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Alfa Romeo 156 SW 1.9 JTD (modelo 932) - 2000

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    Alfa Romeo 156 SW 1.9 JTD (modelo 932) - 2000

    Boas a todos.
    Um familiar meu anda a ver de carro e gostou de um Alfa do ano 2000 do mês de Junho (modelo descrito no título), só que no stand não estava lá ninguém, portanto não se sabe KM nem quantos cavalos tem. Mas no geral, é bom carro? Fiável? Confortável? Avarias e custos das peças? Problemas de motor?
    Está a venda por 4750€.

    Aguardo resposta,

    Obrigado.
    Editado pela última vez por Sciro; 10 January 2016, 16:06.

    #2
    Um carro com essa idade da marca Alfa, dá problemas elétricos garantidamente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GoldenArrow Ver Post
      Um carro com essa idade da marca Alfa, dá problemas elétricos garantidamente.
      Não vás ao médico...

      Comentário


        #4
        Está demasiado caro.

        Comentário


          #5
          Muito muito caro.

          Comentário


            #6
            Garante que tem as revisões em dia e que trocou de correia de transmissão há menos de 5 anos.
            Editado pela última vez por Cahib; 10 January 2016, 19:34.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sciro Ver Post
              Boas a todos.
              Um familiar meu anda a ver de carro e gostou de um Alfa do ano 2000 do mês de Junho (modelo descrito no título), só que no stand não estava lá ninguém, portanto não se sabe KM nem quantos cavalos tem. Mas no geral, é bom carro? Fiável? Confortável? Avarias e custos das peças? Problemas de motor?
              Está a venda por 4750€.

              Aguardo resposta,

              Obrigado.
              Está muito caro. 3500 euros no máximo e se tiver menos de 150 mil kms (reais).

              Comentário


                #8
                Esse motor é o de 105 ou de 110CV. A partir de 07/2001 o motor foi alterado para o de 116CV com mais algumas melhorias consideráveis no sistema de refrigeração.
                Não quer dizer que seja mau, é de guerra mas por esse preço o carro tem de estar impecável.
                Vê bem os apoios do motor, triângulos de suspensão e estado da distribuição e embraiagem. Os dois primeiros são problemas crónicos, os dois últimos manutenções bastante dispendiosas.

                Comentário


                  #9
                  Acho cara!

                  Mas depois vem cá dizer os km, é que nem tendo 150k km vale esses 4750€...

                  Comentário


                    #10
                    Só há 2 tipos de pessoas que compram Alfa Romeo: As que pertencem ao Clube Alfa Romeo e aquelas que nâo sabem comprar nada na vida!

                    Comentário


                      #11
                      Também não é preciso exagerar....

                      Se tiver 4 pneus novos, 1 dono apenas, menos de 200 mil KM reais ou mesmo pouco mais que isso, revisão feita, kit de distribuição completo e num excelente estado de conservação mecânica, chassis, carroçaria, electrónica, interiores, vale esse preço com certeza, resta é saber se os cumpre ou não.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Também não é preciso exagerar....

                        Se tiver 4 pneus novos, 1 dono apenas, menos de 200 mil KM reais ou mesmo pouco mais que isso, revisão feita, kit de distribuição completo e num excelente estado de conservação mecânica, chassis, carroçaria, electrónica, interiores, vale esse preço com certeza, resta é saber se os cumpre ou não.
                        Então devo ter feito um negocio de bradar aos céus por um SEAT Toledo 1.9 TDI Sport na altura com 12 anos, quando curiosamente até foi perfeitamente dentro da média.

                        Porra, é um 1.9 105cv num carro que supostamente desvaloriza bastante, com 16 anos...

                        Comentário


                          #13
                          Alfa Romeo 156 SW 1.9 JTD (modelo 932) - 2000

                          Originalmente Colocado por GoldenArrow Ver Post
                          Um carro com essa idade da marca Alfa, dá problemas elétricos garantidamente.
                          E amanhã estará um lindo dia de sol...

                          Comentário


                            #14
                            16 anos ...

                            2500€ ... e está bem pago.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                              Só há 2 tipos de pessoas que compram Alfa Romeo: As que pertencem ao Clube Alfa Romeo e aquelas que nâo sabem comprar nada na vida!
                              Não sejas (ainda mais) idiota.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                16 anos ...

                                2500€ ... e está bem pago.
                                A verdade é que o valor comercial anda em torno desses 2500€...

                                Mas pronto, já se sabe que os carros nem sempre são comercializados respeitando isso.

                                Depois alguns ficam é muito pasmados quando as seguradoras lhes atribuem metade do que deram pelo carro ao fazerem seguro "contra todos".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                  Só há 2 tipos de pessoas que compram Alfa Romeo: As que pertencem ao Clube Alfa Romeo e aquelas que nâo sabem comprar nada na vida!
                                  Genial! És um iluminado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    um tópico com um Alfa é sempre um drama! lol

                                    o valor é um exagero...pega nesse dinheiro e andas de Uber durante 5 anos lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu irmão teve um desses comprado novo em 1999.
                                      Aqui fica a lista de problemas:

                                      - teve problemas na admissão, meteu umas borboletas de um 320d e ficou impecável
                                      - a cabeça do motor estalou, trocou por uma do 2.0TDI e além de ficar impecável ainda ganhou uns cavalos que vinham lá escondidos
                                      - aos 80 mil quilómetros teve um problema no rolamento da cambota. Resolveu com a instalação de um IMS reforçado que arranjou de um Porsche 996.
                                      - o carro ainda não tinha 100 mil quilómetros, partiu a corrente de distribuição. Teve que colocar um kit da BMW PUMA XPTO 2016 para resolver definitivamente a questão
                                      - como se tudo isto não fosse suficiente, a certa altura os bronzes apareceram todos riscados. A Alfa recomendou instalar os bronzes da Renault para resolver o assunto.
                                      - o carro incendiou-se e ficou quase sem reparação possível. Conseguiu arranjar um filtro de partículas da MERCEDES (que incluía um kit anti-fogo) e lá reparou o carro
                                      - curiosamente nunca teve problemas eléctricos, pois o carro veio da fábrica já sem nada a funcionar
                                      - os carburadores estavam sempre a desafinar (problema crónico dos Mjet). Dez vez em quando lá tinha que ir para a VCI em hora de ponta para aquilo afinar nos engarrafamentos
                                      - na primeira grande viagem que o carro fez, as cinco portas caíram em pleno andamento (não é grave, mas sempre incomoda um bocado)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grande trabalho a que te deste.

                                        Pena teres falhado na questão do Mjet, quando se trataria de um Jtd.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                          O meu irmão teve um desses comprado novo em 1999.
                                          Aqui fica a lista de problemas:

                                          - teve problemas na admissão, meteu umas borboletas de um 320d e ficou impecável
                                          - a cabeça do motor estalou, trocou por uma do 2.0TDI e além de ficar impecável ainda ganhou uns cavalos que vinham lá escondidos
                                          - aos 80 mil quilómetros teve um problema no rolamento da cambota. Resolveu com a instalação de um IMS reforçado que arranjou de um Porsche 996.
                                          - o carro ainda não tinha 100 mil quilómetros, partiu a corrente de distribuição. Teve que colocar um kit da BMW PUMA XPTO 2016 para resolver definitivamente a questão
                                          - como se tudo isto não fosse suficiente, a certa altura os bronzes apareceram todos riscados. A Alfa recomendou instalar os bronzes da Renault para resolver o assunto.
                                          - o carro incendiou-se e ficou quase sem reparação possível. Conseguiu arranjar um filtro de partículas da MERCEDES (que incluía um kit anti-fogo) e lá reparou o carro
                                          - curiosamente nunca teve problemas eléctricos, pois o carro veio da fábrica já sem nada a funcionar
                                          - os carburadores estavam sempre a desafinar (problema crónico dos Mjet). Dez vez em quando lá tinha que ir para a VCI em hora de ponta para aquilo afinar nos engarrafamentos
                                          - na primeira grande viagem que o carro fez, as cinco portas caíram em pleno andamento (não é grave, mas sempre incomoda um bocado)
                                          Muito bom!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                            O meu irmão teve um desses comprado novo em 1999.
                                            Aqui fica a lista de problemas:

                                            - teve problemas na admissão, meteu umas borboletas de um 320d e ficou impecável
                                            - a cabeça do motor estalou, trocou por uma do 2.0TDI e além de ficar impecável ainda ganhou uns cavalos que vinham lá escondidos
                                            - aos 80 mil quilómetros teve um problema no rolamento da cambota. Resolveu com a instalação de um IMS reforçado que arranjou de um Porsche 996.
                                            - o carro ainda não tinha 100 mil quilómetros, partiu a corrente de distribuição. Teve que colocar um kit da BMW PUMA XPTO 2016 para resolver definitivamente a questão
                                            - como se tudo isto não fosse suficiente, a certa altura os bronzes apareceram todos riscados. A Alfa recomendou instalar os bronzes da Renault para resolver o assunto.
                                            - o carro incendiou-se e ficou quase sem reparação possível. Conseguiu arranjar um filtro de partículas da MERCEDES (que incluía um kit anti-fogo) e lá reparou o carro
                                            - curiosamente nunca teve problemas eléctricos, pois o carro veio da fábrica já sem nada a funcionar
                                            - os carburadores estavam sempre a desafinar (problema crónico dos Mjet). Dez vez em quando lá tinha que ir para a VCI em hora de ponta para aquilo afinar nos engarrafamentos
                                            - na primeira grande viagem que o carro fez, as cinco portas caíram em pleno andamento (não é grave, mas sempre incomoda um bocado)
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Muito bom!
                                            Mesmo muito, muito bom!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O post do dia...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                                O meu irmão teve um desses comprado novo em 1999.
                                                Aqui fica a lista de problemas:

                                                - teve problemas na admissão, meteu umas borboletas de um 320d e ficou impecável
                                                - a cabeça do motor estalou, trocou por uma do 2.0TDI e além de ficar impecável ainda ganhou uns cavalos que vinham lá escondidos
                                                - aos 80 mil quilómetros teve um problema no rolamento da cambota. Resolveu com a instalação de um IMS reforçado que arranjou de um Porsche 996.
                                                - o carro ainda não tinha 100 mil quilómetros, partiu a corrente de distribuição. Teve que colocar um kit da BMW PUMA XPTO 2016 para resolver definitivamente a questão
                                                - como se tudo isto não fosse suficiente, a certa altura os bronzes apareceram todos riscados. A Alfa recomendou instalar os bronzes da Renault para resolver o assunto.
                                                - o carro incendiou-se e ficou quase sem reparação possível. Conseguiu arranjar um filtro de partículas da MERCEDES (que incluía um kit anti-fogo) e lá reparou o carro
                                                - curiosamente nunca teve problemas eléctricos, pois o carro veio da fábrica já sem nada a funcionar
                                                - os carburadores estavam sempre a desafinar (problema crónico dos Mjet). Dez vez em quando lá tinha que ir para a VCI em hora de ponta para aquilo afinar nos engarrafamentos
                                                - na primeira grande viagem que o carro fez, as cinco portas caíram em pleno andamento (não é grave, mas sempre incomoda um bocado)
                                                Epa, porra, brilhante! Muito bom!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sinceramente...ainda nos damos ao trabalho de mencionar o" normal funcionamento "dum Alfa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                                    O meu irmão teve um desses comprado novo em 1999.
                                                    Aqui fica a lista de problemas:

                                                    - teve problemas na admissão, meteu umas borboletas de um 320d e ficou impecável
                                                    - a cabeça do motor estalou, trocou por uma do 2.0TDI e além de ficar impecável ainda ganhou uns cavalos que vinham lá escondidos
                                                    - aos 80 mil quilómetros teve um problema no rolamento da cambota. Resolveu com a instalação de um IMS reforçado que arranjou de um Porsche 996.
                                                    - o carro ainda não tinha 100 mil quilómetros, partiu a corrente de distribuição. Teve que colocar um kit da BMW PUMA XPTO 2016 para resolver definitivamente a questão
                                                    - como se tudo isto não fosse suficiente, a certa altura os bronzes apareceram todos riscados. A Alfa recomendou instalar os bronzes da Renault para resolver o assunto.
                                                    - o carro incendiou-se e ficou quase sem reparação possível. Conseguiu arranjar um filtro de partículas da MERCEDES (que incluía um kit anti-fogo) e lá reparou o carro
                                                    - curiosamente nunca teve problemas eléctricos, pois o carro veio da fábrica já sem nada a funcionar
                                                    - os carburadores estavam sempre a desafinar (problema crónico dos Mjet). Dez vez em quando lá tinha que ir para a VCI em hora de ponta para aquilo afinar nos engarrafamentos
                                                    - na primeira grande viagem que o carro fez, as cinco portas caíram em pleno andamento (não é grave, mas sempre incomoda um bocado)

                                                    Boa resposta que deste ao VFRsport e ao GoldenArrow, não sei é se eles entendem a tua resposta, desconfio que vais ter de explicar melhor as melhorias com esse material excepcional doutras Marcas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                                      O meu irmão teve um desses comprado novo em 1999.
                                                      Aqui fica a lista de problemas:

                                                      - teve problemas na admissão, meteu umas borboletas de um 320d e ficou impecável
                                                      - a cabeça do motor estalou, trocou por uma do 2.0TDI e além de ficar impecável ainda ganhou uns cavalos que vinham lá escondidos
                                                      - aos 80 mil quilómetros teve um problema no rolamento da cambota. Resolveu com a instalação de um IMS reforçado que arranjou de um Porsche 996.
                                                      - o carro ainda não tinha 100 mil quilómetros, partiu a corrente de distribuição. Teve que colocar um kit da BMW PUMA XPTO 2016 para resolver definitivamente a questão
                                                      - como se tudo isto não fosse suficiente, a certa altura os bronzes apareceram todos riscados. A Alfa recomendou instalar os bronzes da Renault para resolver o assunto.
                                                      - o carro incendiou-se e ficou quase sem reparação possível. Conseguiu arranjar um filtro de partículas da MERCEDES (que incluía um kit anti-fogo) e lá reparou o carro
                                                      - curiosamente nunca teve problemas eléctricos, pois o carro veio da fábrica já sem nada a funcionar
                                                      - os carburadores estavam sempre a desafinar (problema crónico dos Mjet). Dez vez em quando lá tinha que ir para a VCI em hora de ponta para aquilo afinar nos engarrafamentos
                                                      - na primeira grande viagem que o carro fez, as cinco portas caíram em pleno andamento (não é grave, mas sempre incomoda um bocado)

                                                      Épico!!!
                                                      Este vai ser uma das melhores postas de 2016!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho um Lybra de 2001 com o motor de 116CV. É basicamente o mesmo carro com uma roupinha mais à senhor.
                                                        Comprei o carro há 7 anos com ~100mil km, está nos 200mil e a única vez que tive de chamar o reboque foi para dar um encosto na bateria, estava a voltar de férias, o carro tinha estado 40 dias parado e a bateria ainda era a de origem com 9 anos...

                                                        Troquei os triângulos quando ficaram com folga, os apoios já tinham sido trocados, de resto só desgaste natural.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora bem, o carro está caro, bastante caro. Mas agora: se tiver braços de suspensão novos, amortecedores novos, pneus novos, discos e calços novos, casquilhos da barra estabilizadora novos... Se a isto juntarmos novo kit de distribuição incluindo bomba de água. E tiver bom de chapa e interiores. Afinal o carro está barato. Agora, duvido que tenha isto tudo mudado. Ninguém se mete numa despesa de mais de 2000 euros no carro para depois o vender.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                            E amanhã estará um lindo dia de sol...
                                                            E não é que está mesmo!...

                                                            Comentário

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