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    Honda Civic GPL

    Boa noite, ando em vista num honda civic 1.6 vtec a gpl do ano 94.
    Gostaria de opiniões e o que ter em vista na compra do mesmo, já ouvi dizer que devido as válvulas dos hondas (como a maioria dos motores japoneses) serem macias que pode ser um problema a longo prazo. Ainda não sei informações sobre o carro visto que ainda não contactei com o vendedor , mas como já referi gostaria que me aconselhassem , visto que não sou o mais entendido nesta matéria. O vendedor do veiculo esta a pedir 1200 euros por ele , apesar de ja ter uns quantos aninhos em cima, parece-me um pouco baixo visto que os carros costuma valorizar um pouco com este sistema instalado.
    Obrigado
    Cumps

    #2
    Greetings!

    Se o motor aguentou até agora não deves ter problemas.
    Não sei se consegues instalar flashlube mas é perda de dinheiro.

    O problema é o carro ser já tão velho.

    Não esperes milagres. Vai ser normal algumas coisas não estarem a funcionar bem.

    Cumprimentos

    ps. Os carros a GPL devido à 'sabedoria popular' por vezes até valem menos.

    Comentário


      #3
      Deve levar flashlube para lubrificar as válvulas. Eu fazia uma inspecção ao motor, nomeadamente ás válvulas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
        Greetings!

        O problema é o carro ser já tão velho.

        Não esperes milagres. Vai ser normal algumas coisas não estarem a funcionar bem.

        Cumprimentos

        ps. Os carros a GPL devido à 'sabedoria popular' por vezes até valem menos.
        pgainf falei a pouco com o vendedor e ele disse me que não sabe quando foi instalado mas que já tens uns anos, não sabe quantos quilómetros foram feitos a gpl (tem 202 mil) , e que também não sabe onde o instalaram. Diz que compra e vende carros mas pareceu me um pouco balela, pareceu me estar a querer despachar o carro. Mas também diz que está impecável de mecânica e que posso levar mecânico para confirmar.
        Não sei, não quero estar a meter me num mar de problemas mas também não custa ir ver o estado do carro com alguém entendido. O que achas ?

        Comentário


          #5
          Honestamente, acho que consegues algo mais recente 99/2000 pelo mesmo preço (até 1500€), é questão de procurar e ter alguma paciência.

          Comentário


            #6
            se compra e vende carros deve dar-te garantia

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              #7
              Originalmente Colocado por Horus Ver Post
              ..........................a gpl do ano 94.
              ............... visto que os carros costuma valorizar um pouco com este sistema instalado.
              Obrigado
              Cumps
              Antes pelo contrário, só valoriza no acto da nossa compra porque na nossa venda por norma tem sempre tendência a desvalorizar mais "só porque está a GPL". (não tenho carro a gpl mas incluo-me também porque tanto faz ser eu, tu, ou outro qualquer a conversa por norma é sempre a mesma)

              conversa dos vendedores:
              Na compra por parte dos vendedores
              - ah sabe está a gpl e por norma são sempre difíceis de vender, vai ficar aqui por vender bastante tempo, vou ter alguma despesa para retirar o sistema porque carros com gpl não têm grande procura e mais blá blá blá ........)

              Na venda por parte dos vendedores
              Eh pá, como sabe isto está a GPL e agora com a crise isto tem uma procura que o SR. nem imagina, ainda gasta menos que um carro a gasóleo sendo ainda mais seguro, já viu como o depósito está protegido? isto do gpl tem evoluído da noite para o dia até tem válvulas de descarga para se a pressão dentro do depósito for muita, isto é uma maravilha e ainda fica a menos de metade do preço da gasolina quando vai ás bombas abastecer (e mais .......... trététéu pardais ao ninho enfim é só maravilhas )

              Comentário


                #8
                É um negócio que não faria (tenho carro a gpl que foi instalado após a compra), comprar um carro com um sistema que não sabes qual é, se é o apropriado pro mesmo, quantos kms tem, quantos anos tem, nem que tratamento levou é literalmente mandares-te ao precipício na esperança que alguém te agarre la em baixo....

                Comentário


                  #9
                  peço desculpa por sair do tópico mas o meu que é de 1994 nasceu a gasolina e ha de morrer a gasolina, clássicos destes não deveriam ser convertidos seja luz, gas ou mesmo a agua,

                  andar a gás ate pode ser mais barato e amigo do ambiente mas não deixa de mudar a natureza do carro

                  Comentário


                    #10
                    Nunca compraria um carro usado com GPL já instalado. O bom funcionamento destes sistemas depende muito da instalação que foi feita.

                    Comentário


                      #11
                      A nossa natureza é caminhar, mas usamos vários meios de locomoção ;)

                      Mas percebo o que queres dizer, há muitos carros que se eu os tivesse os manteria completamente de origem.

                      Comentário


                        #12
                        A GPL desde 2007.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                          peço desculpa por sair do tópico mas o meu que é de 1994 nasceu a gasolina e ha de morrer a gasolina, clássicos destes não deveriam ser convertidos seja luz, gas ou mesmo a agua,

                          andar a gás ate pode ser mais barato e amigo do ambiente mas não deixa de mudar a natureza do carro
                          Um vulgar Civic de 1994 quem mal vale 1000€ um clássico ?!

                          Mudar a natureza do carro por estar a gás... enfim.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            É um negócio que não faria (tenho carro a gpl que foi instalado após a compra), comprar um carro com um sistema que não sabes qual é, se é o apropriado pro mesmo, quantos kms tem, quantos anos tem, nem que tratamento levou é literalmente mandares-te ao precipício na esperança que alguém te agarre la em baixo....
                            É isso mesmo, foi logo o que pensei desde o inicio apenas querias uma opinião de pessoal mais entendido. Apartir do momento que me disse que não sabia nada do carro.. Foi o que disse pareceu-me estar a querer despachar o mesmo.
                            Mas apesar de o pessoal não aconselhar comprar a carro com um sistema de gpl já instalado, o que procurar na compra de um ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                              peço desculpa por sair do tópico mas o meu que é de 1994 nasceu a gasolina e ha de morrer a gasolina, clássicos destes não deveriam ser convertidos seja luz, gas ou mesmo a agua,

                              andar a gás ate pode ser mais barato e amigo do ambiente mas não deixa de mudar a natureza do carro
                              Não considero um civic de 94 um clássico , o que não falta para ai são carros desses.
                              Mas de certa de maneira percebo o que dizes, mas honda é uma marca que me atrai muito tanto pela sua fiabilidade como pela sua estética, gosto muito dos carros, se conseguisse arranjar um carro desses a gpl para mim era o perfeito, e por outro lado pensado bem quando quiser posso andar também a gasolina
                              Editado pela última vez por Horus; 19 January 2016, 17:17.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Um vulgar Civic de 1994 quem mal vale 1000€ um clássico ?!

                                Mudar a natureza do carro por estar a gás... enfim.
                                Concordo contigo pepa , não se muda a natureza do carro por estar gás, conheço uns tantos com sistema de gpl instalado e só falam bem, o carro rola igualmente a um carro a gasolina e poupam na carteira, coisa que hoje em dia dá muito jeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Horus Ver Post
                                  É isso mesmo, foi logo o que pensei desde o inicio apenas querias uma opinião de pessoal mais entendido. Apartir do momento que me disse que não sabia nada do carro.. Foi o que disse pareceu-me estar a querer despachar o mesmo.
                                  Mas apesar de o pessoal não aconselhar comprar a carro com um sistema de gpl já instalado, o que procurar na compra de um ?
                                  Eu a comprar um já à gpl tinha que ser de alguém conhecido ou com garantia de tudo. Quem mete um carro a gpl é pra fazer kms, portanto com certeza já andou bem, depois se foi instalado num "sapateiro" e não levou as revisões/manutenções adequadas vai ser algo pra te dar muita dor de cabeça, é daqui que vêm as conversas de o gpl estraga motores, só avaria e afins.
                                  Pra te dar o exemplo, comprei o meu carro e o primeiro ano andei a gasolina, fiz quase 10.000kms, levou gpl e a média era de 20.000 por ano.... de momento tem cerca de 80.000 a gpl, sem problemas, é gasto 16eur pra 300kms sem preocupação de condução pro consumo baixo.
                                  Eu prefiro comprar a gasolina, à partida tem menos kms e mandar instalar o gpl, só aqui ganhas no mínimo 2anos de garantia do kit.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                    Greetings!

                                    Se o motor aguentou até agora não deves ter problemas.
                                    Não sei se consegues instalar flashlube mas é perda de dinheiro.
                                    Não é bem assim...

                                    No caso concreto dos Honda, a afinação de válvulas não é automática/hidráulica, e sim um procedimento feito por um mecânico.

                                    A funcionar a gasolina não é habitual que se tenha de perder tempo a olhar para isso.
                                    No entanto, se a lubrificação foi insuficiente (eventualmente por funcionar a GPL sem lubrificação ou com uma afinação errada do flashlube), a sede das válvulas vai ter um desgaste anormal e vai exigir afinações mais frequentes (podemos falar em dezenas de milhar de km, com variações significativas).

                                    O problema é que se o motor for alvo de afinações frequentes (cheguei a ler casos mais graves de 20 em 20.000 km), vamos chegar mais rapidamente ao ponto em que não dá para afinar mais.

                                    E quando se chega a esse ponto é necessário começar a fazer contas para uma reparação da cabeça, um motor usado ou outra solução...
                                    ...tal como vender o carro e passar o problema a quem vier a seguir.


                                    Sem conhecer bem o historial do carro, tinha alguma dificuldade em comprar carros já convertidos para GPL, mas especialmente um Honda (marca com a qual tive longas e excelentes experiências).

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