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    Revisão Ford Focus

    Boas pessoal,

    tenho uma dúvida: Em fevereiro comprei um Focus 1.6TDCI 109cv de 2008, bué satisfeito e tal... mas até hoje já fiz 15000km com ele, na altura não vi nenhum papel com a mudança de óleo, então questionei o vendedor do stand que me disse que o carro "pede" na altura da revisão. Até hoje nada, liguei há 2 meses para o stand e disseram-me que lá não mudaram óleo nenhum, e que iam ligar para a Ford da zona (porque o stand onde comprei o carro envia para as oficinas das diversas marcas os carros que vende), para o carro ser reparado e entregue ao cliente, eu. Até hoje não disseram nada, e hoje liguei para a Ford da zona (que por acaso é em frente ao stand onde comprei o meu pópó), e disseram que a ultima revisão foi feita pelo antigo proprietário em 2012... 2012! tive a ver no manual das revisões e a ultima revisão foi feita em Outubro de 2013 na França (O antigo proprietário é imigrante), e pelo que parece já passaram mais de 30000km desde que levou óleo novo. Acham normal? Tipo, o carro avisará mesmo na altura da revisão? ou eu devia ter estado mais atento? Por acaso não aconteceu nada de mal com o carro, mas gosto de tudo feito a tempo e horas...

    Cumprimentos

    #2
    Devias ter visto isso aquando a compra, e em caso de dúvida mandar fazer uma revisão (óleo, filtros e check-up geral).

    Parece cliché dizer isto, mas deve ser a regra mais básica aquando a compra de um usado. Muda isso o quanto antes, em caso de dúvida que óleo usar passa no tópico dos óleos, muda também os filtros todos (óleo, ar e habitáculo e de gasóleo se não tiveres registo da última mudança).

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      #3
      esse carro nao tem qualquer aviso de revisão.

      Sendo uma versão de 109cvs já tem FAP (filtro de particulas). As revisões são a cada 20000kms.

      Oleo é sempre 5W30 normalmente Ford Formula F. Não lhe coloques qualquer tipo de oleo senão vais ter chatices.... GRANDES

      Passa no forum da "irmandade focus" que ficas bem entregue. Tens lá muitos users com viaturas iguais e que te podem ajudar imenso.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas ajudas. Realmente, na altura da compra, garantiram-me por "boca" que o carro tinha feito a revisão. Pelos vistos não... como não tenho qualquer tipo de menção no livro da marca acerca de que componentes foram usados, vou trocar tudo como me indicaram, aliás, eu já tinha dado instruções ao mecânico para o fazer assim. Agora em relação ao óleo, vou colocar óleo 5w30. Acham que é preferivel o da Ford ou este serve? Pelo que o mecânico me explicou, as marcas de óleo que ele lá tem são Repsol e Galp.


        Cumprimentos
        Editado pela última vez por deadcobain; 18 November 2015, 11:56.

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          #5
          o oleo tem de cumprir a norma da FORD.... nao me recordo qual agora mas é só pesquisar um pouco ;)

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            #6
            Deve cumprir a norma WSS-M2C913-C.

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              #7
              Originalmente Colocado por deadcobain Ver Post
              Boas pessoal,

              tenho uma dúvida: Em fevereiro comprei um Focus 1.6TDCI 109cv de 2008, bué satisfeito e tal... mas até hoje já fiz 15000km com ele, na altura não vi nenhum papel com a mudança de óleo, então questionei o vendedor do stand que me disse que o carro "pede" na altura da revisão. Até hoje nada, liguei há 2 meses para o stand e disseram-me que lá não mudaram óleo nenhum...
              ...

              Acham normal? Tipo, o carro avisar á mesmo na altura da revisão? ou eu devia ter estado mais atento? Por acaso não aconteceu nada de mal com o carro, mas gosto de tudo feito a tempo e horas...
              Normal em stands usado é nem seria esperar outra coisa!

              Este ano comprei um usado, entregaram-me um livro (além do livro extra do livro original da marca), onde vinha descrito que o carro no dia anterior a entrega, tinha sido feito uma revisão completa. Vinha descrito, correia distribuição, mudança óleo 10w40 (do bidon) e substituídos todos os filtros na oficina própria. Nem sequer liguei algum ao que me deram a ler ou a ouvir, saí desse stand e fui de imediato para a concessão fazer uma revisão geral, com óleo da marca 5w30, substituição de todos os filtros estes originais e qual o meu espanto assisti a essa revisão e este é um dos "exemplos em baixo de todos filtros substituídos nessa revisão um dia antes e descrito no livro" gastei mais 190€, mas assim fiquei descansado. Até óleo (original) da caixa levou e o carro 2.0D apenas com 90.000km!

              Muito mais havia a colocar que foi substituído após a tal revisão geral







              O carro levou 4 pneus novos 215/45 18" uns topo gama e negociados na altura da compra, mas esqueceram-se de alinhar a direcção, calibrar rodas inclusive, até se esqueceram de mudar as válvulas, felizmente não foi alvo de rebentamento em possivél acidente grave, mas mesmo assim ainda me custou (após algum tempo custou-me 370,00€) uma substituição de um componente da transmissão a conta de não terem mudado 4 válvulas dos pneus!!!

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                #8
                Óleo com a norma Ford WSS-M2C913-C ou D (supera as anteriores)é 25€/4L



                É o que tenho gasto em Fords.

                Ficheiros anexados

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                  #9
                  como é que a não mudança das valvulas dos pneus danifica um componente da transmissão?
                  e que componente é esse já agora?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    como é que a não mudança das valvulas dos pneus danifica um componente da transmissão?
                    e que componente é esse já agora?
                    Volvo, os contadores de histórias.

                    Comentário


                      #11
                      Julgo que está em vigor a semana Azul Ford.
                      99€ no máximo e levas óleo e filtros, revisão feita na marca com direito a carimbo no livro de revisões e não pensas mais nisso.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        como é que a não mudança das valvulas dos pneus danifica um componente da transmissão?
                        e que componente é esse já agora?
                        Simples e sintético! Um pneu foi abaixo devido a uma valvula do mesmo ter se danificado de podre (imagem em cima) e ao mudar a roda a desapertar a porca de segurança (não eram originais) partiu o perno e como não havia reparação e levou um conjunto de "rolamento de roda"


                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Volvo, os contadores de histórias.
                        ??? como é que é? sendo assim não vou contar mais histórias ou vou contar muitas...

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