Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbridos - Motor térmico e o seu aquecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Híbridos - Motor térmico e o seu aquecimento

    Boas! Tenho de abrir, outro tópico, pois já pesquisei e não encontrei nada. Se já existir peço desculpa. Anda em busca de uma carrinha. Dentro das escolhas possíveis, tenho como "compra" a Auris HSD. Só que "faz me cocegas na cabeça", o factor: aquecimento da parte "motor a gasolina". Tenho andado numa (de pendura) e ainda estes dias aconteceu o seguinte: carro parado por mais de 7 horas; entra-se no carro; carrega-se no botão "start" e siga. Até aqui nada de extraordinário. O meu problema é este: depois de fazer 50 metros de estrada acedeu-se a uma AE (VCI)! Ou seja, o carro andou 1 minuto e depois "esganou-se" todo para acelerar!!!! Do meu conhecimento isto não é nada saudável para a parte a gasolina! Existe truque???? No meu caso concreto, a sair de casa vai acontecer quase o mesmo...

    #2
    Isso nao tem um botao para forcar o uso do motor termico?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
      Isso nao tem um botao para forcar o uso do motor termico?
      Boa pergunta... Desconheço...

      Comentário


        #4
        o truque é acelerar gradualmente.
        do que tenho lido por aqui e visto na estrada, conduzir um hibrido toyota é semelhante a conduzir o meu uno 45s.
        semelhante no "tipo de condução que se usa", e não nas sensações/ prestações.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          o truque é acelerar gradualmente.
          do que tenho lido por aqui e visto na estrada, conduzir um hibrido toyota é semelhante a conduzir o meu uno 45s.
          semelhante no "tipo de condução que se usa", e não nas sensações/ prestações.
          Se calhar fui mal interpretado. A minha questão (AQUI) não é o "como se conduz", mas sim, a forma como o motor a gasolina trabalha. Ou seja a maneira como o MOTOR VAI AQUECENDO!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
            Se calhar fui mal interpretado. A minha questão (AQUI) não é o "como se conduz", mas sim, a forma como o motor a gasolina trabalha. Ou seja a maneira como o MOTOR VAI AQUECENDO!
            falaste do esforco que o motar faz ao entrar numa AE.
            isso resolve se da maneira que expliquei.
            num carro "normal" acontece a mesma coisa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              falaste do esforco que o motar faz ao entrar numa AE.
              isso resolve se da maneira que expliquei.
              num carro "normal" acontece a mesma coisa.
              Nem por isso. No meu acelero NORMALMENTE e a rotação sobe NORMALMENTE! Neste que, tenho andado, aquela sobe REPENTINAMENTE! Ou seja, o motor térmico trabalha "como a electrónica manda"! Desta forma não vejo como o motor aquece.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X