns extras podia aflorar os 60

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
          As tabelas dos seguros não têm em conta as especificidades dos modelos, basicamente têm por trás uma fórmula matemática cega.

          O Alfa Spider 2,4 custava em Janeiro de 2008, só 56 mil euros, ou seja com uns extras podia aflorar os 60

          Penso que isso não é assim. Comprei há poucos meses um carro novo e para fazer o seguro tive que receber um avaliador da Seguradora que introduziu todos os extras no valor do seguro. É um carro que em extras tem mais de 5000 euros e eles foram todos contabilizados.

          Comentário


            #6
            Não há muito tempo tive uma conversa engraçadota com o dono de um...

            Há uma convicção real que os carros valem isso e ainda mais.

            Depois há essa realidade (que é um das que conta no momento do azar) que muitos desconhecem ou ignoram.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              Penso que isso não é assim. Comprei há poucos meses um carro novo e para fazer o seguro tive que receber um avaliador da Seguradora que introduziu todos os extras no valor do seguro. É um carro que em extras tem mais de 5000 euros e eles foram todos contabilizados.
              Mas isso num carro novo é fácil, o difícil é avaliar a real desvalorização de um modelo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                As tabelas dos seguros não têm em conta as especificidades dos modelos, basicamente têm por trás uma fórmula matemática cega.

                O Alfa Spider 2,4 custava em Janeiro de 2008, só 56 mil euros, ou seja com uns extras podia aflorar os 60

                A sério? Não fazia ideia que eram tão caros de comprar em 2007

                Comentário


                  #9
                  As tabelas de desvalorização dos automóveis são calculadas de forma igual para todos. Ou seja, desvaloriza X no primeiro, Y no segundo e Z nos seguintes.

                  O problema é que o mercado se baseia unicamente na lei da oferta e da procura, seja qual for o bem de consumo em causa. Na prática, isto quer dizer que há carros que desvalorizam muito menos do que outros. Se é verdade que há casos como esse do Alfa Romeo Spider, também há outros em que acontece o inverso, como o Smart fortwo, o Fiat 500, ou o Nissan Qashqai.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                    As tabelas dos seguros não têm em conta as especificidades dos modelos, basicamente têm por trás uma fórmula matemática cega.

                    O Alfa Spider 2,4 custava em Janeiro de 2008, só 56 mil euros, ou seja com uns extras podia aflorar os 60
                    Tinha esse preço de tabela, presumo que os valores reais fossem outros.

                    E depois esse foi um modelo muito vendido "novo" mas via AutoExpert...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      As tabelas de desvalorização dos automóveis são calculadas de forma igual para todos. Ou seja, desvaloriza X no primeiro, Y no segundo e Z nos seguintes.

                      O problema é que o mercado se baseia unicamente na lei da oferta e da procura, seja qual for o bem de consumo em causa. Na prática, isto quer dizer que há carros que desvalorizam muito menos do que outros. Se é verdade que há casos como esse do Alfa Romeo Spider, também há outros em que acontece o inverso, como o Smart fortwo, o Fiat 500, ou o Nissan Qashqai.
                      O Smart fortwo, o 500 e o Nissan Qashqai vendem-se mais barato do que as seguradoras avaliam o carro?
                      Não tinha essa ideia...estou tramado tenho um QQ

                      Já agora outra questão, ao ver essa discrepância de preço, acham que o Spider vale os 19.000€? Já vi que é um carro que não vale a pena importar porque só de impostos de legalização paga mais de 8000€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        O Smart fortwo, o 500 e o Nissan Qashqai vendem-se mais barato do que as seguradoras avaliam o carro?
                        Não tinha essa ideia...estou tramado tenho um QQ

                        Já agora outra questão, ao ver essa discrepância de preço, acham que o Spider vale os 19.000€? Já vi que é um carro que não vale a pena importar porque só de impostos de legalização paga mais de 8000€.
                        Não, é ao contrário. Esses carros valem, no mercado, mais do que o valor atribuido nas cotações.

                        É difícil alguém pagar 19000 euros por um Alfa Spider.

                        Comentário


                          #13
                          Eu pessoalmente não dava os 19k por um Spider a diesel de 2007, tal como não dava 13k por um QQ 1.5 DCI de 2007 p.ex .........

                          É a tal coisa, o que não falta são carros estupidamente sobrevalorizados no mercado de usados em PT, os únicos que ainda vão tendo preços mais ou menos "verdadeiros" são carros a gasolina de segmento C para cima, que é aquilo que o mercado regra geral não quer, mas ainda bem para aquela malta que alia o gosto por carros ao facto de poder comprar um 1º 2º ou 3º carro sem se preocupar com consumos, necessidades familiares e outras mariquices que só atrapalham por vezes ......
                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 06 November 2015, 14:30.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Penso que isso não é assim. Comprei há poucos meses um carro novo e para fazer o seguro tive que receber um avaliador da Seguradora que introduziu todos os extras no valor do seguro. É um carro que em extras tem mais de 5000 euros e eles foram todos contabilizados.
                            Quase que aposto que o carro custou mais de 50k. É que por norma, os extras são segurados mas até um limite de 10% do valor do carro. Experimenta meter 300k em som num carro de 50k e vais ver se alguém segura isso.

                            Por outro lado também me guio sempre pelo valor seguro. Se pedem 20k e a minha seguradora só me segura o carro em 13k, eu só ofereceria 13k no máximo. Se não quiser, passamos ao próximo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Não, é ao contrário. Esses carros valem, no mercado, mais do que o valor atribuido nas cotações.

                              É difícil alguém pagar 19000 euros por um Alfa Spider.
                              Então é a mesma situação do Alfa, nunca vi um destes à venda por 14.000€, por isso acredito que não se venda pelos 19.000 mas é capaz de não andar longe, a verdade é que estes carros nunca estão muito tempo à venda...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Como estou a pensar um carro cá para casa ando a dar umas voltas pelos sites de classificados e por exemplo reparei que os Alfa Spiders 2.4 JTD de 2007 volta e meio aparecem com os preços sempre a rondar entre os 19.000-20.000€, tanto de particulares como se stands, parece-me um valor alto para um carro com oito anos e que devia custar à volta de 40.000€ novo (não tenho a certeza), ou seja neste período de tempo apenas perde cerca de metade do seu valor (ainda dizem que alfas desvalorizam!).
                                Por curiosidade fui a um site de seguros fazer uma simulação para ver o valor do carro e deu treze mil e tal euros, uma discrepância enorme! como é possivel haver tanta diferença? Pois eu acredito que os carros realmente se vendam por valores muito próximos do que pedem...
                                Em que se baseará a tabela que usam para avaliar o carro? não terá em conta a especificidade de cada modelo, tipo a lei de oferta e procura?
                                Conhecem outros modelos em que isto também acontece?
                                Eu em 2005 quando dei o meu 206 2.0HDI comercial de retoma na compra de um carro novo também me valorizaram mais do que constava nas guias de compra e venda mas sei que era um carro que tinha muita procura e foi em poucas centenas de euros a mais, no caso do alfa as diferenças são milhares.
                                os valores que andas a ver na net pedidos, tiras ai cerca de 20% que normalmente é o que os vendedores tentam ganhar no negócio, quando a seguros o valor real tabelado venal é sempre inferior ao valor que deste pelo carro... dai a grande discrepância de valores...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Então é a mesma situação do Alfa, nunca vi um destes à venda por 14.000€, por isso acredito que não se venda pelos 19.000 mas é capaz de não andar longe, a verdade é que estes carros nunca estão muito tempo à venda...
                                  Por não veres a 14 não quer dizer que em background o valor de venda real não seja esse.

                                  E depois ainda falta perceber se os carros mudam mesmo de mãos ou se as vendas ficam em standby.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    As tabelas de desvalorização dos automóveis são calculadas de forma igual para todos. Ou seja, desvaloriza X no primeiro, Y no segundo e Z nos seguintes.

                                    O problema é que o mercado se baseia unicamente na lei da oferta e da procura, seja qual for o bem de consumo em causa. Na prática, isto quer dizer que há carros que desvalorizam muito menos do que outros. Se é verdade que há casos como esse do Alfa Romeo Spider, também há outros em que acontece o inverso, como o Smart fortwo, o Fiat 500, ou o Nissan Qashqai.
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Então é a mesma situação do Alfa, nunca vi um destes à venda por 14.000€, por isso acredito que não se venda pelos 19.000 mas é capaz de não andar longe, a verdade é que estes carros nunca estão muito tempo à venda...
                                    é mais como disseram no segundo post. desvalorizou pouco para 8 anos. nesta altura deveria estar a uns 15 mil. os de 17 mil acredito que possam descer 2 mil euros, agora os de 19 e 20 nao vêm para os 15, só se alguém precisar mesmo de dinheiro e tiver pouquíssimas ofertas. de 19 baixa uns 2000, 2500€ e isto se não quiserem ter ali o carro a atrapalhar mais um par de meses.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X