Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza Cupra 1.8 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza Cupra 1.8 TSI

    O novo (restyled, ok) Ibiza Cupra já tem o excelente 1.8 TSI do Polo GTI, com um design bastante apelativo...
    Há alguma razão para não se ouvir falar quase nada neste carro por aqui no fórum? Com um preço a começar em pouco mais de 23k, parece-me uma opção excelente para quem quiser um carro desportivo, sem preocupações com vários passageiros.
    Aliás, eu próprio estou tentado a poupar mais um pouco e adquirir um destes daqui a um ano ou assim. A minha situação relatei-a neste tópico; basicamente tenho 10k disponíveis para um desportivo a gasolina, e não quero saber de transportar passageiros mas preciso dele para meu daily driver de ~50km/dia. Será uma boa opção, vale a pena esperar até poupar o suficiente para este hot hatch?

    #2
    A questao é que o carro novo vai ser apresentado ainda este ano.. é um bocado tiro no pé.

    Comentário


      #3
      Ibiza Cupra 1.8 TSI

      Por menos de 24k, tens o Polo GTI com o mesmo motor http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8361907/

      Um dos problemas desse Ibiza (e do Polo GTI com o mesmo motor) são os 228€ anuais do IUC que afastam muitos dos potenciais clientes deste carro: o Ibiza é um carro com um público alvo maioritariamente jovem que não poderá pagar esse valor anual de IUC (os que podem pagar pagar esse valor, preferem normalmente marcas mais premium com mais status).
      Editado pela última vez por Darkslb; 12 January 2016, 19:25.

      Comentário


        #4
        As reviews sobre o carro são muito boas.
        Pelo preço não haverá nada no mercado tão competente, isto claro, no que a desportividade diz respeito. Deixa o Polo que colocaram aí a milhas (o Polo dsg vem limitado a 250Nm e o Cupra tem 320(!!!)Nm)

        Não me importava nada de ter um!

        Não se fala porque é um carro demasiado focado, para um nicho de mercado extremamente reduzido. Os petrolheads cá do fórum preferem um 1.5dci gt line ou um 320d.

        Em relação ao teu caso e não me querendo meter na tua vida, se nem tens o dinheiro todo para comprar o carro não te metas nisso. São carros que dá gosto puxar por eles e quem gosta dificilmente conseguirá baixar dos 10l ou resistirá a levá-lo a um ou outro track day (convém ter algum de parte para brincar com o brinquedo)

        Comentário


          #5
          Grupo Vag so DIESEL 1.9tdi de resto, more satâ
          Acho que o preço é levadíssimo tendo em conta o carro que é, a nivel de xassi, segurança, segmento, etc..
          Por esse preço à muita coisa desportiva a gasolina superior por onde se escolher.
          Comprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
            Por menos de 24k, tens o Polo GTI com o mesmo motor http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8361907/

            Um dos problemas desse Ibiza (e do Polo GTI com o mesmo motor) são os 228€ anuais do IUC que afastam muitos dos potenciais clientes deste carro: o Ibiza é um carro com um público alvo maioritariamente jovem que não poderá pagar esse valor anual de IUC (os que podem pagar pagar esse valor, preferem normalmente marcas mais premium com mais status).
            IUC de €230 é puxado em termos gerais, é um facto, mas quem pode gastar €23k num desportivo tem de conseguir pagar isso.

            Para mim quem anda a contar tostões é só pode pagar IUCs baixinhos que compre carros nacionais até 06/2007.

            E quem pode pagar este IUC preferir outro tipo de carro é um bocado naquela. Um qualquer 120d (por exemplo) com alguns extras custa o dobro de um Cupra destes.

            Mesmo pagando IUCs semelhantes é um carro para outra carteira...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
              Grupo Vag so DIESEL 1.9tdi de resto, more satâ
              Acho que o preço é levadíssimo tendo em conta o carro que é, a nivel de xassi, segurança, segmento, etc..
              Por esse preço à muita coisa desportiva a gasolina superior por onde se escolher.
              Comprimentos
              Se o Grupo se se resumisse a esse motor estavam bem tramados

              Não se fala porque ainda é recente. Vai ser difícil bater os rivais Fiesta, Clio, 208, veremos.
              Editado pela última vez por supermaxi; 12 January 2016, 21:03.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                As reviews sobre o carro são muito boas.
                Pelo preço não haverá nada no mercado tão competente, isto claro, no que a desportividade diz respeito. Deixa o Polo que colocaram aí a milhas (o Polo dsg vem limitado a 250Nm e o Cupra tem 320(!!!)Nm)

                Não me importava nada de ter um!

                Não se fala porque é um carro demasiado focado, para um nicho de mercado extremamente reduzido. Os petrolheads cá do fórum preferem um 1.5dci gt line ou um 320d.

                Em relação ao teu caso e não me querendo meter na tua vida, se nem tens o dinheiro todo para comprar o carro não te metas nisso. São carros que dá gosto puxar por eles e quem gosta dificilmente conseguirá baixar dos 10l ou resistirá a levá-lo a um ou outro track day (convém ter algum de parte para brincar com o brinquedo)

                Por isso é que o Cupra vem com caixa manual, e acho que nem em opçao terá a DSG...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                  As reviews sobre o carro são muito boas.
                  Pelo preço não haverá nada no mercado tão competente, isto claro, no que a desportividade diz respeito. Deixa o Polo que colocaram aí a milhas (o Polo dsg vem limitado a 250Nm e o Cupra tem 320(!!!)Nm)
                  Daí eu ter optado pelo Ibiza em detrimento do Polo... 70nm é muita fruta!

                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                  Não se fala porque é um carro demasiado focado, para um nicho de mercado extremamente reduzido. Os petrolheads cá do fórum preferem um 1.5dci gt line ou um 320d.

                  Em relação ao teu caso e não me querendo meter na tua vida, se nem tens o dinheiro todo para comprar o carro não te metas nisso. São carros que dá gosto puxar por eles e quem gosta dificilmente conseguirá baixar dos 10l ou resistirá a levá-lo a um ou outro track day (convém ter algum de parte para brincar com o brinquedo)
                  É, não planeio ter mais carros a gasóleo.
                  Daí eu ter perguntado se seria uma alternativa esperar um ano ou assim até poupar o suficiente para o poder comprar a pronto. Não planeio fazer créditos e pretendo utilizá-lo como daily driver. As reviews dizem que faz 7-8l em condução moderada.


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  IUC de €230 é puxado em termos gerais, é um facto, mas quem pode gastar €23k num desportivo tem de conseguir pagar isso.

                  Para mim quem anda a contar tostões é só pode pagar IUCs baixinhos que compre carros nacionais até 06/2007.

                  E quem pode pagar este IUC preferir outro tipo de carro é um bocado naquela. Um qualquer 120d (por exemplo) com alguns extras custa o dobro de um Cupra destes.

                  Mesmo pagando IUCs semelhantes é um carro para outra carteira...
                  Deve ser por aí, 230€ de IUC é muita coisa. Com menos dinheiro paga-se o IUC de um Boxster.

                  Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                  Grupo Vag so DIESEL 1.9tdi de resto, more satâ
                  Acho que o preço é levadíssimo tendo em conta o carro que é, a nivel de xassi, segurança, segmento, etc..
                  Por esse preço à muita coisa desportiva a gasolina superior por onde se escolher.
                  Comprimentos
                  Como por exemplo o quê? É uma pergunta legítima: os rivais que consultei são mais caros (Clio, 208, Fiesta ST)
                  Editado pela última vez por sgtscales; 13 January 2016, 08:32.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Deve ser por aí, 230€ de IUC é muita coisa. Com menos dinheiro paga-se o IUC de um Boxster.
                    Teoria da batata...

                    Queres comparar IUC de carros novos com IUC de carros com 15/20 anos?

                    Em 2007 tudo mudou, por mais que nos custe não há volta a dar.

                    Se fores por aí €230 é o IUC de segmentos E recentes 2l diesel, carros muito superiores a um mero Ibiza.

                    Mas são as regras, IUC e C02 é que mandam.

                    Comentário


                      #11
                      O mx5 NC 1.8 125cv paga isso de iuc.

                      Não me importava de pagar isso de IUC por esse Cupra. É um pocket rocket acessível.

                      Quanto aos consumos convém contar com mais um ou dois litros em cima. Haverá sempre algum momento em que a tentação fala mais alto.

                      PS: E o PvP sem despesas è de 21722.62€ (guia do automóvel)...
                      Editado pela última vez por ASOT; 14 January 2016, 03:48.

                      Comentário


                        #12
                        vem aqui gente comparar IUCS de boxters com os 1.8. amigos, é tudo igual... a minha mãe também pagava 125€ há 10 anos por um 1.8 vvt-i e era o mesmo que um boxter. hoje em dia são outros valores, mas continuam equivalentes! quem não quiser, não compra, é simples! mas que deveria ser acima de 2000cc, ai isso devia!

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um Cooper S f56 dos novos, tem 2 litros e 192 cv, IUC de 229€, de consumos, e sem qualquer tipo de preocupação de poupança está nos 7,8 L, estes novos motores turbo aliam bem a poupança à potência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Teoria da batata...

                            Queres comparar IUC de carros novos com IUC de carros com 15/20 anos?

                            Em 2007 tudo mudou, por mais que nos custe não há volta a dar.

                            Se fores por aí €230 é o IUC de segmentos E recentes 2l diesel
                            , carros muito superiores a um mero Ibiza.

                            Mas são as regras, IUC e C02 é que mandam.
                            Fala por ti. Uma banheira com um motor 2l a gasóleo só será superior a um compacto com 1.8t em conforto, e para mim isso não faz diferença. Mas um Boxster, mesmo o "mero" 986 2.5 é sempre superior a qualquer um dos dois.


                            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                            Tenho um Cooper S f56 dos novos, tem 2 litros e 192 cv, IUC de 229€, de consumos, e sem qualquer tipo de preocupação de poupança está nos 7,8 L, estes novos motores turbo aliam bem a poupança à potência.
                            Consumo óptimo para o potencial de diversão do carro. Até considerei para o meu caso um Cooper ou Cooper S, mas estão super-valorizados no mercado dos usados e os novos são caros, tanto em preço base como nos extras.


                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                            O mx5 NC 1.8 125cv paga isso de iuc.

                            Não me importava de pagar isso de IUC por esse Cupra. É um pocket rocket acessível.

                            Quanto aos consumos convém contar com mais um ou dois litros em cima. Haverá sempre algum momento em que a tentação fala mais alto.

                            PS: E o PvP sem despesas è de 21722.62€ (guia do automóvel)...
                            Sim, não espero uma média inferior a 8L com moderação, sendo utilizado no dia-a-dia. As reviews falam bem do carro, e embora saiba que o novo vai sair já para o ano, é mais uma razão para esperar um bocado; mais não seja, logo que saia o novo, eventualmente o preço deste baixará.


                            Outra coisa que seria interessante saber: concorrentes à altura deste Ibiza Cupra! Sei de alguns, como o Fiesta ST, o 208GTI ou o Clio RS, mas os três têm o senão de serem 3-5k mais caros, sem melhorias que justifiquem (à primeira vista) uma diferença tão grande no preço...

                            Comentário


                              #15
                              A Peugeot está a oferecer 2500€ na troca de um carro usado (qualquer que ele seja).

                              O 208 em relação ao Ibiza tem melhores materiais, é mais recente, tem mais conforto, e se conseguires ir para a versão "GTi by PeugeotSport" é um carro super exclusivo com aquela pintura

                              Comentário


                                #16
                                Esse carro é barato, porque é velho

                                já levou uns facelifts e tal, mas a sua grande vantagem é mesmo o preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  A Peugeot está a oferecer 2500€ na troca de um carro usado (qualquer que ele seja).

                                  O 208 em relação ao Ibiza tem melhores materiais, é mais recente, tem mais conforto, e se conseguires ir para a versão "GTi by PeugeotSport" é um carro super exclusivo com aquela pintura
                                  Mesmo assim fica mais caro com o desconto. Embora não duvide que o chassis do Pug seja bem melhor, mas ainda são 2 ou 3k de diferença.

                                  EDIT: Por outro lado, o motor é 1.6, logo o IUC são 16x€... isto apesar de ter maior cavalagem.
                                  Editado pela última vez por sgtscales; 15 January 2016, 13:11.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X