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[Compra/ajuda] Mazda3 mzr 1.6 110cv sport

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    [Compra/ajuda] Mazda3 mzr 1.6 110cv sport

    Olá a todos, sou novo no fórum mas espero o usar muito mais daqui para a frente

    Bom, estou a pensar comprar o meu primeiro carro, um mazda3 mzr 1.6 110cv versão sport, de 2005 com 190mil km de rodagem, o carro está lindo e muito bem estimado tanto interior como exterior, o preço estava a rondar os 7000€ com uma unica revisão para mudança de óleo e filtros e sem garantia ( para meter garantia de 1 ano, motor e caixa, estava-me a pedir 1000€ )
    Consegui negociar com ele para os 6500€, e ficava eu encarregue de mandar fazer a revisão, neste caso calha bem que tenho um tio que é muito bom mecânico e deixo o carro lá para ele tratar disso e ver se tem algum outro tipo de problema..

    Qual é o vosso conselho? é uma boa compra? já fui lá com um mecanico de confiança e ele disse-me que o carro estava impecável, obvio que só depois na oficina abrindo a tampa do motor é que vai ver com clareza as coisas, mas há primeira vista e feito o test drive disse que estava em condições, apenas tenho de mudar as pastilhas e os pneus da frente que estão já gastos

    Deixem a vossa opinião porque vou lá este sábado a ver se fecho negocio e também para o testar "a fundo", visto que depois de ele sair do stand na minha mão qualquer problema fica por minha conta

    Cumprimentos


    Algumas fotos:

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    Editado pela última vez por Infusion; 25 January 2016, 20:07.

    #2
    Não é de admirar que esteja lido... É o caro mais lindo da sua geração.
    Os problemas que esses carro dão mais são eléctricos e não de mecânica mas tb se resolvem.

    Em termos de agradabilidade de condução acho que é dificil encontrar melhor com um único senão: o lag do turbo.
    Esse carro está todo talhado para um bom motor a gasolina como usam no EUA e assim.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Não é de admirar que esteja lido... É o caro mais lindo da sua geração.
      Os problemas que esses carro dão mais são eléctricos e não de mecânica mas tb se resolvem.

      Em termos de agradabilidade de condução acho que é dificil encontrar melhor com um único senão: o lag do turbo.
      Esse carro está todo talhado para um bom motor a gasolina como usam no EUA e assim.

      Para já ainda não vi nenhum problema seja eléctrico ou mecânico mas em relação a problema eléctrico no sábado vou testar todas as funções que conseguir antes de sair do stand
      Quanto ao lag do turbo eu já tinha ouvido falar aqui no fórum que abaixo de umas X rotações tem um lag de 1 a 2 segundos, e para ultrapassagens pode assustar um bocado.. mas como vai ser o meu primeiro carro não vou ter muito a noção disso, e o mecanico que fez o test drive comigo também não notou nada de diferente mas fizemos apenas um test drive de 10min
      O carro é a diesel

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Não é de admirar que esteja lido... É o caro mais lindo da sua geração.
        Os problemas que esses carro dão mais são eléctricos e não de mecânica mas tb se resolvem.

        Em termos de agradabilidade de condução acho que é dificil encontrar melhor com um único senão: o lag do turbo.
        Esse carro está todo talhado para um bom motor a gasolina como usam no EUA e assim.
        Qual problema eléctrico? Tive um e nunca me deu nada disso. Já bimassa e FAP é outra conversa...

        Comentário


          #5
          Mas 1.6MZR é a gasolina....

          ou o que tens é 1.6 MZ-CD?

          Problemas eletricos? Tenho um e até agora sem problemas de maior...

          6000€ é muito caro! O carro não vale isso. Quando à garantia.... nao pode cobrar 1000€... isso é ilegal. Fora que a garantia é sempre total e não só motor e caixa.

          Lembra-te de mudar a distribuição. é 240000kms ou 10 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            Mas 1.6MZR é a gasolina....

            ou o que tens é 1.6 MZ-CD?

            Problemas eletricos? Tenho um e até agora sem problemas de maior...

            6000€ é muito caro! O carro não vale isso. Quando à garantia.... nao pode cobrar 1000€... isso é ilegal. Fora que a garantia é sempre total e não só motor e caixa.

            Lembra-te de mudar a distribuição. é 240000kms ou 10 anos.

            Sim é essa versão,
            6400€ amigo, infelizmente cometi o erro e dei um sinal para me ficar ainda mais barato, não pensei bem foi a primeira vez e apenas tive a ajuda do mecânico que também foi na conversa e além de não conhecer muito a marca disse que tinha um negocio bom em mãos, como me baixava o preço acabei por dar de entrada 200€ ( os quais caso não queira o negocio posso ficar sem eles )

            Agora em relação há garantia é ilegal, liguei para a deco e eles não podem fazer isso, está no decreto lei 84/2008 21 de maio, vou lá sábado e ou me dá o dinheiro do sinal e fica por ali ou da-me a garantia e terei de arriscar a ficar com a máquina, fui mesmo inocente nesta história!

            Edit: quantos Kmh tem o teu MrDS?
            Editado pela última vez por Infusion; 26 January 2016, 09:28.

            Comentário


              #7
              Ora bem, eu tenho um carro desses. Também Sedan de 2006.
              Texto adaptado de uma mensagem privada que enviei há pouco tempo:

              Tenho o carro desde 2013 e estou satisfeito, comprei com 165.000 e tem 215.000 agora.
              Considero sido fiável, assim que o recebi troquei distribuição e bomba de água e fiz a revisão, foi carote (800€) mas como comprei a um particular o que poupei face a um stand deu para o fazer. Antecipei face ao programado para descargo de consciência.

              Manutenções são feitas num mecânico de confiança, e como há muitas peças do motor e companhia similares em outros modelos não é caro (última revisão + pastilhas 240€)

              Até agora deu 3 problemas:
              1. Soltou-se um cabo da centralina, e tive uma fuga de água (na mesma altura) - o carro parou - foi só trocar o tubo e encaixar um cabo mas fiquei apeado.
              2. Cheirava a escape dentro do carro - um injector desapertou-se, trocaram uma anilha e apertaram - grátis
              3. Partiu-se o tubo da vareta do óleo - peça + mão de obra para trocar - 50€

              Não deves ter medo dos kms excepto por uma coisa (comum a muitos destes motores) nesta altura troca-se a embraiagem e com ela muitas vezes o volante bi-massa do motor que é caro (600/700Euros) Portanto verifica se a embraiagem não pega muito em cima e acelera a fundo em rotações baixas para ver se patina. Os sinais dum volante do motor em mau estado são vibrações, solavancos especialmente nas mudanças de caixa. O meu ainda tem embraiagem de origem apesar de pegar em cima há 10.000km continua boa. FAP não traz.
              O meu também tinha humidade no farol como esse tinha, qualquer "bate-chapas" sabe isolar isso (a esponja que isola começa a deixar passar água)
              Tenho na empresa carros com esse motor com +400.000km a andar sem se notar cansaço.

              Neste carro o volante desgasta com facilidade, o meu agora começa a ficar com mau aspecto, com 165.000 quando comprei estava bom (dormir em garagem ajuda) O carro em si dá bastante prazer de condução por exemplo face a um 307 que conheço bem também, tem muito mais feeling na direcção e a caixa de velocidades dá gozo de usar.
              O Sedan tem uma mala enorme mas o meu agora tem humidade lá dentro, tem Xénon que gosto e só tenho pena que não tenha Cruise Control (pouco tinham) Se fores dado à bricolage é possível instalar entrada AUX no rádio, eu já o fiz e a seguir é o cruise control -
              já tenho as peças.
              Faz consumos quase sempre abaixo dos 5.5 L mesmo sem grandes cuidados o que é muito bom.

              Não noto um Lag de turbo significativo quando se conduz na faixa de potência ideal, aliás face a certos diesel mais modernos tem bastante pulmão, é preciso saber conduzir o que temos. Antes de ultrapassar temos que ter meio acelerador para garantir boost imediato, mas isso é algo já inato para quem anda com carros turbo.

              P.S. Acho 6000-6500€ o valor normal para esse carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                Sim é essa versão,
                6400€ amigo, infelizmente cometi o erro e dei um sinal para me ficar ainda mais barato, não pensei bem foi a primeira vez e apenas tive a ajuda do mecânico que também foi na conversa e além de não conhecer muito a marca disse que tinha um negocio bom em mãos, como me baixava o preço acabei por dar de entrada 200€ ( os quais caso não queira o negocio posso ficar sem eles )

                Agora em relação há garantia é ilegal, liguei para a deco e eles não podem fazer isso, está no decreto lei 84/2008 21 de maio, vou lá sábado e ou me dá o dinheiro do sinal e fica por ali ou da-me a garantia e terei de arriscar a ficar com a máquina, fui mesmo inocente nesta história!

                Edit: quantos Kmh tem o teu MrDS?
                Deixa cá ver se te ajudo.

                1º o preço:
                Está dentro do que se pede em stand por esse carro para esse ano.
                Mas, se procurares um bocadinho mais, vais ver que encontras melhores opções noutras marcas, facilmente com 5000€ compras um carro semelhante de 2005, principalmente se for a particular, talvez até menos que 5000€ e se é para ser sem garantia mais vale comprar mais barato..

                2º a garantia
                É ilegal mas é corrente esse tipo de negócios, até publicitam isso no standvirtual. Obviamente que um stand que se preze, não faz isso, aliás para mim quem faz isso (+1000€) para garantia é porque esconde algo no carro, até porque um seguro de garantia para esse carro nunca seria mais que 400€.
                Eu fugia logo desse stand, mas tu tens ainda um trunfo nas tuas mãos, que é a "legalidade".
                Podes dizer que não sabias da ilegalidade dessa situação e que perante tal facto ou desfazemos o negócio ou dá-me garantia do carro.
                Provavelmente vai ser feia a coisa.... Se optares por ir por esta via, ele não te vai querer devolver os 200€ e nesse momento pedes o livro de reclamações, se não to der chamas a policia. E com isto tudo, mesmo assim, podes ficar sem os 200€. Tens contrato assinado???? Provavelmente não... por isso, não tens provas de lhe ter dado os 200€.... Se tens prova é mais facil...
                Mas vai ser feio...

                Já agora o mecânico devia ser mais teu amigo...

                outra coisa, a Mazda é conhecida por ter um preço acima da média para as peças e não há grande coisa de marca branca o que torna as manutenções potencialmente carotas.
                Editado pela última vez por hiace1; 26 January 2016, 09:54.

                Comentário


                  #9
                  O meu está a passar agora os 200000 finda a rodagem, está pronto para levar tareia

                  Basicamente o Pepa disse tudo.. O meu é um Sedan de 2007... Um dos raríssimos Sport Plus com tudo e mais um par de botas acho que só faltou o Bose mas já colmatei essa "falha" ..... Xenon, Tecto Abrir, Cruise Control, Bancos em pele (Aquecidos à frente), Leds atrás, jante 17 "Snowflake", etc etc etc

                  Volante a ficar gasto? Check Manete inclusive
                  Embraiagem a pegar em cima? Check ... tenho o desde os 80000kms e sempre foi assim... a levar, leva Bimassa ou conversão para monomassa.
                  O meu trazia FAP... entretanto juntei-lhe alguns goodies OEM para adoçar o bicho. Tem um excelente chassi onde, com o uso de bons pneus desportivos e uma boa suspensão, tem uma segurança fenomenal! A suspensão OEM é demasiado mole para meu gosto.

                  Consumos? Minimo feito: 3,5L de CB e 4.0L reais. Dá trabalho mas não é assim grande complicação. No dia a dia anda nos 5L a andar completamente despreocupado e muita vez apressado.

                  Os turbos é que nao gostam de muito calor intensamente. Ganham folga e começam a dar passagem. O meu está a pedir a reforma mas até lá, ainda vai trabalhar bem

                  Nao comparem com os Pug e Citroen's.... Mesmo motor mas felizmente tem diferenças para melhor.... Intercooler maior, melhor gestão eletrónica, etc...


                  Pepa, humidade na mala? tens tecto de abrir? verifica as tubagens de escoamento assim como os passa cabos. Podem deixar entrar agua por aí.
                  Já vi alguns com os fios dos sensores de estacionamento a passarem pelos respiradores

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    Ora bem, eu tenho um carro desses. Também Sedan de 2006.
                    Texto adaptado de uma mensagem privada que enviei há pouco tempo:

                    Tenho o carro desde 2013 e estou satisfeito, comprei com 165.000 e tem 215.000 agora.
                    Considero sido fiável, assim que o recebi troquei distribuição e bomba de água e fiz a revisão, foi carote (800€) mas como comprei a um particular o que poupei face a um stand deu para o fazer. Antecipei face ao programado para descargo de consciência.

                    Manutenções são feitas num mecânico de confiança, e como há muitas peças do motor e companhia similares em outros modelos não é caro (última revisão + pastilhas 240€)

                    Até agora deu 3 problemas:
                    1. Soltou-se um cabo da centralina, e tive uma fuga de água (na mesma altura) - o carro parou - foi só trocar o tubo e encaixar um cabo mas fiquei apeado.
                    2. Cheirava a escape dentro do carro - um injector desapertou-se, trocaram uma anilha e apertaram - grátis
                    3. Partiu-se o tubo da vareta do óleo - peça + mão de obra para trocar - 50€

                    Não deves ter medo dos kms excepto por uma coisa (comum a muitos destes motores) nesta altura troca-se a embraiagem e com ela muitas vezes o volante bi-massa do motor que é caro (600/700Euros) Portanto verifica se a embraiagem não pega muito em cima e acelera a fundo em rotações baixas para ver se patina. Os sinais dum volante do motor em mau estado são vibrações, solavancos especialmente nas mudanças de caixa. O meu ainda tem embraiagem de origem apesar de pegar em cima há 10.000km continua boa. FAP não traz.
                    O meu também tinha humidade no farol como esse tinha, qualquer "bate-chapas" sabe isolar isso (a esponja que isola começa a deixar passar água)
                    Tenho na empresa carros com esse motor com +400.000km a andar sem se notar cansaço.

                    Neste carro o volante desgasta com facilidade, o meu agora começa a ficar com mau aspecto, com 165.000 quando comprei estava bom (dormir em garagem ajuda) O carro em si dá bastante prazer de condução por exemplo face a um 307 que conheço bem também, tem muito mais feeling na direcção e a caixa de velocidades dá gozo de usar.
                    O Sedan tem uma mala enorme mas o meu agora tem humidade lá dentro, tem Xénon que gosto e só tenho pena que não tenha Cruise Control (pouco tinham) Se fores dado à bricolage é possível instalar entrada AUX no rádio, eu já o fiz e a seguir é o cruise control -
                    já tenho as peças.
                    Faz consumos quase sempre abaixo dos 5.5 L mesmo sem grandes cuidados o que é muito bom.

                    Não noto um Lag de turbo significativo quando se conduz na faixa de potência ideal, aliás face a certos diesel mais modernos tem bastante pulmão, é preciso saber conduzir o que temos. Antes de ultrapassar temos que ter meio acelerador para garantir boost imediato, mas isso é algo já inato para quem anda com carros turbo.

                    P.S. Acho 6000-6500€ o valor normal para esse carro.

                    Um mecânico de confiança sabe ver se é necessário trocar ou não a distruibuição e a bomba de agua correcto? mas com 190mil e se nunca foi trocada o mais certo é ter de começar a ver dinheiro para meter de lado para isso ( a garantia de 1 ano não pega? )
                    Os problemas que tiveste nem foram muito graves, o que não deixa de ser bom para os klmh que ele já tem, tem ar de ter sido bem tratado durante este tempo
                    A embraiagem assim que chegar há oficina vai ser verificado com 100% certezas se é preciso trocar ou não

                    Sim também me avisaram para ver se não tinha humidade lá dentro, e é o que vou fazer por baixo dos bancos e onde está a roda suplente, por acaso apanhei um modelo com cruse control mas como não faço grandes viagens não sei se vai ajudar muito, mesmo assim é uma mais valia! instalar o AUX é que queria acima de tudo, e estou a ver que vai ser complicado pois devo ter de desmontar a caixa central certo?

                    Obrigado pelo teu feedback, ajudou imenso
                    Abraço


                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                    Deixa cá ver se te ajudo.

                    1º o preço:
                    Está dentro do que se pede em stand por esse carro para esse ano.
                    Mas, se procurares um bocadinho mais, vais ver que encontras melhores opções noutras marcas, facilmente com 5000€ compras um carro semelhante de 2005, principalmente se for a particular, talvez até menos que 5000€ e se é para ser sem garantia mais vale comprar mais barato..

                    2º a garantia
                    É ilegal mas é corrente esse tipo de negócios, até publicitam isso no standvirtual. Obviamente que um stand que se preze, não faz isso, aliás para mim quem faz isso (+1000€) para garantia é porque esconde algo no carro, até porque um seguro de garantia para esse carro nunca seria mais que 400€.
                    Eu fugia logo desse stand, mas tu tens ainda um trunfo nas tuas mãos, que é a "legalidade".
                    Podes dizer que não sabias da ilegalidade dessa situação e que perante tal facto ou desfazemos o negócio ou dá-me garantia do carro.
                    Provavelmente vai ser feia a coisa.... Se optares por ir por esta via, ele não te vai querer devolver os 200€ e nesse momento pedes o livro de reclamações, se não to der chamas a policia. E com isto tudo, mesmo assim, podes ficar sem os 200€. Tens contrato assinado???? Provavelmente não... por isso, não tens provas de lhe ter dado os 200€.... Se tens prova é mais facil...
                    Mas vai ser feio...

                    Já agora o mecânico devia ser mais teu amigo...

                    outra coisa, a Mazda é conhecida por ter um preço acima da média para as peças e não há grande coisa de marca branca o que torna as manutenções potencialmente carotas.

                    A garantia que ele me passar, caso tenha algum problema é ao stand que devo me dirigir para a reparação? É caixa e motor ou completa ( eléctrica etc ) é que assim mesmo tendo garantia se entrar pelo meio há força posso vir a ter problemas todas as vezes que apresentar o carro para garantia... obvio que o que eu queria era a devolução dos 200€ e ficava ali o assunto arrumado, aprendi a lição e ia ser 200x mais cuidadoso da próxima vez..
                    Ele deu-me um cartão de visita escrito por ele a dizer-lhe que lhe dei 200€ de sinal, e que falta 6300€ para dar, além de ter a testemunha do meu mecanico que não se importa de ir comigo lá de novo
                    Eu imprimi o decreto lei para lhe apresentar, caso ele não queira fazer as coisas a bem...
                    Editado pela última vez por Infusion; 26 January 2016, 10:10.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                      Um mecânico de confiança sabe ver se é necessário ou não trocar a distruibuição e a bomba de agua correcto? mas com 190mil e se nunca foi trocada o mais certo é ter de começar a ver dinheiro para meter de lado para isso ( a garantia de 1 ano não pega? )
                      Os problemas que tiveste nem foram muito graves, o que não deixa de ser bom para os klmh que ele já tem, tem ar de ter sido bem tratado durante este tempo
                      A embraiagem assim que chegar há oficina vai ser verificado com 100% certezas se é preciso trocar ou não

                      Sim também me avisaram para ver se não tinha humidade lá dentro, e é o que vou fazer por baixo dos bancos e onde está a roda suplente, por acaso apanhei um modelo com cruse control mas como não faço grandes viagens não sei se vai ajudar muito, mesmo assim é uma mais valia! instalar o AUX é que queria acima de tudo, e estou a ver que vai ser complicado pois devo ter de desmontar a caixa central certo?

                      Obrigado pelo teu feedback, ajudou imenso
                      Abraço
                      Ainda bem que pude ajudar

                      Sim, colocar o Aux implica desmontar a consola toda, mas é mais simples do que parece, fiz tudo sozinho
                      Segui este tutorial fantástico: http://www.torontomazda3.ca/forum/sh...UXmod-for-free

                      Aproveitei para trocar lâmpadas fundidas do A/C automático, coloquei umas de led que também já fundiram Uma das manetes do A/C rodava mas não mexia nada na força da ventoinha, foi fácil de reparar também, mas verifica no teu

                      A embraiagem é simples de ver, se não patinar está boa.

                      Comentário


                        #12
                        basta estar na 1 ou 2º velocidade e acelerar a fundo? se patinar está na hora de começar a pensar em mudar certo?

                        Comentário


                          #13
                          em alternativa a isso, podes sempre meter um Yatour. Eu tive isso no meu. Passava por AUX, SD e PEN... muito boa qualidade.

                          Relativamente a preço de peças, mecanica básica é fácil de ires buscar peças à Ford/Volvo mais baratas... agora chaparia, farois e afins é puxado... bem puxado mesmo.... Ainda pedem por uma óptica de xenon sem lampadas, para o Sedan uns bonitos 900€ + Iva... Este carro por fasciculos, 100000€ nao devem chegar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                            em alternativa a isso, podes sempre meter um Yatour. Eu tive isso no meu. Passava por AUX, SD e PEN... muito boa qualidade.

                            Relativamente a preço de peças, mecanica básica é fácil de ires buscar peças à Ford/Volvo mais baratas... agora chaparia, farois e afins é puxado... bem puxado mesmo.... Ainda pedem por uma óptica de xenon sem lampadas, para o Sedan uns bonitos 900€ + Iva... Este carro por fasciculos, 100000€ nao devem chegar
                            Precisei de um farol de nevoeiro para o meu porque estava rachado, pediram-me 200Euros por um
                            10 minutos na net mandei vir duma casa de peças do norte um por 80 euros, novo.

                            Já tenho um volante practicamente novo para trocar o meu e com comando de Cruise Control, comprei no OLX por 90€, na Mazda passa os 500...

                            Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                            basta estar na 1 ou 2º velocidade e acelerar a fundo? se patinar está na hora de começar a pensar em mudar certo?
                            Idealmente em 4ª ou 5ª nota-se melhor.

                            Quanto à história do sinal, garantia etc, se queres mesmo o carro fala com calma.
                            Certa malta dos stands é artista se fores para cima deles fogem e podes ficar apeado.

                            Eu ia procurar defeitos no carro para baixar o preço ou oferecer a garantia.
                            Procura por:
                            - Humidade na Mala
                            - Humidade no farol
                            - Faróis de nevoeiro rachados
                            - Comandos do A/C sem luz ou que não funcionam ao rodar
                            - Embraiagem a patinar
                            - Apoios da vareta do óleo (os meus partiram)
                            Editado pela última vez por PePa; 26 January 2016, 11:01.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                              Um mecânico de confiança sabe ver se é necessário trocar ou não a distruibuição e a bomba de agua correcto? mas com 190mil e se nunca foi trocada o mais certo é ter de começar a ver dinheiro para meter de lado para isso ( a garantia de 1 ano não pega? )
                              Os problemas que tiveste nem foram muito graves, o que não deixa de ser bom para os klmh que ele já tem, tem ar de ter sido bem tratado durante este tempo
                              A embraiagem assim que chegar há oficina vai ser verificado com 100% certezas se é preciso trocar ou não

                              Sim também me avisaram para ver se não tinha humidade lá dentro, e é o que vou fazer por baixo dos bancos e onde está a roda suplente, por acaso apanhei um modelo com cruse control mas como não faço grandes viagens não sei se vai ajudar muito, mesmo assim é uma mais valia! instalar o AUX é que queria acima de tudo, e estou a ver que vai ser complicado pois devo ter de desmontar a caixa central certo?

                              Obrigado pelo teu feedback, ajudou imenso
                              Abraço





                              A garantia que ele me passar, caso tenha algum problema é ao stand que devo me dirigir para a reparação? É caixa e motor ou completa ( eléctrica etc ) é que assim mesmo tendo garantia se entrar pelo meio há força posso vir a ter problemas todas as vezes que apresentar o carro para garantia... obvio que o que eu queria era a devolução dos 200€ e ficava ali o assunto arrumado, aprendi a lição e ia ser 200x mais cuidadoso da próxima vez..
                              Ele deu-me um cartão de visita escrito por ele a dizer-lhe que lhe dei 200€ de sinal, e que falta 6300€ para dar, além de ter a testemunha do meu mecanico que não se importa de ir comigo lá de novo
                              Eu imprimi o decreto lei para lhe apresentar, caso ele não queira fazer as coisas a bem...
                              Garantia é de tudo, (menos consumíveis, peças de desgaste) e de 2 anos. E é no stand que vendeu.
                              O cartão de visita não faz prova de nada.

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                                #16
                                Barato lolol

                                Pediram-me por uma tampa do lava-farol 150€

                                Farois nevoeiro rachados é mato.... por isso é que tenho com pelicula... ficam muito mais resistentes. O vidro é tipo papel.... 80€ foi caro mesmo assim. Eu meti por 40/50€ original... era novo mas nao foi em Loja mesmo.

                                Como está o simbolo do volante? a descascar? Parece ser tipico deles assim como ter uma pequena racha a meio do tablie junto ao vidro... algo tipico destes carros

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                                  #17
                                  Eu não compraria um carro nesses "profissionais" que cobram 1000€ pela garantia. É ilegal, eles são profissionais e aproveitam-se da inexperiência da maioria das pessoas. Ainda para mais, quem faz a revisão és tu? Este é o negócio de sonho para esses artistas, não te vendem o carro 100% OK e não te dão garantia. Sinceramente, preferia perder os 200€ do sinal a comprar o carro a um animal destes.
                                  Editado pela última vez por marelo; 26 January 2016, 11:17.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Precisei de um farol de nevoeiro para o meu porque estava rachado, pediram-me 200Euros por um
                                    10 minutos na net mandei vir duma casa de peças do norte um por 80 euros, novo.

                                    Já tenho um volante practicamente novo para trocar o meu e com comando de Cruise Control, comprei no OLX por 90€, na Mazda passa os 500...



                                    Idealmente em 4ª ou 5ª nota-se melhor.

                                    Quanto à história do sinal, garantia etc, se queres mesmo o carro fala com calma.
                                    Certa malta dos stands é artista se fores para cima deles fogem e podes ficar apeado.

                                    Eu ia procurar defeitos no carro para baixar o preço ou oferecer a garantia.
                                    Procura por:
                                    - Humidade na Mala
                                    - Humidade no farol
                                    - Faróis de nevoeiro rachados
                                    - Comandos do A/C sem luz ou que não funcionam ao rodar
                                    - Embraiagem a patinar
                                    - Apoios da vareta do óleo (os meus partiram)

                                    O vidro do farol de nevoeiro dianteiro? Esse também estava rachado, ( lá uma pedrita saltou e rachou o vidro ) e o gajo do stand disse que arranjou por 12€, se é verdade não sei, só quando chegar lá no sábado e vir é que acredito

                                    Mas amigo, chegamos a um acordo de 6400€ pelo carro, óbvio que não testei tudo apenas vi por fora e dei um pequeno test drive, agora quando o for buscar vou testar bem a fundo, ele diz que não desce o preço porque foi o que acordamos de inicio, mas se detectar algo mais minuciosamente com algum problema já estou no meu direito de ou ele descer o preço ou me devolver o dinheiro do sinal e desistir da compra certo? É que vejo ele tão interessado em tentar vender o carro que penso ter algum problema grave e o quer despachar, e como dei sinal e se estiver tudo em condições a proxima vez que o for ver, vejo-me obrigado a ficar com ele se não quero perder o dinheiro do sinal..
                                    Vou tentar manter a calma, como não negociamos a transferência de nome vou tentar que seja ele a pagar isso e sempre ajuda já algum, quanto há garantia vou levar fotocopiado os decretos lei e ver no que isto vai dar...

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Eu não compraria um carro nesses "profissionais" que cobram 1000€ pela garantia. É ilegal, eles são profissionais e aproveitam-se da inexperiência da maioria das pessoas. Preferia perder os 200€ a comprar o carro a um animal desses.
                                      Isto tem sido prática corrente... E as pessoas devem aceitar este tipo de negócios ou ninguém o faria.
                                      Eu não percebo como se aceita este tipo de negócio, quer dizer, só pelo lado do preço, que neste caso nem é por aí além...
                                      Quando estou comprador de um carro usado, quando vejo com garantia acresce x€ perco logo o interesse no stand, é empresas sem seriedade. Era a mesma coisa que irmos à worten e ter os preços nos frigoríficos a dizer 600€ com garantia acresce 200€....
                                      Um carro num stand é mais caro que num particular porque tem garantia, se não a tivermos qual a vantagem de ir a um profissional?

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Eu não compraria um carro nesses "profissionais" que cobram 1000€ pela garantia. É ilegal, eles são profissionais e aproveitam-se da inexperiência da maioria das pessoas. Ainda para mais, quem faz a revisão és tu? Este é o negócio de sonho para esses artistas, não te vendem o carro 100% OK e não te dão garantia. Sinceramente, preferia perder os 200€ do sinal a comprar o carro a um animal destes.

                                        Sim ficou há minha responsabilidade fazer a revisão pelo decréscimo de 150€ ( oléo e filtros era o que ele me disse que faria )
                                        Eu vou tentar falar com calma ou encontrar algo no estado do carro que tenha de diminuir o preço ou então dar-me o sinal porque o carro não está em condições, realmente é um artista e para primeiro não tive sorte nenhuma, burrice e inexperiência ditaram tudo.. Espero só trazer a porcaria do sinal que dei e deixar lá o carro, por muito bom que possa estar não quero mais nada com aquele stand!

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                                          #21
                                          Estive para comprar um igual quando comprei o GP em 2008.

                                          Aliás, já estive várias vezes para comprar um mazda e acabo por não comprar.

                                          Agora ando de olho no 2, mas o preço elevado afasta-me.

                                          Boa sorte com ele!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                            Isto tem sido prática corrente... E as pessoas devem aceitar este tipo de negócios ou ninguém o faria.
                                            Eu não percebo como se aceita este tipo de negócio, quer dizer, só pelo lado do preço, que neste caso nem é por aí além...
                                            Quando estou comprador de um carro usado, quando vejo com garantia acresce x€ perco logo o interesse no stand, é empresas sem seriedade. Era a mesma coisa que irmos à worten e ter os preços nos frigoríficos a dizer 600€ com garantia acresce 200€....
                                            Um carro num stand é mais caro que num particular porque tem garantia, se não a tivermos qual a vantagem de ir a um profissional?
                                            Pois, imagino que sim. A questão é mesmo essa, a pessoa "normal" não percebe "ponta" de automóveis (nem conduzir sabemos) e são enganados com muita facilidade por estes espertalhões. Agora imaginem esta situação, mas com uma mulher a comprar/fazer manutenção ao carro . A minha tia pagou 600€ pela revisão (óleo, filtros, calços e "check up" ao carro, segundo o artista) do seu Dacia com 90 000km no mesmo stand da esquina onde comprou o carro .

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                                              #23
                                              Uma sugestão "parecida", mas um pouco mais cara:

                                              Um Mazda 3, mas com menos 2 anos (ainda selo antigo), mais equipamento (plus), menos km's e 1 ano de garantia?

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...plus/P8638551/

                                              Para mim, pelas razões acima, penso que vale bem o custo adicional...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Uma sugestão "parecida", mas um pouco mais cara:

                                                Um Mazda 3, mas com menos 2 anos (ainda selo antigo), mais equipamento (plus), menos km's e 1 ano de garantia?

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...plus/P8638551/

                                                Para mim, pelas razões acima, penso que vale bem o custo adicional...

                                                Mesmo assim fica mais caro, os km's são quase iguais e pela descrição tem os mesmos senão menos extras que a versão que referi acima, e como sou do porto fica dificil ir ver o carro
                                                mas obrigado pela sujestão, se este negocio se anular quero ver se encontro um da mesma marca e modelo mas um negocio sério, por acaso gostei muito deste carro e como paga ainda selo antigo foi o que mais me chamou a atenção, só ouvi falar bem dele e ainda por cima foge ao "rebanho" da generalidade do pessoal

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Uma sugestão "parecida", mas um pouco mais cara:

                                                  Um Mazda 3, mas com menos 2 anos (ainda selo antigo), mais equipamento (plus), menos km's e 1 ano de garantia?

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...plus/P8638551/

                                                  Para mim, pelas razões acima, penso que vale bem o custo adicional...

                                                  Esse carro não é nenhum Sport Plus. É um simples Sport. Existem dezenas de anuncios errados... High Series vendidos com Sport ou Sport Plus... etc

                                                  Nem tem Cruise Control, nem bancos em Pele muito menos aquecidos. Todo este equipamento era de série no Sport Plus.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                                                    Mesmo assim fica mais caro, os km's são quase iguais e pela descrição tem os mesmos senão menos extras que a versão que referi acima, e como sou do porto fica dificil ir ver o carro
                                                    mas obrigado pela sujestão, se este negocio se anular quero ver se encontro um da mesma marca e modelo mas um negocio sério, por acaso gostei muito deste carro e como paga ainda selo antigo foi o que mais me chamou a atenção, só ouvi falar bem dele e ainda por cima foge ao "rebanho" da generalidade do pessoal
                                                    Todos os carros matriculados em PT até 31/05/2007 pagam IUC antigo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                      Todos os carros matriculados em PT até 31/05/2007 pagam IUC antigo.
                                                      Pequena correção

                                                      Até 30/06/2007 pagam imposto Antigo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                        Pequena correção

                                                        Até 30/06/2007 pagam imposto Antigo.
                                                        Ê pá... no 31 também não pagam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          baralhando

                                                          http://olx.pt/anuncio/renault-mgane-...tml#db6017fe2c

                                                          mesmo ano, km parecidos, poupando 3000€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                            Ê pá... no 31 também não pagam.
                                                            Pormenores

                                                            Quanto ao carro do anuncio, minha opinião pessoal que para muitos não tem qualquer valor, nunca me metia num carro desses. Sempre derão raia (no trabalho largaram todos isso... tudo avariava) fora que a nível de interiores deixa muito a desejar face ao 3.

                                                            Pessoalmente, o 1.6d da Mazda (Oriundo do grupo PSA - DV6TED4) sempre me pareceu melhor produto face ao 1.5dci da Renault.

                                                            Comentário

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