Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É este o Fórmula 1 do futuro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É este o Fórmula 1 do futuro?

    É sabido que a Fórmula 1 atravessa uma fase de discussão de ideias com vista a recuperar o entusiasmo perdido nos últimos tempos. Vai daí a McLaren decidiu dar uma ajuda, com o MP4-X, uma visão do Fórmula 1 do futuro.


    O MP4-X foi projetado pela McLaren Applied Technologies, que criou um Fórmula 1 sem quaisquer limites de regulamentos. “Com o MP4-X queríamos olhar para o futuro e imaginar a arte do possível”, explica John Allert, diretor da McLaren. “Combinamos uma série de ingredientes-chave da Fórmula 1: velocidade, emoção e desempenho, com narrativas emergentes do desporto, como os cockpits fechados para melhorar a segurança do piloto e tecnologias de energia elétrica”, acrescentou o engenheiro.
    O MP4-X destaca-se por ter as quatro rodas tapadas, um pouco à semelhança dos protótipos de Le Mans, mas também o habitáculo fechado, efeito ao solo e aerodinâmica ativa. O objetivo é que as diversas asas dispersas pelo monolugar sejam dinâmicas e atuem conforme as necessidades aerodinâmicas. Vários sistemas DRS (asa movel), portanto.

    Outros conceitos interessantes são a carenagem com paineis solares, para o reaproveitamento de energia, e a utilização de gestos e até da mente para ativação de algumas funções por parte do piloto.O motor é exclusivamente elétrico e pode ser carregado através do piso do circuito, que recarrega as baterias.

    “A Fórmula 1 é uma competição de gladiadores, e nós vislumbramos que o futuro vai ser de altíssima tecnologia, demonstração da alta performance capaz de empolgar o público como nenhum outro desporto”, acrescenta a McLaren em comunicado.


    Veja-o em ação:

    https://youtu.be/mXr3cuMO1ks

    #2
    A McLaren que se preocupe com o presente e deixe lá o futuro do paz!

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X