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O que escolher? Segmento B - NOVO

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    [Mercado] O que escolher? Segmento B - NOVO

    Procuro um novo carro do segmento B a gasolina mas não sei o que escolher. Gostava de um carro o mais familiar possível, dentro das limitações deste segmento. O ideal seria de segmento C, mas o orçamento não estica.

    Que tipo de carros gostas?
    Procuro um carro o mais familiar possível

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B (ideal seria C mas o orçamento não estica.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Fiesta, 208, C3,Yaris, i20 (gosto muito do Hyundai)

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Todos os dias, uma criança.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Menos de 10 mil km.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Não

    Os consumos terão grande importância?
    Não

    A potência do motor terá grande importância?
    Não

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    14000€

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo

    #2
    Se gostas muito do Hyundai considera tb o Kia Rio: partilham muito material (são do mesmo grupo) e o Kia é para mim o mais bonito do segmento (o Hyundai tb é bem bonito, sim!).

    Comentário


      #3
      Evitaria o Fiesta e o C3, por estarem em final de vida, e o Yaris por achar que foi um pouco de retrocesso em relação à geração anterior. Com modelos como o 208, o I20, o Kia Rio e mesmo o Renault Clio, é difícil ficar mal servido. Têm motores muito decentes e são modelos muito equilibrados em todas as vertentes.

      Não descartaria também ver os Mazda 2 e o novo Honda Jazz. Ainda que o Jazz possa estar muito esquisito, tem sido consistente por todas as suas gerações, e o 2 da Mazda tem tido críticas muito positivas (acho é que é um dos mais acanhados do segmento). O VW Polo também é um bom produto e talvez se encontrem boas promoções por estar em final de vida, mas sempre achei o interior espartano e parece que falta "qualquer coisa".

      Tens outras propostas no mesmo segmento que não consideraria por gosto pessoal, como os Opel Corsa, Skoda Fabia, por exemplo, mas nada como experimentar para, ao menos, ficar bem informado

      Comentário


        #4
        E preços? De todas as hipóteses o que poderá ficar mais em conta? Como as propostas são equilibradas o preço poderá ser decisivo.

        Comentário


          #5
          Para estares a considerar um segmento C, talvez o espaço seja importante.

          Também podes dar uma vista de olhos no Dacia Sandero, creio que seja maior que os segmentos B normais.

          http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-sandero/

          Comentário


            #6
            Considerando versões de potência a rondar os 80 e poucos cvs, em preços de configurador o Hyundai é o mais barato. Claro que há que ter em conta as versões de equipamento e as diferenças entre os motores (o Mazda tem um 1.5, enquanto todos os outros andam entre os 1.0 e 1.2). Clio, 208 e Mazda 2 podem ter versões com menor potência mas não é por isso que são mais baratos.
            É importante experimentar os que agradarem e não olhar puramente para o preço, pois ainda que os que foram referidos sejam equilibrados em todos os sentidos, alguns vão estar mais virados para a dinâmica (Mazda 2, p.e.), outros para o espaço interior (Kia), etc.

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              #7
              Eu equacionava o Fiesta 1.0 de 125cv.
              A Ford anda com grande promoções e se não podes esticar o dinheiro seria a opção a considerar.
              O novo Opel Corsa também. E qualquer uma das outras aqui mencionadas.

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                #8
                Originalmente Colocado por tnjp Ver Post
                E preços? De todas as hipóteses o que poderá ficar mais em conta? Como as propostas são equilibradas o preço poderá ser decisivo.
                Tem mesmo que ser novo em folha? não pode ter 6 meses e 3 ou 4 mil km? se fosse eu seria Mazda 2 1.5 90 cv de serviço ou usado, o que se queira, até um ano de idade já vai caber no orçamento. Quando estava comprador em 2009, tinha tb um orçamento de 14000 paus para um segmento B novo, depois experimentei dois segmento C e acabei por comprar um D e ainda sobrou dinheiro para o seguro e uma semanita em Barcelona.

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                  #9
                  O hyundai i20 está muito bem conseguido.

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                    #10
                    Outro que também equacionou é o Nissan Note. Apesar de achar o carro feio, parece-me espaçoso e um bom pequeno familiar. No site apresentam um bom preço mas para compra a crédito e eu pretendo pagar a pronto.
                    A ideia de ser novo pois penso que valorizavam mais o carro que tenho para retoma, mas posso estar enganado. Por outro lado, ficava sempre mais à vontade com um novo do que com um usado superior, psicologicamente falando.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tnjp Ver Post
                      Outro que também equacionou é o Nissan Note. Apesar de achar o carro feio, parece-me espaçoso e um bom pequeno familiar. No site apresentam um bom preço mas para compra a crédito e eu pretendo pagar a pronto.
                      A ideia de ser novo pois penso que valorizavam mais o carro que tenho para retoma, mas posso estar enganado. Por outro lado, ficava sempre mais à vontade com um novo do que com um usado superior, psicologicamente falando.
                      Não será bem assim, agora se apanhares uma boa campanha já é outra questão. O ano passado tratei da compra de novo carro para uma familiar, foi vendido pelo dobro do valor que ofereceram no stand onde se comprou o novo. Quanto ao estar mais à vontade com carros zero km, eu pessoalmente não penso assim, mas compreendo perfeitamente quem o faça. O que eu sugeri é pouco menos que novo, com um ano ou menos ainda há garantia do fabricante. Quando os euros não são nossos é muito fácil opinar Cumprimentos.

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                        #12
                        Importante será também a durabilidade do carro, espero mante-lo por mais de 10 anos.

                        Comentário


                          #13
                          eu aconselho o mazda 2 de 90cv motor anda bem, bastante económico para um atmosférico mas a esse preço só usado de serviço, ou então ford fiesta 1.0 de 100cv ou 125cv que se encontram em boas promoções na ford.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                            eu aconselho o mazda 2 de 90cv motor anda bem, bastante económico para um atmosférico mas a esse preço só usado de serviço, ou então ford fiesta 1.0 de 100cv ou 125cv que se encontram em boas promoções na ford.
                            Sempre Mazda, a Ford em qualidade ao fim de 4 anos, começa a dar de si, digo isso, porque já vou no 3 Ford em 10 anos, e os Mazda tem melhor qualidade, experiência própria.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tnjp Ver Post
                              Importante será também a durabilidade do carro, espero mante-lo por mais de 10 anos.
                              Com a devida manutenção, qualquer carro que compres dura mais de 10 anos, se vais fazer 10 000 km, ao fim de dez anos tem 100 000 km, nada de especial. Para fazeres esses 100 000 km sem aborrecimentos e gastos de maior em oficinas, a sugestão teórica, e tendo em conta os km previstos, é carro a gasolina, de preferência japonês. Não sou fanático de nenhuma marca, mas nos últimos 6 anos as compras aqui de casa e arredores dividiram-se entre Honda (Accord 2.0 i-vtec e 2.2 D), e Mazda (2 1.3 e 3 1.5). Só não consegui convencer o meu pai que comprou Ford Fiesta 1.25, que tirando o cagaçal de ruídos, já vai com 260 000 km sem problemas. Todos usados tirando o Mazda 3 que foi novo. Todos estes japoneses não entusiasmam tanto como um Mito TBI, mas também não procuras nada disso. Cumprimentos.

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                                #16
                                Quando referi a durabilidade pensava sobretudo na qualidade dos interiores e conforto. Do que tenho visto nos sites das marcas, o Hyunday e o Ford são os que mais me agradam, até no preço. Tenho que fazer uma ronda pelas marcas, incluindo a Mazda.

                                E sobre o Nissan Note, alguém tem opinião? Acho o carro feio, a traseira horrorosa, mas talvez seja o que se enquadra melhor no que pretendo...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tnjp Ver Post
                                  Quando referi a durabilidade pensava sobretudo na qualidade dos interiores e conforto. Do que tenho visto nos sites das marcas, o Hyunday e o Ford são os que mais me agradam, até no preço. Tenho que fazer uma ronda pelas marcas, incluindo a Mazda.

                                  E sobre o Nissan Note, alguém tem opinião? Acho o carro feio, a traseira horrorosa, mas talvez seja o que se enquadra melhor no que pretendo...
                                  O Note já está a meio caminho de um pequeno monovolume. É prático especialmente se andares a pôr e tirar crianças pequenas das cadeirinhas. A habitabilidade interior é boa, a mala nem tanto. Nesse aspecto gosto mais do Jazz (ou gostava, porque ainda não entrei no modelo novo). Eu tenho um pequeno monovolume, um Kia Venga, mas o preço destas soluções já fica a meio caminho entre um segmento B e um segmento C...

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    O Note já está a meio caminho de um pequeno monovolume. É prático especialmente se andares a pôr e tirar crianças pequenas das cadeirinhas. A habitabilidade interior é boa, a mala nem tanto. Nesse aspecto gosto mais do Jazz (ou gostava, porque ainda não entrei no modelo novo). Eu tenho um pequeno monovolume, um Kia Venga, mas o preço destas soluções já fica a meio caminho entre um segmento B e um segmento C...
                                    O carro será utilizado com uma criança na cadeirinha na maior parte das vezes. No site da Nissan apresentam uma campanha para o Note que não chega aos 12 mil, mas para compra a crédito. Não sei que preço consigo pagando a pronto.
                                    Também gosto muito mais do Jazz e do Venha, mas já têm um preço superior.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tnjp Ver Post
                                      O carro será utilizado com uma criança na cadeirinha na maior parte das vezes. No site da Nissan apresentam uma campanha para o Note que não chega aos 12 mil, mas para compra a crédito. Não sei que preço consigo pagando a pronto.
                                      Também gosto muito mais do Jazz e do Venha, mas já têm um preço superior.
                                      Faz as contas tendo em conta os asteriscos e letras miudinhas, nunca o preço de um carro fica mais barato comprado via crédito, quanto muito fica igual, se for sem juros, taxas e taxinhas.

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                                        #20
                                        É este aqui: http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/city-cars/note.html?

                                        Claro que é valor sem juros e sem as habituais despesas administrativas e transporte. Também não tem pintura metalizada. Só mesmo passando no stand para ter a certeza.
                                        A dúvida ser escolher entre o design mais apelativo do fiesta, i20 ou outro ou a práticalidade do Note.
                                        Editado pela última vez por tnjp; 13 January 2016, 13:45.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tnjp Ver Post
                                          É este aqui: http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/city-cars/note.html?

                                          Claro que é valor sem juros e sem as habituais despesas administrativas e transporte. Também não tem pintura metalizada. Só mesmo passando no stand para ter a certeza.
                                          A dúvida ser escolher entre o design mais apelativo do fiesta, i20 ou outro ou a práticalidade do Note.
                                          É pá ai ninguém te pode ajudar. Tu é que sabes o que preferes. Escolhe aquele que te causar o maior sorriso quando fores testar

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                                            #22
                                            Pois é. Como a família é o mais importante, posso ir pela racionalidade do Note. Dependendo do preço, claro. Estive a ver as especificações da versão em campanha e é de uma pobreza franciscana...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora, o Venga só a gasóleo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ficas muito bem servido com o C3. Motor recente, com genica, manutenção barata e consumos modestos. Como está em fim de vida, o projeto está no auge da sua fiabilidade e tens um desconto muito apelativo de 4400€.

                                                O fiesta vale pelo preço e motor.

                                                O Hyundai vale pela estética exterior e pelo espaço interior e o Mazda 2 vale pelo conjunto, mas por esse preço é dificil, ou vêm despidos de equipamento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só conheço a versão anterior do Note (tenho uma colega que tem um) e o raio do carro é surpreendente em termos de espaço/modularidade!

                                                  Ela tem 2 putos pequenos e diz que é mais fácil "jogar" com as cadeiras no pequeno monovolume que na carrinha que tem o marido (BMW 320d)! Não estamos a comparar todo o resto! Apenas este aspeto!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o espaço é realmente importante, porque não outras ideias.

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P8211603/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...CMP6/P8663753/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8604427/

                                                    http://www.ford.pt/VeiculosPassageiros/Tourneo-Courier

                                                    http://www.dacia.pt/gama-dacia/lodgy/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também não é preciso exagerar

                                                      E esses são a gasóleo, quero a gasolina. Para fazer menos de 10 mil km por ano e várias viagens pequenas durante o dia, de 4 ou 5 km.

                                                      A questão estava relacionada com o facto de andar com uma criança atrás, com o processo de por e tirar da cadeira e até pensando no futuro, caso a família aumente. Penso que um segmento B serve, mas queria escolher aquele que melhor se adapte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Repetido, podem apagar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se é para andar tão pouco diariamente, até o que se ajustava melhor seria um eléctrico.

                                                          Não sei como está agora em termos de incentivos, se calhar até se tornaria financeiramente viável se algumas contas fossem feitas.

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...km=&id=&sort=4

                                                          http://www.nissan-ofertas.pt/passage...acion=Portugal
                                                          Editado pela última vez por nferrari; 13 January 2016, 16:49.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tnjp Ver Post
                                                            Já agora, o Venga só a gasóleo.
                                                            Pois, neste momento sim. Há versões a gasolina que já se venderam em Portugal, mas agora não (o que é parvo, a meu ver).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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