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Mercedes C200 kompressor sport com motor SLK C230 a GPL

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    Mercedes C200 kompressor sport com motor SLK C230 a GPL

    Ora viva!

    Tenho como hipótese adquirir uma carrinha MB C200 kompressor sport com motor SLK C230 a GPL!
    (A indicação é de que foi o mecânico que estoirou o motor origem e que foi colocado o C230 com 135 000km.)

    Que me dizem sobre este motor, a alteração feita, coisas a estar atento no check-up\test drive quando o for ver. Em resumo, toda a informação é muito bem-vinda!
    Avancem os especialistas ; )

    Obrigado e boas viagens

    #2
    Se for um negócio da china, e a carrinha estar ao preço da uva mijona, avançava.

    Caso contrário, é preferível estar quieto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ramboemcuecas Ver Post
      Se for um negócio da china, e a carrinha estar ao preço da uva mijona, avançava.

      Caso contrário, é preferível estar quieto.
      Financeiramente é um bom negócio! Mas pq dizes isso?

      Comentário


        #4
        E foi legalizado na documentação do carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          E foi legalizado na documentação do carro?

          O proprietário diz que não, que não precisa, e até que o motor por fora é idêntico!

          Tem que ser? Eu não sei como funciona isso! Daí estar a pedir ajuda aqui,,

          Comentário


            #6
            Repara, a cilindrada é diferente. E por cá é um assunto importante, cilindrada, potência e emissões constam no documento unico. Se não foi alterado (é o mais certo...) tens um carro ilegal.

            Se é mais ou menos provável descobrirem isso numa IPO ou numa operação stop dedicada a estes assuntos (elas existem às vezes) isso já não te sei responder. MAs o risco existe.

            Sobre a questão técnica, tens aí motores algo diferentes, desde logo a nível da gestão (centralina), a cablagem é compatível? Ou veio tudo do SLK? Colectores vieram do SLK?

            Isto são questões para colocares a quem fez. Se houver honestidade explicam-te o que fizeram concretamente. Não é o fim do mundo, mas se for mal feito tens dores de cabeça até mais não.

            Tens aí muito que esclarecer antes de te atirares.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Repara, a cilindrada é diferente. E por cá é um assunto importante, cilindrada, potência e emissões constam no documento unico. Se não foi alterado (é o mais certo...) tens um carro ilegal.

              Se é mais ou menos provável descobrirem isso numa IPO ou numa operação stop dedicada a estes assuntos (elas existem às vezes) isso já não te sei responder. MAs o risco existe.

              Sobre a questão técnica, tens aí motores algo diferentes, desde logo a nível da gestão (centralina), a cablagem é compatível? Ou veio tudo do SLK? Colectores vieram do SLK?

              Isto são questões para colocares a quem fez. Se houver honestidade explicam-te o que fizeram concretamente. Não é o fim do mundo, mas se for mal feito tens dores de cabeça até mais não.

              Tens aí muito que esclarecer antes de te atirares.
              Ok, ele disse que a electrónica foi alterada. Como sei se foi bem feita? Colectores não sei, vou averiguar!

              E para alterar o registo o que é preciso e quanto custa?
              Obrigado pelos esclarecimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RSH Ver Post
                Ok, ele disse que a electrónica foi alterada. Como sei se foi bem feita? Colectores não sei, vou averiguar!

                E para alterar o registo o que é preciso e quanto custa?
                Obrigado pelos esclarecimentos.
                Verfica se o carro está certinho de motor, sem soluços, relanti constante, é o mínimo. O ideal seria ligar a um software de leitura de parâmetros.

                Sobre a legalização, alguém te ajudará, eu não faço ideia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Repara, a cilindrada é diferente. E por cá é um assunto importante, cilindrada, potência e emissões constam no documento unico. Se não foi alterado (é o mais certo...) tens um carro ilegal.

                  Se é mais ou menos provável descobrirem isso numa IPO ou numa operação stop dedicada a estes assuntos (elas existem às vezes) isso já não te sei responder. MAs o risco existe.

                  Sobre a questão técnica, tens aí motores algo diferentes, desde logo a nível da gestão (centralina), a cablagem é compatível? Ou veio tudo do SLK? Colectores vieram do SLK?

                  Isto são questões para colocares a quem fez. Se houver honestidade explicam-te o que fizeram concretamente. Não é o fim do mundo, mas se for mal feito tens dores de cabeça até mais não.
                  É impossível detectar a cilindrada do motor só a olhar para ele. Na inspecção nunca iam descobrir isso. Mais, o primeiro SLK200K tinha um 2.0 com a mesma potencia do 2.3 do 230K, só quando apareceu o 230K é que desceram a potencia do 200K e mudaram a caixa para a de 6.
                  O motor do C200 é igual ao do SLK200.

                  Este é daquela trocas que se não dissessem nada o OP andava com o carro uma vida sem nunca saber. E se o C200 originalmente tivesse o 2.0 de 190cv agora tem o 2.3 de 190cv.

                  Não acho que valha a pena o registo. Isto é mesmo uma coisa que nem na IPO nem na beira da estrada alguém saberá. Só se forem videntes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                    É impossível detectar a cilindrada do motor só a olhar para ele. Na inspecção nunca iam descobrir isso. Mais, o primeiro SLK200K tinha um 2.0 com a mesma potencia do 2.3 do 230K, só quando apareceu o 230K é que desceram a potencia do 200K e mudaram a caixa para a de 6.
                    O motor do C200 é igual ao do SLK200.

                    Este é daquela trocas que se não dissessem nada o OP andava com o carro uma vida sem nunca saber. E se o C200 originalmente tivesse o 2.0 de 190cv agora tem o 2.3 de 190cv.

                    Não acho que valha a pena o registo. Isto é mesmo uma coisa que nem na IPO nem na beira da estrada alguém saberá. Só se forem videntes.

                    Já alguma vez assististe a uma operação Stop destinada a detectar carros alterados? Eu já vi, é interessante, é com recurso a "civis", pcs, por aí Mas são muito raras sim.

                    Eu já alterei um motor de um carro, de 1.6 para 1.8... eram exactamente iguais, impossíveis de distinguir a olho nu, mesmo bloco mas escavado para maior curso/diâmetro. Depois levantavas o carro no elevador e no bloco, acima do carter estava lá em letras em relevo fundido: 1.8L ...

                    E sim, andei com um carro ilegal, não venho com moralismos. Mas convém avisar que é ilegal.

                    Comentário


                      #11
                      Agradeço a ambos por me darem ambas as perspectivas para poder tomar uma decisão ponderada!

                      Sabem se num check-up da Bosch ligam o carro a software para leitura de parâmetros?

                      Comentário

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