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Bateria nova - Clio fase 2 1.2 16v 2002

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    Bateria nova - Clio fase 2 1.2 16v 2002

    Bem eu já tinha falado sobre o meu problema aqui no fórum e "chegamos" à conclusão que era a bateria, ainda aguentou uns tempos , depois á 2 dias tive que carregar e para meu espanto hoje já estava descarregada. Lá vou ter que substituir.
    Ao dar á chave ele dá uns estalinhos e reinicia o painel e fica ali a dar estalinhos se ficar a dar à chave, fez o mesmo à dois dias, carreguei a bateria em casa e resolveu, só que agora como já disse voltou a fazer o mesmo e já está descarregada.

    O que queria saber era qual a melhor potencia em Ah e A para o meu Clio fase 2 1.2 16v , a que ele tinha era uma Energizer 45Ah 400A(EN) será o mais indicado ?
    Editado pela última vez por Malz; 24 December 2015, 15:09.

    #2
    Originalmente Colocado por Malz Ver Post
    Bem eu já tinha falado sobre o meu problema aqui no fórum e "chegamos" à conclusão que era a bateria, ainda aguentou uns tempos , depois á 2 dias tive que carregar e para meu espanto hoje já estava descarregada. Lá vou ter que substituir.
    Ao dar á chave ele dá uns estalinhos e reinicia o painel e fica ali a dar estalinhos se ficar a dar à chave, fez o mesmo à dois dias, carreguei a bateria em casa e resolveu, só que agora como já disse voltou a fazer o mesmo e já está descarregada.

    O que queria saber era qual a melhor potencia em Ah e A para o meu Clio fase 2 1.2 16v , a que ele tinha era uma Energizer 45Ah 400A(EN) será o mais indicado ?
    Algo entre 41Ah e 55Ah com potência de arranque entre 360A a 550A. Recomendo sempre a bateria com maior capacidade para maior duração.

    Gama alta: 65€


    Gama média: 50€



    Depois tens as baterias de 35€ que duram pouco....

    Comentário


      #3
      Mas quando se fala em duração, é na parte dos Ah ou A ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Malz Ver Post
        Mas quando se fala em duração, é na parte dos Ah ou A ?
        Nos "A". Ou seja, quanto mais alto o valor, maior a duração da bateria. Isto se não houver problemas de alternador, massa..

        Comentário


          #5
          E já agora, as medidas da bateria original:

          C: 207 mm
          L: 175 mm
          A: 175 mm

          Com certas alterações ainda consegues colocar uma bateria maior mas isso já são outras núpcias

          Comentário


            #6
            Dimensões não sei ao certo ainda, só tenho mesmo duvidas acerca de Ah e potência etc , as medidas é algo fácil de se ver.

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              #7
              Fiz um teste esta tarde, experimentei a bateria do carro do meu pai, é muito semelhante á minha e é também uma energizer mas de 56Ah e cerca de 460 de potencia, o carro não pegou logo o que penso ser normal, mas depois acabou por pegar.

              Entretanto também experimentei a minha no carro dele e apresentava os mesmos sintomas que o meu, por isso acho que posso mesmo concluir que 99.99% é da bateria.

              Comentário


                #8
                Por 55/60 € já metes uma bateria das versões Diesel. Pujança no arranque até mais não!

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                  #9
                  Vai ao Leclerc e compra uma de 50 a 55Ah, desde que caiba.
                  Custam menos de 50€ e duram-te uns 5 anos.

                  Cumprimentos

                  Comentário

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