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Problemas com o Mediador de Seguros / Muito Grave

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    Problemas com o Mediador de Seguros / Muito Grave

    Boas malta

    Vou expor um problema que tenho actualmente...

    Tinha vários Seguros, um dia decidi ir a Marrocos, pedi a extensão cerca de 3 meses antes de ir, cerca de 3 dias antes de ir nada só desculpas e tretas, decidir não deixar de fazer a viagem e tive procurar outro mediador e fazer um seguro Novo...

    Fui e voltei, tudo maravilha, até os africanos fazem seguros sem tanta tanga...

    Regressando tinha um problema, pois paguei 2 seguros para o mesmo carro por o mesmo período de tempo...

    Além disso passado uns meses recebo uma carta da companhia de seguros onde me é dada a informação de que o meu carro de dia-a-dia está sem seguro a coisa de 4 meses pois o seguro foi anulado por ordem do mediador ( note-se que tinha carta verde válida e seguro pago, e tenho comprovativos disto mesmo) ou seja andei cerca de 4 meses sem seguro pensando eu que depois de ter pago e recebido a carta verde tinha seguro, afinal não tinha...

    O mediador em questão esteve mais de 1 ano sem me dar qualquer resposta, além disso cancelou me um seguro sem eu saber, e ainda fiquei prejudicado pois paguei um 2º seguro para poder ir para Marrocos....



    Posto isto o que me aconselham a fazer?
    Posso reclamar ao ISP?

    Agradeço respostas com alguma urgência...

    #2
    reclamar naturalmente, por sorte não tiveste azar nenhum, mas eu não deixava esse mediador impune, lixava-o a força toda, e ainda por cima tens papelada como prova, logo ele não tem como se safar...

    Comentário


      #3
      Para onde devo reclamar directamente ao Instituto de Seguros de Portugal?

      Qual a entidade máxima para onde devo reclamar?

      Comentário


        #4
        O ISP já não existe - mudaram o nome para alguém ganhar mais algum -, agora é Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

        Primeiro fala com a seguradora e expôe a situação, e faz uma exposição à referida ASF.

        Comentário


          #5
          Tiagofernande, os seguros não se anulam a pedido dos mediadores, anulam-se sim a pedido dos segurados, neste caso serias tu.

          O mais provável será o referido mediador não ter prestado contas à tua seguradora, ficando com o valor que lhe entregaste na integra.

          Deverás reportar à seguradora o ocorrido, pois se tens documentos comprovativos de seguro válido (carta verde ou recibo devidamente validado), a tua apólice deverá ser reposta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
            Tiagofernande, os seguros não se anulam a pedido dos mediadores, anulam-se sim a pedido dos segurados, neste caso serias tu.

            O mais provável será o referido mediador não ter prestado contas à tua seguradora, ficando com o valor que lhe entregaste na integra.

            Deverás reportar à seguradora o ocorrido, pois se tens documentos comprovativos de seguro válido (carta verde ou recibo devidamente validado), a tua apólice deverá ser reposta.
            O seguro na altura estava a pagamento por débito, e o que é facto é que o seguro deixou de vigorar e só soube disto 1 dia antes de sair do pais, quando regressei não tinha seguro e tive de fazer um seguro que é o que tenho actualmente ...

            Como é óbvio os seguros foram todos saindo de lá, este que ele cancelou foi o ultimo que tive com o Sr, eu jamais iria cancelar um seguro do carro que mais usava e se o fizesse nunca iria andar com o carro sem seguro, coisa que aconteceu pois eu não fazia ideia que o seguro já tinha sido cancelado...

            A companhia já me comunicou que o seguro foi cancelado por ordem do mediador...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagofernande Ver Post
              O seguro na altura estava a pagamento por débito, e o que é facto é que o seguro deixou de vigorar e só soube disto 1 dia antes de sair do pais, quando regressei não tinha seguro e tive de fazer um seguro que é o que tenho actualmente ...

              Como é óbvio os seguros foram todos saindo de lá, este que ele cancelou foi o ultimo que tive com o Sr, eu jamais iria cancelar um seguro do carro que mais usava e se o fizesse nunca iria andar com o carro sem seguro, coisa que aconteceu pois eu não fazia ideia que o seguro já tinha sido cancelado...

              A companhia já me comunicou que o seguro foi cancelado por ordem do mediador...

              Com tanta companhia de seguros online para quê andar mal servido e a pagar mais nos mediadores?

              Com meia duzia de clicks fazes seguro automovel via internet.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                Com tanta companhia de seguros online para quê andar mal servido e a pagar mais nos mediadores?

                Com meia duzia de clicks fazes seguro automovel via internet.
                Se calhar porque como em todas as profissões ainda há mediadores bons e se tiver algum problema com o meu carro que involva de alguma maneira o seguro, é só telefonar uma vez e esquecer o assunto....se for preciso o carro dá a volta ao mundo e volta com o menor custo para mim, sem qualquer "indigência" ou preocupação minha.

                A mesma razão porque compro a fornecedores mais caro, em vez de comprar mais barato online noutro lado....no final do dia, chama-se suporte (seja de índole técnica/formativa, etc) e para quem pode é um bonús na qualidade de vida quando à asneira

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Se calhar porque como em todas as profissões ainda há mediadores bons e se tiver algum problema com o meu carro que involva de alguma maneira o seguro, é só telefonar uma vez e esquecer o assunto....se for preciso o carro dá a volta ao mundo e volta com o menor custo para mim, sem qualquer "indigência" ou preocupação minha.

                  A mesma razão porque compro a fornecedores mais caro, em vez de comprar mais barato online noutro lado....no final do dia, chama-se suporte (seja de índole técnica/formativa, etc) e para quem pode é um bonús na qualidade de vida quando à asneira[[emoji14]]
                  São opiniões mas olha que desde 2007 que eu tenho seguros online, nunca fiquei com o carro parado sem auxílio nem danificado sem reparação.

                  Queda de granizo por toda a região e liguei ao seguro, de forma simpática me disseram que iam mandar alguém o mais rápido possível que mesmo assim poderia demorar até 2 semanas pois a queda de granizo foi por uma área muito grande e havia muitos carros danificados... Ao fim de uns dias (1 semana se tanto) tinha o carro a ser visto e ainda me encontrou mais amolgadelas do que as que eu vi.

                  Outra situação foi baterem me no carro e liguei ao meu seguro a pedir informações, até ter o carro arranjado ligaram várias vezes para saber como estava a correr o processo pois ele estava no lado da seguradora do culpado.

                  Só tive um seguro como tens com mediador e em nome da minha mãe pagava quase o dobro (carta à +20anos sem acidentes) do que em meu nome (carta à 6 meses sem acidentes).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                    São opiniões mas olha que desde 2007 que eu tenho seguros online, nunca fiquei com o carro parado sem auxílio nem danificado sem reparação.

                    Queda de granizo por toda a região e liguei ao seguro, de forma simpática me disseram que iam mandar alguém o mais rápido possível que mesmo assim poderia demorar até 2 semanas pois a queda de granizo foi por uma área muito grande e havia muitos carros danificados... Ao fim de uns dias (1 semana se tanto) tinha o carro a ser visto e ainda me encontrou mais amolgadelas do que as que eu vi.

                    Outra situação foi baterem me no carro e liguei ao meu seguro a pedir informações, até ter o carro arranjado ligaram várias vezes para saber como estava a correr o processo pois ele estava no lado da seguradora do culpado.

                    Só tive um seguro como tens com mediador e em nome da minha mãe pagava quase o dobro (carta à +20anos sem acidentes) do que em meu nome (carta à 6 meses sem acidentes).
                    Já agora que falas, qual é o seguro on line que usas?

                    Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                      Já agora que falas, qual é o seguro on line que usas?

                      Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk
                      Agora que estou na Alemanha uso o Europa-Go que até ao ano passado se chamava Deutsche Internet Versicherung.

                      Em Portugal tive na Logo, o por mediador foi da Allianz ou Liberty em 2007 ainda. (Era um mediador amigo dos meus país e trabalhava com ambas, em qual delas tive o meu seguro já não me lembro)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                        Com tanta companhia de seguros online para quê andar mal servido e a pagar mais nos mediadores?

                        Com meia duzia de clicks fazes seguro automovel via internet.
                        Posso adiantar que conheço um caso em que uma companhia "online" enviou um cheque a um segurado vários meses após emitir carta verde e este depois de questionar o porquê do cheque, constatou que tinha o seguro anulado unilateralmente por parte da companhia!
                        O segurado em causa só não tomou medidas porque como nada havia acontecido, ficou com uma borla de vários meses de seguro
                        Mas isto com seguros e bancos, já nada me espanta... vale tudo!

                        Comentário


                          #13
                          Mais algum a ter em consideração que devemos estar atentos e fiscalizar periodicamente como se procede ao ver o óleo ou a pressão dos pneus, falta de seguro muito perigoso para um eventual acidente grave, levam-nos tudo para indemnizações.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
                            Posso adiantar que conheço um caso em que uma companhia "online" enviou um cheque a um segurado vários meses após emitir carta verde e este depois de questionar o porquê do cheque, constatou que tinha o seguro anulado unilateralmente por parte da companhia!
                            O segurado em causa só não tomou medidas porque como nada havia acontecido, ficou com uma borla de vários meses de seguro
                            Mas isto com seguros e bancos, já nada me espanta... vale tudo!

                            Grande coisa, eu conheço um caso, este de mediador em que o cliente pagou o seguro, e quando precisou dele, chegou à conclusão que não tinha seguro válido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                              Grande coisa, eu conheço um caso, este de mediador em que o cliente pagou o seguro, e quando precisou dele, chegou à conclusão que não tinha seguro válido.
                              E já agora como acabou essa pérola de boa gestão?

                              Comentário


                                #16
                                Caso houvesse acidente seria um caso bicudo mas o segurado sairia a ganhar pois fez um contrato e cumpriu com o mesmo...não foi informado do cancelamento do mesmo por parte da seguradora, logo ele estava com seguro. Mas ia dar muita dor de cabeça lá isso ia!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
                                  Posso adiantar que conheço um caso em que uma companhia "online" enviou um cheque a um segurado vários meses após emitir carta verde e este depois de questionar o porquê do cheque, constatou que tinha o seguro anulado unilateralmente por parte da companhia!
                                  O segurado em causa só não tomou medidas porque como nada havia acontecido, ficou com uma borla de vários meses de seguro
                                  Mas isto com seguros e bancos, já nada me espanta... vale tudo!

                                  Eu também recebi o valor total do seguro que tinha pago, só que até saber que não tinha seguro andei meses com o carro para todo lado como se tivesse seguro, pois estava pago e carta verde na mão...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tiagofernande Ver Post
                                    Eu também recebi o valor total do seguro que tinha pago, só que até saber que não tinha seguro andei meses com o carro para todo lado como se tivesse seguro, pois estava pago e carta verde na mão...
                                    Essa questão de ter comprovativo de ter pago e ainda ter na sua posse a Carta Verde, não sei nem faço ideia, até que ponto será considerada válida, sim, porque as seguradoras conseguem contar em Tribunal histórias inéditas.

                                    Por sua vez o reverso da medalha, se tivesse algum acidente involuntário mas ainda que por azar haver vitimas e danos elevados, dava origem que o vencimento e penhoras de tudo que tivesse fossem para pagar indemnizações e possivelmente ainda ía chegar para os filhos...

                                    É isso que acontece em casos de condutores com acidentes e considerados culpados que não tenham carta de condução e ainda que acusem excesso de álcool e basta a ridícula taxa (TAEG) de 0.5 g/l

                                    Frequentei e estudei em formação contínua e durante muito tempo a Lei 3/82 do álcool e por e mais tarde o complicado Diploma dos Seguros o Dec-Lei 522/85 (já revogado), daí ser a razão de ter deixado de beber sem excepções desde 1982, até esta data nunca mais na vida bebi nem sequer molhar os lábios numa taxa de espumante numa data como Natal ou passagem de ano ou qualquer outro evento, foi mesmo radical!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigo se o Sr pagar o seguro, e lhe entregarem uma carta verde, dai em diante considera que tem seguro ou que não tem?

                                      ( eu considerei que depois de pago e carta verde na mão tinha seguro e usei o carro todos os dias até receber uma carta meses depois a dizer que estava sem seguro por ordem do mediador...)

                                      Que culpa tem o cliente que pagou e tem o recibo e carta verde na mão que depois haja um sinistro?

                                      Ao pagar um seguro o segurado está a pagar para que a responsabilidade deixe de ser sua e passe a ser da seguradora...

                                      Comentário


                                        #20
                                        isso é lógico, se pagamos e dão a carta verde, depreende-se que tenhamos tudo em ordem... eu também não me teria preocupado mais até receber a carta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Concordo a 100%....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            isso é lógico, se pagamos e dão a carta verde, depreende-se que tenhamos tudo em ordem... eu também não me teria preocupado mais até receber a carta.
                                            Pode não ser o caso, eu houve uma vez que esqueci de cancelar o DD e uma seguradora cobrou o valor, falei com o banco pedi o € de volta, entretanto tinha recebido a carta verde.
                                            Mas em caso de acidente como é óbvio não estava válido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas eu não cancelei nada dai para todos os efeitos até receber a carta o carro andou normalmente todos dias ...

                                              Claro que se cancelarmos o seguro não me parece que eles depois venham a assumir...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
                                                E já agora como acabou essa pérola de boa gestão?
                                                O mediador pagou a substituição do vidro, e disse que se ia entender com a companhia, para o cliente não se preocupar, que tinha sido erro da companhia, só que o cliente não era assim tão burro como o mediador pensava, entrou em contacto com a companhia,e lá lhe disseram que o contracto tinha sido revogado no dia seguinte,e se quisesse mais detalhes tinha que ser o mediador a fornecer-lhos porque da parte deles só tinha aquela informação.
                                                Sabendo disto confrontou o mediador com essa informação e ele disse-lhe que a secretária devia ter feito alguma troca de apólices.
                                                Ás pessoas que esse cliente contou essa história, e tinham seguros nesse mediador, era vê-los a telefonar para as seguradoras desse mediador, a perguntarem se tinham as suas apólices em dia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                                  O mediador pagou a substituição do vidro, e disse que se ia entender com a companhia, para o cliente não se preocupar, que tinha sido erro da companhia, só que o cliente não era assim tão burro como o mediador pensava, entrou em contacto com a companhia,e lá lhe disseram que o contracto tinha sido revogado no dia seguinte,e se quisesse mais detalhes tinha que ser o mediador a fornecer-lhos porque da parte deles só tinha aquela informação.
                                                  Sabendo disto confrontou o mediador com essa informação e ele disse-lhe que a secretária devia ter feito alguma troca de apólices.
                                                  Ás pessoas que esse cliente contou essa história, e tinham seguros nesse mediador, era vê-los a telefonar para as seguradoras desse mediador, a perguntarem se tinham as suas apólices em dia.
                                                  Dá ideia que este mediador poderá em vez de querer ganhar só as comissões querer ganhar o prémio por completo, assim em vez de 10% do prémio, ganhava 100% quando surgir um problema grave é que são elas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiagofernande Ver Post
                                                    Dá ideia que este mediador poderá em vez de querer ganhar só as comissões querer ganhar o prémio por completo, assim em vez de 10% do prémio, ganhava 100% quando surgir um problema grave é que são elas...
                                                    Esses casos dos mediadores já acontecem há muitos anos, não são casos isolados. Possivelmente muitos mais vão ser detectados só que não convém as seguradoras que seja do conhecimento público.

                                                    Também existem mediadores a mais, acho eu, só vejo escritórios de mediadores em todas as esquinas e com multi marcas de todas as seguradoras, muita concorrência, os Bancos fazem seguros, as empresas de Leasing, financeiras as concessões de algumas marcas, hipers, Ctt (este é novo no mercado), e muito mais similar, deis ainda as por telefone/online que estão a aumentar o dia a dia.

                                                    Eu sei que antes passava os cheques a ordem do mediador, agora só tenho um mediador que isso acontece (só lá tenho uma apólice multi), tenho outro mediador que tenho lá a restante carteira, carros, vida, etc, que saíram do Moreira Park e mudaram escritórios para a Queluz, aí passo cheque em nome deles, mas 90% é por DD no Banco.

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