Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo Lounge 1.2 90cv ou Seat Ibiza Fr 1.0 110cv??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo Lounge 1.2 90cv ou Seat Ibiza Fr 1.0 110cv??

    Bom dia,

    quero comprar um carro novo mas estou muito indeciso quanto a estes dois: Vw Polo Lounge 1.2 90cv ou Seat Ibiza Fr 1.0 110 cv.

    O Seat apresenta um exterior desportivo que me agrada mas o Vw dá outro tipo de seguranças...

    Tenho um polo de 99 à 7 anos e nunca tive nenhum problema com ele.

    Qual dos 2 escolheriam e porquê?

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por Beatz Ver Post
    Bom dia,

    quero comprar um carro novo mas estou muito indeciso quanto a estes dois: Vw Polo Lounge 1.2 90cv ou Seat Ibiza Fr 1.0 110 cv.

    O Seat apresenta um exterior desportivo que me agrada mas o Vw dá outro tipo de seguranças...

    Tenho um polo de 99 à 7 anos e nunca tive nenhum problema com ele.

    Qual dos 2 escolheriam e porquê?

    Obrigado!

    Que seguranças é que o Polo te dá a mais em relação ao Ibiza? Desconfio que sejam "psicológicas" do reais .

    Quanto a esses modelos com essas motorizações em concreto, não posso ajudar muito. Julgo que o motor 1.2 tsi é tido como fiável, o 1.0 por ser recente, julgo que não haja grandes relatos.

    No entanto, a escolher um carro desse segmento, escolhia um destes 2, são os melhores no meu entender: Mazda 2 1.5 90/115cv ou Yaris Hybrid, dependendo do tipo de pessoa que fores.

    Comentário


      #3
      o FR já desceu mais um segmento???

      pelo motor, menos 200cc e mais 20v, escolhia este, mas se calhar optava bem mais depressa por um fiesta. é pena não poder ser o design do ibiza com o motor do fiesta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Beatz Ver Post
        Bom dia,

        quero comprar um carro novo mas estou muito indeciso quanto a estes dois: Vw Polo Lounge 1.2 90cv ou Seat Ibiza Fr 1.0 110 cv.

        O Seat apresenta um exterior desportivo que me agrada mas o Vw dá outro tipo de seguranças...

        Tenho um polo de 99 à 7 anos e nunca tive nenhum problema com ele.

        Qual dos 2 escolheriam e porquê?

        Obrigado!
        Aderi recentemente ao renting de um Ibiza Fr 1.0 110cv.. Estou muito satisfeito! O meu tem o extra da suspensao regulavel (perfil conducao). Em modo comfort tem sido surpresa agradavel pois permite rolar a velocidades elevadas e com bom conforto! Um extra que custa somente 350eur e faz toda a diferenca! Mexe tambem com a sensibilidade do acelerador e da direccao... Alem dos farois bixenon e estofos em pele/alacantara destaco que a versao de 110cv traz ja diferencial electronico, ou seja, mais um extra em favor do comportamento...
        Como aspectos negativos aponto a falta de espaco atras para as pernas e o consumo longe do declarado. Na cidade do Porto tenho feito medias de 7,5l com S&S... Em estrada nacional faz 6l... Este fim de semana fui a Chaves e fez 8,5l de media, (se bem que andei a "estica-lo" nas muitas e ingremes subidas e o carro esta com somente 2 mil km)

        Comentário


          #5
          Preferia o fiesta ecoboost que é melhor negocio que o polo ou ibiza

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Preferia o fiesta ecoboost que é melhor negocio que o polo ou ibiza
            Sabes os valores a que os Ibizas andam a ser vendidos para dizeres que o Fiesta é melhor negócio?

            Comentário


              #7
              o polo tem 4 cilindros e o Ibiza 3 cilindros...o de 4 é mais fácil de conduzir e mais suave...os 3 cilindros mais cedo ou mais tarde vai ter vibrações com fartura...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                o polo tem 4 cilindros e o Ibiza 3 cilindros...o de 4 é mais fácil de conduzir e mais suave...os 3 cilindros mais cedo ou mais tarde vai ter vibrações com fartura...
                Não deves generalizar dessa forma. Vai ver quantos Toyota Yaris 1.0 de 1999 é que sofrem desse mal

                Comentário


                  #9
                  E um Mazda 2 1.5 4cl 75-115cv? Pode ser opção?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Não deves generalizar dessa forma. Vai ver quantos Toyota Yaris 1.0 de 1999 é que sofrem desse mal
                    O Yaris de 1999 tinha um 1.0 mas com 4 cilindros.

                    O 3 cilindros chegou na altura do C1, Aygo e 107.

                    Mas de qualquer forma, o que não faltam aí são motores de 3 cilindros cheios de KM que têm as mesmas vibrações de quando sairam do stand.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      O Yaris de 1999 tinha um 1.0 mas com 4 cilindros.

                      O 3 cilindros chegou na altura do C1, Aygo e 107.

                      Mas de qualquer forma, o que não faltam aí são motores de 3 cilindros cheios de KM que têm as mesmas vibrações de quando sairam do stand.
                      E infelizmente, também há muitos com desgaste precoce "anormal".

                      Podem-me chamar antiquado, mas eu não entro nem recomendo a entrar na moda tri-cilindrica turbinada.

                      Não há nada como um motor devidamente composto, de preferência atmosférico.

                      Comentário


                        #12
                        Se és picuinhas com os materiais e robustez, esquece o Ibiza. Se preferes conforto, idem.

                        Se gostas de ter muito equipamento, Ibiza all the way.


                        Mas nota, andar num Ibiza é quase a mesma coisa que andar de carroça, tal o carro está desactualizado. Neste particular, o Polo é melhor, parece um carro de categoria superior, mesmo que partilhe a base com o Espanholito...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                          E infelizmente, também há muitos com desgaste precoce "anormal".

                          Podem-me chamar antiquado, mas eu não entro nem recomendo a entrar na moda tri-cilindrica turbinada.

                          Não há nada como um motor devidamente composto, de preferência atmosférico.
                          Sim mas eu referia-me a motores tricilíndricos atmosféricos e sem muitos CV/L . Claro que os 4 cilindros são sempre mais suaves e à partida mais fiáveis, digo eu.

                          Quanto aos motores turbinados de baixa cilindrada e elevada potência, também estou algo duvidoso, mas só o futuro o dirá.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X