Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda crx 130 cv ou Opel Calibra 150 cv ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Honda crx 130 cv ou Opel Calibra 150 cv ?

    Boas a todos

    Á um tempo para cá que estou indeciso entre o honda crx e o opel Calibra. São 2 carros que sempre gostei bastante mas não sei qual deles é o mais fiável. Alguém me pode ajudar?

    Quais são os prós e contras entre eles?

    Cumprimentos

    #2
    Julgo que ambos são fiáveis, é necessário ter apenas em atenção se o Calibra (que na realidade tem muito do Vectra) é o de tracção integral. Aqui é que a porca pode torcer o rabo...

    Eu ia para o Calibra, mas por ser um sonho de infância.

    Olha aqui um tópico sobre ele...

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...ar-2-5-v6.html
    Editado pela última vez por Ruie34; 23 November 2015, 12:43.

    Comentário


      #3
      Calibra 150 acho que só o 2.0 com tração à frente.
      Carro amorfo, pesado.
      Só para quem aprecia na minha opinião.

      Comentário


        #4
        conheço bem ambos, são duas belas maquinas, mas a esta altura entre os dois optava pelo Honda CRX que continua a ter um mercado brutal de assistência e peças, logo facilmente com uns upgrades o metes ao mesmo nível do calibra em termos de potencia e melhor ainda...

        pois o Opel calibra está mais apagado do mercado, em relação a Honda, logo dado a idade, não é um carro com muita procura neste momento nem sei como está em termos de assistência e peças face a Honda, logo é mais que certo como é típico da Opel é para esquecer se pensarmos em querer mais performance...

        opta pelo Honda que ficas bem servido, e tens muita margem para ir mais além com ele...

        Comentário


          #5
          qual é a versão do crx? É o del sol? Se sim eu preferia esse em relação ao calibra

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
            Calibra 150 acho que só o 2.0 com tração à frente.
            Carro amorfo, pesado.
            Só para quem aprecia na minha opinião.
            Já estás a falhar como as notas de 20.Recomendo uma visualização rápida de comparativos da época onde o 2.0 150cv da Opel era considerado o state of art da cilindrada onde se inseria.Mais rápido que 1.6 da Honda com 160cv ao nível do Corrado g60 com 160 cv compressor...
            Podes ver vídeos ou consultar revistas no tópico do fórum relativo às revistas e comparativos antigos.

            Quanto ao CALI ...carro de elegância máxima que marcou uma geração. Dado tamanho sucesso, os Calibra em território nacional provém bastante do mercado de importação e foram um alvo fácil da malta do tuning e do "açuu",pelo que um exemplar em estado rigoroso não será fácil de encontrar.

            Quanto ao Honda desconheço totalmente. Sei que foi o pocket rocket do final dos anos 80 por excelência. . Para mim é o expoente máximo do mau gosto japonês.
            Editado pela última vez por Jfire; 23 November 2015, 13:08.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              conheço bem ambos, são duas belas maquinas, mas a esta altura entre os dois optava pelo Honda CRX que continua a ter um mercado brutal de assistência e peças, logo facilmente com uns upgrades o metes ao mesmo nível do calibra em termos de potencia e melhor ainda...

              pois o Opel calibra está mais apagado do mercado, em relação a Honda, logo dado a idade, não é um carro com muita procura neste momento nem sei como está em termos de assistência e peças face a Honda, logo é mais que certo como é típico da Opel é para esquecer se pensarmos em querer mais performance...

              opta pelo Honda que ficas bem servido, e tens muita margem para ir mais além com ele...
              Já estás a dizer disparates e dos grandes. o c20xe é um motor que dá para alterar e bastante. Existe um enorme mercado para ele.
              Azeite sim,há muito para os Hondas. Daquele que ilumina o cérebro de muita gente.

              Não sabes minimamente o que estás a dizer. E tanto mais que me parece que o Rsilva29 não quer um carro para xunar mas sim para conservar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                Já estás a dizer disparates e dos grandes. o c20xe é um motor que dá para alterar e bastante. Existe um enorme mercado para ele.
                Azeite sim,há muito para os Hondas. Daquele que ilumina o cérebro de muita gente.

                Não sabes minimamente o que estás a dizer. E tanto mais que me parece que o Rsilva29 não quer um carro para xunar mas sim para conservar.
                quem caiu aqui e não sabe minimamente do assunto és tu nem vale a pena dar-te conversa, já deste a ver que de convencido não tens nada...

                faz um favor a todos nós guarda o teu alter ego para ti mesmo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  conheço bem ambos, são duas belas maquinas, mas a esta altura entre os dois optava pelo Honda CRX que continua a ter um mercado brutal de assistência e peças, logo facilmente com uns upgrades o metes ao mesmo nível do calibra em termos de potencia e melhor ainda...

                  pois o Opel calibra está mais apagado do mercado, em relação a Honda, logo dado a idade, não é um carro com muita procura neste momento nem sei como está em termos de assistência e peças face a Honda, logo é mais que certo como é típico da Opel é para esquecer se pensarmos em querer mais performance...

                  opta pelo Honda que ficas bem servido, e tens muita margem para ir mais além com ele...

                  Comentário em relação ao c20xe completamente absurdo.

                  É um motor que AINDA HOJE é amplamente usado nas mais variadas categorias de desporto automóvel (formula 3, hillclimb, equipa Chevrolet e Lada do wtcc, entre outros) com alto potencial de modificação bem como elevados níveis de fiabilidade. Faz 'facilmente' 250cv na sua forma natural, sem sobrealimentação.



                  Comentário


                    #10
                    Calibra de longe.
                    A honda tem motores muito bons, e muito rotativos sim senhor. Mas o CRX seria superior ao calibra, se a honda (na altura) se preocupasse tanto com a travagem da mesma forma como se preocupou com os motores, aí sim, era um carro fenomenal.

                    CRX, turbo IE, G40, entra tudo no mesmo saco, bons para retas, travagem de origem falha e muito.

                    Comentário


                      #11
                      Atmosférico 326 hp
                      https://www.youtube.com/watch?v=AH308P1eoEM


                      Turbo, provavelmente mais de 2000cv

                      https://www.youtube.com/watch?v=TV8UrIPptMU

                      Comentário


                        #12
                        Treta de comparação, o CRX é um kart em comparação com o calibra, são opções completamente diferentes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Comentário em relação ao c20xe completamente absurdo.

                          É um motor que AINDA HOJE é amplamente usado nas mais variadas categorias de desporto automóvel (formula 3, hillclimb, equipa Chevrolet e Lada do wtcc, entre outros) com alto potencial de modificação bem como elevados níveis de fiabilidade. Faz 'facilmente' 250cv na sua forma natural, sem sobrealimentação.


                          dizes muito bem usado num mercado muito limitado de desporto e não a nível ilimitado como a Honda se ainda encontra ainda nos dias que correm, além de os calibras serem muito escassos e estarem escafiados, e os que estão +- estão brutalmente sobrevalorizados no mercado, os Honda no mercado é a pontapé e com igualmente mais margem de ir para lá dos 250cv que o motor do calibra suporta...

                          a lei da procura determina o preço, portanto se o user quiser mais performance , em termos de custos será menos dispendioso artilhar um Honda que um calibra, isto é um facto...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                            Já estás a falhar como as notas de 20.Recomendo uma visualização rápida de comparativos da época onde o 2.0 150cv da Opel era considerado o state of art da cilindrada onde se inseria.Mais rápido que 1.6 da Honda com 160cv ao nível do Corrado g60 com 160 cv compressor...
                            Podes ver vídeos ou consultar revistas no tópico do fórum relativo às revistas e comparativos antigos.
                            Quanto falas em rapidez referes-te a quê? Se for em performances, só em velocidade máxima devido à boa aerodinâmica. E mesmo assim anda elas por elas com o CRX iVT de 150cv.

                            Em relação a acelerações, até o Civic ou o CRX 1.6i16 de 130cv são ligeiramente mais rápidos...

                            O Calibra anuncia 8.5s dos 0-100km/h, os Civic que falas (VTi) estão na fasquia dos 7s e tal... Pode não parecer mas 1s e tal de diferença dos 0-100km/h é muita coisa na prática.

                            Quanto a testes de revistas:

                            http://www.zeperfs.com/en/match737-173.htm

                            O Corrado que falas de facto anda elas por elas com o Calibra mas fica atrás dos VTi em acelerações. Também anuncia 8 e tais dos 0-100s.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Quanto falas em rapidez referes-te a quê? Se for em performances, só em velocidade máxima devido à boa aerodinâmica. E mesmo assim anda elas por elas com o CRX iVT de 150cv.

                              Em relação a acelerações, até o Civic ou o CRX 1.6i16 de 130cv são ligeiramente mais rápidos...

                              O Calibra anuncia 8.5s dos 0-100km/h, os Civic que falas (VTi) estão na fasquia dos 7s e tal... Pode não parecer mas 1s e tal de diferença dos 0-100km/h é muita coisa na prática.

                              Quanto a testes de revistas:

                              http://www.zeperfs.com/en/match737-173.htm

                              O Corrado que falas de facto anda elas por elas com o Calibra mas fica atrás dos VTi em acelerações. Também anuncia 8 e tais dos 0-100s.
                              O calibra pesa bastante mais que um crx 130 e mesmo assim foi preciso ir buscar um eg6 para comparar? Ao menos um astra, com mais 20kg e menos 10cv, que já faz a vida negra ao eg6...


                              http://www.zeperfs.com/pt/duel173-270.htm

                              Comentário


                                #16
                                Fui buscar o eg6 porque o user disse que o Calibra era mais rápido que os Honda 1.6 de 160cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                  Fui buscar o eg6 porque o user disse que o Calibra era mais rápido que os Honda 1.6 de 160cv.
                                  Humm, ok.

                                  De qualquer forma, estar indeciso entre um calibra e um crx só me faz lembrar algo tipo, estar indeciso entre um ibiza fr e um 420d coupe...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    dizes muito bem usado num mercado muito limitado de desporto e não a nível ilimitado como a Honda se ainda encontra ainda nos dias que correm, além de os calibras serem muito escassos e estarem escafiados, e os que estão +- estão brutalmente sobrevalorizados no mercado, os Honda no mercado é a pontapé e com igualmente mais margem de ir para lá dos 250cv que o motor do calibra suporta...

                                    a lei da procura determina o preço, portanto se o user quiser mais performance , em termos de custos será menos dispendioso artilhar um Honda que um calibra, isto é um facto...
                                    Nível ilimitado? Mas os motores d16 ou até mesmo os b16 alguma vez foram utilizados de forma oficial em algum tipo de desporto motorizado?

                                    Os c20 foram e continuam a ser!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Perguntei porque gosto bastante dos 2 e não estou minimamente preocupado em " artilhar " uma vez que quero um carro para estimar por muitos anos. Estou indeciso devido á assistência que cada 1 deles tem . Será melhor o calibra ou o crx?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora agradeço imenso estarem a ajudar-me com as minhas ideias :D

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X