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Alguém já retirou FAP no C4? É solução?

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    Alguém já retirou FAP no C4? É solução?

    Estou a pensar tirar a fap do meu C4, tem 178mil e ja por 2 vezes acendeu a luz no CB, a Citroën pede-me 900euros para colocar um fap reconstruido no carro mas isto sao valores astronomicos, na fapoff retiram o filtro por 385 euros, acham que isto não trará consequências no funcionamento do carro? Alguém ja o fez no seu C4?

    #2
    Terá consequências?
    Sim, irá poluir mais e em teoria não anda dentro da legalidade. Na práctica dificilmente irão dar com isso se as IPO's se mantiverem, niguém diz que no futuro não se altere.
    Se é algo que se deve fazer ou não vai da consciência de cada um.

    Já fiz?
    Não, o meu carro não tem disso.

    Faria?
    Sinceramente não sei, ter FAP é consequência de ser diesel, em 178mil km já poupaste bem mais que 500€ em combustível face a gasolina.

    Meu conselho:
    Deixa andar mais uns tempos, pede preços noutros sítios que não a Citroen para substituir a FAP, nada de limpezas e afins que só adiam o problema.

    Comentário


      #3
      consequências não, tens nenhumas, apenas benefícios, melhores consumos e menos dores cabeça derivado com regenerações pois deixam de existir, de resto, sujeitas-te a quando os IPO tiverem maquinas para detectar partículas e ter de gastar para voltar a meter tudo como estava, derivado a esta treta da VW não se sabe o que vai acontecer a curto prazo nesse campo... fica ao teu critério...

      hoje foi o meu que da minha carrinha entregou a alma ao criador já está no estaleiro, filtro novo+óleo+filtro de óleo-> 600€ com mão de obra incluída, numa oficina particular, portanto ir a marca é para esquecer, 900€ por um recondicionado nem quero saber quanto pedem por um novo...

      Comentário


        #4
        não sei é se os moderadores aprovam tópicos onde se discutem modificações ilegais...

        just sayin'

        Comentário


          #5
          E vai mais um...

          E depois dizem que eu não tenho razão

          Deixem lá..as marcas agradecem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            E vai mais um...

            E depois dizem que eu não tenho razão

            Deixem lá..as marcas agradecem
            E tu a dar, um FAP estoirar aos 180.000 KM continua a ser muito mais barato que a alternativa otto.

            Mesmo que o gasolina consumisse o mesmo, o que não acontece, é uma poupança de 2500€
            Ajustando para +2 L/100 dá a módica quantia de 7000€ de diferença... mas é embirração diesel claro.

            Seria melhor a tecnologia desenvolver e não repentarem FAP, sim claro, mas há poucas reais alternativas.
            Editado pela última vez por PePa; 17 November 2015, 19:02.

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              #7
              O problema é que não é só FAP..é FAP, é embraiagem com volante bi-massas, é turbos, é EGR...

              Um otto não, mas um Atkison com 2 motores eléctricos consome até menos

              Comentário


                #8
                Podes sempre limpa-lo com o kit da wurth.

                Comentário


                  #9
                  A minha sugestão:

                  Vais a uma empresa dessas que vende peças auto usadas e com garantia (o mercado espanhol é maior e mais em conta que o nosso) e compras um FAP por uma ínfima parte desse valor e tratas de mandar trocar...

                  PS: já sei de quem o tenha feito e foi num PSA, mais concretamente um 307, mas ele vive mesmo em Espanha a maior parte do tempo...

                  Comentário

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