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Comando do carro deixou de funcionar - preço?

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    Comando do carro deixou de funcionar - preço?

    O comando do meu carro deixou de funcionar e fui mandar ver o que seria, se do comando se do módulo junto ao pilar ou alguma ficheira. Entretanto veio o diagnóstico: o comando emite luz, mas não funciona. O eletricista faz-me 80€ por um comando novo com chave retrátil. Será um preço adequado? É caro/barato? É que só lhe pago se for esse o problema, não vou andar a pagar para experimentar.

    Para fazer um novo comando terá que ter o carro ao lado para codificar, certo? Ou será apenas uma cópia? É que lembrei-me de ir a tipos que fazem caves de casa e trabalham com comandos de portões/chaves de carros se ficasse mais em conta e se fosse um serviço relativamente fácil de fazer.

    O carro é um leon de 2004.

    Ajudas são bem vindas.
    Editado pela última vez por caditonuno; 19 November 2015, 11:22.

    #2
    É bom preço

    Comentário


      #3
      Compras uma chave usada no Ebay por 20 libras, tiras a electrónica dessa usada e metes na tua, depois programas a nova que é uma coisa para 2 minutos e tu fazes em casa na boa e pronto.
      As vezes também pode ser como o Seat Cordoba que tenho aqui, a chave emitia luz mas não funcionava, andei a ver e refiz todas as soldaduras na placa electrónica e ficou nova, pode ser alguma solda fria, ou seja partida e não vês a olho nu.
      Editado pela última vez por maven; 19 November 2015, 11:53.

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        #4
        pelo que pesquisei, da luz funcionar e não abrir/fechar portas, estão os carros cheios desse problema. aqui o que não funciona é mesmo o comando, portanto deve ser a eletrónica.

        ão sei se com o vag-com me safo...

        Comentário


          #5
          Como te disse o meu seat teve esse problema e foi o comando, por acaso refiz as soldaduras e ficou ok, mas um comando usado é barato e facilmente programas para usar no teu carro.

          Comentário


            #6
            Presumo que já tenhas tentado reprogramar a chave usando o método normal?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              O comando do meu carro deixou de funcionar e fui mandar ver o que seria, se do comando se do módulo junto ao pilar ou alguma ficheira. Entretanto veio o diagnóstico: o comando emite luz, mas não funciona. O eletricista faz-me 80€ por um comando novo com chave retrátil. Será um preço adequado? É caro/barato? É que só lhe pago se for esse o problema, não vou andar a pagar para experimentar.

              Para fazer um novo comando terá que ter o carro ao lado para codificar, certo? Ou será apenas uma cópia? É que lembrei-me de ir a tipos que fazem caves de casa e trabalham com comandos de portões/chaves de carros se ficasse mais em conta e se fosse um serviço relativamente fácil de fazer.

              O carro é um leon de 2004.

              Ajudas são bem vindas.
              80€, se fores a Seat é 80€ multiplicado por mais n e dá um preço engraçado... por isso é que uma pessoa espera sempre que os comandos não avariem, pois um novo e reprogramação não é nada barato...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                Presumo que já tenhas tentado reprogramar a chave usando o método normal?
                sim, sim, várias vezes, inclusive o eletricista tentou também. a princípio até um tipo numa casa de chaves tentou e disse que devia ser o módulo de comando no pilar e que isso custava uns 200€. entretanto levei-o ao eltricista e deixei lá o carro. ele disse que era o comando que deixou de funcionar e que um novo reprogramado seriam 80€, já com a chave retrátil.

                tudo aconteceu ao mudar a pilha... ou seja, se calhar daqui a 3 ou 4 anos acontece-me outra vez. pelo que pesquisei acontece isso quando mudam as pilhas, quer seja ems eat, vag, ford, peugeot...


                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                80€, se fores a Seat é 80€ multiplicado por mais n e dá um preço engraçado... por isso é que uma pessoa espera sempre que os comandos não avariem, pois um novo e reprogramação não é nada barato...
                sempre posso passar por lá, mas se calhar assusto-me mesmo com o preço. será dos condensadores? ou será mesmo desprogramado apenas? é que 80€ para reprogramar acho muito dinheiro. tudo bem que aqui fala-se de um comando novo, mas se conseguir reprogramar por menos um bom pedaço, seria o ideal.

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                  #9
                  se foi só ao mudar a pilha que isso aconteceu, provavelmente deve ser só desprogramado, se calhar safas-te bem se deres um salto ao forum da Seat pode ser que alguém te safe, pois há de haver uma maneira de reprogramar a chave sem ter de recorrer a terceiros...

                  Comentário


                    #10
                    Se foi ao mudar a pilha é facil, se o carro é um Leon de 2004 o procedimento é este:
                    - Inserir a chave na ignição e rodar ate acender as luzes do painel;(MAS NÃO FICAR A ESPERA QUE A LUZ DA RESISTÊNCIA APAGUE,METE SE A CHAVE ,RODA SE, ACENDE AS LUZES E TIRAMOS LOGO...FAZ TODA A DIFERENÇA!)

                    -Retirar a chave da ignição ;
                    - carregar prolongadamente no botão de fechar e ao mesmo tempo carregar 3 vezes no botão de abrir e depois largar o botão de fechar o led fica aceso durante algum tempo;
                    -depois de o led da chave desligar as portas fecham automaticamente e logo de seguida abrem,
                    - por fim e só experimentar para ver se funciona o comando!!

                    Comentário


                      #11
                      vou tentar essa técnica novamente. entretanto descobri que se calhar posso reprogramar a chave por 30/40€ caso não consiga desbloquear eu próprio. isto se for como outro eletricista disse, que era trazer a chave suplente e a original e conseguia programar sem grandes dificuldades. sempre fica metade do preço. em princípio para sábado que vem tento.

                      Comentário


                        #12
                        Bem não tenho por norma meter cá coisas em outra língua mas se me ponho a traduzir fico cá a tarde toda e decerto entendes inglês, estes são todos os métodos possíveis para programar as chaves, esse primeiro que te indiquei as vezes só a segunda ou terceira é que chega lá:
                        Method One:
                        1. Turn on ignition with key without buttons
                        2. manually lock drivers door
                        3. press and hold unlock button on key
                        4. manually unlock and lock drivers door
                        5. release unlock button on key
                        6. turn off ignition and remove key

                        Method Two:
                        1. put key in ignition.
                        2. turn on for 5 secs max
                        3. take key out
                        4. press and hold one button on key.
                        5. press other button 3 times in succession within 10 secs.
                        6. release held button.
                        7. led on key should flash 5 times
                        8. central locking either locks or locks/unlocks to confirm programming.
                        9. exit programming mode by turning on ignition.

                        Method Three;
                        1. Switch Ignition ON and leave the key in the ignition.
                        2. Mechanically lock the vehicle using the Drivers door using a second key.
                        3. Using the remote control press the Unlock button once, and the horn will sound once.
                        4. Wait 6 seconds and press the unlock button once to activate the coding procedure. The remote control will now be programmed.
                        5. Switch Ignition OFF.
                        6. Remove key from ignition and check for operation.
                        7. The coding procedure can be repeated up to 4 times for additional remotes.
                        8. The ignition must be switched OFF between programming each remote control.

                        Method Four:
                        1. Press any fob button
                        2. Manually unlock door
                        3. Start engine

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                          #13
                          na sexta feira à noite quando cheguei a casa a minha mulher já tinha mandado reparar o comando. bem que paguei as 80 mocas, mas agora funciona tudo. comando com chave retrátil e em que abre só a porta do condutor ou todas...

                          Comentário


                            #14
                            Olha ficou despachado

                            Comentário

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