Bom dia pessoal.
Foi-me "oferecido" por um familiar, um Fiat Uno Turbo D de 92 que esteve parado uns 3 anos na rua sem circular.
Ele está obviamente a precisar de várias manutenções , no entanto o problema que venho aqui descrever é o que me está a preocupar.
O problema é o seguinte:
O carro dá-se a chave e pega bem sem problemas (nem fumos, nada fora do normal), no entanto passado uns 2...3 minutos no máximo, o motor começa a soluçar e conforme soluça sai uma fumarada branca do escape (mas uma grande fumarada mesmo), e até já chegou a ir abaixo.
Se desligar o carro nesse momento (dos soluços) e voltar a ligar, ele volta ao normal...e desta vez passado mais 1 minuto volta a fazer a mesma coisa. Ora, como o carro precisa de mudar oleos (está no minimo da vareta...mas dentro do limite minimo), correias e afins, não queria estar a força-lo sob perigo de estragar mais alguma coisa pelo que desligo logo assim que ele começa com os sintomas.
O que é engraçado é que antes do carro estar na garagem, ele estava na rua e fez uma viagem de 40Km até minha casa, e nessa viagem não notei nada de anormal no trabalhar do motor até cá chegar.
O carro estava completamente sem água no deposito! (não confirmei quando o levei...vi no dia a seguir quando abri o capô) mas não aqueceu durante a viagem, pelo que não me parece que esteja associado, mas fica aqui a informação.
De que acham que será o problema? Será grave? Cumprs.
Foi-me "oferecido" por um familiar, um Fiat Uno Turbo D de 92 que esteve parado uns 3 anos na rua sem circular.
Ele está obviamente a precisar de várias manutenções , no entanto o problema que venho aqui descrever é o que me está a preocupar.
O problema é o seguinte:
O carro dá-se a chave e pega bem sem problemas (nem fumos, nada fora do normal), no entanto passado uns 2...3 minutos no máximo, o motor começa a soluçar e conforme soluça sai uma fumarada branca do escape (mas uma grande fumarada mesmo), e até já chegou a ir abaixo.
Se desligar o carro nesse momento (dos soluços) e voltar a ligar, ele volta ao normal...e desta vez passado mais 1 minuto volta a fazer a mesma coisa. Ora, como o carro precisa de mudar oleos (está no minimo da vareta...mas dentro do limite minimo), correias e afins, não queria estar a força-lo sob perigo de estragar mais alguma coisa pelo que desligo logo assim que ele começa com os sintomas.
O que é engraçado é que antes do carro estar na garagem, ele estava na rua e fez uma viagem de 40Km até minha casa, e nessa viagem não notei nada de anormal no trabalhar do motor até cá chegar.
O carro estava completamente sem água no deposito! (não confirmei quando o levei...vi no dia a seguir quando abri o capô) mas não aqueceu durante a viagem, pelo que não me parece que esteja associado, mas fica aqui a informação.
De que acham que será o problema? Será grave? Cumprs.
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