Estou a pensar tirar a fap do meu C4, tem 178mil e ja por 2 vezes acendeu a luz no CB, a Citroën pede-me 900euros para colocar um fap reconstruido no carro mas isto sao valores astronomicos, na fapoff retiram o filtro por 385 euros, acham que isto não trará consequências no funcionamento do carro? Alguém ja o fez no seu C4?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alguém já retirou FAP no C4? É solução?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Terá consequências?
Sim, irá poluir mais e em teoria não anda dentro da legalidade. Na práctica dificilmente irão dar com isso se as IPO's se mantiverem, niguém diz que no futuro não se altere.
Se é algo que se deve fazer ou não vai da consciência de cada um.
Já fiz?
Não, o meu carro não tem disso.
Faria?
Sinceramente não sei, ter FAP é consequência de ser diesel, em 178mil km já poupaste bem mais que 500€ em combustível face a gasolina.
Meu conselho:
Deixa andar mais uns tempos, pede preços noutros sítios que não a Citroen para substituir a FAP, nada de limpezas e afins que só adiam o problema.
-
consequências não, tens nenhumas, apenas benefícios, melhores consumos e menos dores cabeça derivado com regenerações pois deixam de existir, de resto, sujeitas-te a quando os IPO tiverem maquinas para detectar partículas e ter de gastar para voltar a meter tudo como estava, derivado a esta treta da VW não se sabe o que vai acontecer a curto prazo nesse campo... fica ao teu critério...
hoje foi o meu que da minha carrinha entregou a alma ao criador já está no estaleiro, filtro novo+óleo+filtro de óleo-> 600€ com mão de obra incluída, numa oficina particular, portanto ir a marca é para esquecer, 900€ por um recondicionado nem quero saber quanto pedem por um novo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostE vai mais um...
E depois dizem que eu não tenho razão
Deixem lá..as marcas agradecem
Mesmo que o gasolina consumisse o mesmo, o que não acontece, é uma poupança de 2500€
Ajustando para +2 L/100 dá a módica quantia de 7000€ de diferença... mas é embirração diesel claro.
Seria melhor a tecnologia desenvolver e não repentarem FAP, sim claro, mas há poucas reais alternativas.Editado pela última vez por PePa; 17 November 2015, 19:02.
Comentário
-
A minha sugestão:
Vais a uma empresa dessas que vende peças auto usadas e com garantia (o mercado espanhol é maior e mais em conta que o nosso) e compras um FAP por uma ínfima parte desse valor e tratas de mandar trocar...
PS: já sei de quem o tenha feito e foi num PSA, mais concretamente um 307, mas ele vive mesmo em Espanha a maior parte do tempo...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário