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Bateria com garantia falha - norauto - bosh car service

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    Bateria com garantia falha - norauto - bosh car service

    Boa tarde a todos ,

    Tenho um seat ibiza 6L 1.2 de 2005, que poucos ou nenhuns problemas deu-me.
    O ano passado fui à norauto e fiz a troca da bateria por uma bateria norauto com 3 anos de garantia.
    Na semana passada, o carro simplesmente não ligava. Fui à Bosh Car Service e os mecânicos disseram que o carro deveria estar a precisar de uma nova bateria.
    Dirigi-me à Norauto e os mesmos dizem que o carro precisa de um alternador porque a bateria está em condições.
    Como cada vez mais ouço relatos negativos da Norauto, fui à Bosh Car Service e o carro esteve lá o dia inteiro.
    Colocaram no meu carro uma bateria nova e o carro simplesmente funcionava melhor do que nunca. Tentei trazer a bateria,mas derivado a ser um resíduo perigoso para o meio ambiente não a pude trazer.

    Existe alguma forma de reclamar perante a Norauto para conseguir a devolução ou o pagamento de um compensação por terem falhado no diagnostico e não terem assumido com a garantia da bateria(querendo que eu trocasse o alternador quando o mesmo estava bom) ?

    Agradeço a vossa atenção

    #2
    se deste a bateria para reciclagem na bosh car service, esquece lá reclamações, isso agora já era...
    quanto a problemas de alternador é possível ver se o mesmo está bom ou não, não percebo porque é que na nourauto, não fizeram o teste, e viam logo que o problema era da bateria...

    quanto a ouvires relatos negativos em relação a nourauto ou semelhantes, atenção que isso são casos muito específicos de quem está a gerir a oficina e de quem lá trabalha, logo não se pode generalizar...

    Comentário


      #3
      Exato, apenas vou deixar o alerta à gerência. Todos os relatos negativos que ouvi foi em relação à mesma Norauto ( Norauto da Guia no algarve).

      Eles na altura disseram ter feito o teste à bateria e garantiram a 100% que era problema do alternador. Felizmente não deixei lá o carro,e não troquei o alternador.
      Na Bosh, mostraram-me o aparelho e na verdade o aparelho deles mostrava " Bateria em curto circuito"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Allseat Ver Post
        Exato, apenas vou deixar o alerta à gerência. Todos os relatos negativos que ouvi foi em relação à mesma Norauto ( Norauto da Guia no algarve).

        Também já lá fui mal servido e mal atendido.
        Agora só lá vou comprar as coisas, quando não arranjo mais barato noutro lado, mas no meu carro não mexem mais.
        Só nunca me enganaram nem nunca me estragaram o carro porque eu assisti a todas as reparações.

        E já aconteceu eu estar a alertar para o erro e mesmo assim insistirem...

        Comentário


          #5
          tudo muito certo, falas com quem lá manda e deixas o aviso, do sucedido, e foste resolver o problema a outro lado e de que se tratava efectivamente da bateria estar nas lonas e não o alternador, lá te safas-te de pagar 300€ por um mau dignostico e ficar na mesma...

          portanto risca a nourauto do mapa e começa a passar pela car bosh para os desenrasques...

          Comentário


            #6
            deixa pelo menos queixa no Livro de reclamações da Norauto, é para isso que ele existe.

            Comentário


              #7
              O problema foi teres saído da Norauto e teres resolvido o problema noutro local.

              Agora não podes fazer nada.

              Comentário


                #8
                Ve o lado positivo gastaste o dinheiro numa bateria nova, mas poupas-te um monte de problemas e uma conta exponencialmente superior na norauto.

                Comentário


                  #9
                  Só uma chamada de atenção... Num carro com o alternador avariado, se lhe colocares uma bateria com carga ele trabalha até a carga desta acabar.

                  Logo o problema poderá ainda estar no alternador.

                  Faço esta chamada de atenção porque não referes se o alternador foi testado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Só uma chamada de atenção... Num carro com o alternador avariado, se lhe colocares uma bateria com carga ele trabalha até a carga desta acabar.

                    Logo o problema poderá ainda estar no alternador.

                    Faço esta chamada de atenção porque não referes se o alternador foi testado
                    Vinha aqui dizer o mesmo e portanto subscrevo.
                    Deveria de ter sido feito um teste ao alternador para ver se estava a carregar porque se não foi feito, o alternador pode efectivamente ter problemas.

                    Comentário


                      #11
                      E para testar é fácil....... é ver se dá 14~14.5V na bateria com o motor ligado.

                      https://youtu.be/1p2C8V8976s?t=2m10s

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        E para testar é fácil....... é ver se dá 14~14.5V na bateria com o motor ligado.

                        https://youtu.be/1p2C8V8976s?t=2m10s
                        O amperímetro na escala de leitura (A-) certo?

                        E se for numa moto que apenas tem a retificadora, será o mesmo processo? (descobri aqui... https://youtu.be/sRaYsOlqx2A )
                        Editado pela última vez por vitor307; 20 November 2015, 20:20.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                          O amperímetro na escala de leitura (A-) certo?

                          E se for numa moto que apenas tem a retificadora, será o mesmo processo? (descobri aqui... https://youtu.be/sRaYsOlqx2A )
                          Amperímetro só mede Ampere.
                          Multímetro, como o nome indica, mede várias grandezas. Neste caso, se queres medir Tensão (V) metes o Amperímetro em Voltímetro (V) e medes a tensão (vulgarmente chamada de voltagem).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            O amperímetro na escala de leitura (A-) certo?

                            E se for numa moto que apenas tem a retificadora, será o mesmo processo? (descobri aqui... https://youtu.be/sRaYsOlqx2A )
                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                            Amperímetro só mede Ampere.
                            Multímetro, como o nome indica, mede várias grandezas. Neste caso, se queres medir Tensão (V) metes o Amperímetro em Voltímetro (V) e medes a tensão (vulgarmente chamada de voltagem).

                            É isto que o CHB disse.

                            Comentário


                              #15
                              Sendo assim, é como o algodão "nunca engana"

                              carro a trabalhar normalmente nas 800 rpm



                              carro a trabalhar tudo aceso e ligado que seja de consumir



                              carro com motor parado, só medindo a carga em Vts a bateria




                              Será assim que se pode tirar "a prova dos nove" ao estado de uma bateria?

                              Comentário


                                #16
                                Acho que assim se pode tirar a limpo se o alternador está bom.

                                Para se conseguir ver o real estado de uma bateria, o ideal seria mesmo um aparelho próprio. Se bem que pela voltagem em "repouso" após um certo tempo do motor desligado, já dá para ter uma ideia por alto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                  Acho que assim se pode tirar a limpo se o alternador está bom.

                                  Para se conseguir ver o real estado de uma bateria, o ideal seria mesmo um aparelho próprio. Se bem que pela voltagem em "repouso" após um certo tempo do motor desligado, já dá para ter uma ideia por alto.
                                  O mesmo carro parado desde o dia ontem mediu 12,39 V

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                    ....
                                    o ideal seria mesmo um aparelho próprio...
                                    Por 32,77€ já se compra este analisador, embora haja milhares de modelos, mas que podem custar muito mais euros!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nesta página tem alguns valores indicativos da voltagem.

                                      http://www.aa1car.com/library/2003/us20310.htm

                                      Visto que a tua mediu 12.56v após o carro desligado, seguindo a tabela, pode-se considerar que ainda esteja boa de saúde... Mas existem outros factores.

                                      Uma vez por exemplo comprei uma bateria nova, que passados poucos meses, deixando o carro parado 1 ou 2 dias já não o metia a trabalhar. Fui onde a comprei, viram com o aparelho e diziam que estava tudo bem...

                                      Agarrei no raio da bateria, fui lá levá-la e disse-lhes para a testarem no dia seguinte. Cheguei lá, continuava tudo bem. Não queriam activar a garantia. Tive de insistir para a deixar estar mais tempo. No segundo dia lá me disseram que de facto não estava boa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                        Nesta página tem alguns valores indicativos da voltagem.

                                        http://www.aa1car.com/library/2003/us20310.htm

                                        Visto que a tua mediu 12.56v após o carro desligado, seguindo a tabela, pode-se considerar que ainda esteja boa de saúde... Mas existem outros factores.

                                        Uma vez por exemplo comprei uma bateria nova, que passados poucos meses, deixando o carro parado 1 ou 2 dias já não o metia a trabalhar. Fui onde a comprei, viram com o aparelho e diziam que estava tudo bem...

                                        Agarrei no raio da bateria, fui lá levá-la e disse-lhes para a testarem no dia seguinte. Cheguei lá, continuava tudo bem. Não queriam activar a garantia. Tive de insistir para a deixar estar mais tempo. No segundo dia lá me disseram que de facto não estava boa.
                                        Sim esta bateria deve estar em bom estado, não só é de origem, como foi fabricada em Novembro 2013 (11/13) tem 2 anos de fabrico.
                                        Mas uma bateria é um conjunto de várias pilhas ou vários acumuladores, pode avariar mesmo nova ou numa altura inesperada e muitas vezes não dão qualquer sinal de anomalias.

                                        Comentário

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