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    Possivel compra de carro

    Ora viva. O meu nome e Mario tenho 28 anos e vivo na suica ja ha algum tempo.

    estou a criar este topico por causa de uma duvida que estou. de momento tenho uma skoda superb break de 2010 tdi e uma skoda fabia break de 2007 TDI. em breve serei pai e estou a ponderar trocar de carro pois penso a fabia um pouco antiquada para meter o ovo, a nivel de seguranca e acessorios (bluetooth inexistente).

    a superb e para continuar a usar no dia a dia, no entanto a fabia estou na duvida. a minha ideia inicial era de enviar para portugal, assim sempre que fosse de aviao para baixo, teria carro para usar, era so trocar as matriculas e estava pronta mas a minha duvida e mesmo em relacao a inspecao e etc. se nao conseguir manter a matricula suica, gostaria de saber mais ou menos quanto custaria para legalizar o carro em portugal, mantendo a residencia estrangeira.

    caso entao consiga enviar o carro para portugal, ando a pensar num carro espacoso para poder por o carrinho do bebe, seguro com isofix e todos os extras possiveis, kit bluetooth, gasolina e de preferencia 4x4 mas nao obrigatorio.

    orcamento maximo 20.000CHF


    andei a sondar assim por alto, e o q mais gostei e me falou foram

    skoda yeti 1.8 TSI 4x4
    Toyota Auris touring sport hibrida (esta nao tem muito a ver, mas estou curioso para saber o que vale o sistema hibrido)
    VW Tiguan 2.0 TSI 4x4


    aceito sugestoes e por favor fundamentem

    melhores cumprimentos

    #2
    Vamos por partes:

    O Fabia, vende-o aí. Quando cá vieres visitar os conterrâneos, alugas uma viatura
    .
    Quando à nova compra e se gostas do Tiguan, eu também gosto - Compra!

    Comentário


      #3
      Boas. Obrigado pela resposta. O fabia não faço intenções de me desfazer dele. Foi o meu primeiro carro, e sei o q tenho nas mãos para além do valor sentimental. Ainda é um carro relativamente recente. E os preços de aluguer de carro durante as férias upa upa.

      O tiguan, parece me bem, não sei se vale a pena a diferença de preço em relação a yeti..

      Comentário


        #4
        eu apostava mais Toyota Auris touring sport hibrida, que ficas bem servido, para o que pretendes, e é uma carrinha que tem tido boas referencias, é caso de veres umas reviews sobre ela...

        Comentário


          #5
          Mas a nível de acessórios e de qualidade dos materiais é bom? E a tecnologia híbrida é boa? Como funciona a nível de duração de baterias?

          Comentário


            #6
            O Tiguan deverá estar prestes a ser substituído por um modelo novo (o que pode trazer preços vantajosos para o modelo actual). o 1.8 TSI apesar de se vender pouco em PT, tenho lido boas críticas.

            Comentário


              #7
              Tenho procurado o 1.4 ou o 2.0. Só no yeti e q não há o 2.0. Já ouvi q havia umas versões q partiam correntes dos 1.4. O problema foi resolvido a partir de q ano? Não houve mais problemas no geral com estes modelos? Mas o a tou mais curioso mesmo é o toyota. Estou bastante habituado ao toque alemão nos carros. Tive um Mazda 121 e não gostava nada dos plásticos daquilo.
              Editado pela última vez por dlt; 29 December 2015, 20:55.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dlt Ver Post
                Mas a nível de acessórios e de qualidade dos materiais é bom? E a tecnologia híbrida é boa? Como funciona a nível de duração de baterias?
                Adquiri uma Auris HSD há cerca de um mês. Apesar de ter andado pouco com ela estou bastante satisfeito com a mesma. Está com uma média nos 920 kms feitos de 5l/100kms (é nova e tenho feito maioritariamente trajetos curtos em Lisboa com pára-arranca).

                Qualidade de materiais: Bastante aceitável para o segmento, eu tenho a Exclusive que vem com bancos parciais em pele, tecto panorâmico, aquecimento dos bancos dianteiros e umas coisinhas mais.

                Tecnologia híbrida: Tem provas dadas, até há taxis Prius (com o mesmo sistema híbrido) e a venda de híbridos representa já 23% do total das vendas da Toyota. Cá em PT a garantia para o sistema HSD é de 10 anos e 5 anos para o restante, não sei como é na Suiça.

                As baterias são carregadas com a desaceleração e travagem durante os teus percursos e as mesmas auxiliam na condução normal do carro. Podes andar 2 kms em modo purante eléctrico, desde que não excedas os 50kms/h. Não é um híbrido plug-in, logo não tens que carregar as baterias na tomada e a capacidade das baterias é obviamente menor do que no plug-in.

                Outra vantagem da Auris é que não tens: motor de arranque, embraiagem, filtro de partículas, EGR, as pastilhas dos travões tendem a durar mais do que um carro convencional.

                Que tipo de percursos fazes? Quantos klms por ano?

                Tenho ideia que aí a gasolina é mais barata do que o gasóleo. Confirmas?

                Eu estou bastante satisfeito, esta é já a minha segunda viatura híbrida.

                Atenção que a Auris não é 4x4 e acho que a tracção integral dá imenso jeito na tua terra.

                É uma viatura bastante diferente das outras duas opções.

                Comentário


                  #9
                  viva. obrigado pela resposta.

                  ando a ver algo deste genero, queria ver se encontrava semi novo com bastantes extras do que novo e versao de base...


                  http://www.autoscout24.ch/fr/d/toyot...p%3d10%26r%3d5


                  a nivel de garantia, pelo que vejo segundo o site deles, sao 3 anos ou 100.000km e 5 anos para a tecnologia hibrida ou os 100.000km tambem.

                  os meus percursos no dia a dia faco 25km de manha 25km a noite de segunda a sexta normalmente. segundo as minhas contas, vai dar a volta de 15.000km por ano. pode variar obviamente mas andara a volta disso. os 25km sao 80% auto estrada e 20% fora das localidades. o ideal e um carro a gasolina para evitar problemas com FAP e assim, e para alem do mais, aquecem muito mais rapidamente no inverno, o q os torna mais praticos.

                  sim a gasolina e mais barata 5ct q o gasoleo. o 4x4 nao e obrigatorio, mas seria otimo. eu moro no plano mas eventualmente posso ter 1 ou outro dia q tenha q ir ate ao trabalho de carro para a montanha. eu tenho a superb q e 4x4 por isso gostaria de me manter no 4x4.

                  estou de acordo contigo q e uma viatura muito diferente das outras, mas gostei do aspecto, e o facto de ser hibrido pode ser uma grande mais valia.


                  abracos

                  Comentário


                    #10
                    A Auris que colocaste cá é a confort + pack sport. Com mais equipamento cá tens a Exclusive que tem mais o equipamento que referi no post anterior. Acho que onde estás os bancos aquecidos dão jeito.

                    Para os kms que fazes e ainda para mais planos a Auris é uma boa escolha. Vais conseguir boas médias de consumo.

                    Uma vez que fazes auto-estrada acho que também não terás grandes problemas com o FAP.

                    Espero ter ajudado.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela resposta. Mas gostaria de mais feedback de outras possibilidades. Estou a sondar

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                        #12
                        Sendo o fabia tdi vais pagar demasiado de isv se importares para portugal, em relaçao ao novo carro o tiguan vai ser descontinuado e substituido por uma nova geraçao no proximo ano, tambem acho piada ao novo hyundai tucson que tambem sai em 2016, isto se gostas de pequenos suv

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                          #13
                          Vou pesquisar o Hyundai

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dlt Ver Post
                            Boas. Obrigado pela resposta. O fabia não faço intenções de me desfazer dele. Foi o meu primeiro carro, e sei o q tenho nas mãos para além do valor sentimental. Ainda é um carro relativamente recente. E os preços de aluguer de carro durante as férias upa upa.

                            O tiguan, parece me bem, não sei se vale a pena a diferença de preço em relação a yeti..
                            Comprar um carro para o teres parado uns 330 dias por ano fica mais barato?

                            Comentário


                              #15
                              O carro q vou comprar e para andar todos os dias. A skoda fabia é q e para ficar parada

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