Olá,
Já desde algum tempo que me tenho vindo a aperceber de ligeiras alterações no 1.6TDI 105cv do meu A1.
Por um lado acho que a primeira engasga muitas vezes e nas restantes mudanças por vezes sinto falta de suavidade na aceleração / aceleração irregular.
A somar a isto, quando o FAP está a queimar o carro engasga-se todo e vibra independentemente da mudança ou velocidade. Por último, para juntar à festa, ele começa a fazer um ruido estranho ali a partir das 1500RPM, que se vai tornando mais audível até às 3k RPM. Isto nota-se particularmente em condução normal e regrada. Se o calcar a fundo ele responde prontamente sem soluços ou hesitações.
O ruído é parecido com este:
Em idle o ruído é igual ao de sempre. O carro tem as revisões todas na marca a tempo e horas, tem cerca de 72 mil kms e só leva gasóleo das gasolineiras comuns (Repsol, Galp, BP), alternando 1 depósito com gasóleo "normal" e "premium".
Já desde algum tempo que me tenho vindo a aperceber de ligeiras alterações no 1.6TDI 105cv do meu A1.
Por um lado acho que a primeira engasga muitas vezes e nas restantes mudanças por vezes sinto falta de suavidade na aceleração / aceleração irregular.
A somar a isto, quando o FAP está a queimar o carro engasga-se todo e vibra independentemente da mudança ou velocidade. Por último, para juntar à festa, ele começa a fazer um ruido estranho ali a partir das 1500RPM, que se vai tornando mais audível até às 3k RPM. Isto nota-se particularmente em condução normal e regrada. Se o calcar a fundo ele responde prontamente sem soluços ou hesitações.
O ruído é parecido com este:
Em idle o ruído é igual ao de sempre. O carro tem as revisões todas na marca a tempo e horas, tem cerca de 72 mil kms e só leva gasóleo das gasolineiras comuns (Repsol, Galp, BP), alternando 1 depósito com gasóleo "normal" e "premium".
Comentário