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Carro Perde Potência .

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    Carro Perde Potência .

    Ola:

    Tenho um volvo C30 1.6D drive que perde potência. Vai a fazer uma subida....e a velocidade desce.....
    Não acontece sempre....acontece em auto estrada sem padrão....

    O que já foi feito -

    1-Turbo novo e tubos novos / filtro de gasoleo
    2- Remoção do FAP (FISICA)
    3-EGR desligado
    4-Reprogramado

    Alem disso o carro ve-se a rasca para chegar aos 180 kmh
    Deita fumo preto mas nao gasta oleo.
    Os consumos são 5.8 / 6.0

    Alguém conhece algum bom mecânico que me possa ajudar ? - Entre o Porto/ Maia / Castelo da Maia /Trofa ,

    Na maquina não dá erros. Tenho o ficheiro da centralina , se alguém quiser ver agradeço

    Agradeço a vossa ajuda , nao entendo nada de carros , mas acho que os 3 mecanicos que ja intervieram não sabiam o que faziam.

    Muito obrigado por qualquer ajuda,.
    Editado pela última vez por Lrmota; 10 December 2015, 08:48.

    #2
    Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
    Ola:

    Tenho um volvo C30 1.6D drive que perde potência. Vai a fazer uma subida....e a velocidade desce.....
    Não acontece sempre....acontece em auto estrada sem padrão....

    O que já foi feito -

    1-Turbo novo e tubos novos / filtro de gasoleo
    2- Remoção do FAP (FISICA)
    3-EGR desligado
    4-Reprogramado

    Alem disso o carro ve-se arrasca para chegar aos 180
    Deita fumo preto mas nao gasta oleo.
    Os consumos são 5.8 / 6.0

    Alguém conhece algum bom mecânico que me possa ajudar ? - Entre o Porto/ Maia / Castelo da Maia /Trofa ,

    Na maquina não dá erros. Tenho o ficheiro da centralina , se alguém quiser ver agradeço

    Agradeço a vossa ajuda , nao entendo nada de carros , mas acho que os 3 mecanicos que ja intervieram não sabiam o que faziam.

    Muito obrigado por qualquer ajuda,.
    Ou seja, 4 que não percebem de carros andaram a inventar e fizeram merd*...

    Comentário


      #3
      Já tive esse problema num Mercedes. No meu caso era um injetor que debitava menos gasoleo que o normal. Não seria melhor opçao levar o carro á marca?

      Comentário


        #4
        Não viram o sensor de massa de ar?! (MAF)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
          Já tive esse problema num Mercedes. No meu caso era um injetor que debitava menos gasoleo que o normal. Não seria melhor opçao levar o carro á marca?
          Ja esteve na marca....
          dizem que não experimentam o carro em autoestrada.
          esses sintomas so acontecem depois de 30 a 60 minutos em auto estrada...

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
            Não viram o sensor de massa de ar?! (MAF)
            Vi isso num fórum ....e disse aos mecânicos ...a resposta foi sempre vamos ver...e sempre disseram que não era...como se Testa um Maf ?

            Obrigado

            L

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Ou seja, 4 que não percebem de carros andaram a inventar e fizeram merd*...
              Desculpe mas não entendi. O que acrescenta ao meu problema ?

              Comentário


                #8
                muda lhe o filtro de gasoleo

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                  #9
                  Outra vez ? Alguma marca em especial ?

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                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    muda lhe o filtro de gasoleo
                    Outra vez ? Alguma marca em especial ?

                    Comentário


                      #11
                      A/C ligado? :D
                      Editado pela última vez por lycan; 10 December 2015, 09:47.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lycan Ver Post
                        A/C ligado? :D
                        Com AR condicionado parava....;-)

                        Comentário


                          #13
                          Desliga o A/C e mete um pé de fora e faz umas simulações de saida de auto estrada, a ver se enganas o carro. Assim não sabe que está a 30 min em AE.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                            Desliga o A/C e mete um pé de fora e faz umas simulações de saida de auto estrada, a ver se enganas o carro. Assim não sabe que está a 30 min em AE.
                            Nao entendo como pode existir tanta esptupidez . Venho aqui pedir ajuda e é isto que levo.
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                              Nao entendo como pode existir tanta esptupidez . Venho aqui pedir ajuda e é isto que levo.
                              Obrigado
                              Se calhar a estupidez começa logo nos pontos 2 e 3 do que fizeste ao carro..

                              Eu tenho a certeza que se fizeres a ligação directa do cano de escape para o habitáculo (obrigatória a partir do momento que removeste o FAP), o carro começa logo a andar melhor

                              Comentário


                                #16
                                O DPF foi anulado electronicamente?

                                Volta a colocar o mapa original - (ou um mapa compatível com esse motor mas sem DPF) - e percebes se não se trata apenas de um "Blue screen" e a mecânica está operacional.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                  Nao entendo como pode existir tanta esptupidez . Venho aqui pedir ajuda e é isto que levo.
                                  Obrigado
                                  Meu caro já devem ter começado as férias escolares... é esse o motivo!

                                  Relativamente ao problema em causa não consigo ajudar com uma solução exacta.. mas digo apenas que já tive um problema com um 206 Hdi que também perdia potencia e mal andava. Teve que levar um injector novo e limpeza nos outros. (carote!!)
                                  Do que li e visto ainda não ter feito uma verificação/limpeza aos injectores poderá ser essa a causa do problema.. Penso que o teste aos injectores em si não é por aí alem caro, o que é caro é a limpeza e a substituição por um novo mais caro é.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                    O DPF foi anulado electronicamente?

                                    Volta a colocar o mapa original - (ou um mapa compatível com esse motor mas sem DPF) - e percebes se não se trata apenas de um "Blue screen" e a mecânica está operacional.
                                    O DPF está off.
                                    Consegues ver o mapa ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                      Meu caro já devem ter começado as férias escolares... é esse o motivo!

                                      Relativamente ao problema em causa não consigo ajudar com uma solução exacta.. mas digo apenas que já tive um problema com um 206 Hdi que também perdia potencia e mal andava. Teve que levar um injector novo e limpeza nos outros. (carote!!)
                                      Do que li e visto ainda não ter feito uma verificação/limpeza aos injectores poderá ser essa a causa do problema.. Penso que o teste aos injectores em si não é por aí alem caro, o que é caro é a limpeza e a substituição por um novo mais caro é.
                                      Onde posso fazer isto ? BOSCH SERVICE ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                        Outra vez ? Alguma marca em especial ?

                                        quando foi mudado a ultima vez?

                                        pelo sim pelo não, verifica as velas de incandescência também

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                          quando foi mudado a ultima vez?

                                          pelo sim pelo não, verifica as velas de incandescência também
                                          O que é que isso tem a ver com a perda de potência num diesel?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                            Meu caro já devem ter começado as férias escolares... é esse o motivo!

                                            Relativamente ao problema em causa não consigo ajudar com uma solução exacta.. mas digo apenas que já tive um problema com um 206 Hdi que também perdia potencia e mal andava. Teve que levar um injector novo e limpeza nos outros. (carote!!)
                                            Do que li e visto ainda não ter feito uma verificação/limpeza aos injectores poderá ser essa a causa do problema.. Penso que o teste aos injectores em si não é por aí alem caro, o que é caro é a limpeza e a substituição por um novo mais caro é.
                                            Também já tive estes sintomas numa 206sw HDi. No meu caso era a válvula EGR nas lonas, teve que levar uma nova.

                                            Lrmota, já pensaste em levar o carro a uma oficina da marca ou isso está fora de questão?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                              O DPF está off.
                                              Consegues ver o mapa ?

                                              Nisto não te consigo ajudar... Mas fizeste a reprogramação numa casa credenciada ou em alguém que só sabe inventar?

                                              Não sei se por ser a versão Drive ("ecológico") possa ter algum pormenor diferenciador em relação aos normais 1.6Hdi... Tanto na gestão electrónica como na parte mecânica per se...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha questão pode ser parva ou não, mas não é normal que um 1.6 D dificilmente passe dos 180?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                  Ola:

                                                  Tenho um volvo C30 1.6D drive que perde potência. Vai a fazer uma subida....e a velocidade desce.....
                                                  Não acontece sempre....acontece em auto estrada sem padrão....

                                                  O que já foi feito -

                                                  1-Turbo novo e tubos novos / filtro de gasoleo
                                                  2- Remoção do FAP (FISICA)
                                                  3-EGR desligado
                                                  4-Reprogramado

                                                  Alem disso o carro ve-se a rasca para chegar aos 180 kmh
                                                  Deita fumo preto mas nao gasta oleo.
                                                  Os consumos são 5.8 / 6.0

                                                  Alguém conhece algum bom mecânico que me possa ajudar ? - Entre o Porto/ Maia / Castelo da Maia /Trofa ,

                                                  Na maquina não dá erros. Tenho o ficheiro da centralina , se alguém quiser ver agradeço

                                                  Agradeço a vossa ajuda , nao entendo nada de carros , mas acho que os 3 mecanicos que ja intervieram não sabiam o que faziam.

                                                  Muito obrigado por qualquer ajuda,.
                                                  Não entendo como é possivel mecanicos fazerem o que fizeram para despistar problemas... uma coisa é certa, se levar tudo novo fica bom de certeza... enfim.Vamos por partes:
                                                  Na minha pouca experiencia, diria que podem ser varias coisas
                                                  -Geometria presa do turbo (presumo que esteja despistado)
                                                  -Fap com problemas (tem de ser eliminado obrigatoriamente na electronica)
                                                  -EGR (uma vez eliminado nao pode ser daí... a menos que seja do sensor MAP do colector por acumulação de "carvão")
                                                  -Maf (tenta arranjar uma de uma carro igual e montas no teu e testas...)
                                                  -Tubos de vácuo com alguma fissura que não deixa o turbo ganhar pressão... daí o fumo preto por falta de pressão no turbo

                                                  e em ultimo caso, mesmo que o carro nao "manque" faria uma limpeza e calibração de injectores numa bosch car service

                                                  Mas em primeiro lugar e antes de tudo isto colocava o mapa original da centralina de novo, e so apos tudo isto resolvido voltaria a colocar esse ou outro ficheiro...

                                                  Se es da zona da Maia/Porto procura a fastlanept para te eliminarem o fap electronicamente. De momento, mais não consigo ajudar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                    Desculpe mas não entendi. O que acrescenta ao meu problema ?
                                                    Para resolveres? Nada, mas deve servir de alerta para evitar que se repita...

                                                    Experimenta por isso outra vez "de origem"... se calhar resulta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                                      Não entendo como é possivel mecanicos fazerem o que fizeram para despistar problemas... uma coisa é certa, se levar tudo novo fica bom de certeza... enfim.Vamos por partes:
                                                      Na minha pouca experiencia, diria que podem ser varias coisas
                                                      -Geometria presa do turbo (presumo que esteja despistado)
                                                      -Fap com problemas (tem de ser eliminado obrigatoriamente na electronica)
                                                      -EGR (uma vez eliminado nao pode ser daí... a menos que seja do sensor MAP do colector por acumulação de "carvão")
                                                      -Maf (tenta arranjar uma de uma carro igual e montas no teu e testas...)
                                                      -Tubos de vácuo com alguma fissura que não deixa o turbo ganhar pressão... daí o fumo preto por falta de pressão no turbo

                                                      e em ultimo caso, mesmo que o carro nao "manque" faria uma limpeza e calibração de injectores numa bosch car service

                                                      Mas em primeiro lugar e antes de tudo isto colocava o mapa original da centralina de novo, e so apos tudo isto resolvido voltaria a colocar esse ou outro ficheiro...

                                                      Se es da zona da Maia/Porto procura a fastlanept para te eliminarem o fap electronicamente. De momento, mais não consigo ajudar

                                                      E Bosch car service recomenda algum ?

                                                      Muito Obrigado. Mesmo muito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                        E Bosch car service recomenda algum ?

                                                        Muito Obrigado. Mesmo muito.
                                                        Bosch car service nunca trabalhei com nenhuma... mas na Maia existem algumas, ou então na Restocar em Leça... conheço uma pessoa que la foi e saiu satisfeita com o serviço... mas mais não lhe consigo transmitir acerca deles..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                                          Bosch car service nunca trabalhei com nenhuma... mas na Maia existem algumas, ou então na Restocar em Leça... conheço uma pessoa que la foi e saiu satisfeita com o serviço... mas mais não lhe consigo transmitir acerca deles..
                                                          Você é Tecnico ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                            Você é Tecnico ?
                                                            Quando disse que nunca trabalhei referi como cliente... sou eng.mecanico mas não trabalho com carros ;)

                                                            Comentário

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