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    [Comparativo] nissan leaf ou pulssar??

    bom dia.

    aqui para nos que ninguem nos ouve..

    nao vou comprar para ja mas precinto que a "Maria" nao me vai deixar andar com o meu sunny 3p por isso já vou penssando


    - A minha ideia inicial era o leaf pelas seguintes razoes:
    http://www.nissanusa.com/content/dam...ior/qab/01.jpg

    ser elétrico ajuda o ambiente
    ja fica mais económico
    "fugir" a taxa de gazes (ao ser elétrico não faz sentido taxa de gazes SE NEM TEM ESCAPE)


    - O Pulssar foi aquela base dos homens:
    http://blog.caranddriver.com/wp-cont...NT-626x382.jpg

    ter força de arranque (sentir o carro tem outro gosto)
    nao deixa ficar mal quando temos de passar a conta-relógio (urgência)
    tem um visual mais aplativo

    aceito todas as criticas

    desde ja obrigado

    #2
    Se a maioria das distâncias que vais percorrer permite o uso do Leaf, se tens possibilidade de carregar em casa à noite, se por quaqluer emergência, tens possibilidade de carregar no caminho, só tens a ganhar em tudo: poupança no custo por km, poupança na manutenção, poupança no IUC.

    Acho que primeiro tens de expor quais são os teus percursos. E nada como um test drive para tirar as dúvidas

    Comentário


      #3
      Eu precinto que tens vultar a estudar pertuguês!

      Há pelo menos um diário de bordo sobre o Leaf que te pode ajudar, usa a pesquisa. O problema é mesmo o aluguer das baterias (que é caro) ou a sua compra... que caro é!

      O Pulsar é um competente modelo do segmento C, disponível com motorizações a gasosa (ideal para quem faz menos km's) ou diesel (para quem faz mais km's ou está mais preocupado com a retoma e os consumos e menos com os custos de aquisição iniciais).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Eu precinto que tens vultar a estudar pertuguês!

        a correção do Google não estava disponível na altura e não me lembra de ter uzado a palavra "vultar"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Se a maioria das distâncias que vais percorrer permite o uso do Leaf, se tens possibilidade de carregar em casa à noite, se por quaqluer emergência, tens possibilidade de carregar no caminho, só tens a ganhar em tudo: poupança no custo por km, poupança na manutenção, poupança no IUC.

          Acho que primeiro tens de expor quais são os teus percursos. E nada como um test drive para tirar as dúvidas
          o test drive e boa ideia e para ter o leaf seria ja com as "pilhas" incluídas pelo facto que o bixo vai ter de fazer ou pelo menos tentar xegar aos anos que tem o sunny (22 anitos) que francamente duvido as "pilhas" aguentarem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
            o test drive e boa ideia e para ter o leaf seria ja com as "pilhas" incluídas pelo facto que o bixo vai ter de fazer ou pelo menos tentar xegar aos anos que tem o sunny (22 anitos) que francamente duvido as "pilhas" aguentarem
            O Novo Leaf de 30kWh tem garantia de 8 anos/ 160000km para as baterias. Daqui a 8 anos, se precisares de trocar as baterias (vai essencialmente depender dos cuidados que tiveres com elas), já poupaste muito mais que o preço das baterias em combustível, manutenção, impostos, etc

            Ainda por cima com a descida continuada do preço destas

            Estás com muita pressa na aquisição do carro? Isto porque em Março a Hyundai vai lançar um modelo EV com 40kWh nas baterias, que garantem os 200km ou mais reais e é para começar logo a comercializar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              O Novo Leaf de 30kWh tem garantia de 8 anos/ 160000km para as baterias. Daqui a 8 anos, se precisares de trocar as baterias (vai essencialmente depender dos cuidados que tiveres com elas), já poupaste muito mais que o preço das baterias em combustível, manutenção, impostos, etc

              Ainda por cima com a descida continuada do preço destas

              Estás com muita pressa na aquisição do carro? Isto porque em Março a Hyundai vai lançar um modelo EV com 40kWh nas baterias, que garantem os 200km ou mais reais e é para começar logo a comercializar

              Não tenho pressa é mais antecipar o futuro. o meu 1.4 slx de 94 aida da muita lava para a estrada sem beber óleo e enquanto nao morrer de velhice tudo vou fazer para o segurar a não ser que a "maria" diga "ou sai ele ou saio eu"

              Comentário


                #8
                Então o meu conselho é simples: aguenta mais uns tempos, que o próximo ano promete

                Comentário


                  #9
                  hum... vou aguentar a fera então

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                    #10
                    um carro é coisa séria mas será que daria para modificar??

                    do genero adicionar baterias? ja daria para fazer mais km

                    Comentário


                      #11
                      Já estou a ver muitos truques, e 'se's'...

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que sei os pulsares sao alguns problemas electricos. De resto ate se conduz bem, e tem um interior apelativo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                          um carro é coisa séria mas será que daria para modificar??

                          do genero adicionar baterias? ja daria para fazer mais km
                          Até ao momento a Tesla é a única marca que está a permitir upgrades. A Nissan está a recusar aos antigos donos dos Leaf com 24kWh o upgrade para os 30kWh, alegando questões de homologação.

                          A verdade é que supõe-se que enquanto não tiverem sido despachados todos os Leaf com os 24kWh, a Nissan vai continuar a recusar, para não prejudicar as vendas destes modelos. O futuro o dirá, mas na minha opinião, mais cedo, mais tarde vão começar a surgir negócios à volta deste conceito de trocar as baterias por umas com mais capacidade

                          Comentário


                            #14
                            ja fiquei totalmente esclarecido no leaf :D

                            obrigado a todos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Até ao momento a Tesla é a única marca que está a permitir upgrades. A Nissan está a recusar aos antigos donos dos Leaf com 24kWh o upgrade para os 30kWh, alegando questões de homologação.
                              Não concordo com isso, anda um Leaf táxi em Lisboa que trocou agora as baterias, e as mesmas dão para uma autonomia de cerca de 200km em cidade, em estrada deverá chegar aos 250km.
                              Editado pela última vez por Fabulous; 26 November 2015, 15:38.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                                ja fiquei totalmente esclarecido no leaf :D

                                obrigado a todos
                                Não, faltou dizer dizer uma coisa.

                                Num arranque parado o Leaf deixa o pulsar lá atrás ao fundo da rua, e em recuperações até aos 100 km/h idem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Não concordo com isso, anda um Leaf táxi em Lisboa que trocou agora as baterias, e as mesmas dão para uma autonomia de cerca de 200km em cidade, em estrada deverá chegar aos 250km.
                                  Eu não disse que a Nissan não trocava. O que eu disse é que eles não permitem o upgrade dos 24kWh para os 30kWh..se duvidas procura aí no google, que informação dessa não falta. Além disso, se neste momento ainda nem foi entregue um único Leaf com bateria de 30kWh cá em pt, quanto mais existirem por cá baterias de 30kWh.

                                  Lá por ser em cidade, não significa que faça pior que em estrada aberta..até pelo contrário, pois em cidade vai existir mais travagens que permitem recuperar energia do que em estrada aberta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Não concordo com isso, anda um Leaf táxi em Lisboa que trocou agora as baterias, e as mesmas dão para uma autonomia de cerca de 200km em cidade, em estrada deverá chegar aos 250km.
                                    A cidade é a praia dos carros eletricos. Em estrada a conversa é outra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      digo já que o modo eco para mim vai ser raro usar mas eu li algures que dava para 300 e tal no modelo top do leaf uma altura que pesquisei para saber mesmo mas preços foi que fiquei triste

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cuidado com essas autonomias que não são nada realistas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Novo leaf de 30kWh tem autonomia real de 176km, quem consegue tocar nos 200km é em circuito puramente urbano e tem de andar bem de vagarinho!

                                          Teste real do Leaf com 55% cidade + 45% auto-estrada dá 176km que já é uma grande evolução !

                                          Façam assim, pedem um test drive de fim de semana e fazem um teste vocês mesmo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Cuidado com essas autonomias que não são nada realistas...
                                            Acho que ele está a referir-se ao "protótipo" com bateria de 60kWh que a Nissan mostrou e que marcava uma autonomia de 500km

                                            Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                            Novo leaf de 30kWh tem autonomia real de 176km, quem consegue tocar nos 200km é em circuito puramente urbano e tem de andar bem de vagarinho!

                                            Teste real do Leaf com 55% cidade + 45% auto-estrada dá 176km que já é uma grande evolução !

                                            Façam assim, pedem um test drive de fim de semana e fazem um teste vocês mesmo!
                                            Fizeste o teste tu? Ou estás a falar do teste feito nos Alpes por uma data de jornalistas?

                                            Com o modelo de 30kWh não é impossível fazer 200km reais. Tudo vai depender do jeito que se tem para a coisa e não implica necessariamente andar a pastar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Acho que ele está a referir-se ao "protótipo" com bateria de 60kWh que a Nissan mostrou e que marcava uma autonomia de 500km



                                              Fizeste o teste tu? Ou estás a falar do teste feito nos Alpes por uma data de jornalistas?

                                              Com o modelo de 30kWh não é impossível fazer 200km reais. Tudo vai depender do jeito que se tem para a coisa e não implica necessariamente andar a pastar
                                              Acho que em estrada só passei por 3 leafs e, não sei se por coincidência, todos circulavam entre os 60 e os 70km/h.
                                              O que eu gostava de saber é o consumo de um leaf a 90 kms/hora e a 120 km/h.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Leaf.
                                                Se os kms contínuos com uma carga forem poucos, nao vale a pena andar a combustível fóssil.
                                                E tens a vantagem de carregar em qualquer lado (cargas de baixa tensão).

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                                                  #25
                                                  comprou qual?
                                                  Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                                                  bom dia.

                                                  aqui para nos que ninguem nos ouve..

                                                  nao vou comprar para ja mas precinto que a "Maria" nao me vai deixar andar com o meu sunny 3p por isso já vou penssando


                                                  - A minha ideia inicial era o leaf pelas seguintes razoes:
                                                  http://www.nissanusa.com/content/dam...ior/qab/01.jpg

                                                  ser elétrico ajuda o ambiente
                                                  ja fica mais económico
                                                  "fugir" a taxa de gazes (ao ser elétrico não faz sentido taxa de gazes SE NEM TEM ESCAPE)


                                                  - O Pulssar foi aquela base dos homens:
                                                  http://blog.caranddriver.com/wp-cont...NT-626x382.jpg

                                                  ter força de arranque (sentir o carro tem outro gosto)
                                                  nao deixa ficar mal quando temos de passar a conta-relógio (urgência)
                                                  tem um visual mais aplativo

                                                  aceito todas as criticas

                                                  desde ja obrigado

                                                  Comentário

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