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Revisão om 2K Km?

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    Revisão om 2K Km?

    Olá,

    Tem um Clio II que tem estado parado este ultimo ano, esta a fazer um ano que fez a revisão com 10W40 para 1 ano ou 10K km, apesar de so ter feito 2K km devo fazer já a revisão ou aguenta mais uns tempos?

    #2
    não, é os km's ou um ano, independentemente de teres andado com ele ou não...

    portanto tens de fazer nova revisão...
    Editado pela última vez por carbookk; 19 December 2015, 17:34.

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      #3
      Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
      Olá,

      Tem um Clio II que tem estado parado este ultimo ano, esta a fazer um ano que fez a revisão com 10W40 para 1 ano ou 10K km, apesar de so ter feito 2K km devo fazer já a revisão ou aguenta mais uns tempos?
      Qual é a duvida?

      Comentário


        #4
        Sim, deves mudar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
          Olá,

          Tem um Clio II que tem estado parado este ultimo ano, esta a fazer um ano que fez a revisão com 10W40 para 1 ano ou 10K km, apesar de so ter feito 2K km devo fazer já a revisão ou aguenta mais uns tempos?
          Clio II e qual é o motor?

          Normalmente os clios 2 devem mudar o óleo e filtro aos 24meses (2 anos) ou 20 mil kms. Mas se as revisões forem antecipadas melhor (por causa do tipo de condução, etc)

          Já foste ver no manual o que diz em relação a isso?

          Segundo sei segundo o manual até podes usar 15W40 e fazer os 20mil kms ou 2 anos mas pronto...

          Se tás a usar 10W40 menos mal. Se tivesses a usar 5W40 melhor. Mas vê bem o q o manual diz.

          Comentário


            #6
            Se o carro for a diesel é uma coisa, se for a gasolina é outra, em que é que ficamos?

            Comentário


              #7
              É o 1.5 DCI, uso o 10W40 mas por norma a indicação do mecânico é sempre 15K km ou 1 ano, não sei é se é mesmo assim ou se o mecanico me diz isto para levar la todos os anos

              é esta a duvida (para o idiota que não percebeu )

              Comentário


                #8
                Tens 'n' componentes que se degradam com o passar do tempo e não apenas com a distância percorrida, como os lubrificantes, correias, pneus, etc. Assim sendo, as revisões e programas de manutenção levam isso em linha de conta e costumam referir "xxxx km ou yy meses". Assim sendo, sim, deves ir fazer uma revisão, para evitar males maiores. Aliás, se assistires à revisão, vais ver a viscosidade com que o óleo sai do carro e vais ver que até te assustas com a ideia de não voltar lá daqui a um ano.

                Comentário


                  #9
                  Não chames idiotas aos outros utilizadores do fórum, podem não ter percebido bem o sentido do que escreveste, acontece-me várias vezes não interpretarem bem as minhas ideias, mas é natural.
                  Quanto ao prazo de um ano para substituir o óleo do motor que não atinja a kilometragem estabelecida, só me apetece sorrir, e se durante um ano só andares 100 Klm? porquê um ano? nem mais nem menos, pensa nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Não chames idiotas aos outros utilizadores do fórum, podem não ter percebido bem o sentido do que escreveste, acontece-me várias vezes não interpretarem bem as minhas ideias, mas é natural.
                    Quanto ao prazo de um ano para substituir o óleo do motor que não atinja a kilometragem estabelecida, só me apetece sorrir, e se durante um ano só andares 100 Klm? porquê um ano? nem mais nem menos, pensa nisso.
                    Olá confesso que agora fiquei com dúvidas de como interpretar a tua última frase... deveo entao mudar o oleo é isso?

                    Comentário


                      #11
                      Mudar o óleo a cada 10 mil klm, ou todos os anos, o que acontecer primeiro, é uma regra geral, depois temos casos particulares como o teu, apesar de teres um diesel sobrealimentado que contamina mais o óleo do que um gasolina atmosférico, andaste muito pouco, mas até esse pouco tem de ser avaliado, se foi percorrido em estrada, ou se foi em cidade em trajectos curtos.
                      Eu no meu gasolina atmosférico, mudei ao fim de dois anos e tinha 6 mil klm. só que são 8 litros de óleo sintético.
                      Uma muda de lubrificante no teu, não custa nada de especial, e mesmo que não seja urgente, já entras no Ano novo com óleo novo, vai lá tratar disso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Mudar o óleo a cada 10 mil klm, ou todos os anos, o que acontecer primeiro, é uma regra geral, depois temos casos particulares como o teu, apesar de teres um diesel sobrealimentado que contamina mais o óleo do que um gasolina atmosférico, andaste muito pouco, mas até esse pouco tem de ser avaliado, se foi percorrido em estrada, ou se foi em cidade em trajectos curtos.
                        Eu no meu gasolina atmosférico, mudei ao fim de dois anos e tinha 6 mil klm. só que são 8 litros de óleo sintético.
                        Uma muda de lubrificante no teu, não custa nada de especial, e mesmo que não seja urgente, já entras no Ano novo com óleo novo, vai lá tratar disso.

                        Obrigado, sim já tratei disso, pelo preço não compensa mesmo arriscar, só estava a questionar para ver se não era um "Desperdicio"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                          Obrigado, sim já tratei disso, pelo preço não compensa mesmo arriscar, só estava a questionar para ver se não era um "Desperdicio"
                          Tens o manual do carro?

                          Se sim, o que diz em relação ao tempo/kms entre mudanças de óleo?

                          E quais as especificações e viscosidades que o óleo tem que cumprir?

                          Sabes exactamente qual o óleo colocado (marca, referência, viscosidade, etc)? Bate certo com as exigências mínimas que vêm no manual?

                          É preciso cuidado com os óleos que se coloca pq alguns causam problemas a médio/longo prazo.

                          Quando houver problemas quem arranja é o mecânico mas quem paga és tu por isso há que prevenir gastos desnecessários.

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                            #14
                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            Tens o manual do carro?

                            Se sim, o que diz em relação ao tempo/kms entre mudanças de óleo?

                            E quais as especificações e viscosidades que o óleo tem que cumprir?

                            Sabes exactamente qual o óleo colocado (marca, referência, viscosidade, etc)? Bate certo com as exigências mínimas que vêm no manual?

                            É preciso cuidado com os óleos que se coloca pq alguns causam problemas a médio/longo prazo.

                            Quando houver problemas quem arranja é o mecânico mas quem paga és tu por isso há que prevenir gastos desnecessários.
                            Tanta asneira num só post e completamente ao lado do que aqui se fala

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