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BMW 528i F11 (2010)

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    BMW 528i F11 (2010)

    Que me podem dizer acerca desta carrinha. Sei que é um 6 cilindros em linha com 258 cv, o mesmo motor do 35i mas sem turbo.

    Procurei no google ensaios e testes e só encontrei textos americanos, que abordam os ensaios de um maneira diferente da que me interessa.

    Não estou tão preocupado com questões como dinâmica, qualidade de construção, etc, mas com questões mais práticas, como consumos reais em AE e cidade, e custos manutenção - faço cerca de 15.000 km por ano, maioria em AE

    Qual a frequência da manutenção normal e respectivos custos na marca? As revisões são anuais ou de 2 em 2 anos? 1.000 EUR cada revisão, sem imprevistos, é razoável?

    PS - o que mais me faz torcer o nariz neste momento são os 660 EUR anuais de IUC...

    #2
    as revisões ficam abaixo dos 1000€. são de 2 em 2 anos ou pelos kms.

    deve levar os mesmos livros de óleo do 535

    conheço um serie 1 com esse motor e é bom.

    em relação aos consumos acho que menos de 10l de média é muito complicado.

    Comentário


      #3
      Tive que ir pesquisar para ter a certeza que as F11 ainda tinham saído com o 3.0 de 6 cilindros, é bom saber!

      As 528i agora são 2.0 de 4 cilindros... Down-sizing a quanto obrigas.

      Comentário


        #4
        As revisões são abaixo dos 1.000€ com "facilidade" , e são de 2 em 2 anos ou +/- 26/27.000km
        Mas atenção que os bmw gostam de separar tudo, hoje é o óleo dos travões, amanhã são so travões da frente, depois a revisão, depois os travões de trás etc etc.
        Óleo dos travões de 2 em 2 anos também.
        Velas é entre mudas de óleo, ou seja de 4 em 4 anos +/-

        O óleo cá fora é barato, lá dentro é caro. Assim como algumas outras peças.

        Sendo de 2010 já deve estar a entrar no BMW CARE.
        http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-a...simulator.html

        Aqui podes ver ai alguns preços tabelados, talvez o F07 seja o mais aproximo já que o F11 ainda n aparece.

        Comentário


          #5
          Não há nenhuma à venda no SV, aliás, a oferta de série 5 (F10/11) a gasolina usados é praticamente inexistente - o que não é propriamente surpresa. Existe, no entanto, um nicho de clientes interessados nestes carros, e eles acabam por vender-se, certo?

          No meu caso seria para meu usufruto, para aproveitar uma oportunidade a um preço muito interessante.

          Comentário


            #6
            desde que tenhas presente o custo associado a cada manutenção, IUC e seguro anual, estás tranquilo, pelo menos para os primeiros anos. será que com mais alguns tempos não encontras uma 528i com 4 cilindros ou importares uma com até 4 anos não será outra hipótese?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              desde que tenhas presente o custo associado a cada manutenção, IUC e seguro anual, estás tranquilo, pelo menos para os primeiros anos. será que com mais alguns tempos não encontras uma 528i com 4 cilindros ou importares uma com até 4 anos não será outra hipótese?
              Creio que o 3,0 de 6 cilindros é bastante melhor de utilizar.

              Os carros não se podem resumir só a custos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                Creio que o 3,0 de 6 cilindros é bastante melhor de utilizar.

                Os carros não se podem resumir só a custos.
                De certeza que sim. E neste caso essa questão nem se põe. Trata-se de uma oportunidade concreta, de comprar uma 528i de 2010, com cerca de 100.000 km.

                Comentário


                  #9
                  Se o preço for interessante, diria entre 30 e 40% do preço de novo, acho um excelente negócio para as tuas necessidades e tipo de utilização.

                  Quanto a consumos, no meu 528i (E39) que é um ante-antecessor, a velocidades razoáveis 140/150 obtém-se com facilidade consumos a volta dos 8/9 litros aos 100, sendo que o motor nessa zona vai no limite do que se pode chamar da zona ECO (~3500 rpm). Numa F11 com caixa manual, com um peso superior mas com um motor mais evoluído e eficiente e com um escalonamento de caixa favorável, acredito que se consigam obter valores muito semelhantes, ou mesmo inferiores.

                  A essas velocidades o motor apresenta ainda uma reserva de potência considerável que se for utilizada não haverá milagres quando ao consumo.

                  Em termos de manutenção, uma 528i leva 6,5 litros de óleo para 2 anos ou 30 mil km contra os 5,2l duma 520d. É um pequeno acréscimo relativamente à manutenção de um diesel. De resto, a troca de velas também é um acréscimo relativamente a um diesel, mas custam cada uma bem menos do que cobram por um litro de óleo. Trocas de filtros deve ser em tudo semelhante. Como o Silver escreveu, troca de óleo de travões a cada 2 anos é muito importante e é uma operação igual seja para gasolina ou diesel.

                  Não tens de te preocupar com turbos nem FAP. É só desfrutar de 7000 rpm ao dispor do pé direito.

                  EDIT: O IUC doi bastante mas se fosse uma 530d a diferença também não seria muita. Talvez um escalão de emissões.
                  Editado pela última vez por cmp6; 25 November 2015, 17:13.

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