Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a decidir carro a comprar entre estes:

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a decidir carro a comprar entre estes:

    Boas gente..
    Meu irmão quer trocar de carro ele possui neste momento um honda crx 1.6 130cv a gasolina e está na hora de comprar um carro a gasoleo e um carro mais completo..
    As escolhas dele mediante os preços que esteve a ver sao estes:

    -Saab 9-3 Sport Hatch 1.9TiD 150cv
    -Fiat bravo 1.9 mjet 150cv
    -Honda civic 2.2 i-ctdi 140cv

    Já fui proprietário de um fiat bravo e gostei muito do carro mas agora nao é para mim e quem tem que gostar é ele não sou eu.
    Ele pareçe que o Fiat é o que menos está com ideias.
    Quanto a esse honda nao sei dar opinião porque desconheço nem sei se é motor honda ou isuzu, ele gosta muito do interior mas a parte externa nao é muito o genero dele, gosta muito da Honda pelo facto de ter tido o 1 carro Honda e estar satisfeito em termos de fiabilidade.
    Pelo que vi a Saab usa o motor Fiat que é o mesmo do bravo pelo menos nesse modelo em questão..

    E a Saab por acaso tambem desconheçia totalmente e pareçe ser uma carrinha super completa e o preço está bom..

    O preço de ambos estes carros que ele deseja é com um orçamento ate 10.000 euros.. gostava que me dessem a vossa opinião nesta decisao sobre qual e melhor aposta entre estes 3..

    Obrigado

    #2
    Boas,

    São na minha opinião 3 más opções, pois até 10.000 euros consegue-se arranjar alternativas bem melhores. Entre esses 3, eu talvez escolhesse o Saab, por uma questão de estética, mas é um motor que considero pouco interessante. Aliás, nenhum desses 3 carros tem um motor muito interessante. Os segmentos são tambem diferentes. Porque o teu irmão não procura pelos Audi A3 ou A4 TDI de 2006 ou 2007? Ou BMW serie 1? Ou Volvo C30 ? Ou ainda VW Golf ou Passat TDI de 2007 ou 2008? São muito melhores opções, mais bonitos e já se encontram por esse preço.

    Boa compra

    Comentário


      #3
      Mais bonitos ?? Um passat ? Ok

      Vai fazer kms diários suficientes para justificar o diesel?

      Comentário


        #4

        se já tem honda, é honda all the way, a marca fala por si...

        -Honda civic 2.2 i-ctdi 140cv

        Comentário


          #5
          faz çerca de 950/ 1000 quilometros por mes..
          Motores 2.0tdi nunca na vida meu sogro tem um a3 2007 s-line 2.0tdi 170cv e ja levou injetores e anda sempre ah rasca com o carro..
          Sem duvida os carros mencionados incluindo motorizaçoes é sempre superior ao 2.0tdi.. 1.9tdi isso sim sao grandes motores, mas nao indo por esse assunto..
          Atenção refirome ao 1.9 jtd da Fiat, ja tive um e da prazer a qualquer um fiabilidade top 1 mas é como tudo é o k cada qual axa, estou a falar pq ja tive experiencia com um..
          Em termos de opções os carros seguintes são esses 3 que mencionei nada mais lhe interessa está focado nesses..
          (Eu se fosse eu a querer um carro para 2 filhos e mulher ia para o Saab mas gosto que compartilhem cmg a vossa opinião).
          E agradeço que opinem sobre apenas esses 3.. obrigado

          Comentário


            #6
            Há para aí tanta coisa...


            http://www.standvirtual.com/carros/a...5&front=carros

            Esta também costuma ser interessante.

            http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Croma/

            Comentário


              #7
              Se são só mesmo esses a escolha é entre Honda e Saab. O Bravo é o segmento abaixo, mais pequeno, apesar de mais "desportivo".
              O motor do Bravo é igual ao do Saab basicamente, fiável e com um bom andamento, é neste ponto que o Honda perde, de resto tanto quanto ouço/leio a construção e qualidade de interiores do Saab não é das melhores, mas no geral dizem ser um bom carro.
              Eu diria para ir ver também o Vectra 1.9CDTI GTS.

              Comentário


                #8
                1000 kms por mes dá uma coisa como 30 kms diaros . Neste caso até mesmo o accord 2.0 155cvs com GPL seria uma boa aposta !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                  Boas gente..
                  Meu irmão quer trocar de carro ele possui neste momento um honda crx 1.6 130cv a gasolina e está na hora de comprar um carro a gasoleo e um carro mais completo..
                  As escolhas dele mediante os preços que esteve a ver sao estes:

                  -Saab 9-3 Sport Hatch 1.9TiD 150cv
                  -Fiat bravo 1.9 mjet 150cv
                  -Honda civic 2.2 i-ctdi 140cv

                  Já fui proprietário de um fiat bravo e gostei muito do carro mas agora nao é para mim e quem tem que gostar é ele não sou eu.
                  Ele pareçe que o Fiat é o que menos está com ideias.
                  Quanto a esse honda nao sei dar opinião porque desconheço nem sei se é motor honda ou isuzu, ele gosta muito do interior mas a parte externa nao é muito o genero dele, gosta muito da Honda pelo facto de ter tido o 1 carro Honda e estar satisfeito em termos de fiabilidade.
                  Pelo que vi a Saab usa o motor Fiat que é o mesmo do bravo pelo menos nesse modelo em questão..

                  E a Saab por acaso tambem desconheçia totalmente e pareçe ser uma carrinha super completa e o preço está bom..

                  O preço de ambos estes carros que ele deseja é com um orçamento ate 10.000 euros.. gostava que me dessem a vossa opinião nesta decisao sobre qual e melhor aposta entre estes 3..

                  Obrigado
                  Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                  faz çerca de 950/ 1000 quilometros por mes..
                  Motores 2.0tdi nunca na vida meu sogro tem um a3 2007 s-line 2.0tdi 170cv e ja levou injetores e anda sempre ah rasca com o carro..
                  Sem duvida os carros mencionados incluindo motorizaçoes é sempre superior ao 2.0tdi.. 1.9tdi isso sim sao grandes motores, mas nao indo por esse assunto..
                  Atenção refirome ao 1.9 jtd da Fiat, ja tive um e da prazer a qualquer um fiabilidade top 1 mas é como tudo é o k cada qual axa, estou a falar pq ja tive experiencia com um..
                  Em termos de opções os carros seguintes são esses 3 que mencionei nada mais lhe interessa está focado nesses..
                  (Eu se fosse eu a querer um carro para 2 filhos e mulher ia para o Saab mas gosto que compartilhem cmg a vossa opinião).
                  E agradeço que opinem sobre apenas esses 3.. obrigado
                  Desses, talvez o Saab (segmento acima, mais espaço, etc)...
                  O motor do Civic é mesmo Honda (1º motor Diesel Honda), e é muito fiável (assim com o 1.9 Fiat que equipa os outro dois)!

                  Se fosse para mim, seria o Bravo!


                  PS: O "c" antes do "e" e do "i", não leva cedilha!
                  Editado pela última vez por ASAS; 08 November 2015, 05:06.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Se são só mesmo esses a escolha é entre Honda e Saab. O Bravo é o segmento abaixo, mais pequeno, apesar de mais "desportivo".
                    O motor do Bravo é igual ao do Saab basicamente, fiável e com um bom andamento, é neste ponto que o Honda perde, de resto tanto quanto ouço/leio a construção e qualidade de interiores do Saab não é das melhores, mas no geral dizem ser um bom carro.
                    Eu diria para ir ver também o Vectra 1.9CDTI GTS.
                    Bravo é do segmento abaixo do Civic?!
                    Essa está boa!..

                    São do mesmo segmento (C); o Saab é que é do segmento acima (D)!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      1000 kms por mes dá uma coisa como 30 kms diaros . Neste caso até mesmo o accord 2.0 155cvs com GPL seria uma boa aposta !
                      Excelente escolha!

                      Comentário


                        #12
                        será fácil encontrar um civic com esse motor? se fosse um accord seria mais interessante. quanto ao bravo, o motor é excelente e o saab nunca foi muito bem construído. é experimentar e tirar da equação pelo menos um deles, que parece que já sei qual será...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Bravo é do segmento abaixo do Civic?!
                          Essa está boa!..

                          São do mesmo segmento (C); o Saab é que é do segmento acima (D)!!
                          Li Accord sim claro que é isso

                          Ainda se vêm menos Civics que Accords desses que eu associei logo o modelo ao ver 2.2CDTI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Li Accord sim claro que é isso

                            Ainda se vêm menos Civics que Accords desses que eu associei logo o modelo ao ver 2.2CDTI.
                            Também pensei logo no Accord (por causa da referencia ao Saad 9-3), mas depois li novamente e vi que era o Civic!

                            Comentário


                              #15
                              damn 1000kms por mês, está demasiadamente longe de se justificar ter um diesel, porreiro era ir um de gasolina mais potente e interessante de conduzir, dentro do orçamento, depois só se enchia o depósito 2 a 3 vezes por mês e pode ser capaz de ser muito mais barato para manutenção que certos gasóleos.

                              Comentário


                                #16
                                Posso-te falar sobre o Saab9-3 sport hatch... tenho uma e aquilo é máquina, problema para já só da EGR...comprei-a com 38.000kltr/m e ja leva 120.000+/- anda muito bem, confortável, e muito segura. Não gosto dos plásticos das portas que fazem algum barulho, e os consumos andam sempre acima de 6.8ltr/100... mas é máquina

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom dia
                                  Dentro dos modelos que levantas, a minha escolha seria, sem hesitar, o Civic 2.2.
                                  Mas já disseste que ele não gosta do exterior, pelo que - francamente - o teu irmão admite-o como hipótese?

                                  Há um dado que seria importante para te dar outra minha opinião: quanto quer ele gastar? o carro é para ter quanto tempo?
                                  É que se for para o ter uns anos (e com isto passar para segundo plano a desvalorização), sem dúvida que a gasolina há excelentes opções.
                                  Se for mais para "desenrascar", então poderá compensar o diesel, considerando a sua (maior) facilidade em vendê-lo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Greetings!

                                    O Bravo deve ser mais fácil de encontrar com poucos kms e mais barato.
                                    Muita gente desvaloriza os Fiat. Preferem ser enganados com VW e etc.
                                    Depois pagam nas revisões e fiabilidade mais baixa.

                                    Já tive um A4 (era tão bom que vendi-o com 107.000km) e agora ando de Stilo MW JTD (já com 205.000km).

                                    O motor 1.9 da Fiat é porreiro. Não dá chatisses e gasta pouco.
                                    Nem que seja na oficina.

                                    Honda nunca é barato.
                                    O Saab deve ser caro de manter.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas opiniões..
                                      Meu irmão vai amanha buscar o carro, optou por 1 fiat bravo 1.9 150cv de 2008 por 8.700 euros a um particular 162.000 quilometros.
                                      Honda sismou com o exterior que nao gosta, e o Saab foi ver mas nao lhe convenceu a consola central nem a dureza dos plasticos.
                                      Conduziu o bravo e prontos, mais um viciado em multijet, adorou o motor.
                                      Comprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                        Obrigado pelas opiniões..
                                        Meu irmão vai amanha buscar o carro, optou por 1 fiat bravo 1.9 150cv de 2008 por 8.700 euros a um particular 162.000 quilometros.
                                        Honda sismou com o exterior que nao gosta, e o Saab foi ver mas nao lhe convenceu a consola central nem a dureza dos plasticos.
                                        Conduziu o bravo e prontos, mais um viciado em multijet, adorou o motor.
                                        Comprimentos
                                        É bem!
                                        Foi precisamente o que eu disse que escolheria se fosse para mim, embora os outros também sejam porreiros - cada uma à sua maneira!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tambem escolhia o bravo que gosto bastante mas sempre um 1.4 T-jet e nunca multijet

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ele disse me hoje medias 6.1 andar numa condução calma.. Se fosse a gasolina o 1.4 t-jet os consumos disparavam

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                              Ele disse me hoje medias 6.1 andar numa condução calma.. Se fosse a gasolina o 1.4 t-jet os consumos disparavam
                                              Porquê que disparavam?
                                              É essa (errada)ideia que muita gente tem dos carros a gasolina, ainda para mais falando de motores mais recentes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Digote que disparava porque eu ja tive um fiat bravo 1.9jtd 150cv como ja referi e quando optei por gasoleo foi pelo simples facto de o a gasolina fazer medias açima dos 6.5 em estrada corrida sem trafego, cidade 8.0 aos 100..
                                                Tinha feito teste drive ao a gasolina altura com o vendedor e eu vi que estava entre 6.5/ 8.5 nao adianta, por isso escolhi o diesel na altura porque em cidade fazia me 6.1/ 6.6, em auto estrada 120/140-- 5.5/5.9, é muito mais poupado em todos os aspetos, e por acaso este motor 1.9 multijet 150cv surpreendeume pelo seu desempenho que é um motor qye é capaz de dizer presente seja abaixo das 2mil como açima das 3mil rotações no estado Stock.
                                                Muita gente na altura dizia k o este a diesel em baixas rotações era morto.. E no meu caso que era proprietário de morto nao tinha nada, ali a partir das 1500 rotações, prego a fundo kick nas costas.. Surpreendeume..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                                  Digote que disparava porque eu ja tive um fiat bravo 1.9jtd 150cv como ja referi e quando optei por gasoleo foi pelo simples facto de o a gasolina fazer medias açima dos 6.5 em estrada corrida sem trafego, cidade 8.0 aos 100..
                                                  Tinha feito teste drive ao a gasolina altura com o vendedor e eu vi que estava entre 6.5/ 8.5 nao adianta, por isso escolhi o diesel na altura porque em cidade fazia me 6.1/ 6.6, em auto estrada 120/140-- 5.5/5.9, é muito mais poupado em todos os aspetos, e por acaso este motor 1.9 multijet 150cv surpreendeume pelo seu desempenho que é um motor qye é capaz de dizer presente seja abaixo das 2mil como açima das 3mil rotações no estado Stock.
                                                  Muita gente na altura dizia k o este a diesel em baixas rotações era morto.. E no meu caso que era proprietário de morto nao tinha nada, ali a partir das 1500 rotações, prego a fundo kick nas costas.. Surpreendeume..

                                                  Onde é que é muito mais poupado ?? Quando os valores de que indicas andam na ordem de 1/2 litros de diferença em conduçao normal ??

                                                  O motor diesel continua a ser limitado , o T-jet é mais exploravel e consegue transmitir mais "desportividade" que qualquer 1.9 multijet

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Onde é que é muito mais poupado ?? Quando os valores de que indicas andam na ordem de 1/2 litros de diferença em conduçao normal ??

                                                    O motor diesel continua a ser limitado , o T-jet é mais exploravel e consegue transmitir mais "desportividade" que qualquer 1.9 multijet
                                                    É muito mais poupado em tudo pode haver alturas que nao haja tanta diferença, mas por exemplo em transito de cidade o diesel é mais economico entao se for para e arrana muito mais.. em estradas naçionais o diesel consome menos, em auto estradas consome menos, para nao falar se nos metermos a dar gás o diesel consome mais um pouco mas nao é por aí.. Lembro me quando vim de braga entre 170 200km foi na altura que tinha comprado o carro e estava a conheçer o carro em termos de performançe, media de 7.3.
                                                    Talvez voce considere pouca diferença opiniões não se discutem, mas por exemplo imaginando 40 litros de combustivel em um bravo 1.9 multijet e um 1.4 t-jet é uma diferença bem notável quantos quilometros se consegue fazer.. seja em cidade, naçionais, auto estrada..
                                                    De qualquer uma das formas diesel sempre mais economico falando entre esses 2 motores.
                                                    Comprimentos

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X