Olá a todos,
quando "colo" o acelerador no fundo, se as rotações do motor estiverem na zona 1500-2200rpm ouve-se um ronco no interior do carro semelhante ao emitido por uma panela de escape rota.
No entanto, tanto quanto pude ver, a linha de escape não tem qualquer problema. A única zona com alguma dúvida reside no coletor de escape, dado que se encontra tapado/protegido por uma chapa, mas também aqui não detetei fumos ou cheiros.
O motor é um opel Z14XE com 213k km.
A embraiagem é a de origem, as mudanças ainda entram bem embora "pegue" já muito em cima.
Acelerar o motor em vazio não produz qualquer barulho estranho, ouve-se apenas o motor a subir de regime (um trabalhar são).
Necessito da vossa ajuda, alguém faz ideia do que possa ser ou qual a origem mais provável do ronco?
PS.
O barulho não é o tradicional grilar do motor em esforço.
quando "colo" o acelerador no fundo, se as rotações do motor estiverem na zona 1500-2200rpm ouve-se um ronco no interior do carro semelhante ao emitido por uma panela de escape rota.
No entanto, tanto quanto pude ver, a linha de escape não tem qualquer problema. A única zona com alguma dúvida reside no coletor de escape, dado que se encontra tapado/protegido por uma chapa, mas também aqui não detetei fumos ou cheiros.
O motor é um opel Z14XE com 213k km.
A embraiagem é a de origem, as mudanças ainda entram bem embora "pegue" já muito em cima.
Acelerar o motor em vazio não produz qualquer barulho estranho, ouve-se apenas o motor a subir de regime (um trabalhar são).
Necessito da vossa ajuda, alguém faz ideia do que possa ser ou qual a origem mais provável do ronco?
PS.
O barulho não é o tradicional grilar do motor em esforço.
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