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Compravam carro cujo motor havia sido "aberto"?

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    Compravam carro cujo motor havia sido "aberto"?

    BNoite,

    Peço-vos ajuda numa situação com que me deparei...

    Numa possivel compra de um usado, verifiquei no seu historial (junto da marca) que há cerca de dez mil km o carro teve uma "esquentadela" com perda total de líquido de refrigeração, substituição da bomba de água, e intervenções que não consigo detalhar no piston, segmentos e "head gasket" (que não sei o que é).

    Ora isto implicou uma abertura do motor certo? E poucos km depois o carro aparece à venda.

    Parece-me prudente não o ter como hipótese de compra.

    Que vos parece?

    Obrigado por quaisquer esclarecimentos que me possam dar.

    00bjz00

    #2
    Depende de quem tenha feito o trabalho. Normalmente, intervenções destas na marca deixam menos indícios de problemas que o ManelGT.

    Comentário


      #3
      A intervenção foi na marca.

      O meu receio prende-se com - além da reparação em si, ou melhor do problema que possa ter tido - o facto de o carro ser posto à venda cerca de 10.000 km depois.

      Pensei logo em... a coisa não ficou boa e estão a despachar o carro...

      Disparate meu ou cautela justificada?

      E como poderei ter certezas sobre o estado da viatura?

      Comentário


        #4
        Head gasket é a junta da cabeça.

        Comentário


          #5
          Qual é o veiculo em causa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NunoAntunes93 Ver Post
            Qual é o veiculo em causa?
            Um rav4 de 2009.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
              Head gasket é a junta da cabeça.
              Pois... também presumi que fosse, mas não tinha a certeza...

              Comentário


                #8
                Se fui tudo bem feito, qual o problema?

                Comentário


                  #9
                  isto é como tudo. imagina que o dono tinha feito a reparação fora da marca, nunca chegavas a saber esse pormenor e já tinhas fechado negócio, isso não é nada do outro mundo, acontece, e não é preciso muita coisa, mas se for tudo bem feito tens carro para andar muitos e bons km's sem quaisquer preocupações, e ainda por cima isso foi reparado na origem, que mais queres, lá por o anterior dono se ter desfeito dele após 10k depois da reparação isso não quer dizer nada, para a idade que o carro tem, trocou-o na altura que ele ia levar com a maior pancada de desvalorização por outro é algo normalíssimo...

                  portanto se está tudo ok avança com o negócio...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Se fui tudo bem feito, qual o problema?
                    Olá eblase, antes de mais dizer-te que muito te considero pois és dos users que mais ajudas nomeadamente nas boxes, proporcionando um autêntico serviço público que acho de louvar.

                    (mas deixando-me de lamechices ehehe)

                    O (eventual) problema é que não sei como verificar o real estado do motor e resultante da reparação. Sei que foi feita na marca, mas isso só por si também não é garantia absoluta de que tudo esteja ok.

                    Existe forma de aferir o estado daquele bloco? tens dicas que possas dar nesse sentido?

                    Comentário


                      #11
                      @carbookk

                      Certo, considero o teu argumento válido.

                      Mas não deixo de pensar... não tenho como verificar como ficou aquele bloco.

                      É mais arriscado ou não um bloco que foi "recondicionado" do que um que nunca foi aberto nem teve problemas?

                      E sobretudo a questão que mais me interessa... existe forma de apurar como ficou aquele motor após a reparação?

                      Poderei pedir à marca algum teste ou coisa do género?

                      Tens alguma sugestão nesse sentido?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                        É mais arriscado ou não um bloco que foi "recondicionado" do que um que nunca foi aberto nem teve problemas?
                        Não há uma resposta genérica a essa pergunta. Depende de cada carro em particular...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Não há uma resposta genérica a essa pergunta. Depende de cada carro em particular...
                          E existe hipótese de aferir como ficou após a reparação?

                          Comentário


                            #14
                            Da minha experiência própria, não comprava....

                            Mas, como já disseram, se o trabalho for bem feito não deverão existir receios.

                            O problema é que não são poucas as vezes que esses trabalhos são feitos por curiosos e/ou pessoas de poucos escrúpulos (poupar, material de segunda ou usado etc)

                            Comentário


                              #15
                              E não consegues saber o que aconteceu ao certo ao carro?

                              É que uma junta que apodrece (não deve ser o caso) é algo diferente de um esquentamento derivado de uma fuga de água.

                              Depois há a questão que geralmente existe preocupação com a cabeça mas descura-se o bloco. Os de alumínio costumam ser mais manhosos que os de ferro fundido, isto no que toca a esquentamentos... pelo menos é o que dizem alguns mecânicos que trabalham em reconstruções de motores. Não sei se é verdade.

                              Comentário


                                #16
                                vou-te dar 1 exemplo la em casa.
                                A3 8p 1.6cc 102cv, bloco rachado, em 2008, ainda em garantia, com 16.000kms.
                                Reparado na marca.
                                Roda até hoje sem problemas, é certo .... mas porque é meu e sei o histórico tenho 100% confiança. Se fosse como comprador... confesso que não comprava

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o serviço tiver sido bem feito (aqui é que está a grande questão) comprava sem problemas! Aliás, uma reparação efetuada num motor, se bem feita, vai prolongar a vida útil do dito porque foram trocadas peças de desgaste e as que não foram trocadas... foi visto o desgaste nas mesmas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                    BNoite,

                                    Peço-vos ajuda numa situação com que me deparei...

                                    Numa possivel compra de um usado, verifiquei no seu historial (junto da marca) que há cerca de dez mil km o carro teve uma "esquentadela" com perda total de líquido de refrigeração, substituição da bomba de água, e intervenções que não consigo detalhar no piston, segmentos e "head gasket" (que não sei o que é).

                                    Ora isto implicou uma abertura do motor certo? E poucos km depois o carro aparece à venda.

                                    Parece-me prudente não o ter como hipótese de compra.

                                    Que vos parece?

                                    Obrigado por quaisquer esclarecimentos que me possam dar.

                                    00bjz00
                                    Há outros à venda?
                                    Os outros têm um historial mais limpinho?
                                    O preço deste é melhor que dos outros?
                                    O preço deste é negociável à luz destes detalhes do histórico?
                                    Tem garantia?

                                    ....

                                    Muitas perguntas de que a resposta a elas tanto pode levar a uma compra ou a uma não compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Se o serviço tiver sido bem feito (aqui é que está a grande questão) comprava sem problemas! Aliás, uma reparação efetuada num motor, se bem feita, vai prolongar a vida útil do dito porque foram trocadas peças de desgaste e as que não foram trocadas... foi visto o desgaste nas mesmas!
                                      É isto. Mas o "se o serviço tiver sido bem feito" é um grande SE. Carece de uma profunda investigação justo do vendedor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou tentar responder às questões que todos levantaram...

                                        @redliner O arranjo foi na marca, pelo que presumo que não foi à sapateiro

                                        @Vocsa o registo na marca era qualquer do género perda total de liquido de refrigeração, e depois dava para ver as peças mudadas. por isso presumi ser uma "esquentadela" valente, já que intervieram onde já foi mencionado

                                        @tiagomaia e petrus lá está... ambas as lógicas são correctas...

                                        @pmp1337 Essa era a questão a que eu me tentava agarrar para resolver este dilema. Qual a forma de aferir se a reparação foi bem feita.



                                        Estamos a falar de um investimento que a mim me pesa e prefiro não correr grandes riscos. Caso alguma coisa corresse mal ia-me sempre "culpar" de ter sabido e não ter tido precaução extra. Se me sair um limão num carro cujo histórico fosse "saudável" não me recriminaria pois nada me faria desconfiar.

                                        Em suma, estou inclinado a não arriscar.

                                        Desculpem a mudança de orientação da pergunta do post, mas e em relação ao 2.0 tdi que equipa os outlanders? São motores que nos mitsus têm fama de fiabilidade, mas ainda assim diz-se que é normal consumirem óleo. Ainda hoje fui a uma mitsubishi e o senhor que me atendeu me disse precisamente o mesmo, "é feitio" disse ele.

                                        Tenho uma hipótese num carro desses, mas na marca já não conseguem verificar as intervenções efectuadas. O carro está longe, mas tenho falado com o stand e talvez cheguemos a uma acordo a contento das partes.

                                        O meu único receio é esse... os consumos de óleo do motor... isso a prazo pode significar exactamente o quê? que o motor vai ganhando folgas e consumirá cada vez mais?

                                        Desculpem o testamento e obrigado a todos pelas opiniões que me têm dado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o serviço foi bem até preferia comprar um motor que tenha sido aberto. Significa que foram substituidas peças de desgaste. Bem feito o motor fica como novo. Neste caso a questão é saber se os pistões ou as paredes dos cilindros estavam riscados, o que pode originar um desgaste prematuro dos segmentos, logo aumento do consumo de óleo. Se estes estiverem bons não há problema nenhum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se se trata de um investimento que te pesa, como a quase todos na altura da compra de carro, então acho que já respondeste às tuas dúvidas.

                                            Dificilmente compraria, a não ser que o preço fosse bastante mais baixo que um idêntico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                                              Se se trata de um investimento que te pesa, como a quase todos na altura da compra de carro, então acho que já respondeste às tuas dúvidas.

                                              Dificilmente compraria, a não ser que o preço fosse bastante mais baixo que um idêntico.

                                              Sim, respeitando todas as opiniões, é essa a decisão tomada.

                                              Por isso virei as agulhas para o outlander de que falo em cima.

                                              Obrigado a todos pelas ajuda dada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Respondendo
                                                eu não recomendo comprar esse carro porque simplesmente não sabes o que aconteceu esse argumento pode ser só uma esquema para esconder outra coisa.
                                                com esse bloco já provavelmente deformado devido ao longo da sua vida não há fiabilidade que aguente, esquece isso que vais estar a investir de 10,000 em 10,000 klm e nunca vai ficar bom.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Se fui tudo bem feito, qual o problema?
                                                  foi... fui é a 1ª pessoa, não a 3ª.


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  E não consegues saber o que aconteceu ao certo ao carro?

                                                  É que uma junta que apodrece (não deve ser o caso) é algo diferente de um esquentamento derivado de uma fuga de água.

                                                  Depois há a questão que geralmente existe preocupação com a cabeça mas descura-se o bloco. Os de alumínio costumam ser mais manhosos que os de ferro fundido, isto no que toca a esquentamentos... pelo menos é o que dizem alguns mecânicos que trabalham em reconstruções de motores. Não sei se é verdade.
                                                  isso é lógico e cheguei a ter problemas com uma de alumínio da MG. teve que ser arranjada e reforçada. é normal em qualquer coisa e circunstância que o alumínio dure menos, muito menos até, que o ferro.


                                                  Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                                  É isto. Mas o "se o serviço tiver sido bem feito" é um grande SE. Carece de uma profunda investigação justo do vendedor.
                                                  o vendedor vai dizer que tudo está bem, é lógico (quer esteja ou não).


                                                  eu não comprava. preferia um que tivesse sido arranjado e eu sem saber de nada. assim sempre pensaria que tinha sido comigo. ou então num mecânico conhecido (mas é óbvio que ele não vai abrir o motor para verificar). assim ficas sempre na dúvida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    foi... fui é a 1ª pessoa, não a 3ª.



                                                    isso é lógico e cheguei a ter problemas com uma de alumínio da MG. teve que ser arranjada e reforçada. é normal em qualquer coisa e circunstância que o alumínio dure menos, muito menos até, que o ferro.




                                                    o vendedor vai dizer que tudo está bem, é lógico (quer esteja ou não).


                                                    eu não comprava. preferia um que tivesse sido arranjado e eu sem saber de nada. assim sempre pensaria que tinha sido comigo. ou então num mecânico conhecido (mas é óbvio que ele não vai abrir o motor para verificar). assim ficas sempre na dúvida.


                                                    Agree com tudo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                      @redliner O arranjo foi na marca, pelo que presumo que não foi à sapateiro

                                                      @Vocsa o registo na marca era qualquer do género perda total de liquido de refrigeração, e depois dava para ver as peças mudadas. por isso presumi ser uma "esquentadela" valente, já que intervieram onde já foi mencionado

                                                      @tiagomaia e petrus lá está... ambas as lógicas são correctas...

                                                      @pmp1337 Essa era a questão a que eu me tentava agarrar para resolver este dilema. Qual a forma de aferir se a reparação foi bem feita.
                                                      Se a reparação foi feita na marca. O problema até pode ter sido empolado para ganhar mais horas de mão de obra para a oficina. Para alem disso numa oficina de marca a reparação tem 1 ano de garantia pelo que quando o problema não tem um arranjo fiável eles propõem logo um motor novo.

                                                      Mas acho que fazes bem em não ir com o negocio para a frente. Porque negócios destes de facto podem deixar arrependimento no futuro.

                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      o vendedor vai dizer que tudo está bem, é lógico (quer esteja ou não).


                                                      eu não comprava. preferia um que tivesse sido arranjado e eu sem saber de nada. assim sempre pensaria que tinha sido comigo. ou então num mecânico conhecido (mas é óbvio que ele não vai abrir o motor para verificar). assim ficas sempre na dúvida.
                                                      O que o vendedor diz não interessa. Num caso assim o vendedor tem é que mostrar a factura do arranjo.

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