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Seat Ibiza 95 Desliga-se logo apos dar à chave.

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    Seat Ibiza 95 Desliga-se logo apos dar à chave.

    olá, recentemente comprei um seat Ibiza 1.4 glx de 95 gasolina para as voltas da mulher e tem acontecido o seguinte...

    O carro quando o fomos buscar trabalhava bem( apesar de precisar umas revisões e trocar algumas coisitas ) até que um dia destes começou a falhar...
    Quando se da à chave ele pega mas logo passado 2 segundos desliga-se... Parece que corta... Entretanto levei a oficina para ver o que causava isso e não é que para o meu espanto depois de ter deixado o carro la ligam-me a dizer que o carro pega bem e anda bem... Fui buscar e a mulher andou com ele durante mais uns 5 ou 6 dias sem dar nenhum problema. Hoje quando ia para pegar no carro novamente o carro voltou a dar o mesmo problema... Ou seja pegava mas passado 2 segundo desligava...
    O que poderá causar isto?

    Obrigado.

    #2
    Qto kms tem o filtro da gasolina?

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      #3
      Não sei ao certo mas sei que preciso de trocar todos os filtros. Mas o estranho é que parece que corta a corrente ao carro.

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        #4
        Originalmente Colocado por Brunovalente88 Ver Post
        Não sei ao certo mas sei que preciso de trocar todos os filtros. Mas o estranho é que parece que corta a corrente ao carro.
        Corta a corrente? Como assim?

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          #5
          ele liga tudo bem, mas passado uns segundos ele desliga derrepente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Brunovalente88 Ver Post
            Não sei ao certo mas sei que preciso de trocar todos os filtros. Mas o estranho é que parece que corta a corrente ao carro.
            Provavelmente não terá nada a ver mas olha, segue na mesma a minha experiência com um fiat tipo desse ano por acaso. Tive o mesmo problema que tu com a agravante de, por vezes, acontecer ele desligar-se em andamento. Gasta dinheiro daqui e dali e vai-se a ver era uma má ligação dos fios do rádio! Podia não ter nada a ver, mas a verdade é que nunca mais o problema se manifestou em 3 anos.

            Agora o palpite a sério, por esses sintomas cheira-me a imobilizador.

            Comentário


              #7
              O que poderei fazer para resolver este problema? Falaram-me também que poderia ser isso

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                #8
                Antes de mais eu andava uns tempos com a chave suplente a ver se é da chave ou do resto.

                Comentário


                  #9
                  Faz o que o dm222 diz, porque pode realmente ser apenas o transponder da chave. Se for o imobilizador do quadrante é que é mais complicado, mas tenho ideia que essa porcaria até dá para anular mas disso não percebo nada pelo que tenta informar-te com alguém que perceba do assunto porque se realmente der ainda poupas umas coroas.

                  Comentário


                    #10
                    Se não estou em erro esses carros não têm imobilizador, como tal o problema nunca pode ser daí.

                    Apostava mais em corpo da borboleta sujo, velas, bobines e coisas do género..

                    Comentário


                      #11
                      Recomendo verificar:
                      - sensor de temperatura
                      - filtro de combustível

                      Comentário


                        #12
                        Tive um colega com um igual, e era o fusível da bomba de combustível a fazer mau contacto, até já tinha o suporte meio derretido

                        Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Aposto no imobilizador.

                          Comentário


                            #14
                            O meu pai teve um carro igual, do mesmo ano, que teve o mesmo problema e era do imobilizador. Foi trocada uma peça que está por baixo do volante (deve ser o que faz a leitura da chave). Resolveu o problema de vez.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos por me responderem! Mandando fazer uma chave nova não me resolve o problema nê? Tenho outra situação que reparei e parece que isto podera ser causado pelo alarme é possivel? É que as vezes se eu fazer o alarma disparar e desligar e der à chave ele liga... Mas não dá sempre. Outra nota é que tenho a porta do pendura com o trinco marado... Se tentar abrir as portas com a chave no pendura a porta destranca mas se abrir e tentar fechar ele já não fecha. Aconselharam-me ou a fazer chave ou desligar o alarme.

                              Comentário


                                #16
                                Como poderei saber se o carro tem imobilizador ou não?

                                Comentário


                                  #17
                                  aparenta ser mau contato no imobilizador. Deves ter um relé por baixo do volante (nos diesel é o nº109, a gasolina não sei se é o mesmo). Quando ele não pegar, dá umas pancadas na zona da chave de ignição pra ver se "provocas" o contato...
                                  se o problema for só o relé, é barato e não é preciso ir ao mecanico pra trocar isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tentei fazer o que disseste LH mas sem sorte... Mandei fazer uma chave com chip e sem sorte também...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas

                                      Se não queres andar na luta da tentativa e erro é preciso no mínimo perceber o que é que está a acontecer! E para fazer isso, é preciso ter mais informação. Existem muitas causas possíveis que vão de encontro aos sintomas que apresentas, e todas as sugestões que te possam dar aqui, por mais válidas que sejam, não passam de sugestões...

                                      Do ponto de vista de processo de diagnóstico, ainda não existe sequer informação suficiente para perceber o que se está a passar. Em primeiro lugar é preciso perceber se estás a perder controlo sobre injeção, controlo sobre a bobine, pressão de combustível, se é um problema de sincronização, etc, etc, etc. Só após se perceber porque razão o carro se desliga é que é se pode ir para o passo seguinte, que é identificar a causa.
                                      Editado pela última vez por steevegt; 29 December 2015, 16:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenta verificar se o alarme esta a cortar a alimentação da bomba de combustível ou das bobinas de ignição.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se deres no acelerador ele mantém ligado ou vai abaixo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se for o sensor de temperatura, tens forma de dar a volta. Acelera a fundo e mantém o pé enquanto dás à chave. Se não der ao fim de 15 segundos a dar à chave, tenta mais 4 vezes. Entre cada tentativa espera 1 minuto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kaaboom Ver Post
                                              Tenta verificar se o alarme esta a cortar a alimentação da bomba de combustível ou das bobinas de ignição.
                                              Esse carro não deve ter alarme.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É daqueles problemas que têm muitas soluções de resolução, mas o problema é descobrir qual delas é.

                                                Desde mau contacto, ao alarme, sensor da temperatura, imobilizador, filtro do combustível, bobines...
                                                Começava por mudar o filtro, já que tens de fazer a revisão geral não se perde nada, se não resultar também não perdeste nada.

                                                Comentário

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