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Mercedes não passa dos 150

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    Mercedes não passa dos 150

    O meu MB C250 TD decidiu agora não passar dessa velocidade, (3500 rotações)nem que eu lhe esmague o acelerador, não sinto falta de força num andamento em cidade, mas em AE, nicles, e estou a falar de um motor que mesmo com os dados de fábrica, ultrapassa à vontade os 200Klm.
    O que poderá ser? injectores? ou mais coisas?

    #2
    Tapete enrolado debaixo do acelerador.

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      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Tapete enrolado debaixo do acelerador.
      Tenho um tapete que não enrola, é feito de uma borracha bem forte, o que também noto é que o acelerador é um bocado preguiçoso, ou seja, no seu curso inicial as rotações mal sobem, não sei se será o normal num diesel, porque só tenho experiência em motores a gasolina.

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        #4
        Isso do acelerador é o turbo lag, demora a entrar e quando entra é que sentes o disparo.

        O carro passa as 3500 rotações? Desconheço o safe mode desse mercedes mas até poderia ser isso.

        Mas o carro não ter força pode ser muita coisa num diesel, até pode ser só carvão acumulado nas borboletas ou na EGR.

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          #5
          A luz do motor não acendeu?

          Parece-me estar em Safe Mode.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
            A luz do motor não acendeu?

            Parece-me estar em Safe Mode.
            Safe mode num TD de 97? acho que nesse tempo não deviam de saber o que era isso.
            O motor em aceleração ultrapassa as 3500 rotações, só que em velocidade máxima em 5º fica-se por ali, e não desenvolve mais.

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              #7
              O típico é a MAF, mas pode ser também o sensor de sobrealimentação.

              Olha aqui:

              http://www.mister-auto.pt/pt/medidor...117_g3926.html

              http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-...1&KTypeNr=5117

              De qualquer forma, como imaginas, pode ser outra coisa qualquer. Isto é a olho. De ouvido pode ser diferente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                O típico é a MAF, mas pode ser também o sensor de sobrealimentação.

                Olha aqui:

                http://www.mister-auto.pt/pt/medidor...117_g3926.html

                http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-...1&KTypeNr=5117

                De qualquer forma, como imaginas, pode ser outra coisa qualquer. Isto é a olho. De ouvido pode ser diferente...
                Já substitui a MAF do meu MB a gasolina, que por acaso até me custou quase dez vezes mais que esse da Mister Auto, mas os sintomas não eram nem de perto nem de longe o que tenho agora neste, o motor praticamente estava morto, eu acelerava e nada,parecia que ia parar.
                O sensor de sobrealimentação é que nunca ouvi falar, nem sabia que existia tal peça, é mais uma coisa a considerar.

                Comentário


                  #9
                  Hás-de reparar se é mais relacionado com a operação do turbo. Se for pode ser o tal sensor da sobrealimentação.

                  Comentário


                    #10
                    O carro é teu amigo! Não quer que sejas multado!

                    Mais a sério, tens uma casa aí na Margem Sul especializada em Mercedes que te vê isso na boa!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      O carro é teu amigo! Não quer que sejas multado!

                      Mais a sério, tens uma casa aí na Margem Sul especializada em Mercedes que te vê isso na boa!
                      É, o carro é mesmo meu amigo, nasceu-lhe um limitador de velocidade, não sei donde, e qual é essa casa na Margem Sul?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Safe mode num TD de 97? acho que nesse tempo não deviam de saber o que era isso.
                        O motor em aceleração ultrapassa as 3500 rotações, só que em velocidade máxima em 5º fica-se por ali, e não desenvolve mais.
                        Sim, tens razão.

                        Vi que era um Mercedes e bastou-me para perguntar isso.
                        Desculpa!

                        Comentário


                          #13
                          Mete a 5ª, eheheh
                          Agora fora de brincadeira, isso de certeza que é um sensor que está a dar informação errada, liga à maquina que dás logo pelo erro.
                          E esse motor tem safe mode

                          Comentário


                            #14
                            Já conduzi um carro mais ou menos com os mesmos sintomas, não passava das 3000 por nada. Era a MAF. Mas há casos e casos.

                            No entanto deixo já uma recomendação. A ser a MAF, mete original ou algo recomendado para esse motor. A maioria das "marcas" brancas além de avariarem mais, não conseguem proporcionar um sinal tão forte, o que por sua vez, vai fazer com o que carro não tenha a potência que deveria ter.

                            Comentário


                              #15
                              Penso que a marca Pierburg, que se costuma encontrar com frequência, tem bons resultados em MAFs...

                              O certo é que o preço das MAF varia bastante, por isso alguma diferença terão.

                              Comentário


                                #16
                                As Pierburg são uma boa marca, mas no caso do meu carro por exemplo, que usa Bosch de origem, se lá meter uma Pierburg, a performance não é a mesma. Tem de levar um amplificador de sinal. Não sei se se passa o mesmo em todos os carros que usam Bosch.

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu MB C280 a gasolina, não havia cá marcas para ninguém, a nível de MAFs teve que vir da Alemanha com o simbolo da estrela estampado, e arrotar com 500 aérios.

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