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Agua no repositorio do óleo

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    Agua no repositorio do óleo

    Boa tarde,

    Há cerca de umas 3 semanas atrás, o meu carro começou a aquecer e a disparar a ventoinha. Reparei que o repositório de agua estava seco. Adicionando agua, e o carro anda uns 7 dias sem aquecer... até que depois volta ao mesmo. Ao que indica a agua foi parar ao reservatório do óleo.

    Esta descrição é suficiente para se ter certeza absoluta de que o problema é da junta? Ou pode ser de outra coisa mais simples?

    Se for da junta e esta for substituída, não haverá hipótese de mais tarde a junta queimar de novo? Por exemplo, se a cabeça do motor tiver ficado afetada e não se notar.

    Notem que o meu problema no é de óleo no repositório da agua, mas sim o inverso.

    Carro em questão: opel corsa de 2002

    cumprimentos e obrigado!

    #2
    Na verdade pode ter várias origens.

    Pode ser por, exemplo, o permutador do óleo.

    Convém que indiques o motor do teu Corsa, porque esta questão difere um pouco (há motores sem permutador do óleo, por ex.).

    Se for junta, convém rectificar a cabeça para assegurar que fica tudo como deve ser. Igual a novo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Na verdade pode ter várias origens.

      Pode ser por, exemplo, o permutador do óleo.

      Convém que indiques o motor do teu Corsa, porque esta questão difere um pouco (há motores sem permutador do óleo, por ex.).

      Se for junta, convém rectificar a cabeça para assegurar que fica tudo como deve ser. Igual a novo.
      Acho que é mais por aí.

      Todos os corsas desses que conheço dão esse problema de juntar óleo com água.

      Comentário


        #4
        tive um 1.7 DI que teve esse problema (radiador de óleo furou e o óleo estava a passar todo para o circuito da água)... não fosse a garantia de usado, a brincadeira não tinha ficado nada barata)

        Comentário


          #5
          Mas no meu caso, a agua está a passar para o lugar do óleo...

          Comentário


            #6
            Também apontava para o permutador do óleo.

            Se for mesmo a junta, convém retificar a cabeça.

            Comentário


              #7
              Sendo junta, penso que dará para perceber "fumo branco" (vapor) a sair pelo escape. No meu caso, tendo em conta a maior pressão no circuito de óleo do que no da água, a mistela de água e óleo estava a sair rapidamente pelo vaso de expansão, a ponto de deixar um rasto na estrada.

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