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VW Polo 1.4 TDI reservatório da agua do motor sujo?

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    VW Polo 1.4 TDI reservatório da agua do motor sujo?

    Boas pessoal: eu tenho um VW Polo 1.4 TDI de 2001 que até á três anos atrás o reservatório da agua do motor estava limpo quase como novo,depois começou a ficar castanho, entretanto o termostato avariou, mudei o termostato e a agua também, só que passados 6 meses o termostato voltou aavariar e como estava na garantia meti outro novo lavei o reservatório da água com todos os produtos incluindo lixivia diluente e gasolina, e nada o limpou senão ácido ficou como novo, só que passados 6 meses ele está outra vez sujo de um material castanho e o que é mais interessante é que a agua esta limpa e não gasta um pingo de agua, será que alguém me sabe dizer que substancia me está asujar o reservatório.... Obrigado?
    Editado pela última vez por josehoracio; 22 November 2015, 22:59.

    #2
    O problema é colocarem "água" em vez de anticongelante a 50%, isso é ferrugem.

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      #3
      Epá não coloquem água no reservatório. tal como diz o rafsantos devem de usar anticongelante, alem disso também tem a acção anti-corrosão do sistema de arrefecimento.


      *mete mais acido nisso e não o limpes bem que depois tens um bom resultado... isto à com cada um...

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        #4
        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
        Epá não coloquem água no reservatório. tal como diz o rafsantos devem de usar anticongelante, alem disso também tem a acção anti-corrosão do sistema de arrefecimento.


        *mete mais acido nisso e não o limpes bem que depois tens um bom resultado... isto à com cada um...
        Eu nao percebo é o porquê de as pessoas não lerem os manuais dos veículos, pois é só seguir as instruções.

        Comentário


          #5
          eu não meti ácido la para dentro sem mais nem menos, eu tirei o reservatório fora enchi-o com ácido depois de estar limpo lavei-o com agua abundante e com sabão depois monteio no carro e enchi-o de liquido refrigerante da marca MEKOIL ANTI-FREEZE, penso que ficou um trabalho bem feito, eu peço desculpa mas não me esclareci bem, na verdade eu não uso água mas sim liquido de refrigeração, vermelho da marca MEKOIL ANTI_FREEZE, mas eu hoje para me certificar bem, tirei uma seringa do liquido e comparei com a do recipiente que tinha restado e na verdade ele esta mais descolorado, mais claro, o mecânico diz que é provável que eu tenha uma pequeníssima fuga de oleo no radiador de oleo e que pode estar a provocar este sintoma.... será.
          Editado pela última vez por josehoracio; 25 November 2015, 22:45.

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            #6
            problema identificado, ferrugem, depois de ir a mais algumas oficinas todos são de acordo que é mesmo ferrugem, mas na verdade o mal já está feito, agora precisava de um produto bom que limpasse o sistema todo para depois meter um bom liquido de refrigeração, e penso que isto aconteceu porque eu nunca mudei o liquido de refrigeração, o carro já tem 14 anos e só foi mudado o liquido á dois anos atrás quando o termostato avariou.

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              #7
              Originalmente Colocado por josehoracio Ver Post
              Boas pessoal: eu tenho um VW Polo 1.4 TDI de 2001 que até á três anos atrás o reservatório da agua do motor estava limpo quase como novo,depois começou a ficar castanho, entretanto o termostato avariou, mudei o termostato e a agua também, só que passados 6 meses o termostato voltou aavariar e como estava na garantia meti outro novo lavei o reservatório da água com todos os produtos incluindo lixivia diluente e gasolina, e nada o limpou senão ácido ficou como novo, só que passados 6 meses ele está outra vez sujo de um material castanho e o que é mais interessante é que a agua esta limpa e não gasta um pingo de agua, será que alguém me sabe dizer que substancia me está asujar o reservatório.... Obrigado?
              O problema de tudo isso é agua da torneira, usa se agua destilada, e os liquidos anticongelantes de marcas brancas como em hipermercados e isso, para alem de com o tempo darem cabo das tubagens todas do sistema por onde circula..
              Usa um liquido anticongelante de marca concentrado + agua destilada, faz a mistura.
              No deposito agua limpa vidros é a mesma coisa usa so agua destilada nada mais.
              comprimentos

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                #8
                Não está a passar oleo para o circuito da agua pela junta da cabeça ou pelo permutador de calor que este carros usam.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por josehoracio Ver Post
                  problema identificado, ferrugem, depois de ir a mais algumas oficinas todos são de acordo que é mesmo ferrugem, mas na verdade o mal já está feito, agora precisava de um produto bom que limpasse o sistema todo para depois meter um bom liquido de refrigeração, e penso que isto aconteceu porque eu nunca mudei o liquido de refrigeração, o carro já tem 14 anos e só foi mudado o liquido á dois anos atrás quando o termostato avariou.

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                    #10
                    se fosse junta de cabeça ele gastava água e ele não gasta um pingo de agua, quanto au permutador de calor se tivesse algum derrame tinha que aparecer oleo por sima da agua ( segundo o mecânico), e o que acontece é que o reservatório está sujo, mas é uma substancia castanha mesmo da cor de ferrugem!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por josehoracio Ver Post
                      se fosse junta de cabeça ele gastava água e ele não gasta um pingo de agua, quanto au permutador de calor se tivesse algum derrame tinha que aparecer oleo por sima da agua ( segundo o mecânico), e o que acontece é que o reservatório está sujo, mas é uma substancia castanha mesmo da cor de ferrugem!
                      Precisa de umas boas lavadelas no circuito e um anticongelante em condições a 50%, (com G12 FEBI ficas bem servido).

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                        #12
                        é isso mesmo que vou fazer, obrigado DragonH.

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