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Punto TD70 custa a pegar...mas nem sempre!

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    Punto TD70 custa a pegar...mas nem sempre!

    Bom dia pessoal!

    Sou um feliz proprietario de um Punto TD70.

    O carro está em relativamente bom estado tirando um pormenor.A frio,principalmente de manhã,tenho que aquecer as velas até disparar o relé cerca de 3 vezes para ele pegar bem.Se fizer isto,ele pega "de estalo",o motor de arranque vira uma ou duas vezes e ele pega logo.

    Se não deixar aquecer as velas as tais 3 vezes,o motor de arranque vira umas quantas vezes,ele manca por todo o lado e eu tenho que lhe chegar de acelerador para ele ir ao sitio.

    Adianto desde já que as velas não são a origem do problema,visto terem sido todas trocadas logo quando o comprei,mantendo-se o problema.

    Ideias?

    Cumprimentos!

    #2
    Se as velas são novas, verifica se são as indicadas, ou iria para o relé, fusíveis punha de parte pois dá ideia que ainda chega alguma corrente ás velas.

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      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Se as velas são novas, verifica se são as indicadas, ou iria para o relé, fusíveis punha de parte pois dá ideia que ainda chega alguma corrente ás velas.
      Boas joliveira,

      Por acaso não sabes onde fica o relé?Vou tentar descobrir para tirá-lo fora e testar com um multimetro.No caso de ser barato até o substituo pelo sim pelo não.


      EDIT:Bem,já descobri onde fica o tal modulo de controlo da ignição.Fica no compartimento dos relés mesmo do lado esquerdo da bateria.Agora o problema é saber como desligar aquilo...Andei lá a ver mas não consigo descobrir nenhuma patilha ou encaixe para o desligar dos fios...

      Alguém sabe como?
      Editado pela última vez por raistenique; 20 January 2016, 17:14.

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        #4
        Boas antes disso tens a certeza que as velas são as indicadas?

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          #5
          No outro dia também tive um com as "velas indicadas". Acho que vais perceber:

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            No outro dia também tive um com as "velas indicadas". Acho que vais perceber:

            O que está nesta foto é uma abominação da natureza...para evitar isto nem era preciso ser mecânico ou electricista auto, pior nem de um par de olhos se precisa, basta um e a ver mal. Acho incrível que uma pessoa tire uma vela, encave a outra e nem se digne a comparar! Ou então é mais um caso de "chuta pra canto" que o carro é para vender...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              No outro dia também tive um com as "velas indicadas". Acho que vais perceber:


              Meu Deus...

              Vou ser sincero,não verifiquei as velas

              Mas realmente é por aí que se deve começar.Logo já trago novidades.

              By the way,sou subscritor e frequentador assiduo do teu canal do youtube hehe

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por raistenique Ver Post
                Meu Deus...

                Vou ser sincero,não verifiquei as velas

                Mas realmente é por aí que se deve começar.Logo já trago novidades.

                By the way,sou subscritor e frequentador assiduo do teu canal do youtube hehe
                Obrigado! Digamos que a vela nº1 é um bico d´obra. Depois conta-me como foi.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  No outro dia também tive um com as "velas indicadas". Acho que vais perceber:
                  Era mesmo por aí que eu queria chegar!
                  Vamos então ver o que me aconteceu mandei vir 4 velas para o meu Astra 1.7 dti na loja do costume selecciono matricula, velas e porreiro uma vela Valeo 345100 ( indicada tambem no site da Valeo) 8.36€.
                  Pois mas esta vela tem 72mm de comprimento aperta lá é correcto, mas as velas mesmo correctas tem cerca de 150mm, lá me devolveram o dinheiro mas disseram que pelo catálogo oficial são indicadas e ainda lá estão no site da loja.
                  As mesmo correctas sao as Valeo 345133 que lá nao tem.

                  Comentário


                    #10
                    Bem,agora depois de almoço lá fui tentar tirar as velas mas não consegui.Tirei a tubagem da admissão que liga á caixa do filtro do ar mas não tenho espaço nenhum para tirar as que estão atrás da bomba injetora.

                    Alguma dica?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Era mesmo por aí que eu queria chegar!
                      Vamos então ver o que me aconteceu mandei vir 4 velas para o meu Astra 1.7 dti na loja do costume selecciono matricula, velas e porreiro uma vela Valeo 345100 ( indicada tambem no site da Valeo) 8.36€.
                      Pois mas esta vela tem 72mm de comprimento aperta lá é correcto, mas as velas mesmo correctas tem cerca de 150mm, lá me devolveram o dinheiro mas disseram que pelo catálogo oficial são indicadas e ainda lá estão no site da loja.
                      As mesmo correctas sao as Valeo 345133 que lá nao tem.

                      Será o motor original? Foram pelo nº de chassis? Também já aconteceu e era por não ser de origem.

                      Originalmente Colocado por raistenique Ver Post
                      Bem,agora depois de almoço lá fui tentar tirar as velas mas não consegui.Tirei a tubagem da admissão que liga á caixa do filtro do ar mas não tenho espaço nenhum para tirar as que estão atrás da bomba injetora.

                      Alguma dica?
                      Tirar a tubagem que alimenta os injectores, desviar o que for preciso. A do nº1 é que não consegui fazer no mesmo dia. Talvez daí terem colocado umas mais pequenas..........

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Será o motor original? Foram pelo nº de chassis? Também já aconteceu e era por não ser de origem
                        Todos os motores 1.7 dti (y17dt) usam as mesmas velas que neste caso deviam ser 345133. Agora existe um motor ainda no Astra G, já 1.7 cdti mas já nao tem designação (y17dt), mas tambem mesmo este usa as mesmas velas.

                        Fui verificar e todas as outras marcas indicam apenas uma vela com +/- 145mm de comprimento, com excepção da Valeo com o caso referido acima
                        Editado pela última vez por joliveira33; 21 January 2016, 23:47.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Será o motor original? Foram pelo nº de chassis? Também já aconteceu e era por não ser de origem.



                          Tirar a tubagem que alimenta os injectores, desviar o que for preciso. A do nº1 é que não consegui fazer no mesmo dia. Talvez daí terem colocado umas mais pequenas..........
                          Hum...nunca mexi em nada do grupo da alimentação a não ser trocar o filtro do gasoleo. E mesmo assim uma vez correu mal e tive que chamar um mecanico para me sangrar o circuito porque ele desferrou

                          Ao remover a alimentação dos injectores não corro esse risco?

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