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Instalação de turbo

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    Instalação de turbo

    Boas tardes a todos!
    Resumidamente eu tenho um Suzuki Swift mk1 de 84, um 1.3 GTI 16V e gostava de lhe por um turbo, onde posso fazê-lo?
    Granto pela vossa atenção.
    Tudo a correr bem.

    #2
    Qualquer bom mecânico te faz essa operação, no entanto, tens de ter noção que isso para ficar bem feito te vai custar múltiplas vezes o valor do teu carro não tens?

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      #3
      desde ja obrigado pela atenção
      tenho mas tem valor sentimental e n ha dinheiro que pague isso alguma sugestão de locais para me informar por favor?

      Comentário


        #4
        Há carros onde pode fazer algum sentido fazer um upgrade desses.
        Já num pequeno swift gti acho que disvirtua o conceito carro e vai ficar pior, para não falar do valor e risco de pôr um turbo num motor com 30 anos..

        Eu investiria antes em manter o carro stock, afinado e bem mantido, isto para mim é gostar do carro.

        Se quiseres ir para diante, procura em fóruns de Tuning, julgo ser a melhor opção.
        P.S. Antes que venha alguém indignar-se, essa modificação em teoria é ilegal.

        Comentário


          #5
          Começa por procurar kit's de turbo para esse motor ... se for uma modificação habitual, já há certamente kits com todo o material necessario para a alteração. Depois é mecanica pura e dura , nao é preciso um genio para fazer isso.

          No entanto acho que é uma fraca opção , é um carro muito leve , com turbo vai acabar por sofrer muito de torque steer ... deve tornar a condução um pouco perigosa e desagradavel.
          Editado pela última vez por SPV; 01 December 2015, 15:23.

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            #6
            Visto que o carro tem valor sentimental o ideal é mesmo conservá-lo o mais original possível.

            Mas se o queres "alterar", sem gastar muito dinheiro, compra apenas um autocolante a dizer Turbo.

            O resultado em termos de VERDADEIRAS prestações vai ser idêntico nesse carro e pelo menos não estragas nada.

            Comentário


              #7
              Se queres mesmo avançar, começa no link abaixo. Se a língua for um problema... azar!

              http://www.teamswift.net/

              Comentário


                #8
                c2racing, por exemplo. Fazem mt bem este tipo trabalho. Quantos km tem o carro já agora?

                Comentário


                  #9
                  o problema é que meter turbo num motor com tantos anos , por mais bem feito que fique o upgrade, nada garante que o motor com o tempo não se deite e vá de vela...

                  se queres um pouco mais de potência há outras maneiras de o fazer sem recorrer a turbos...

                  também sou apologista de manter o carro stock e não andar a inventar, sobretudo tendo valor sentimental é de mante-lo o mais original possível...

                  Comentário


                    #10
                    Compras um motor de um R5 GT Turbo e voilà...

                    Comentário


                      #11
                      Penso que o melhor a fazer é procurarem o clube/fórum do modelo em questão e pesquisar bem os projectos que lá há pois Swift Turbo não há muitos mas em Portugal há pelo menos 3-4 que já tenham sido falados nos chamados fóruns do aço.

                      Depois de pesquisares e leres tudo o que encontras te pedes então mais informação e locais para o fazer, no fórum AHO este tipo de pergunta deixa 99,9% dos users fora de pé pois não é o estilo de user que altera o carro e muito menos algo tão profundo

                      Comentário


                        #12
                        E muito menos ainda um clássico.

                        Comentário


                          #13
                          Já tive o prazer de conduzir o modelo em questão, e fiquei agradavelmente surpreendido com a prontidão da resposta do motor, principalmente em baixas.
                          Os motores atmosféricos apresentam enumeras vantagens em relação aos motores turbo, nomeadamente na faixa de utilização, e uma vez que estamos a falar de um motor com uma boa resposta, tenho alguma dificuldade em perceber o motivo de colocar um turbo.
                          O mais certo é ficares com um carro com muita dificuldade em lidar com a entrada do turbo e de não conseguires aproveitar, ou transmitir ao solo a potencia do motor. Aliás, recordo-me que nos arranques um pouco mais fortes, o acelerador tinha que ser muito bem doseado para não se ficar parado no sitio a queimar pneu, com turbo deverá ser ainda mais complicado.
                          Se o carro tem um valor sentimental e o queres melhorar, há muito por onde gastar dinheiro sem estragar.
                          Dou-te o meu caso como exemplo.
                          Tenho um Corsa B 1.7D que me acompanha à 20 anos e também assumiu um valor sentimental para mim.
                          Este motor saiu com turbo, quer em Corsas fora de Portugal, quer em Astras e Vectras.
                          Existe em Portugal quem tenha feito a alteração de atmosférico para turbo, e uma vez que é um carro lento, até se justifica, mas o problema é resolver todos os problemas técnicos que vêm depois, quer a nível da injecção (mecânica), refrigeração etc. e se formos conscientes, temos de melhorar a travagem e melhorar a rigidez do carro, pois a esse nível é fraco.
                          No meu fiz melhoramentos, jantes maiores, pneus decentes, barra anti torção, suspensão do GSI e para choques do GSI, pintura refeita de ponta a ponta entre outras, ou seja, está com mais segurança em com as mesmas prestações, mas como o carro é para durar o mais possível e com o mínimo de problemas, preferi direccionar o investimento neste sentido e esquecer o aumento de potencia, mas claro está, são opções, de qualquer forma fica a informação para que possas decidir o que fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Os problemas de tracção deste modelo dependem se tem diferencial ou não, sem até de origem tem dificuldades, se tiver fica muito melhor e quem mete turbo neles só o costuma fazer se tiver ou mete.

                            Eu como gosto de ver lobos em pele de cordeiro, mesmo em carros classicos, não me choca. Alterações estéticas já me chocam.

                            O que foi feito no teu corsa faria eu também pois tive um de trabalho (o patrão era o meu pai) e assim que precisou de pneus meti logo mais largos pois era uma bailarina no molhado, nunca tive azar com ele mas com o meu pai ao volante ainda demos dois piões com ele pois estava ele habituado a um A4 novo na altura e não teve em atenção as diferenças entre os dois carros. Felizmente não bateu em nenhuma das situações.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                              Os problemas de tracção deste modelo dependem se tem diferencial ou não, sem até de origem tem dificuldades, se tiver fica muito melhor e quem mete turbo neles só o costuma fazer se tiver ou mete.
                              Deves querer dizer algo diferente... porque diferencial terá de certeza, não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                Deves querer dizer algo diferente... porque diferencial terá de certeza, não?
                                Diferencial autoblocante, era a isto que me referia. Era pelo menos nos modelos dos anos 90 um extra.

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                                  #17
                                  Atenção que para o trabalho ficar bem feito e não haver desilusões quer no rendimento quer em potenciais avarias não basta instalar o turbo e pronto. Há várias coisas onde se deve mexer e quem não o fizer está a correr riscos. Mesmo partindo do princípio que o trabalho foi bem feito ao nível do turbo, falta rever questões como a embraiagem, a ignição, mesmo algumas tubagens e abraçadeiras que vão ter que aguentar mais pressão, travões, o diferencial, suspensões, etc.
                                  É relativamente fácil instalar um turbo mas para as coisas serem bem feitas convém que tudo o resto acompanhe o upgrade.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                    Diferencial autoblocante, era a isto que me referia. Era pelo menos nos modelos dos anos 90 um extra.
                                    Diferencial auto-blocante é raríssimo em carros de série. Só mesmo em carros de apetência marcadamente desportiva ou TT.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Diferencial auto-blocante é raríssimo em carros de série. Só mesmo em carros de apetência marcadamente desportiva ou TT.
                                      Neste modelo havia como extra como já disse. Inclusive havia uma revista motor clássico a falar disso mesmo, ao procurar um Swift gti para se procurar um com auto-blocante pois as melhorias dinâmicas eram imensas e colocar um after market saia bem mais caro.

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