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Negligência e Burla na Feu Vert Santarém

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    Negligência e Burla na Feu Vert Santarém

    Já não tenho qualquer confiança nesta oficina ou nas intervenções nela efectuadas, decidi denunciar publicamente para alertar às entidades fiscalizadoras para esta triste realidade.

    Em Agosto a minha viatura foi intervencionada na Feuvert de Santarém, para substituir os foles transmissão e amortecedores. No dia seguinte quando abri o capôt para encher o depósito do limpa pára-brisas verifiquei que o reservatório do líquido de arrefecimento estava solto. Voltei a oficina e pedi para falar com o gerente, começaram por pedir desculpa mas naquele momento estava ausente e o chefe da oficina fixou o reservatório.

    Em Setembro voltei a Feuvert de Santarém para falar com o gerente, após uma longa conversa resolvi dar uma segunda oportunidade.

    Na segunda intervenção pediram-me metade do pagamento antecipado, no dia em que fui levantar a viatura paguei o restante em falta. Mais uma vez fiquei indignado ao verificar que paguei um serviço que não foi realizado. Solicitei de imediato a devolução do valor do serviço não realizado (alinhamento).

    No dia seguinte fui a PNEUSOL em Santarém para alinhamento da minha viatura e informaram que os foles de transmissão estavam a perder a massa lubrificante e os amortecedores não são indicados para a minha viatura.

    Após uma longa conversa o gerente assume a responsabilidade pelo sucedido, resolvi não dar mais nenhuma oportunidade. Solicitei a devolução do valor pago na totalidade das intervenções, de imediato recusou-se.

    Assim sendo, solicito às entidades fiscalizadoras do sector ajuda para exigir a devolução do valor pago. Já perdi dezenas de horas de trabalho, implicando despesas avultadas em horas, gasóleo, etc..

    #2
    É sempre bom partilhar este tipo de situações, no entanto este não será o meio apropriado para que as entidades fiscalizadoras tomem qualquer procedimento, trata-se de um forum onde trocamos opiniões ou experiências.

    Comentário


      #3
      No entanto esta partilha serve para alertar futuros clientes para situações semelhantes.

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        #4
        Obrigado pela partilha, isto deve acontecer muitas vezes, penso que é normal neste tipo de casas.
        Tenta outro meio para resolver o teu problema, aqui não deves conseguir.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zcarlos Ver Post
          No entanto esta partilha serve para alertar futuros clientes para situações semelhantes.

          Podes e deves fazer a tua reclamação aqui:

          http://www.centroarbitragemsectoraut...site/index.php


          É possível que por esta via tenhas alguma resposta positiva.

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            #6
            Este tipo de oficinas só estão vocacionadas para intervenções simples e de rotina, estilo mudas de lubrificantes, travões e pneus, carregar A/C, e pouco mais, operações mais complicadas podem dar me&da.

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              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Este tipo de oficinas só estão vocacionadas para intervenções simples e de rotina, estilo mudas de lubrificantes, travões e pneus, carregar A/C, e pouco mais, operações mais complicadas podem dar me&da.
              E mesmo as que mencionaste nem todas... na FeuVert em Portimão nem o serviço de carregamento do A/C fizeram em condições, na Norauto da Guia não conseguem acertar à primeira com o filtro de óleo para o meu carro... e podia mencionar aqui mais algumas... mas estou com sono...

              Comentário


                #8
                Mas quem é que no seu perfeito juizo mete o carro neste tipo de oficinas, essa, norautos/roadys etc. Tive um colega que na norauto montaram-lhe os amortecedores traseiros ao contrario.

                Tudo é possível nessas oficinas, mão de obra barata+curiosos provenientes de cursos do IEFP, e tem se uma mistura explosiva.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho usado a Feu Vert de Aveiro para as manutenções da minha Citroen c5 e até agora, nada a apontar. Sempre impecáveis.

                  Comentário


                    #10
                    A FeuVert de Santarém, só conheço porque em 2012 comprei uns fundos em alumínio para colocar chapas de matricula de uma V50- R. Por caso tive logo azar, estavam marcadas ao preço de x e paguei y, depois fui rectificar e lá me deram a diferença.

                    Só acho ridículo que sabendo-se que as pessoas que lá trabalham (exemplo da Midas) nada sabem ou percebem do ramo, sempre que passo no parque em que está sediada essa oficina/loja, tem sempre clientes...

                    Em Lisboa passo por essas oficinas e também sempre com clientes, poderia ser um fim de semana ou a horas em que as tradicionais outras oficinas estão fechadas, mas não, mesmo durante o dia todo!

                    Editado pela última vez por vitor307; 10 December 2015, 23:08. Razão: Correção de texto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zcarlos Ver Post
                      ...
                      ...
                      Assim sendo, solicito às entidades fiscalizadoras do sector ajuda para exigir a devolução do valor pago. Já perdi dezenas de horas de trabalho, implicando despesas avultadas em horas, gasóleo, etc..
                      De facto vi esse caso colocado no Portal da Queixa, mas acho melhor e como aqui já disseram ser resolvido ou num Tribunal Artibral que é rápido e tem custos reduzidos. Em todo o caso avançar para aqui http://www.centroarbitragemsectoraut...site/index.php

                      Comentário


                        #12
                        O título é um bocado forte, qual foi a burla de que foi alvo? Negligência sim, parece claro que houve ao colocarem peças erradas, etc., na viatura.

                        Há que referir ainda que essa situação de "quero os €€ de volta" e na "totalidade das intervenções" obviamente não pode ser bem assim, teria que estar tudo mal o que não se sabe se é verdade, para além que a devolução dos €€€ geralmente é o último mecanismos, havendo a possibilidade da correção dos defeitos, p.e.

                        Comentário


                          #13
                          Há alguns anos atrás, trabalhei com um mecânico que durante o dia era funcionário no Midas.
                          No período pós laboral, trabalhava por conta-própria e já na altura me dizia que o serviço dele era 10 vezes melhor na garagem lá de casa, do que no Midas. Isto porque o tipo e forma de serviço que o obrigavam a fazer era contrario e/ou diferente ao que achava que devia ser feito...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            O título é um bocado forte, qual foi a burla de que foi alvo? Negligência sim, parece claro que houve ao colocarem peças erradas, etc., na viatura.

                            Há que referir ainda que essa situação de "quero os €€ de volta" e na "totalidade das intervenções" obviamente não pode ser bem assim, teria que estar tudo mal o que não se sabe se é verdade, para além que a devolução dos €€€ geralmente é o último mecanismos, havendo a possibilidade da correção dos defeitos, p.e.

                            A burla é pagar um serviço que não foi realizado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              O título é um bocado forte, qual foi a burla de que foi alvo? Negligência sim, parece claro que houve ao colocarem peças erradas, etc., na viatura.

                              Há que referir ainda que essa situação de "quero os €€ de volta" e na "totalidade das intervenções" obviamente não pode ser bem assim, teria que estar tudo mal o que não se sabe se é verdade, para além que a devolução dos €€€ geralmente é o último mecanismos, havendo a possibilidade da correção dos defeitos, p.e.

                              A burla é pagar um serviço que não foi realizado. Na segunda intervenção era suposto demorar uma hora, acabou por se prolongar mais uma. Esqueceram-se que eu estava presente e verifiquei que não alinharam a direção. Não gosto de pagar serviços que não sejam realizados e não concordo com o pagamento antecipado. Perante estas situações perdi a confiança na oficina, a devolução na totalidade das intervenções é o única solução razoável. Já solicitei apoio da DECO.

                              Comentário


                                #16
                                força estamos com trigo

                                não se pode ter piedade, se quando eles podiam dar nos o jeito e não dão vamos nos ter piedade quando nos esfolam ??
                                olha esta, era uma festa não

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zcarlos Ver Post
                                  A burla é pagar um serviço que não foi realizado. Na segunda intervenção era suposto demorar uma hora, acabou por se prolongar mais uma. Esqueceram-se que eu estava presente e verifiquei que não alinharam a direção. Não gosto de pagar serviços que não sejam realizados e não concordo com o pagamento antecipado. Perante estas situações perdi a confiança na oficina, a devolução na totalidade das intervenções é o única solução razoável. Já solicitei apoio da DECO.

                                  acho a tua história um bocado estranha, sou lá cliente a já alguns anos, e em qualquer das intervenções, independentemente do montante nunca me pediram para pagar nada adientado, faziam o orçamento, eu dava luz verde a eles e deixava lá a viatura, e quando terminassem telefonavam-me ou enviavam-me uma sms,o pagamento era feito quando fosse levantar a viatura, até hoje não tenho qualquer razão de queixa deles, e alem disso eu percebo do assunto, vistorio o carro sempre antes de sair da oficina, tem clientela com fartura e até hoje és o primeiro a vir queixar-se deles...

                                  agora já não posso dizer o mesmo da Midas que o que me fizeram ficaram riscados do mapa para o resto da vida, norauto, eleclerq,intermaché, bosh car service desconheço pois nunca fui a nenhuma destas, e oficina particular deixei de lá ir pois os mecânicos lá para carros antigos são bons, carros recentes é para esquecer, estragam mais que arranjam, ai falta a formação e andam numa de mexanicos em território desconhecido...

                                  o tempo que andas com conflitos , devias resolver isso a bem de uma vez por todas, era eles simplesmente corrigirem os erros que fizeram, agora andares as voltas com isso é um romance que nunca mais vês nem dinheiro nem o carro arranjado devidamente...

                                  acredita que eu sei o que isso, quando numa oficina particular mandei mudar a distribuição, fizeram treta a montar o kit, ao trazer para casa o carro foi-se uma das válvulas, ele para oficina novamente, andaram a ver se safavam, mas comigo não tiveram hipótese, resultado ficaram a arder com 1000€ de resolver o estrago que eles próprios fizeram, eu nem mais um chavo paguei...

                                  portanto resolvi o assunto e não andei ai as voltinhas a espera que as coisas caiam do telhado... fizeram treta, só tem que se limitar a corrigir mesmo que signifique prejuízo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    acho a tua história um bocado estranha, sou lá cliente a já alguns anos, e em qualquer das intervenções, independentemente do montante nunca me pediram para pagar nada adientado, faziam o orçamento, eu dava luz verde a eles e deixava lá a viatura, e quando terminassem telefonavam-me ou enviavam-me uma sms,o pagamento era feito quando fosse levantar a viatura, até hoje não tenho qualquer razão de queixa deles, e alem disso eu percebo do assunto, vistorio o carro sempre antes de sair da oficina, tem clientela com fartura e até hoje és o primeiro a vir queixar-se deles...

                                    agora já não posso dizer o mesmo da Midas que o que me fizeram ficaram riscados do mapa para o resto da vida, norauto, eleclerq,intermaché, bosh car service desconheço pois nunca fui a nenhuma destas, e oficina particular deixei de lá ir pois os mecânicos lá para carros antigos são bons, carros recentes é para esquecer, estragam mais que arranjam, ai falta a formação e andam numa de mexanicos em território desconhecido...

                                    o tempo que andas com conflitos , devias resolver isso a bem de uma vez por todas, era eles simplesmente corrigirem os erros que fizeram, agora andares as voltas com isso é um romance que nunca mais vês nem dinheiro nem o carro arranjado devidamente...

                                    acredita que eu sei o que isso, quando numa oficina particular mandei mudar a distribuição, fizeram treta a montar o kit, ao trazer para casa o carro foi-se uma das válvulas, ele para oficina novamente, andaram a ver se safavam, mas comigo não tiveram hipótese, resultado ficaram a arder com 1000€ de resolver o estrago que eles próprios fizeram, eu nem mais um chavo paguei...

                                    portanto resolvi o assunto e não andei ai as voltinhas a espera que as coisas caiam do telhado... fizeram treta, só tem que se limitar a corrigir mesmo que signifique prejuízo...

                                    É incrível esta história ... Pode acreditar !!!

                                    Junto comprovativo do pagamento antecipado e da devolução do serviço contratado não realizado (burla).

                                    Não tenho qualquer confiança nas intervenções efetuadas na Feu Vert Santarém.

                                    FeuVert0001.jpgFeuVert0002.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      À primeira todos caem, à segunda só cai quem quer e à terceira, só cai quem é parvo !!!


                                      Apenas, exijo a devolução da totalidade das quantias pagas, na primeira vez foi enganado e na segunda vez foi burlado ...


                                      Já perdi dezenas de horas de trabalho, implicando despesas avultadas em horas, gasóleo, etc..

                                      Comentário


                                        #20
                                        São Oficinas com fama de serem baratas e tal... Pedi já orçamento neles e nem com a viscosidade do óleo acertam.
                                        Para não falar, e não quero generalizar, que uma altura na roady pedi preço para umas velas e a resposta foi..."ah...iridium...Isto vai te doer!!! Ai vai vai...."

                                        Depois deu o preço...

                                        Respondi "na marca fica mais caro 10€ por vela(era quase isto), mas lá não me dói nada... Até logo"

                                        Fora da marca, pneus, calços...E pouco mais. O resto não vale a pena, nem filtro, nem.viscosidade...enfim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim, Midas; Norauto; Feuvert é tudo carne para canhão e meço tudo pela mesma bitola. Servem para reparar um furo num fim de semana, comprar uma lâmpada que fiquei enrascado, um anilho do bujão que me esqueci de comprar, passear a ver as novidades.
                                          Agora, nem para mudar um óleo e um filtro.

                                          Quando troquei as pastilhas da carrinha, quis substituir o óleo dos travões e fazer a respectiva purga. Estava a ver que não arranjava nenhuma oficinas deste tipo para fazer o serviço:
                                          -A Midas resolveu fazer-me de mais burro do que sou ao dizer que quando se troca as pastilhas, trocam-se os discos também. Que os discos já têm calo (é verdade, mas estão longeeee de estarem em fim de vida) e quando eu gastar as pastilhas eu ia lá ter com eles que eles metiam o conjunto de pastilhas + discos e ai fazia-se a muda do óleo.


                                          Agora, estas casas só existem porque "nós" pedimos!
                                          Ninguém quer ter trabalho, saber se o produto que leva é de boa ou má qualidade, se ali é mais ou menos barato, e muitoooooo menos ter trabalho e ter de mudar o seu quotidiano porque temos de hoje ficar sem carro pois ele vai para a oficina.
                                          É muito mas fácil amanhã pelas 15H deixar o carro na Midas do CC Vasco da Gama e enquanto a intervenção é feita eu vou fazer umas comprinhas ou trabalhar para a obesidade.

                                          Quando era puto, ia com o meu pai para rua, com o belo balde e a esponja lavar o charuto. Sim já sei, é proibido. E também tenho a certeza que é por isso que ninguém lava o carro na rua hoje.
                                          Já nem se encontra assim tanto ao fim de semana aquela afluência de pessoas nos centros tipo elefante azul a lavar carros. É sempre mais facil meter a lavar no CC.

                                          Como digo, isto tudo só existe porque nós assim o quisemos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguém me disse, "não sei quem foi nem me recorda qual o café que estava" mas já editei o meu post em cima, devido aisso, havia lá mais dados concretos e era fácil identificar a situação.

                                            Disseram que os funcionários são pressionados a vender peças e por sua vez avaliados pelas vendas (um tipo de de vender contratos de comunicações), como tem mais oferta em funcionários, embora sem que necessário ter formação do ramo! Mas se por acaso for lá fazer oferta do seu serviço, suponhamos um electricista auto com muita formação, será de imediato aceite, mas vai mudar óleos ou pneus e tudo que mais for necessário.

                                            Agora estão a ter muitas ofertas dado que muitas oficinas e concessões estão a dispensar electricistas auto, vão lá a esses locais, mas ordenado mínimo apenas, para isso ficam no "Fundo Desemprego" e lá para se entreterem ajudam a vizinha idosa a mudar a lâmpada de casa...

                                            O problema, é como alguém disse já aqui, as oficinas tradicionais funcionam das 09/18h00 e o dono e os seus poucos funcionários não tem formação nem estão sequer a par das novas tecnologias dos automóveis, daí ou recorrem as concessões ou fora de horas normais tem se sujeitar a estas oficinas de reparar/impingindo peças.

                                            Ontem por acaso, a minha mulher foi com uma familiar fazer compras mas foi no carro da outra senhora, que teve necessidade de mudar uma lâmpada fundida, foram ao seu "tradicional mecânico" e tiveram lá 3 horas, mas não conseguiram mudar a mesma.
                                            Sei que é um Rover dos últimos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              3 horas e não mudou a lâmpada?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                                3 horas e não mudou a lâmpada?
                                                Não mudou mesmo, foi o que a minha mulher disse, esteve lá presente. Parece que é necessário desmontar para choques e mais não sei o quê, nem ela percebeu o que mais havia a desmontar.

                                                Se fosse uma oficina com outro tipo de pessoas, iam a net viam um tutorial ou pesquisavam manuais desse modelo e marca e resolviam!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desenterro este tópico para dizer que na Midas de Santarém nem "vê-los", não conseguiram montar umas pastilhas de travão acertadamente fazendo-me ir no dia seguinte revolver o problema.
                                                  Na Feuvert Santarém também já tive problemas que ao mudarem o filtro de óleo à martelada (sim eu vi) iam-me furando um pequeno radiador de óleo que por lá se encontrava (isto num s80 diesel 2.5D).
                                                  Por isso só mesmo comprar umas "coisitas" em promoção e pouco mais.

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                                                    #26
                                                    Todos falam mal e com razão de midas, norautos etc...mas a verdade é que estas casas estão sempre cheias.
                                                    A ilusão de que na marca é que é bom também não passa disso, de uma ilusão. São tão ou mais incompetentes (depende muito dos consecionários) que as casas referidas, mas com serviço $premium$.
                                                    Os bons mecâncos trabalham por conta própria ou em casas que pagam bem.

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                                                      #27
                                                      A "qualidade" da oficina depende sempre das mãos do mecânicos que lá estão...

                                                      Mas uma coisa a Midas tem bom: tratam o cliente com respeito, qd não sabem não inventam e seguem procedimentos que estão bem feitos.

                                                      Uma vez fiz uma revisão ( aquela que tem "tudo incluido igual à da marca" na Midas e não conseguiram mudar um filtro. Se fosse numa outra oficina, facturavam-me o filtro e estava andar.

                                                      Na midas o chefe da oficina explicou-me que não conseguiam mudar o filtro porque tinha de ser feito na marca. Fiquei um pouco aborrecido mas considerei que foi uma atitude de altíssimo nível...

                                                      Acabei por mudar eu o filtro seguindo o manual do fabricante e com ajuda do youtube.
                                                      Conclui facilmente que não mudaram o filtro mas pela complexidade da desmontagem...

                                                      Eu demorei meio dia a mudar a mrd do filtro e foi das operações mais complexas e delicadas que fiz na vida pois envolveu desmontar vários módulos electrónicos, desligar cablagens de fita de encaixe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        A "qualidade" da oficina depende sempre das mãos do mecânicos que lá estão...

                                                        Mas uma coisa a Midas tem bom: tratam o cliente com respeito, qd não sabem não inventam e seguem procedimentos que estão bem feitos.

                                                        Uma vez fiz uma revisão ( aquela que tem "tudo incluido igual à da marca" na Midas e não conseguiram mudar um filtro. Se fosse numa outra oficina, facturavam-me o filtro e estava andar.

                                                        Na midas o chefe da oficina explicou-me que não conseguiam mudar o filtro porque tinha de ser feito na marca. Fiquei um pouco aborrecido mas considerei que foi uma atitude de altíssimo nível...

                                                        Acabei por mudar eu o filtro seguindo o manual do fabricante e com ajuda do youtube.
                                                        Conclui facilmente que não mudaram o filtro mas pela complexidade da desmontagem...

                                                        Eu demorei meio dia a mudar a mrd do filtro e foi das operações mais complexas e delicadas que fiz na vida pois envolveu desmontar vários módulos electrónicos, desligar cablagens de fita de encaixe
                                                        bem ao menos isso, mas a realidade é que os carros de hoje é tudo compacto, e ao invés de fazerem as coisas que necessitam de ser mudadas de x em x km's acessíveis, temos de desmontar metade do motor para lhes aceder e proceder a substituição, ora nestas voltas pagas mais da mão de obra do que muitas vezes da peça a substituir, por isso depois é que não é qualquer um que se aventura...

                                                        hoje me dia apanhar uma oficina decente com mecânicos dignos da profissão é complicado... e naturalmente que o bom paga-se e naturalmente o pessoal nestas coisas quer gastar o menos possível, então por isso é que estas oficinas multi-marcas estão sempre cheias...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          A "qualidade" da oficina depende sempre das mãos do mecânicos que lá estão...

                                                          Eu demorei meio dia a mudar a mrd do filtro e foi das operações mais complexas e delicadas que fiz na vida pois envolveu desmontar vários módulos electrónicos, desligar cablagens de fita de encaixe
                                                          A porra do filtro de habitáculo do mazda 3 é que é assim, até a caixa de fusiveis se tem de tirar. Quem o projectou merecia uma sova

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                                                            Eu demorei meio dia a mudar a mrd do filtro e foi das operações mais complexas e delicadas que fiz na vida pois envolveu desmontar vários módulos electrónicos, desligar cablagens de fita de encaixe
                                                            Bem... que filtro seria esse? Anti-radiações-cósmicas?

                                                            Espero que seja para trocar de milhão em milhão (de anos-luz).



                                                            (deixa lá, podia ser uma lâmpada num Renault Modus, ou um parafuso de um Smart... )

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