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2.0 TDI Perde àgua

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    2.0 TDI Perde àgua

    Boas pessoal!

    Tenho um Seat Leon 2.0 TDI (BKD). Ontem ao chegar a casa reparei que saía muito vapor do capô do carro.
    Após desligar o motor verifiquei que o vapor tinha origem na parte traseira do motor, e reparei ainda que se ouvia a pingar com alguma intensidade.
    Verifiquei depois que em menos de 200km o carro tinha bebido metade do nível de água, que apesar de tudo não aparenta ter óleo misturado.
    Depois vi ainda o óleo e tanto os seus níveis como cor e espessura parecem estar normais.
    Alguém tem alguma ideia de que problema se tratará? Será bloco rachado

    #2
    A mim aconteceu uma situação idêntica e era um tubo de borracha (onde circula o anti-congelante) com uma fissura. Apenas expedia a agua quando atingia a temperatura de funcionamento ~90ºC. Após descoberta comprei um tubinho novo e problema resolvido.

    Comentário


      #3
      eu ja mudei varios tubos tanto de borracha como metalicos

      Comentário


        #4
        Bem, eu tenho tendência a pensar sempre no pior.
        Esqueci-me de referir que o carro de vez em quando deita um pouco de fumo branco ao pegar, mas não é sempre e tem tendência a fazer mais quando o depósito está abaixo de meio, não sei se estará relacionado com a bomba do depósito.
        No entanto pode estar também relacionado com este problema, apesar de ser a primeira vez que bebe tanta água.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MTRibeiro Ver Post
          Bem, eu tenho tendência a pensar sempre no pior.
          Esqueci-me de referir que o carro de vez em quando deita um pouco de fumo branco ao pegar, mas não é sempre e tem tendência a fazer mais quando o depósito está abaixo de meio, não sei se estará relacionado com a bomba do depósito.
          No entanto pode estar também relacionado com este problema, apesar de ser a primeira vez que bebe tanta água.
          Por descarga de consciência aconselho o seguinte:
          Tirar a tampa do motor. Na parte superior frontal direito da tampa das válvulas tem o numero da cabeça do motor.

          - 03G 103 308 A (Problemática e substituível em garantia)
          - 03G 103 308 B (Problema persistiu em algumas unidades e substituível em garantia)
          - 03G 103 308 C (Problema resolvido)
          - 03G 103 308 (...) (Problema mais que resolvido...)

          Na minha opinião caso tenhas uma cabeça "C" em diante, será problema no circuito de refrigeração.

          O fumo branco é normal e deve-se a condensação, principalmente no Inverno.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            Por descarga de consciência aconselho o seguinte:
            Tirar a tampa do motor. Na parte superior frontal direito da tampa das válvulas tem o numero da cabeça do motor.

            - 03G 103 308 A (Problemática e substituível em garantia)
            - 03G 103 308 B (Problema persistiu em algumas unidades e substituível em garantia)
            - 03G 103 308 C (Problema resolvido)
            - 03G 103 308 (...) (Problema mais que resolvido...)

            Na minha opinião caso tenhas uma cabeça "C" em diante, será problema no circuito de refrigeração.

            O fumo branco é normal e deve-se a condensação, principalmente no Inverno.
            Okay, muito obrigado :D
            Vou verificar isso, de qualquer das formas durante a semana que vem já o levo ao Mecânico.

            Comentário

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