Boa tarde a todos,
Um alerta para a quem interessar...Por indicação de uma pessoa amiga, e precisando de comprar 2 carros, contactei o Stand Dias em Guimarães (junto à Pavico). Dado que a minha namorada era amiga do Hugo Dias acabei por confiar nas pessoas e acabei por perceber, duplamente, que não o deveria ter feito.
1º Caso - solicitamos que nos encontrassem um carro para ela a rondar os 3.000 euros. Em meados de Junho, enviaram fotos de um Citroen C3 de 2003 que estaria impecável e acabamos por aceitar o negócio. Dada a confiança nas pessoas efectuei o pagamento total no valor de 3.300 euros.
A partir daí começaram as desculpas para a entrega do carro, 1º porque estava na oficina a polir, depois porque faltava um friso do vidro que teve que ser encomendado à Citroen, depois porque veio o friso errado e teve que ser pedido novamente, etc, desculpas, desculpas e mais desculpas...passou Julho, passou Agosto e depois de muito insistir lá se percebeu a real causa do problema: o C3 afinal ainda não era posse do Stand Dias (Guimarães) e iria ser dado à troca num outro negócio que ainda não se tinha concretizado.
Em todos os momentos o sr. Manuel Gomes Dias (pai) sempre me garantiu que caso não entregasse o C3 que eu ficasse descansado que devolveriam a totalidade dos valores. Apesar de ter dado uma tolerância excessiva ao negócio devido à amizade, no final de Setembro informei o sr. Dias que iria procurar um outro carro noutro lado. Lamentou que não pudesse fazer o negócio mas entendeu o nosso lado e que não tinha problema que depois acertávamos contas.
Lamentavelmente, os problemas continuaram, desta vez com a devolução dos valores. De forma sucessiva nunca cumpriu a sua palavra: a transferência seria feita hoje, depois já era na próxima semana porque esteve doente, depois na outra porque o stand esteve em obras, depois porque estava à espera de descontar um cheque de um cliente. E andou-se nisto durante o mês de Outubro. Ou seja, tendo feito o pagamento em Junho, tinham passado quase 5 meses e nem carro nem dinheiro.
Entretanto a paciência acabou e no dia 06.11.2015 desloquei-me ao Stand Dias (Guimarães) com o meu pai para tentar resolver o problema de vez. Depois de muita conversa só perguntei ao sr. Dias se ele iria devolver os 3.300 euros ou não. A sorrir, respondeu: "Vou pensar".
Face a isto limitei-me a pedir o livro de reclamações e formalizei a respectiva queixa. Apresentei queixa-crime por burla na PSP em Guimarães e disseram-me que este Stand já lá tinha outros registos nada abonatórios.
2º Caso - paralelamente à situação anterior (e antes de perceber onde me tinha metido) comprei a este stand uma Volvo V60 1.6 Drive 115 cv de 2011. Por confiança nas pessoas, e dado que o carro estaria absolutamente imaculado (e à primeira vista sim estava), acabei por fazer o negócio sem garantia e assim poupando 2.000 euros.
Por descargo de consciência, levei o carro à Auto-Sueco (Guimarães) para efectuarem um check-up e, após diagnóstico eletrónico, detectaram que 3 injectores tinham que ser substituídos. Orçamento: 2.500 EUR!!!!
Falei com o sr. Dias e não isso não é possível, o carro está impecável, essa malta da Volvo quer é vender, etc. Acordamos então levar o carro a uma oficina da confiança do Stand a qual após diagnóstico me disse que o carro estava impecável.
Dado o facto de a oficina ter no Stand um cliente que lhes dá muito trabalho (e daí incentivos para não colocar o Stand em causa) e também por a oficina não ser especializada em sistemas de injecção, decidi continuar a averiguar.
Primeiro levei o carro a fazer um teste num banco de potência e logo me disseram que estranhavam os altos consumos que estava a fazer: 7,2 L / 100 km (condução nada agressiva). Fizeram diagnóstico electrónico e também aí foram detectados problemas nos 3 injectores. Após o teste de potência informaram-me que o carro estava com 105 cv quando deveria ter os 115 cv. Sugeriram que consultasse uma casa especializada em sistemas de injecção.
Contactei várias oficinas especializadas e decidi-me pela LD Auto na Zona Industrial da Maia, grupo que detém o maior nº de representações Bosch Car Service no país. Farto desta história toda pedi que me trocassem os 4 injectores para resolver o problema de vez mas eles sugeriram outra abordagem.
1º fazer reset aos erros, actualizar o software e colocar o carro em estrada para ver se os erros retornavam, 2º retirar os injectores e testá-los no laboratório e só em último caso, substituir os 4 injectores. Assim foi feito e os injectores acabaram mesmo por ser substituídos.
Para tirar a prova dos 9 voltei a submeter o carro ao teste de potência e com os injectores novos o carro já revelou a potência que deveria ter desde o início.
Dado que o carro foi adquirido sem garantia não exigi o pagamento desta despesa. O que me revolta é o carro me ter sido vendido como estando impecável quando na verdade não estava.
Este sr. Dias do Stand Dias (Guimarães) não é sério, por isso muito cuidado. O Hugo Dias (filho) até me parece ser uma boa pessoa, mas quem manda é o cabecilha Manuel Gomes Dias.
Moral da história: não confiar, mesmo em pessoas que se dizem nossas amigas...
Desculpem o longo texto mas é importante alertar as pessoas para que estas vigarices não aconteçam mais vezes.
Votos de um Excelente Natal!
Um abraço,
Um alerta para a quem interessar...Por indicação de uma pessoa amiga, e precisando de comprar 2 carros, contactei o Stand Dias em Guimarães (junto à Pavico). Dado que a minha namorada era amiga do Hugo Dias acabei por confiar nas pessoas e acabei por perceber, duplamente, que não o deveria ter feito.
1º Caso - solicitamos que nos encontrassem um carro para ela a rondar os 3.000 euros. Em meados de Junho, enviaram fotos de um Citroen C3 de 2003 que estaria impecável e acabamos por aceitar o negócio. Dada a confiança nas pessoas efectuei o pagamento total no valor de 3.300 euros.
A partir daí começaram as desculpas para a entrega do carro, 1º porque estava na oficina a polir, depois porque faltava um friso do vidro que teve que ser encomendado à Citroen, depois porque veio o friso errado e teve que ser pedido novamente, etc, desculpas, desculpas e mais desculpas...passou Julho, passou Agosto e depois de muito insistir lá se percebeu a real causa do problema: o C3 afinal ainda não era posse do Stand Dias (Guimarães) e iria ser dado à troca num outro negócio que ainda não se tinha concretizado.
Em todos os momentos o sr. Manuel Gomes Dias (pai) sempre me garantiu que caso não entregasse o C3 que eu ficasse descansado que devolveriam a totalidade dos valores. Apesar de ter dado uma tolerância excessiva ao negócio devido à amizade, no final de Setembro informei o sr. Dias que iria procurar um outro carro noutro lado. Lamentou que não pudesse fazer o negócio mas entendeu o nosso lado e que não tinha problema que depois acertávamos contas.
Lamentavelmente, os problemas continuaram, desta vez com a devolução dos valores. De forma sucessiva nunca cumpriu a sua palavra: a transferência seria feita hoje, depois já era na próxima semana porque esteve doente, depois na outra porque o stand esteve em obras, depois porque estava à espera de descontar um cheque de um cliente. E andou-se nisto durante o mês de Outubro. Ou seja, tendo feito o pagamento em Junho, tinham passado quase 5 meses e nem carro nem dinheiro.
Entretanto a paciência acabou e no dia 06.11.2015 desloquei-me ao Stand Dias (Guimarães) com o meu pai para tentar resolver o problema de vez. Depois de muita conversa só perguntei ao sr. Dias se ele iria devolver os 3.300 euros ou não. A sorrir, respondeu: "Vou pensar".
Face a isto limitei-me a pedir o livro de reclamações e formalizei a respectiva queixa. Apresentei queixa-crime por burla na PSP em Guimarães e disseram-me que este Stand já lá tinha outros registos nada abonatórios.
2º Caso - paralelamente à situação anterior (e antes de perceber onde me tinha metido) comprei a este stand uma Volvo V60 1.6 Drive 115 cv de 2011. Por confiança nas pessoas, e dado que o carro estaria absolutamente imaculado (e à primeira vista sim estava), acabei por fazer o negócio sem garantia e assim poupando 2.000 euros.
Por descargo de consciência, levei o carro à Auto-Sueco (Guimarães) para efectuarem um check-up e, após diagnóstico eletrónico, detectaram que 3 injectores tinham que ser substituídos. Orçamento: 2.500 EUR!!!!
Falei com o sr. Dias e não isso não é possível, o carro está impecável, essa malta da Volvo quer é vender, etc. Acordamos então levar o carro a uma oficina da confiança do Stand a qual após diagnóstico me disse que o carro estava impecável.
Dado o facto de a oficina ter no Stand um cliente que lhes dá muito trabalho (e daí incentivos para não colocar o Stand em causa) e também por a oficina não ser especializada em sistemas de injecção, decidi continuar a averiguar.
Primeiro levei o carro a fazer um teste num banco de potência e logo me disseram que estranhavam os altos consumos que estava a fazer: 7,2 L / 100 km (condução nada agressiva). Fizeram diagnóstico electrónico e também aí foram detectados problemas nos 3 injectores. Após o teste de potência informaram-me que o carro estava com 105 cv quando deveria ter os 115 cv. Sugeriram que consultasse uma casa especializada em sistemas de injecção.
Contactei várias oficinas especializadas e decidi-me pela LD Auto na Zona Industrial da Maia, grupo que detém o maior nº de representações Bosch Car Service no país. Farto desta história toda pedi que me trocassem os 4 injectores para resolver o problema de vez mas eles sugeriram outra abordagem.
1º fazer reset aos erros, actualizar o software e colocar o carro em estrada para ver se os erros retornavam, 2º retirar os injectores e testá-los no laboratório e só em último caso, substituir os 4 injectores. Assim foi feito e os injectores acabaram mesmo por ser substituídos.
Para tirar a prova dos 9 voltei a submeter o carro ao teste de potência e com os injectores novos o carro já revelou a potência que deveria ter desde o início.
Dado que o carro foi adquirido sem garantia não exigi o pagamento desta despesa. O que me revolta é o carro me ter sido vendido como estando impecável quando na verdade não estava.
Este sr. Dias do Stand Dias (Guimarães) não é sério, por isso muito cuidado. O Hugo Dias (filho) até me parece ser uma boa pessoa, mas quem manda é o cabecilha Manuel Gomes Dias.
Moral da história: não confiar, mesmo em pessoas que se dizem nossas amigas...
Desculpem o longo texto mas é importante alertar as pessoas para que estas vigarices não aconteçam mais vezes.
Votos de um Excelente Natal!
Um abraço,
Comentário