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BMW 316 CI E46 vs Mercedes Benz C180 Kompressor SportCoupe W203

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    BMW 316 CI E46 vs Mercedes Benz C180 Kompressor SportCoupe W203

    Ambos a gasolina, ambos "patinhos feios" por terem motorizações fracas, preço quase igual, poucos KM's.


    BMW 316 CI E46 6000€ 100.000 KMs Ano 2002

    Mercedes C180 Kompressor SportCoupe W203 6900€ 110.000 KMs Ano 2002



    Qual escolhiam e porque? Para fazerem 15.000 Kms por ano, cidade e viagens. Manutenção em conta e fiável.

    #2
    O Bmw deve ter dificuldades em arrastar-se, penso eu

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
      O Bmw deve ter dificuldades em arrastar-se, penso eu
      Muito lento?

      Desde que dê para fazer ultrapassagens em Nacional está bom

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
        Muito lento? Desde que dê para fazer ultrapassagens em Nacional está bom
        qualquer carro dá, pode é não dar com a rapidez que desejaria!

        Comentário


          #5
          Para mim, carros a gasolina com pouca cilindrada e sem turbo, são bons para pessoas muito calmas a conduzir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
            Para mim, carros a gasolina com pouca cilindrada e sem turbo, são bons para pessoas muito calmas a conduzir.
            Eu neste momento estava mais preocupado com o ser fiável/manutenção barata do que propriamente o andamento. Mais rápido que o meu HDI 90 deve ser haha

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
              Para mim, carros a gasolina com pouca cilindrada e sem turbo, são bons para pessoas muito calmas a conduzir.
              Vai dizer isso ao condutores de 1.6 vti da honda


              Bem neste bmw de facto é poucos cvs para arrasta-lo , já o 318 is de 140cvs na versao anterior queixava se mesmo do peso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Vai dizer isso ao condutores de 1.6 vti da honda


                Bem neste bmw de facto é poucos cvs para arrasta-lo , já o 318 is de 140cvs na versao anterior queixava se mesmo do peso
                Esses são leves, faz muita diferença..e mesmo assim levam na cabeça dos ibizas do aço

                Comentário


                  #9
                  Apesar de marcas Premium a manutenção destes modelos deve ser acessíval ao bolso do comum mortal não?

                  Comentário


                    #10
                    O meu w203 cdi tem uma manutenção corrente muito barata, já outros componentes mais diferenciados
                    Editado pela última vez por ExCon; 28 December 2015, 17:21.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                      Esses são leves, faz muita diferença..e mesmo assim levam na cabeça dos ibizas do aço

                      Se levam turbo nao existe nenhum ibiza do aço loool e assim ficam mais equilibrados loool

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Se levam turbo nao existe nenhum ibiza do aço loool e assim ficam mais equilibrados loool
                        Sim, o bmw também pode levar um turbo, mas a gastar dinheiro, mais vale comprar logo um carro mais potente e não ter chatices com inspecções e afins

                        Comentário


                          #13
                          Antes desta compra era para ter ficado com um Ibiza muito bem equipado mas optei por algo mais premium

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                            Sim, o bmw também pode levar um turbo, mas a gastar dinheiro, mais vale comprar logo um carro mais potente e não ter chatices com inspecções e afins

                            Estava a falar no caso da ibiza do aço e hondas

                            Comentário


                              #15
                              Sou o único a achar 6000€ por um 316ci de 2002 um roubo?

                              Comentário


                                #16
                                A potência extra valeria bem os 900 € para mim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mercedes. Tens mais cv e turbo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                    Mercedes. Tens mais cv e turbo

                                    O Mercedes não tem turbo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      tem um compressor, não é bem o mesmo mas é melhor do que normalmente aspirado, digamos que é quase o mesmo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                        O Mercedes não tem turbo...
                                        Engano, desculpa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ja tive um 316 ci e so tenho a dizer bem, claro que nao é a mesma coisa de um 6 em linha da bmw... Mas chega bem pra quem nao anda em corridas, manutenção é só meter oleo, fiabilidade á prova de bala. Recomendo vivamente o 316.
                                          O mercedes o termo mais proximo que tenho foi um slk 200 de 2000 que tive, e estava a anos luz do BMW em termos de condução... Andava um niquinho mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É que nem são comparáveis, um é um coupé outro é um compacto, quando se tem ambas as versões em ambas as marcas.

                                            O mais importante é conduzi-los. São tão diferentes que dificilmente haverão dúvidas...


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                              Eu neste momento estava mais preocupado com o ser fiável/manutenção barata do que propriamente o andamento. Mais rápido que o meu HDI 90 deve ser haha
                                              Podes descrever com mais pormenor o teu carro actual?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                Mais rápido que o meu HDI 90 deve ser haha
                                                Talvez não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 316ci é mais rapido por exemplo que um Megane 1.5dci de 2009, bastante mais rapido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    O 316ci é mais rapido por exemplo que um Megane 1.5dci de 2009, bastante mais rapido.
                                                    Os motores BMW costumam ser redondinhos, esse 316i que cilindrada tinha ? 1,8 ou 1,9 ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      O 316ci é mais rapido por exemplo que um Megane 1.5dci de 2009, bastante mais rapido.
                                                      Tens a certeza? O peso deverá ser semelhante, potência também, o Megane tem do lado dele o binário superior.

                                                      Quanto a 6000€ por um 316ci, acho um pouco caro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Tens a certeza? O peso deverá ser semelhante, potência também, o Megane tem do lado dele o binário superior.

                                                        Quanto a 6000€ por um 316ci, acho um pouco caro.
                                                        Absoluta, fiz o teste varias vezes... O megane nunca tinha hipotese.
                                                        Já não sei era a potencia do Megane, mas era o Megane 2 portas, deveria ser á volta de 100cv.
                                                        Pra que espera muito pouco do 316, tem uma surpresa, o carro anda bastante bem.
                                                        Por exemplo, cheguei a fazer o teste com um 525tds de 98 e o TDS tambem não tinha pulmao pelo menos ate 160 ou 170.
                                                        O 316 ci acho que é 1.8

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          Ja tive um 316 ci e so tenho a dizer bem, claro que nao é a mesma coisa de um 6 em linha da bmw... Mas chega bem pra quem nao anda em corridas, manutenção é só meter oleo, fiabilidade á prova de bala. Recomendo vivamente o 316.
                                                          O mercedes o termo mais proximo que tenho foi um slk 200 de 2000 que tive, e estava a anos luz do BMW em termos de condução... Andava um niquinho mais.

                                                          Confesso que o teu testemunho me estava a deixar profundamente baralhado, porque pensei inicialmente no SLK200 Kompressor e não estava a ver como é que ele poderia andar apenas um "niquinho" a mais. Não me lembrei que existiu o atmosférico de 136cv.

                                                          O 316ci é um 1.8 com 116cv, 10.9 seg 0-100 km/h e 206 km/h de velocidade máxima.
                                                          O C180K Sportcoupé é um 1.8 com 143cv, 9.7 seg 0-100 Km/h e 220* km/h de velocidade máxima. (*mais qq coisa segundo alguns sites)

                                                          Diria que retirar pouco mais de um segundo nos 0-100 demonstra a presença dos cavalos adicionais, e principalmente a disponibilidade dos 220 Nm (~78 cv) logo às 2.500 rpm (com os cumprimentos do compressor), contrastando com os 175 Nm máximos do BMW atingidos às 3.750 rpm.

                                                          Dito isto, e apesar dos números mostrarem a superioridade mecânica do C180K, não dispensaria um test-drive a ambos, especialmente porque a filosofia MB passa mais por filtrar algumas sensações, que não só tiram facilmente algum gozo em condução mais empenhada como podem mesmo ocultar parte da realidade de até ter mais motor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Confesso que o teu testemunho me estava a deixar profundamente baralhado, porque pensei inicialmente no SLK200 Kompressor e não estava a ver como é que ele poderia andar apenas um "niquinho" a mais. Não me lembrei que existiu o atmosférico de 136cv.

                                                            O 316ci é um 1.8 com 116cv, 10.9 seg 0-100 km/h e 206 km/h de velocidade máxima.
                                                            O C180K Sportcoupé é um 1.8 com 143cv, 9.7 seg 0-100 Km/h e 220* km/h de velocidade máxima. (*mais qq coisa segundo alguns sites)

                                                            Diria que retirar pouco mais de um segundo nos 0-100 demonstra a presença dos cavalos adicionais, e principalmente a disponibilidade dos 220 Nm (~78 cv) logo às 2.500 rpm (com os cumprimentos do compressor), contrastando com os 175 Nm máximos do BMW atingidos às 3.750 rpm.

                                                            Dito isto, e apesar dos números mostrarem a superioridade mecânica do C180K, não dispensaria um test-drive a ambos, especialmente porque a filosofia MB passa mais por filtrar algumas sensações, que não só tiram facilmente algum gozo em condução mais empenhada como podem mesmo ocultar parte da realidade de até ter mais motor.
                                                            Também vou mais por aqui


                                                            Cump.

                                                            Comentário

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