Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Termóstato recomendado VW GOLF MKIII

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Termóstato recomendado VW GOLF MKIII

    Olá a todos.

    Tenho um VW GOLF MKIII TD de 1996. Tive um termóstato "calorstat" que durou um ano e "avariou" como não devia (fechado)

    Estou à procura de um termóstato de substituição, a VW Portugal diz que já não os fabrica e que tenho de procurar na concorrência.

    Encontrei um Ferbi com um switch point de 80º e um Vernet (igual ao calorstat) de 87º. O funcionamento normal do carro é nos 90º, qual me aconselhariam?

    Obrigado!

    #2
    No quadrante pode aparecer 90ºC mas a realidade é diferente.

    O termóstato recomendado para o 1.9TD é mesmo o de 87ºC. Se alteras isto, o sistema fica descompensado.




    ou mesmo esse Calorstat. Era caso para reclamar em garantia..

    Tens usado G12?

    Comentário


      #3
      incrivelmente avariou depois de ter mudado a colaça e reparado totalmente o motor, radiador etc etc, e sim usando G12 40% 50/50. afinal encontrei FEBI 87º! Parece-me mais fidedigna do que a Vernet calorstat.

      Obrigado!

      Comentário


        #4
        A Vernet/Calorstat é a marca mais usada por mim:

        Aqui é igual ao de origem Audi:






        Entre outros..

        Comentário


          #5
          Acredito que te tenha dado boa impressão, eu fiquei fulo com a marca pq depois de 2 semanas em reparação de motor, não haver circulação de água por causa de uma peça de 10eur é frustrante. Optei por Febi também pelo fabrico ser alemão.

          Comentário


            #6
            Como chegaram à conclusão que era do termóstato?

            Não és o primeiro ter uma avaria de um termóstato desta marca após um ano e picos. O Vehicle parece que já teve essa sorte.

            Comentário


              #7
              A água não se faz circular em andamento. Apenas com o carro parado, quando aquece mais. O termóstato demora a abrir e abre apenas parcialmente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrofreitasilv Ver Post
                A água não se faz circular em andamento. Apenas com o carro parado, quando aquece mais. O termóstato demora a abrir e abre apenas parcialmente.

                OK. Não vá ser a bomba de água...

                Comentário


                  #9
                  Inicialmente pensei que fosse, desmontou-se e está nova (tem 3 meses)

                  Comentário


                    #10
                    Mudei termóstato e o mecânico optou por mudar também correia de distribuição, por uma mais aderente na frente, que para mim não fez muito sentido porque a polia da bomba de água é dentada e não lisa como o sensor de fase. De qualquer forma hoje fiz 35km em AE, parei e estava a fazer circulação de água. Não passa dos 90º depois de fazer 100km

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrofreitasilv Ver Post
                      Mudei termóstato e o mecânico optou por mudar também correia de distribuição, por uma mais aderente na frente, que para mim não fez muito sentido porque a polia da bomba de água é dentada e não lisa como o sensor de fase. De qualquer forma hoje fiz 35km em AE, parei e estava a fazer circulação de água. Não passa dos 90º depois de fazer 100km
                      Mais aderente..?

                      Comentário


                        #12
                        sim, rugosa. para agarrar as polias que forem lisas.

                        http://gti-vr6.net/library/engine/Se...few_colors.gif

                        mas como podes ver, afinal a polia da bomba de água "utiliza" a frente não dentada da correia.
                        Editado pela última vez por pedrofreitasilv; 26 November 2015, 20:43.

                        Comentário


                          #13
                          Ah! Afinal trabalhar com a correia dos acessórios!

                          Não estava a ver correias de distribuição mais aderentes quando elas usam dentes. Algumas até levam teflon para minimizar o desgaste.

                          Comentário


                            #14
                            isso :p

                            Comentário


                              #15
                              ****ss, más noticias. Faço famalicão-porto nos 140/150kmh e a temperatura passa dos 90º, sem no entanto ultrapassar os 100º (isto nunca me aconteceu).


                              O carro vai novamente para o mecânico, não por causa disto mas porque o levei a testar a bomba injectora e foi-me dito que está ok. O problema é no turbo que não entra e uma fuga no colector (que dúvido porque se exista, havia fumo) na admissão talvez possa haver fuga. Também reparei que após aquecer, o barulho na aceleração é diferente, há uma tremideira vinda do motor. Em vez de um som continuo parece que há algo a mais. Também não pega à primeira após aquecer. Fiz uns videos para partilhar, se conseguires ouvir de phones, diz-me se notas a diferença da primeira volta para a segunda e topa eu a tentar dar ignição depois de o aquecer. Está por ordem (convém utilizar phones).


                              Qualquer ajuda é bem-vinda!



                              https://youtu.be/Tdgqo8RbNFI

                              https://youtu.be/YcM6uDDwYuI

                              https://youtu.be/XMKuXe3qiGI

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X