Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Classe A 180d BE ou A200d ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes Classe A 180d BE ou A200d ?

    Boa tarde a todos!

    Antes de mais peço desculpa se este não é o local apopriado para a colocação deste post, mas pareceu-me pelo menos mais indicado do que as restantes secções

    Gostaria de vos colocar uma questão "simples" mas cuja resposta poderá não ser tão direta quanto penso.

    Estou muito inclinado a adquirir um dos novos Classe A. Apesar de o bolso me aproximar mais do 180d pelos consumos, fiquei um pouco de pé atrás por ser motor Renault. A minha questão, leigo completo na matéria, é saber a vossa opinião acerca do desempenho deste motor ou se valeria a pena a longo prazo, o esforço extra de quase 7mil € para avançar para o A200d pela qualidade superior (ou nao?) do mesmo.

    Obrigado a todos!

    #2
    7000€ dá para muitos litros de gasóleo....

    Comentário


      #3
      A minha mãe tem um A180 CDI by Renault e talvez possa dar algum feedback sobre a sua condução. Inclusive cheguei a abrir um tópico a comparar este carro com o meu Megane 3 mas 1.6 a gasolina.

      Uma queixa que aponto no A180cdi é que o motor e a caixa não casam bem em cidade e estradas mas sinuosas em que a velocidade baixa dos 70kmh, andamos sempre a trocar de caixa pois é muito longa e nisso o A200 deve ser bem melhor devido à maior cilindrada e força em baixas rotações.

      o A180 não me cativou de facto em cidade e estrada de serra ou sinuosa, já em estrada dos 90 para cima ou em AE não lhe faz falta nenhuma mais motor.

      Fiz Lisboa-Braga em AE sempre a rolar nos 140-150 (coisa que em mim não é habitual pois ando sempre nos 110-130) e motor ia calmo e sempre disponível, com um consumo de sonho face ao meu Megane (nem metade) e nas subidas nunca senti falta de motor...e ia atrás do meu pai numa C200cdi de 2013 ( tal como o A) que gosta de acelerar.

      Curiosamente o 180 deveria ser um melhor compromisso em cidade mas foi mesmo fora dela que me surpreendeu.

      Quanto ao carro, a mala é uma afronta pelo seu tamanho, o espaço interior em especial atrás é muito bom e a qualidade imensa. Adoro o aspecto do carro e adorava ter um mas com um filho, para mim só dá como segundo carro e infelizmente ainda me é caro demais para o efeito.
      Editado pela última vez por Twingo32v; 08 November 2015, 17:06.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas!

        O carro será para andar sobretudo em cidade com pequenas deslocações em AE..Acho que um ponto importante a referir foi que, tendo em conta para quem é (não é para eu conduzir frequentemente) o carro terá caixa automática! Pode ser importante nos consumos nao acham?

        Além disso estava a referir-me também quanto à maior necessidade ou frequencia de reaprações que podem vir a ser necessárias (e o custo que isso acarreta) no motor Renault em comparação com o Mercedes e a durabilidade do mesmo a longo prazo..

        Comentário


          #5
          O motor Renault presente no A180 é bastante fiável, os problemas das outras versões do 1.5dci raramente aparecem na última versão seja no Megane ou no A ou outro modelo (isto para não dizer que nem aparecem)

          O ser automático resolve em definitivo o problema que relatei da caixa ser exageradamente longa. Sendo assim ia para o A180cdi e com a diferença de valores fazia umas ricas férias!

          Comentário


            #6
            A questão da fiabilidade não é assim tão linear. O motor 1.5 dCi vende-se há vários anos e em grande escala. Por isso, será fácil encontrar unidades com problemas. No entanto, são apenas uma pequena parte. Na mesma linha, mas em menor escala, surge o motor 2.2 da Mercedes, que também não isento de problemas.

            Em relação à condução, o motor maior é muito mais capaz em todas as situações, sem qualquer dúvida. No entanto, consegue ser ainda mais áspero e ruidoso que o motor da Renault, o que também não faz dele propriamente muito agradável.

            A caixa de dupla embraiagem não casa especialmente bem com o motor 1.5 dCi. É pouco expedita e tem um funcionamento, por vezes, incompreensível.

            Comentário


              #7
              Tens razão no que dizes tanto sobre a fiabilidade como sobre a caixa não fazer um casamento perfeito com o motor.

              Por outro lado não me parece em nada que a caixa seja má neste motor, sem dúvida que uma DSG num 2.0 é outra coisa mas longe de fazer um mau trabalho.

              Quanto à questão da fiabilidade eu falei mesmo por isso, larga escala e o que não faltam são histórias, no entanto tens toda a razão, a culpa das histórias tem só e apenas a ver com o número de unidades que há e os maus tratos que a larga maioria leva (este motor tanto anda num laguna familiar como num Clio a entregar pizzas em tempo recorde). No entanto os problemas mais falados das unidades mais antigas já não se aplicam nos mais recentes dos quais faz parte este A180cdi.

              Pela diferença de preço não me parece em nada (para mais em automático) que valha a pena optar pelo 200, mesmo eu que ando tanto e faço muita estrada e auto estrada não optaria.

              Comentário


                #8
                Obrigado!

                Então o facto de ser caixa dupla automatica mesmo num 180 seria na mesma melhor do que ter a manual (no mesmo motor) ?
                Apenas mais uma questão, que não sei se me sabem responder. Li aqui no forum que algumas pessoas acham que o kit AMG no 180 não se justifica pois a suspenção fica mt desconfortável e o carro, pelo motor, não tira o devido proveito dela. No configurador online existe uma opção (como extra, +900€) de optar por uma suspensão com sistema seletivo. Esta opção permitiria-me contrariar este problema?

                Comentário


                  #9
                  A minha mãe tem uma suspensão convencional e de pelo que já conduzi um A com pack amg, a a suspensão é rija em exagero. Penso que fazes bem em não optar por esse pack. Quanto à tua pergunta não te sei responder.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho aqui um colega que tem um com o kit AMG (1.5 dci). Esteticamente o carro fica brutal (ser em preto ajuda) e é o verdadeiro "cordeiro com pele de lobo"!

                    Nunca andei no carro (nem mesmo à pendura), mas ele diz que é a única queixa que tem: o carro é "duro como cornos", sobretudo se o piso não for do tipo "veludo"!

                    Eu que sou um "forreta" desgraçado evitava o o kit amg até porque isso mais a caixa de dupla embraiagem já o começam a aproximar do preço do 2.1 da Mercedes!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X