Tens de ter noção que irá esforçar mais alguns componentes ... pode haver desgaste prematuro dos mesmos , turbo , embraigem , volante de motor etc ... Não quer dizer que vão dar problemas ... podem durar menos .. ou não.
Hoje em dia é banalissimo uma repro .. até as marcas as fazem.
Mas conheces algum caso como o meu? de um astra gtc 1.7
Mas o que estás a procurar, se alguém conhece algum astra gtc 1.7 reprogramado que tenha tido alguma avaria? Quase que diria que é impossível que não hajam. Da mesma forma que os que não foram reprogramados também avariam.
Acho difícil que aqui alguém tenha informação "estatística" para ver as probabilidades disso.
O que deves ter em atenção é que naturalmente haverá uma pequena probabilidade adicional de haverem avarias. Mas isso não quer dizer que venham a haver
É o motor de 125cv?
Não vais tirar o filtro? Nesse modelo/motor está constantemente a funcionar sem qualquer tipo de regra.
Arrisco-me a dizer que isto não é verdade em nenhum FAP seja de que marca/modelo for. Há parâmetros específicos para o seu funcionamento, como é óbvio e este em particular até tem boa fama.
P.S. É até a primeira vez que oiço tal coisa para os FAPs em geral ("funcionar sem qualquer tipo de regra").
a turbotec não fica perto das ruínas do aqueduto, do museu romano? perto da porsche costumo é ver alguns tunings e carros a gasóleo com a traseira queimada, agora se é bom ou mau não sei.
Arrisco-me a dizer que isto não é verdade em nenhum FAP seja de que marca/modelo for. Há parâmetros específicos para o seu funcionamento, como é óbvio e este em particular até tem boa fama.
P.S. É até a primeira vez que oiço tal coisa para os FAPs em geral ("funcionar sem qualquer tipo de regra").
Neste modelo\motor é assim, nos outros modelos n sei.
Um amigo meu com astra h 1.7 cdti ainda anda com a carrinha toda marada , tirou o fap e repro , depois ia abaixo a carrinha fez outra repro e eliminou a egr , agora meteu mapa de origem e a carrinha está toda marada a beber 7 litros e entrar em safe mode quase diariamente .
Um amigo meu com astra h 1.7 cdti ainda anda com a carrinha toda marada , tirou o fap e repro , depois ia abaixo a carrinha fez outra repro e eliminou a egr , agora meteu mapa de origem e a carrinha está toda marada a beber 7 litros e entrar em safe mode quase diariamente .
Quando as coisas são mal feitas é obvio que vai dar barraca.
Acho um bocado puxadote... pessoalmente, não arriscaria tirar mais que 140cv.
Mas tão ou mais importante que isso, é realmente o serviço ser bem feito e posteriormente teres alguns cuidados extra na utilização (não andar a calcar o acelerador a fundo, respeitar o tempo que o carro leva a atingir a sua temperatura de funcionamento ideal, não fazer grandes tiradas a fundo e esperar um bocado até desligar o carro, por causa do turbo).
Quando as coisas são mal feitas é obvio que vai dar barraca.
Acredito nisso tambem .
Depois é um motor que em baixas á mausito , é preciso precionar mais o pedal de acelerador para entrar na faixa util de "turbo" para mostrar os 125cvs e para alem disso foi sempre um veiculo que bebia á volta de 7 litros
Tudo o que é mal feito dá problemas ... A minha 9-3X tambem foi reprogramada praticamente desde os 2mil km's, EGR e FAP Off , feito na marca mas sei que foi lá um tipo de fora tratar do serviço, da Vilauto. Ja lá vão 100 mil km sem problemas ... e está com mais 43cv que de origem actualmente , e cerca de 33% mais binario.
Depois é um motor que em baixas á mausito , é preciso precionar mais o pedal de acelerador para entrar na faixa util de "turbo" para mostrar os 125cvs e para alem disso foi sempre um veiculo que bebia á volta de 7 litros
Quando se remove um filtro de partículas, este tem de ser completamente desativado na centralina. Caso contrário vai continuar a fazer regenerações e obviamente entra em safe mode...
Este motor usa centralina Denso, que são um "bicho de sete cabeças" e quando é para desativar fap's, egr's etc, é uma carga trabalhos.
Na minha opinião fazia apenas uma repro e não mexia em mais nada. Faz tranquilamente 150cv sem comprometer a vida do filtro de partículas.
Boas pessoal,
Escolhi a Turbotec depois de falar com pessoal amigo e que já tinham feito o mesmo, e todos aconselharam ir lá. Admito que fiquei surpreendido, com instalações, o pessoal de lá, tudo.
Aqui referi que era o motor de 125cv, mas foi lapso meu. Tinha 100cv, e com o "botão" Sport chegava aos 109cv, acho que foi algo do genero. Fiz o teste de potencia antes e depois da reprogramação.
Para meu espanto, o técnico de lá fez para aí umas 4x, a 1ªvez disse que tinha muita potencia e o carro nao ia aguentar, foi baixando nos testes seguintes e eu a pensar " nem 30cv vai aumentar ", no fim, apresenta as folhas com os resultados. Passou de 109cv para 152.4cv e sim foi bem feito, porque o que eles mais se preocupou a fazer a reprogramação foi com o binário para "o carro durar" como ele disse. Sei que o binário passou de 259 para 331. Deu os conselhos óbvios que alguns referiram em cima, conduzir com calma, nada de acelerar "até ao fundo", saber abrandar, temperaturas....
Já agora, Turbotec fica em Sintra, ic19 indicações mafra/pêro pinheiro, como não sou de lá não sei dizer muito
P.S: Os consumos do carro andavam à volta dos 6l/6.5l, zerei ao vir para Braga e bebeu em média 6.6l, portanto "NOT BAD"
Editado pela última vez por Davide96; 18 December 2015, 23:45.
Comentário