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Comprar carro com software fraudulento

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    Comprar carro com software fraudulento

    Boas,

    Tenho um negocio em vista mas soube agora que o carro faz parte da lista negra da VW.
    É seguro avançar com a compra ou as alterações a que vao ser sujeitos podem vir a prejudicar os veiculos?

    Estou na incerteza.

    obg

    #2
    As alterações deverão ficar-se pela reprogramação da centralina para que o modo de teste passe a ser o modo normal. O carro vai perder cv e binario. Penso que deverá ser possivel recusar que efectuem essa alteração.

    Comentário


      #3
      JA tenho visto que e´possível recusar mas futuramente em testes nas inspecões pode chumbar certo?
      Ou seja nao ha grande alternativa....

      Comentário


        #4
        Comprava um sem qualquer receio. Não arde, nem parte correntes!

        Comentário


          #5
          Não comprava. É 1.6 ou 2.0 TDI?

          Supostamente o 1.6 é que vai precisar de mais do que apenas um update de software.

          O 1.2 TDI eles nem querem pensar nisso

          Aliás ainda nem se sabe a extensão dos veículos afetados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Necro7 Ver Post
            JA tenho visto que e´possível recusar mas futuramente em testes nas inspecões pode chumbar certo?
            Ou seja nao ha grande alternativa....
            Na IPO só são verificados os niveis de CO2. As emissões fraudulentas são as de NOx.
            De qualquer forma. Tudo isto terá que ser imputado à marca. Mesmo comprando o carro agora pode sempre afirmar desconhecimento. Aqui não há hipótese de imputar a culpa ao cliente. Se realmente as emissões NOx passarem a ser controladas na IPO isso seria o caos completo porque é muito facil o carro emitir mais do que o anunciado. Para alem que os limites teriam de ser medidos em relação ao valor para cada carro e teriam de para estes motores medir em relação ao valor real e não ao fraudulento, mais uma vez porque quem comprou não tem culpa nenhuma.
            Eu aconselharia a compra porque estes motores até são bastante fiáveis (muito provavelmente por causa do software fraudulento).

            EDIT: Mas só posso falar pelos 2.0TDI common rail.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
              Na IPO só são verificados os niveis de CO2. As emissões fraudulentas são as de NOx.
              De qualquer forma. Tudo isto terá que ser imputado à marca. Mesmo comprando o carro agora pode sempre afirmar desconhecimento. Aqui não há hipótese de imputar a culpa ao cliente. Se realmente as emissões NOx passarem a ser controladas na IPO isso seria o caos completo porque é muito facil o carro emitir mais do que o anunciado. Para alem que os limites teriam de ser medidos em relação ao valor para cada carro e teriam de para estes motores medir em relação ao valor real e não ao fraudulento, mais uma vez porque quem comprou não tem culpa nenhuma.
              Eu aconselharia a compra porque estes motores até são bastante fiáveis (muito provavelmente por causa do software fraudulento).

              EDIT: Mas só posso falar pelos 2.0TDI common rail.

              Acho que não percebeste bem até onde esta fraude pode levar.
              A fraude inviabiliza a homologação. Em principio, quem não fizer as alterações necessárias fica sem poder circular com o carro.
              Quando fizer as alterações, muito provavelmente, vai ficar com um carro com pior.
              Sem saber ao certo quantos cv vai perder, como vai ficar depois em termos de consumos e andamento, é imprudente comprar agora.
              Eu esperava uns meses até ter algum feedback de proprietários depois das alterações feitas na marca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                Acho que não percebeste bem até onde esta fraude pode levar.
                A fraude inviabiliza a homologação. Em principio, quem não fizer as alterações necessárias fica sem poder circular com o carro.
                Quando fizer as alterações, muito provavelmente, vai ficar com um carro com pior.
                Sem saber ao certo quantos cv vai perder, como vai ficar depois em termos de consumos e andamento, é imprudente comprar agora.
                Eu esperava uns meses até ter algum feedback de proprietários depois das alterações feitas na marca.

                Mas a vw disse que ia afetar as prestacôes ou consumos das viaturas? É que se fizer isso pode ser processada por vender gato por lebre por isso não a estou a vêr a adotar essa postura.
                Não se ponham a adivinhar e tirar conclusões precipitadas quando ainda nada se sabe em concreto.
                Respondendo ao user que colocou a a questão, se a viatura estiver em boas condições e o preço for bom/correto eu avançaria sem problema!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                  Mas a vw disse que ia afetar as prestacôes ou consumos das viaturas? É que se fizer isso pode ser processada por vender gato por lebre por isso não a estou a vêr a adotar essa postura.
                  Não se ponham a adivinhar e tirar conclusões precipitadas quando ainda nada se sabe em concreto.
                  Respondendo ao user que colocou a a questão, se a viatura estiver em boas condições e o preço for bom/correto eu avançaria sem problema!
                  Já fora referido que para entrar nos valores declarados de homolgaçao teriam se "castrar" um pouco para os valores ficarem dentro dos parametros pre defenidos ...

                  Ou achas que basta tirar um ficheiro e substituir por outro e as emissões milagrosamente baixam ??

                  Daqui a pouco meto tambem um ficheiro no meu veiculo e as emissoes baixam e pago menos e o andamento é igual ...

                  Comentário


                    #10
                    Adoro aquelas pessoas que ainda tentam defender a volkswagen

                    Comentário


                      #11
                      Se tiver a bom preço (este carros têm desvalorizado devido a esta situação), é de aproveitar.

                      Comentário


                        #12
                        Se for para manter, esquece.

                        Comentário


                          #13
                          Com tanto carro "bom" tens que ir para uma marca que pelos vistos é inferior tecnologicamente a todas as outras? Ainda por cima mais caro...

                          Comentário


                            #14
                            Gosto muito dos polos e dos golf e até admito que já pensei em ter um. Mas depois destas notícias a marca para mim perdeu toda a credibilidade. aqui a questão no meu ver nem é se polui muito ou pouco, mas o facto de terem manipulado os valores. Só isso.
                            O carro até podia ser o que mais polui no mundo mas se eu gostasse dele ia comprar, agora sabendo que forjaram isso penso, o que forjaram mais?

                            (Isto é a minha opinião pessoal).

                            Comentário


                              #15
                              Como proprietário de um carro do grupo, que aprecio, aguardava um pouco, para ver como se vai resolver esta problemática.

                              Comprar como aqui já se referiu, só a um preço muito bom!!

                              Comentário


                                #16
                                Se o carro estiver em bom estado e a um bom preço não vejo porque não..

                                Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                As alterações deverão ficar-se pela reprogramação da centralina para que o modo de teste passe a ser o modo normal. O carro vai perder cv e binario. Penso que deverá ser possivel recusar que efectuem essa alteração.
                                Ou faz a alteração e depois lá mais prá frente mete repro numa casa da especialidade.. tantos e tantos que vão fazer isto (se é que já não o fazem)
                                Editado pela última vez por ravager; 21 November 2015, 18:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Necro7 Ver Post
                                  Tenho um negocio em vista mas soube agora que o carro faz parte da lista negra da VW.
                                  É seguro avançar com a compra ou as alterações a que vao ser sujeitos podem vir a prejudicar os veiculos?
                                  Estou na incerteza.
                                  Eu pessoalmente nada tenho contra ás marcas do Grupo VW e até gosto de alguns modelos, mas nem sequer um carro Volkswagen usado tivesse já com o valor custo reduzido eu o comprava algum desse grupo, até que não ficasse resolvido de vez a situação técnica e o ponto de vista fiscal, quem vai pagar os impostos em falta, ou o carro fica com menos potência em Cv e Nm e ainda se é que a vão resolver, quando e como e ainda que penalidades poderá haver no futuro com os seus utentes?
                                  Ainda hoje (como todos dias) vem na imprensa novos dados, Jornal Noticias de hoje:

                                  "o escândalo da Volkswagen é maior do que inicialmente denunciado, após o fabricante ter reconhecido que falsificou todos os motores a diesel de três litros desde os modelos de 2009."


                                  "A 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes de viaturas equipadas com motores ‘diesel’ do grupo Volkswagen, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes, tendo o grupo alemão admitido a existência em todo o mundo de 11 milhões de carros nestas circunstâncias.
                                  Os veículos afetados em Portugal pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen são 125.491, sendo 102.140 mil das marcas Volkswagen, Audi e Skoda e mais 23.351 da marca Seat.

                                  Comentário


                                    #18

                                    Vejam este video.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                      Eu pessoalmente nada tenho contra ás marcas do Grupo VW e até gosto de alguns modelos, mas nem sequer um carro Volkswagen usado tivesse já com o valor custo reduzido eu o comprava algum desse grupo, até que não ficasse resolvido de vez a situação técnica e o ponto de vista fiscal, quem vai pagar os impostos em falta, ou o carro fica com menos potência em Cv e Nm e ainda se é que a vão resolver, quando e como e ainda que penalidades poderá haver no futuro com os seus utentes?
                                      Ainda hoje (como todos dias) vem na imprensa novos dados, Jornal Noticias de hoje:

                                      "o escândalo da Volkswagen é maior do que inicialmente denunciado, após o fabricante ter reconhecido que falsificou todos os motores a diesel de três litros desde os modelos de 2009."


                                      "A 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes de viaturas equipadas com motores ‘diesel’ do grupo Volkswagen, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes, tendo o grupo alemão admitido a existência em todo o mundo de 11 milhões de carros nestas circunstâncias.
                                      Os veículos afetados em Portugal pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen são 125.491, sendo 102.140 mil das marcas Volkswagen, Audi e Skoda e mais 23.351 da marca Seat.
                                      A marca é que tem de se responsabilizar com essas burocracias, como é lógico.

                                      Numa situação destas nunca na vida os impostos podem ser imputados ao cliente que desconhecia aquilo que se passava no carro aquando da compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se há alguém que tem de pagar é a marca pelo fraude que causou, os clientes não têm culpa nenhuma, e nem devem acarretar com o piorar de determinadas características do carro. Mas da maneira como isto vai, não me admirava nada que lhes fosse "perdoado" pelos custos que vai ter à economia, ou mesmo que sejam os próprios clientes lesados.
                                        Quanto à questão da IPO, muito teria de mudar para ter problemas, dada a quantidade de carros que existem por aí reprogramados e com alterações nos sistemas anti-poluição. E antes disso, teriam de resolver o problema dos veículos mais antigos, sobretudo os pesados.

                                        Nunca tive carro da marca, nem sequer do grupo, no entanto não teria problemas nenhuns em comprar se o negócio fosse vantajoso.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          A marca é que tem de se responsabilizar com essas burocracias, como é lógico.
                                          Numa situação destas nunca na vida os impostos podem ser imputados ao cliente que desconhecia aquilo que se passava no carro aquando da compra.
                                          Nos EUA sem duvida que vai ser a VW a pagar e muitos milhões dólares, na Europa como sempre "assobia para o ar e deixa andar"

                                          Em Portugal não sei se não vai inclusive ainda não ser o utente do VW e ser o zé contribuinte a pagar esses encargos, não esquecer a VW em Palmela 12.000 funcionários e mais uns milhares que trabalham em empresas satélites em Palmela, o governo aplicar as coimas! mas pelo comentário a imprensa do Sec. Estado A. Fiscais que disse a dias:

                                          O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, disse esta quinta-feira que eventuais impostos em falta terão de ser regularizados pela Volkswagen após as averiguações que estão a ser feitas relativamente ao caso da fraude nas emissões poluentes.

                                          “No final deste processo, se for determinado que existem impostos em falta, estes terão de ser regularizados”, disse o secretário de Estado em conferência de imprensa, no final de mais uma reunião do grupo de trabalho constituído para acompanhar as consequências do escândalo das emissões dos carros Volkswagen da construtora alemã.

                                          Paulo Núncio lembrou que a situação tem estado a ser acompanhada pelo Governo e pela Autoridade Tributária e que as novas informações obtidas dão conta de que a fraude pode envolver emissões de CO2, que terão implicações fiscais, em Portugal assim como noutros países europeus.

                                          A marca já assumiu perante o governo português que se responsabiliza por todos os custos relacionados com este processo, ou seja, pelos impactos técnicos, ambientais e fiscais.

                                          A 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes de viaturas equipadas com motores ‘diesel’ do grupo Volkswagen, relativamente às marcas Volkswagen, Audi, Seat e Sköda, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes.

                                          O grupo alemão admitiu a existência de 11 milhões de carros nestas circunstâncias, e em Portugal, de acordo com informação divulgada pela SIVA, representante das marcas Volkswagen, Audi e Sköda, estima-se que existam cerca de 94 mil viaturas afetadas, mais 23 mil da marca Seat, totalizando 117 mil veículos.


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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Se tiver a bom preço (este carros têm desvalorizado devido a esta situação), é de aproveitar.
                                            Eu não tenho visto desvalorização nenhuma... Chegam a pedir 15 mil euros por um Golf com 5 anos... Enquanto a concorrência anda nos 12 mil +/-

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                              Eu não tenho visto desvalorização nenhuma... Chegam a pedir 15 mil euros por um Golf com 5 anos... Enquanto a concorrência anda nos 12 mil +/-
                                              80% dos potenciais compradores carros usados VW e mais o Golf, não estão sequer conhecedores do caso grave da marca, a maioria não lê noticias nem estão interessados quando a TV noticia algum, o vizinho tem Golf e campram também nos usados. Gostava de ouvir um vendedor usados a comentar sobre o caso VW, deve ser para rir...

                                              Já nos carros novos, as concessões no interior do país (alguém que não me recorda, me comentou) estão com vendas em Off, desde Setembro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                                Eu não tenho visto desvalorização nenhuma... Chegam a pedir 15 mil euros por um Golf com 5 anos... Enquanto a concorrência anda nos 12 mil +/-
                                                era o que ia dizer. acham que as pessoas vão deixar de comprar usados só porque mentiram nos valores ou lá no que foi? continuam ao preço que pedem, quem vende é que pode sensibilizar-se e conceder algum tipo de desconto se as pessoas pedincharem muito, apenas e só!

                                                vão apreciar o preço de 10 golfs de 2010, por exemplo e pedir para baixar valores por causa do escândalo e depois venham dizer quem é que baixou mais de 1000€. eu até iria dizer 500, mas se calhar seriam metade dos vendedores, daí ter referido 1000.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  500 euros seria um desconto irrisório. Abaixo de 13 mil euros por exemplo, so versoes trendline de 90 cvs...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e inacreditável que haja gente com duvidas em comprar estes carros , não e que sejam maus não . mas é como comprar gato por lebre sim , a vw e audi que se gabavam de tanta seriedade e qualidade ora ca esta
                                                    Editado pela última vez por tunedpuma; 21 November 2015, 23:58.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      estes carros são não teem preços mais baratos pois ainda compra, eainda defendem..... conheço 1 dono de 1 Q5 e na marca disseram lhe que so carros em garantia de fabrica serão chamados , felizmente para ele vai vender a marca e trocar por 1 evoque.
                                                      Sempre teve audis e aora diz chega.sente se eganado
                                                      Editado pela última vez por tunedpuma; 22 November 2015, 00:01.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                                        estes carros são não teem preços mais baratos pois ainda compra, eainda defendem..... conheço 1 dono de 1 Q5 e na marca disseram lhe que so carros em garantia de fabrica serão chamados , felizmente para ele vai vender a marca e trocar por 1 evoque.
                                                        Sempre teve audis e aora diz chega.sente se eganado
                                                        Mais uma vez, nada tenho contra a marca VW ou ás marcas do Grupo, mas esse caso em cima descrito não é inédito e já o ouvia a alguém mais, estamos a falar de gama média alta e gama alta.

                                                        Ou utentes Audi e VW hoje deixaram de ter vaidade na marca, ela está marcada no mau sentido, a razão de se estarem a desfazer de imediato da marca. Como a retoma não vai ter interesse, porque as concessões de outras prestigiadas marcas não quer dar valores, estão aparecer como venda usados (particulares) nos sites.

                                                        Essas pessoas ainda estão numa posição de não ser necessário se desfazer de uma carro semi novo e gastar 60 ou 70 mil euros e compram a tal outra marca germânica.

                                                        O cartão de visita de um modelo gama alta ainda funciona, já a desse Grupo VW deixou de funcionar para se comentar a chegada e os amigos se rirem.

                                                        Estes casos não são ficção mas sim uma realidade e nem não concordar se coloque no lugar dessas pessoas e medite um pouco.

                                                        Aconteceu-me o mesmo quando a Marca Sueca este quase a ser extinta (como foi a Saab) andei triste e a pensar em deixar a marca de vez, só que na altura havia um carro novo e como foi rápido os rumores e a realidade de a Geely dos Chinesa compraram de imediato a marca, com a condição perante dois Governos de a marca ficar na Suécia e não passar para a China, cumpriram o acordo e a marca está a vender bem e com números de vendas nunca vistos! Carros Sucos, novos modelos, acabaram de vez com a Ford e por sua vez com a PSA, estão a fabricar todos os seus motores na Suécia e Holanda e outros componentes sem recorrer a terceiros. Ou sejam uma marca que esteve mesmo a ser extinta, em pouco tempo voltou a surgir mais forte e já se vê os seus modelos nas tabelas de vendas.

                                                        Acho que o Grupo VW, embora com apoio do Governo Alemão (o governo diz que não...) devia ser mais rápida a dizer ou a dar uma solução para os milhares de carros com anomalias, diga-se falsificados. Em Portugal a SIVA devia ter um procedimento diferente e abrandar a sua arrogância assim como as concessões.

                                                        De facto só os carros em garantia vão ser chamados (falam só em 2016) os fora de garantia, acho que ainda não houve alguma informação concreta como vai ser o procedimento.

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                                                          #29
                                                          Excelente Post vitor307, os likes fazem falta...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                            Com tanto carro "bom" tens que ir para uma marca que pelos vistos é inferior tecnologicamente a todas as outras? Ainda por cima mais caro...

                                                            vw e os elfs e duendes...

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