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Problema Filtro de Partículas

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    Problema Filtro de Partículas

    Boa noite,

    Uma colega de trabalho, que tem uma Focus de 2007 a gasóleo, com 100 mil km, está com um dilema em mãos. O filtro de Partículas está a morrer.

    Pediram-lhe 350 para o eliminar ou 1100 para o arranjar.

    Nesta situação o que fariam? Eliminando o filtro, poderá vir a ter problemas na inspecção? Compensa arranjar?

    Obrigado

    #2
    Remoçao filtro de particulas fisicamente e eletronicamente, simples.
    Acaba se com o problema de vez.
    Inspeções depende de onde se vá, pois à umas que implicam outras nao, mas isso a meu ver são assunto façeis de resolver

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
      Remoçao filtro de particulas fisicamente e eletronicamente, simples.
      Acaba se com o problema de vez.
      Inspeções depende de onde se vá, pois à umas que implicam outras nao, mas isso a meu ver são assunto façeis de resolver
      E então se redireccionarmos os gases do escape dele para o teu habitáculo, ainda é mais certo que passa

      O problema só acaba de vez quando as pessoas perceberem que estão a escolher o carro errado para o tipo de percursos que fazem e que afinal a poupança que pensavam vir a ter se vai traduzir em gastos.

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        #4
        E anda tudo com medo das baterias nos híbridos

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          #5
          2007 e 100 mil kms? Muita cidade aí deve andar...

          Isso tem uma solução simples e barata, comprar um carro a gasolina.

          Tive um mazda3 de 2010 com 155 mil kms e o filtro estava a morrer, solução? Comprei carro a gasolina.

          Comentário


            #6
            Penso que o valor apresentado para a substituição do filtro de partículas esteja inflacionado.

            Fazendo uma pesquisa rápida encontram-se facilmente peças de substituição na ordem dos 500 euros.

            Se o teu colega quer ficar descansado, acho que a única solução passa por fazer a substituição, sendo que convém pedir mais do que um orçamento.

            Boa sorte.

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              #7
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              2007 e 100 mil kms? Muita cidade aí deve andar...

              Isso tem uma solução simples e barata, comprar um carro a gasolina.

              Tive um mazda3 de 2010 com 155 mil kms e o filtro estava a morrer, solução? Comprei carro a gasolina.
              Mudar FAP - 500€
              Comprar carro a gasolina - X0000€

              Para qualquer que seja X E a lR \ 0, a escolha parece-me fácil...
              Estas soluções extremas partem-me sempre todo neste tópico, fico com sérias dúvidas da idade que certos users dizem ter...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                2007 e 100 mil kms? Muita cidade aí deve andar...

                Isso tem uma solução simples e barata, comprar um carro a gasolina.

                Tive um mazda3 de 2010 com 155 mil kms e o filtro estava a morrer, solução? Comprei carro a gasolina.
                Tive um peugeot 407 de 2007 (60000km aos 150000km) e o filtro estava quase a morrer, solução? entretanto fui trocando de embraiagem, bimassa, monomassa e embraiagem outra vez. Comprei um carro a gasolina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Mudar FAP - 500€
                  Comprar carro a gasolina - X0000€

                  Para qualquer que seja X E a lR \ 0, a escolha parece-me fácil...
                  Estas soluções extremas partem-me sempre todo neste tópico, fico com sérias dúvidas da idade que certos users dizem ter...
                  Apanhaste me! Ainda só tenho 13 anos. [emoji3]

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    Tive um peugeot 407 de 2007 (60000km aos 150000km) e o filtro estava quase a morrer, solução? entretanto fui trocando de embraiagem, bimassa, monomassa e embraiagem outra vez. Comprei um carro a gasolina.
                    Tinhas duas embraiagem? Uma mono e outra bimassa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      Tive um peugeot 407 de 2007 (60000km aos 150000km) e o filtro estava quase a morrer, solução? entretanto fui trocando de embraiagem, bimassa, monomassa e embraiagem outra vez. Comprei um carro a gasolina.
                      Também tive um 407 2.0hdi durante 1 ano e uns 10 meses prai. (dos 119.000 aos 165.000)

                      Cheguei à conclusão que o motor é resistente e as peças também, pois mesmo com o carro sempre a soluçar a cada regeneração, o turbo a assobiar e a embraiagem a ranger vendi-o sem arranjar nada! E adquiri um carro 5 anos mais velho e com mais 60.000km em cima mas sem FAP e com embraiagem mono massa! lol

                      Boa máquina, não fossem esses periféricos.

                      Quanto ao user, compra a gasolina.

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                        #12
                        Muito obrigado a todos pelas respostas. No fundo, vieram complementar aquilo que eu já pensava em relação ao assunto.

                        Comentário


                          #13
                          Muita cidade, condução algo bruta...

                          Comentário


                            #14
                            Também achei bastante caro. Amanhã mesmo vou transmitir-lhe isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jaykay6 Ver Post
                              Boa noite,

                              Uma colega de trabalho, que tem uma Focus de 2007 a gasóleo, com 100 mil km, está com um dilema em mãos. O filtro de Partículas está a morrer.

                              Pediram-lhe 350 para o eliminar ou 1100 para o arranjar.

                              Nesta situação o que fariam? Eliminando o filtro, poderá vir a ter problemas na inspecção? Compensa arranjar?

                              Obrigado
                              Diz ao teu colega para trocar de oficina.
                              Uma oficina em condições não propõe eliminar o filtro.
                              Mesmo que seja preciso trocar o FAP não vai para esses valores.

                              Tenho um colega que tem uma focus de 2009 que também teve alguns problemas no FAP e a quem também propuseram o mesmo.
                              Pesquisou na net, falou com alguns mecânicos, pergunta aqui, pergunta ali... afinal era coisa simples e ficou resolvido por menos de 200 €... e na Ford...

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